A Comunidade Secreta

A Comunidade Secreta Philip Pullman

Resenhas - A Comunidade Secreta

Rita 29/11/2021

O único problema desse livro pra mim é que ainda não tem continuação.

Muito boa a história.

O autor é sensacional! Ele consegue colocar coisas tão reais e cotidianas em um universo tão fantástico de uma forma simples e honesta.

Amo!

Instagram: edu_hon_o_aisuru_otoko 29/11/2021

Ficção Magnífica
Este livro não é mais para o público infanto-juvenil como His Dark Materials. The Book Of Dust - The Secret Commonwealth nos remete a um mundo cruel, desumano, onde toda sorte de crueldades podem ser aplicadas às pessoas. A trama se desenrola no ritmo certo e deixa muitos ganchos excepcionais para o próximo livro. Apesar de alguns fatos serem desagradáveis, entendo que foram necessários para o desenvolvimento da história. Também, o que esperar de algo envolvendo Lyra? O que é, se não dor, a história dela desde que ela se separou de Will em A Luneta Âmbar? Desde seu nascimento? 5/5.

Lust 14/10/2021

Depois das Fronteiras
? Um livro que conta anos depois da trilogia fronteira do universo, agora um livro mais adulto que trás problemas adversos na vida de Lyra Belacqua.

José Vinícius 31/07/2021

Muito bom.
Sou fã do universo de His Dark Materials. Este livro tem um tom diferente do anterior, mas mantém o mesmo estilo que o autor usa nesta trilogia que continua a trilogia anterior. As cenas são prazerosas de ler, mas infelizmente ainda há mais pontas soltas do que se espera de um livro intermediário de uma série, e creio, este é um dos defeitos mais notáveis. Porém, é uma mostra de que sim, é possível escrever uma história em que personagens carismáticos de obras anteriores retornam e amadurecem conforme vão vivendo suas aventuras, sem desrespeitar sua origem e aquilo que cristaliza no leitor seu apreço pelo personagem.

vbitazi 29/07/2021

Adoro a trilogia inicial, gostei do livro anterior a esse. Mas esse livro foi extremamente cansativo para mim, teve partes bem legais que me prenderam, mas logo depois vinha um monte de páginas que parecia só uma grande enrolação. Sem contar a sensação de ler e parecer que tudo que dizia da relação entre as pessoas e os Daemons descritos na trilogia original foi esquecida.
Lerei sem dúvidas o próximo livro, mas pensa numa leitura difícil de se concluir.

Eduhs357 04/07/2021

Assim como Lyra, a escrita de Pullman deixa a era juvenil
Em A Comunidade Secreta, Pullman esquece da narrativa agradável para crianças e cheia de metáforas para construir uma história mais madura, diria que quase focada no público adulto, deixando de lado os eufemismos tão presentes nos seus outros livros.
A narrativa se passa 8 anos após o final de A Luneta Âmbar e conta uma nova aventura de Lyra e Pantalaimon, além de expandir muito o universo de His Dark Materials.

Claudia Ferreira 03/06/2021

Gostei bastante do livro, da pra ver que o tom é bem diferente do primeiro, mas achei que algumas situações poderiam ser melhor explorada ou explicada, no meio do livro eu estava um pouco cansada da escrita.

Mas o enredo vale a pena, depois que eu peguei o ritmo de novo foi suave. Pra quem é fã dos livros eu recomendo, estou ansiosa para o próximo e gostaria muito ver mais da sociedade secreta!

Ingrid 29/05/2021

o livro é bom, gostei de estar conhecendo mais um pouco desse universos.

Julia.Dani 21/05/2021

A Comunidade Secreta
O que eu mais gosto dos livros do Pullman é o fato de ele inserir diálogos densos sobre ciência x religião, pensamento crítico e tudo mais em uma história infanto juvenil e nesse livro, isso é bem marcante. Leitura fantástica que prende o leitor!

Cesar Garcia 07/04/2021

Um livro intenso
Esse livro trata de muitos assuntos como ceticismo, negacionismo, violência, mentira, depressão e auto mutilação.
Fala de dores da alma, solidão, religião e suas ilusões.
Um livro pra refletir e não feito para quem não quer pensar.
Um livro incrível e necessário.

LuKa 31/03/2021

20 anos depois
A história de Lyra adulta. Com suas fraquezas e em busca do autoconhecimento. Não é um livro infantil, importante deixar claro. O final deixou um gostinho de quero mais... mas infelizmente o último livro ainda não foi publicado.