O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Artoni 19/03/2024

Muito legal, achei algumas coisas um pouco forçadas no começo, mas a história é muito legal e também gostei de como o autor amadureceu um pouco a escrita pelo fato de os personagens serem mais velhos

laraleiixo 19/03/2024

A série não começou bem, mas ansiosa pelos próximos
Impossível ler "Heróis do Olimpo" e não comparar com "Percy Jackson, Os Olimpianos". E para mim, foi ainda mais difícil por ter lido em sequência.

O grande "problema" disso é que essa saga se inicia com uma nova dinâmica, tanto na forma de contar a história e com novos personagens principais (mas a história é amarrada a anterior, logo, temos o ambiente e os personagens que amamos presentes também).

O que mais me "incomodou" foi que nesse livro parece mais arrastado e senti os personagens sendo menos carismáticos, e só engatei na história do meio pro final, que foi quando comecei a gostar do livro.

Não é ruim, mas por ter arrastado e os personagens, de início, não sendo tão atraentes, justifica a nota. Mas ainda assim, quero continuar lendo a série e ansiosa pro que me aguarda.
LindinAs0 23/03/2024minha estante
senti exatamente a mesma coisa!!!! Só do meio pro fim que comecei a gostar do livro. Já a sequência o filho de netuno que comecei a ler agora já nos primeiros capítulos me prendeu mais

laraleiixo 23/03/2024minha estante
também me disseram que a partir do segundo a saga ficava realmente boa. criei expectativas, porque senti muita falta da experiência que a primeira saga proporcionou. e você acha que o segundo livro tá no nível da primeira saga?

LindinAs0 24/03/2024minha estante
A primeira saga foi o contato inicial né, insuperável, masss esse segundo até o momento ta sendo 4/5 estrelas. Personagens muito carismáticos e a presença tbm de personagens que já conhecemos

laraleiixo 25/03/2024minha estante
vou tomar forças pra continuar KKKK obrigada pelo feedback ?

Iri Voos 18/03/2024

Resenha O Herói Perdido
É o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo e trás como história principal 3 novos personagens para o mundo de Percy Jackson, junto disso vem uma nova mitologia também, o que nos permite emergir não só na mitologia grega, mas também nesta nova mitologia.

Rocha110 18/03/2024

Rick Riordan como eu te amoo!!!
O Rick de fato é o meu autor de fantasia favorito! Sem condições o cara manja muito quando o assunto é fantasia. O herói perdido é a introdução de uma nova fase no riordanverse, demorei muito pra terminar o livro porque foi o primeiro livro que eu li em epub, mas com certeza se eu tivesse o físico teria devorado em 3 dias!!! A escrita do autor é algo que te pega muito!! Foi introduzido 3 novos personagens que ao longo do livro foram muito bem desenvolvidos, me apeguei aos 3,e o que falar do final????? Fiquei em choque, e como sempre Riordan sabe como terminar um livro e deixar com um gostinho de quero mais, ansiosíssima pra ler o próximo!

Deborah.Paula 18/03/2024

Gregos X Romanos
Nessa nova saga "Os Heróis do Olimpo", somos presenteados com três novos personagens, Jason, Leo e Piper, que são semideuses importantes e que fazem parte da nova profecia, eles são os três dos sete semideuses destinados a salvar o Olimpo. Jason não se lembra de nada, sua memória foi apagada, não sabe de onde vem, e como era sua vida antes, porém no decorrer do livro ele descobre coisas sobre seu passado, assim como sua memória vai voltando aos poucos, após resgatar Hera, junto de seus amigos. Enquanto Jason não se lembra de nada Piper jura que eles são namorados, enquanto Leo fala que ele e Jason são melhores amigos, mas quando chegam ao acampamento meio sangue, descobrem que tudo não passou de um truque na névoa, mas a missão faz com que eles se aproximem e realmente virem amigos. Eles são semideuses importantes, destinados a salvar o mundo. Hera fez uma troca de líderes de acampamento, Jason está no acampamento meio sangue enquanto Percy foi levado para o local de onde Jason vem.

Reler esse livro foi uma experiência interessante e muito boa, comecei a ver os personagens com outros olhos. Sempre vou achar muito interessante o Rick misturar a história dos gregos e dos romanos. Claro que agora a dinâmica muda, mas eu gosto muito dos novos personagens.

