O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Alice2190 29/03/2024

O Heroi Perdido
O livro começa de uma forma diferente de percy jackson e os olimpianos, ele narra a história em 3 pessoa. Na minha opinião eu prefiro em 1 pessoa.

No inicio eu não me conectei com os personagens, mas mudou com o passar da história

Não gostei muito do Jason, e senti falta dos antigos personagens

A história não me prendeu muito, mas não é ruim, tanto que levei muito tempo para ler

Dei 2,5 por conta da conexão, mas estou ansiosa para ler o proximo

Glenddinha:) 29/03/2024

N foi um dos meus favs
Esse livro n me prendeu muito, acredito que foi pq ainda n estava muito acostumada com os novos personagens, ele me deu muito deja vu de o último olimpiano, enfim n tenho muito oq falar sobre.

?Annabeth ficou com a expressão mais dura. Assunto complicado. - Esse é Luke. Ele está morto.?
Cecilia1989 30/03/2024minha estante
Tb não gostei mto de ler ele, deixei pra depois

Glenddinha:) 31/03/2024minha estante
Queria ver o percy em o filho de Netuno, mas só dps da semana de prova??

Gii.m 29/03/2024

Falta o nosso filho preferido?
Não é NOSSA, demorei bastante para terminar esse livro. A história começa um pouco confusa mas com o passar dos capítulos vc vai se adaptando. Tentaram criar um novo casal que pra mim é totalmente sem sal e açúcar. Piper é chata e Jason nem se fala, o único que se salva ali é o Léo, com suas piadas sagaz e um senso de humor fora da casinha. Enfim o livro não é ruim porém falta o principal que é o Percy.

maribarbozap10 28/03/2024

Nossa mas eu amei esse livro com todas a minhas forças, é maravilhoso, não sei como existe gente que fala mal dele sério

KinoplexGuilha 28/03/2024

QUE LIVRO RUIM MEU SENHOR! TODOS OS PERSONAGENS SÃO INSUPORTÁVEIS OU SEM SAL RICK O Q ACONTECEU AQUI.

Tirando o Leo, ele carrega esse livro nas costas

rien 27/03/2024

E eu achando q ate o final do livro o percy ia aparecer?
sou a favor de trocar o título p a memória perdida

gabragah 27/03/2024

Meio entediante, meio emppolgante
Talvez seja por ser em volta de novos personagens ou pelo suspense mais intenso q percy jackson 1, mas teve partes q eu tive q forçar a leitura. partes muito arrastadas.
porém, teve outras q eu mergulhei no universo e esqueci q era um ser de verdade. mais pro final amei muito.
os novos personagens ?piper, leo e jason? são mt legais e interessantes. um diferencial dessa saga é q ela parece mostrar tds as dificuldades e situações pegajosas q os protagonistas tão passando mais profundamente. seus medos, traumas e histórias em seus capítulos próprios, diferente de percy jackson q segue só o percy. da pra ver o cotidiano de semideuses com pais diferentes. nesse a gnt descobre mts coisas q a gnt nn sabia sobre os deuses, como hefesto, afrodite e hera. animado pra ver o pov da annabeth e saber oq se passa pela mente dela.
foi tão gostoso ver os resultados das jornadas do percy e da guerra dos Titãs.
dessa vez a ameaça é bem maior e a missão é bem mais difícil. to mt empolgado pra ler os outros livros.
meus personagens favoritos foram o leo e a piper. mt meus.
me doeu mt ver a annabeth triste e sofrida pelo desaparecimento do percy.
essa mistura com a mitologia romana foi tão BOA. parece q nesse foi uma introdução dela. no próximo, filho de netuno, a maior parte vai ser mitologia romana e q animação.
esse livro me deixou triste e me fez rir mts vzs. recomendo muito. mas não espere ser igual a saga do pjo. senti mt falta da narração em 1° pessoa mas entendo a decisão do rick de mudar.

Bela 27/03/2024

Novo começo!
É como se eu tivesse lido a primeira vez! Todos os detalhes foram apagados da minha memória e só ficou a nostalgia do encontro do nosso novo trio e da busca angustiante e incessante da Annie pelo Percy! Porém, aquela ansiedade de tudo que vem pela frente, da missão dos sete, me pegou várias vezes. Essa série é muito densa e tensa, triste mesmo.
Uma coisa que eu percebi também é que todos os personagens são bons demais! Percebi que meu ranço com a Piper era uma questão de chatisse minha na época, e até um certo desdém/raiva das filhas de Afrodite, afinal, em 2014, nao podíamos NUNCA ser garotas garotas! Inclusive eu acho que essa questão dela detestar ser filha da deusa do amor e tentar sempre fugir disso, mudando cabelo e não usando maquiagem, tem haver com essa questão. Mas ela é tão forte, tão poderosa!! E eu amo isso, eu amo quanto o Jason é forte e óbvio que ele é filho de um dos 3 grandes, mas o quanto o Léo também é muito forte. E isso é preciso, porque é Gaia que vem aí!!
A narrativa dividida em três personagens diferentes pra mim é o ponto chave de sucesso de HDO. Isso nos permite olhar para outras coisas que não só o visto pelo protagonista. A narração do Percy tem seu charme, mas olhar para os medos e fraquezas de cada um dos sete nos faz se conectar mil vezes melhor com eles. Isso também permite que a gente explore mais o acampamento em um geral. Quartos privativos e um sistema de túneis embaixo do chalé de Hefesto? Genial, da pra explorar ainda tanto!!!
A ligação maior dos deuses com seus filhos me deixa feliz também! Eu acho legal de olhar para o que o Percy fez os deuses entenderem e ver que eles realmente viram que abandonar essas crianças não é uma opção, isso só piora as coisas. Mesmo com Zeus proibindo interações, eles sabem que precisam intervir e ajudar, tanto que a própria Hera desobedece seu ?rei? e ainda mistura os acampamentos.
Tem uns errinhos de edição também que me irritaram. Em um momento os filhos de Hera falam. Oi? Hera mesmo aparece no final do livro e fala que não tem filhos! Depois em um diálogo Leo/Jason tem um erro de seguimento e quanto um da falando, tá o nome do outro ?
Fora isso, esse livro é perfeito para fazer o leitor se conectar com uma nova história de semideuses. Sei que na época que li a primeira vez, fiquei o tempo todo do livro procurando o momento que o Percy ia aparecer, porque só ele importava. Mas não. Esse livro é uma porta nova, um universo novo, histórias e aprofundamentos novos. Que bom que podemos contar com O Herói Perdido pra ser o primeiro livro dessa série!

