O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

debspucci 15/03/2024

Eletrizante
Eu estava com MUITA saudades do Leo Valdez e foi muito gostosinho essa releitura. eu amo muito essa saga!!

Antonella39 15/03/2024

Incrível ?
Demorei um pouco no começo, mas da metade pro final li numa sentada só e, Rick Riordan conseguiu superar minhas espectativas novamente.

Vini 14/03/2024

Envolvente e muito bom!
Eu amei esse livro, gostei demais da forma como os novos personagens foram apresentados (amei principalmente a Piper) e estou adorando a abordagem romana da mitologia, expande muito o universo e torna tudo ainda mais interessante!
Ansioso e esperando pelos próximos livros!

Rakely.Helena 13/03/2024

O Herói Perdido
Eu e meus vícios em pjo..

Jason acordou em um ônibus escolar com um amigo, uma namorada e um professor de educação física louco, mas Jason não se lembra de ter um amigo, uma namorada ou um professor de educação física louco antes de acordar. Sem saber quem ele é, enfrenta a excursão escolar - onde, spoiler, dá tudo errado, por que não seria pjo se não desse tudo errado logo no começo - e descobre um pouco sobre si mesmo, como descobrir que seu professor louco na verdade é um sátiro, o valentão da escola um espírito da tempestade e ele simplesmente controla o vento.
Após essa "batalha", Jason, Piper e Leo conhecem Annabeth, que está em busca de seu namorado misteriosamente desaparecido, Percy Jackson. Annie leva eles para o acampamento, onde logo de início são reclamados por seus pais e embarcam numa missão - meio a força, mas continua sendo uma missão - para nada mais nada menos do que salvar o mundo e a deusa do casamento, Hera.
Perdido sobre si mesmo, Jason e seus amigos encaram a missão, descobrindo mais sobre seus pais, sobre poderes e, principalmente, sobre eles mesmos.

Livro boooommmm
Não imaginei que iria gostar tanto, já que muita gente fala mal desse livro, mas eu gostei bastante, só a leitura que empacou as vezes ?
Jason é maravilhoso, Piper maravilhosa e eu me encontro apaixonada por Leo Valdez, sério, onde acha um dele? ?
Enfim, amei o primeiro box e com esse acho que não vai ser diferente
Recomendo
???

Bruna3810 12/03/2024

Volta percy por favor
Assim, queridos, divos, perfeitos, amei essa nova dinâmica com romanos (que eu não lembrarei a metade dos nomes romanos dos deuses, pq se eu demorei anos pra me acostumar com os gregos imagine com os romanos) e a gaia fazendo sei comeback que ninguém pediu, mas esse livro não é perfeição porque não temos o perfeito protagonista dono da série dono da saga dono da fama dono da vida PERSEU JACKSON.

dito isso estou muitíssimo animada pro próximo, pq sinto que netuno é o nome romano de poseidon, a capa é toda azul com um moreno belíssimo fazendo muitas ondas e se O FILHO DE NETUNO e as ondas não forem um letreiro falando que meu marido vai fazer o comeback, eu dropo a saga :) (sabemos que é mentira pq estou curiosa com o jason, piper, leo também. e quero saber quem é a hazel e passar odio com a calipso pela primeira vez)

estantedogabs 12/03/2024

Acho super nostálgico voltar a essa segunda série do Riordanverso. Lembro de ter lido a primeira vez por um celular de tela mínima, mas de amar tudo. Sigo gostando muito e estou empolgado pra seguir.

Rafa.Llano 11/03/2024

Volta Percy!
Uma leitura arrastada. Livro bem monótono. Gostei bastante da introdução aos novos personagens e achei o final incrível, o que me deixou ainda mais motivada para ler os próximos livros.
Não me leve a mal, mas sempre que chegava os capítulos "narrados" pelo Jason eu queria rasgar as páginas.
Leo é a definição de "desabafo do dia meninas...". (Só conseguia pensar nisso enquanto lia)
Espero mesmo que o Leo não me decepcione nos próximos livros.

Senti falta do Cabeça de alga, #voltavida.

Padfoot7 11/03/2024

Leo com certeza é meu personagem favorito desse livro!! Embora tenha amado acompanhar Piper e Jason (em especial Piper se tornando uma mulher incrível).

Rafa 11/03/2024

?????
Perfeito!
Tabela de apelidos dos novos personagens:
Drew come terra
Leo "esquentadinho"
Piper dorme dorme
Jason lobado

Amei! ?

Malutrigo 10/03/2024

No momento em que eu li Percy Jackson eu não tive ninguém para me avisar do esquema de pirâmide envolvendo os livros.
Por isso venho aqui avisa que o autor, Rick Riordan, possui mais de 30 livro envolvendo adolescentes com diferentes mitologias e eu acabei mergulhando de cabeça na segunda saga, e no esquema também.
A segunda saga, Heróis do Olimpo, começa com personagens diferentes, umas mudanças bruscas e tudo diferente, mas não se assustem, tudo faz sentido no final.
O livro até que é divertido, mostrando uma visão bem diferente da primeira saga.
Recomendo pra quem tem dinheiro pra seguir no esquema de pirâmide?

Dani Scheibler 10/03/2024

Boa leitura
Gostei bastante desse livro. Meu personagem favorito foi de longe o Leo, e o menos querido foi o Jason kkkk

Tiveram momentos em que achei a história um pouco lenta, não me prendia, mas ao longo da leitura foi melhorando, e comecei o 2º livro da sequência mais empolgada.

Maria20258 10/03/2024

Eu realmente gostei do livro e como o desenvolvimento fluiu, no começo eu estranhei bastante a divisão por P.O.V mas percebi que dá uma tridimensionalidade muito legal ao enredo. Apesar do enredo ter sido muito arrastado cerca de 2/3 do livro, achei muito interessante.