Lucas.Gomes 18/03/2024

Esse livro nem chega perto ao primeiro livro do percy sentir saudades dos títulos dos capítulos e achei estranhos esse negócio de misturar as versões dos deuses.

mylittlepony 18/03/2024

Gostei bastante, a leitura ficou meio cansativa no meio mas foi por uma questão minha.
nunca fui de ler livros desse gênero então foi meio difícil se acostumar no mas depois a leitura ficou bem interessante.

aninharodgs 18/03/2024

O Herói Perdido, nos prende ao mundo dos meio sangues?
Bom, o livro é uma narrativa, mas diferente dos livros da primeira saga não é em primeira pessoa, algo que de imediato ja se estranha. Os capítulos não possuem " nomes" , como nos da saga dos Olimpianos. Na verdade, de dois em dois são intitulados pelo personagem " foco" do capítulo, no caso os protagonistas de O Herói Perdido são: Jason, Piper e Leo.

Jason é um meio sangue que perdeu sua memória, na verdade ela foi retirada por Hera, a qual ele chama de Juno( sua forma romana), ele apenas tem memórias vagas de sua antiga vida, e foi levado la pra ser como um dos lados de uma troca de mão dupla, como descobrimos no fim do livro. Jason Grace não lembra de sua vida, e através do poder da névoa se encontra agora com uma namorada( Piper), e um melhor amigo( Léo) ambos meios - sangue, os três tem um chamado por Hera/ Juno, para salva la das mãos do gigante filho de Gaia , Porfirion, e precisam impedir o despertar da mãe Terra. De introdução ja descobrimos que ele é filho de Zeus, a qual ele chama de Júpiter, e no decorrer do livro temos VÁRIAS reviravoltas sobre a vida dele.

Ja Léo Valdez, assim que chega no acampamento, descobrimos que é filho de Hefesto, o que ja é meio obvio por conta da afinidade dele com mecânica. Ele é de uma inteligência e criatividade imensa, melhor amigo de Piper e Jason e nos tira imensas risadas no decorrer do livro, sendo uma peça fundamental pra libertação de Hera, a forja. Durante sua vida foi preparado por Hera( em forma mortal) para as missões futuras, e teve sua mãe morta por Gaia.

E Piper McLean , é uma indígena, filha de Afrodite. Seu pai está desaparecido, e para salva lo, ela é posta em prova entre manter a lealdade a seus amigos ou recuperar seu pai. É " namorada de jason" de acordo com a névoa, uma menina incrível que eu simpatizei bastante, além de ser uma peça importantíssima para a libertação da deusa.

Agora sobre o livro, ele apresenta outros personagens que ja vimos antes, Annabeth , Quiron, e outros. E nos revela o sumiço de Percy, agora namorado de Annabeth. Os três protagonistas ja foram designados como 3/7 da profecia falada por Rachel no Último Olimpiano. Mas apesar da ótima personalidade dos personagens, a leitura não me prendeu no enredo, tem seus pontos altos é claro, mas são mais pontos medianos do que altos. Não considero um livro de ação por completo da saga, mas sim um livro introdutório sobre essa nova realidade que se aproxima.

Alice1377 17/03/2024

Muito bom pro primeiro livro
Um livro muito bom, o ?plot? no final foi incrível, fiquei pasma e realmente preocupada com o percy ?

blueseason 17/03/2024

Eu te amo leo valdez! você é minha personalidade escondida. adorei os novos personagens, geral reclama sobre não ter o percy e cia, mas eu gostei bastante da história ser sobre outros semideuses.

Jairo_books 17/03/2024

A AVENTURA COMEÇA
Um ótimo começo, Rick conseguiu nos apresentou um outro lado do universo que a gente já conhece e o atualizou sem apagar a história. Jason, Piper e Leo são personagens incríveis com carisma, qualidades e defeitos, o ponto de vista alternando entre eles é muito bom, nos conectamos mais a eles e a historia.

O universo romance encantou, o livro também me lembrou muito o primeiro livro de Percy Jackson, eles colocando o pé na estrada e encontrando vários inimigos místicos no caminho e superando cada um com força e inteligência, a aparição pequena dos personagens que já conhecemos é um ótimo bônus

Nanna 17/03/2024minha estante
Acho que o problema nem são os romanos e sim o próprio Jason! Hahah

NathAlia.Schneider 17/03/2024minha estante
kkkkkkk que menino sem carisma

Torugo1 17/03/2024

Em memória de Festus??
Eu gostei de todo o mistério sobre quem o Jason era e o que era a verdadeira missão dele, Leo é maravilhoso e me identifiquei dms com ele, Piper foi além do ideal de beleza dos filhos de afrodite e esses 3 juntos acabaram me fazendo chorar em diversas partes do livro

Livipadovam 16/03/2024

Achei super interessante a história, o fato de não ter o percy talvez deixe um pouco mais lenta a leitura mas amei demais esse livro