Adendo: alguém mais leria as histórias de como os pais mortais dos semideuses e seus casos de amor com os deuses? Porque assim, desde que a série colocou a Sally falando com Poseidon o tempo todo e nesse livro a Piper descobrindo que o pai não sabia quem Afrodite era de verdade ao mesmo tempo que o Jason descobre que a mãe dele super sabia que era Zeus/Jupiter me deixou MUITO incucada pra saber como é isso. Como eles sabem, eles contam pro mundo acampamento? Aff, tantas perguntas!

Iara279 27/03/2024

A experiência com o autor é sempre muito boa. Quando li a história principal eu era mais nova, por isso acho que eu gostava mais e ficava mais presa no enredo. Mas de modo geral, a escrita é impecável, os personagens incríveis, o enredo flui muito bem. Acho que só não é uma leitura que prende tanto minha atenção quanto antigamente.

Bruna 27/03/2024

Universo Riordan
Adiei iniciar essa coleção por muito tempo (anos, pra ser exata), pois como todo bom fã, sou completamente apaixonada pela saga de Percy Jackson e os Olimpianos, e já imaginava que essa "continuação" não me daria a mesma experiência (principalmente depois de descobrir que o Percy Jackson não seria o protagonista).
Admito que estava esperando algo terrível, com um ritmo de leitura travado e lento, tudo baseado em avaliações que tinha lido, mas me surpreendi no bom sentido. Rick Riordan não brinca em serviço, e a história de "O Herói Perdido" tem a mesma fórmula e escrita deliciosa que me encantou na coleção anterior.
Porém, consigo entender o porquê da maioria das pessoas dizer que a leitura não é tão fluida quanto inicialmente, dei várias travadas e alguns capítulos me deixavam super desinteressada, o que acredito que seja culpa das muitas explicações bem repetitivas.
Mesmo depois do leitor já ter entendido e decifrado algumas coisas, o Riordan insiste em falar de novo e de novo, de formas diferentes e apenas mudando o contexto, o que deixa várias partes cansativas. Ao invés de soluções e alguma pista do que tá acontecendo só ficamos patinando nas mesmas informações.
Ainda sim, gostei muito do livro todo, no final consegui me apegar aos três novos protagonistas (por que ninguém gosta do Jason??), e mesmo com os tranques, as aventuras são constantes. Nada irá superar a coleção inicial, mais ainda sim, vale a experiência. Ansiosa pelos próximos volumes

Melry.Carla 26/03/2024

O Herói Perdido
Fazia tempo em que não lia uma boa aventura de Rick Riordan, meu primeiro contato foi Percy Jackson e isso na adolescência, havia esquecido o quanto é bom reviver essas histórias da mitologia.
Aqui são três adolescentes , um filho de Zeus, um de Hefesto e uma filha de Afrodite. Três semideuses que se encontraram e deverão salvar a deusa Hera, o perigo aqui é Gaia acordar de vez!!

Uma aventura gostosa de ler e para mim resgatou um pouco da nostalgia da adolescência ao ler Percy Jackson.

Taka 26/03/2024

Bom, porém...
Adorei voltar ao acampamento e também a toda essa vibe caótica de fim mundo. Mas algo me desagradou bastante e infelizmente não me apeguei a Jason e tampouco a Piper, apenas Leo ganhou meu coração e é por ele e pela revelação do final, que vou continuar lendo a saga!

Marianny17 26/03/2024

Nada do que eu tava esperando!
Cara que começo de livro confuso, por exemplo, não ter o Percy Jackson como protagonista e personagens novos com amnésia.
Já não tava gostando muito, mas achei interessante.
Mesmo achando bem interessante esse plot do começo, teve várias (VÁRIAS) partes chatas (extremamente CHATAS) que fizeram eu demorar mais pra terminar esse livro. A Piper é bem chatinha e o Jason (coitado ele tá com amnésia) bem sem sal, o Leo como me avisaram é o melhor individualmente e acho que o autor trabalha melhor com personagens engraçados como o Percy. Porém, quando os três ficaram juntos, havia entrosamento bom entre eles.
Não estava esperando por esse final, fiquei lendo alguns resenhas sem spoiler, e um delas disseram que tinha uma plot bem legal no final? e realmente achei muito legal
Tou muito ansiosa pra ler o próximo

Alice.Iannini 25/03/2024

Heróis do Olimpo. Livro 1: O Herói Perdido
Minha gente? Que final foi esse? No início eu fiquei QUEM É JASON, LÉO E PIPER? Mas agora eu amo todos eles, mas o meu favorito é o cupcake Treinador Hedge