O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

gomesgios 15/03/2021

Mais uma aventura de rick riordan
Confesso que nós começo fiquei um pouco desanimada com o livro porque estava com saudades dos outros personagens, mas esses são tão incríveis quanto.

Paty 30/11/2021

Mitologia romana
Tio Rick sempre tem a fórmula correta para suas histórias, que é juntar jovens corajosos para uma missão com prazo curto. Mas achei bem interessante começar a colocar a mitologia romana no meio, e vamos ver se nos próximos não vão ser focados totalmente na América do norte...

naligiaaa 19/07/2021

O Herói Perdido - o que achei
Tio Rick não erra uma, né? "O Herói Perdido" foi uma leitura sensacional, eu já estava com muita saudade desse universo e resolvi dar uma chance pra HDO. Quando a gente termina "Percy Jackson e os Olimpianos" já da vontade de ir voando ler o primeiro livro de HDO (Heróis do Olimpo), mas acho que fiz bem em dar um tempo, primeiro porque se você está começando a procura do Percy, Annabeth e cia, você está no lugar errado. Claro que temos referências a todos os momentos, mas não é sobre eles. Somos introduzidos a novos personagens: Jason, Piper e Leo, e, sério, não tem como não amar eles. Devo confessar que o Leo tem um lugarzinho especial no meu coração, só posso pedir pra você se entregar a essa leitura com a mente aberta, aproveitar os novos personagens e ter calma que os próximos livros tão ai pra matar a saudade dos outros personagens :)
A história é maravilhosa e os surtos são grandes!!

mberquoo 26/03/2021

O final é incrível
Ter de volta a ambientação de Percy Jackson já valeu a leitura, vemos também personagens que já conhecemos como Annabeth e Rachel (que estão dentre as minhas favoritas).

Dentre os 3 protagonistas, Piper foi a que mais me cativou e protagonizou os capítulos que tu mais gostei de ler! Principalmente o capítulo XXXIX, que também conta com a participação de Afrodite.

Demorei mais de uma semana para ler o livro, pq em alguns momentos a história não me cativou tanto. Mas o final compensou tudo, desde o momento da volta deles até o acampamento até a última frase (literalmente).

ferreira83 16/08/2021

O Herói Perdido
Eu simplesmente amo PJO e estava muito ansiosa para ler HDO. E não me decepcionei com o este primeiro livro, o que me deixou mais ansiosa para continuar lendo a série.

No início, Jason e eu estávamos em uma competição para saber quem estava mais perdido. Mas depois as coisas foram se ajeitando e quando me dei conta, já estava super apegada aos novos personagens e a história.

Jason, Leo e Piper me encantaram de primeira. Amei ler as narrações deles e conhecer suas histórias. Enquanto lia, queria muito guardar eles em um potinho e protegê-los de todo mal, os coitados só sofreram. Também foi bom reencontrar os antigos personagens, como Annabeth, Rachel e Thalia, sou tão cadelinha dessas três. E estava morrendo de preocupação com o Percy.

A história em si me prendeu muito, estou ansiosa para os sete da profecia se juntarem. ?

Mary.Rovere 30/03/2022

Mais ou menos
Não e um livro ruim mas achei parado e não me prendeu a história se divide pelo ponto de vista dos 3 personagens principais o que não e ruim mas sei lá parece que faltou mais ação mais dinâmica

letreisg 27/10/2021

O Herói Perdido
De início, confesso que foi muito difícil engatar na leitura, porque é uma nova série: Os Heróis do Olimpo. Assim como todo primeiro livro de uma série, tem muuuitos detalhes no início, apresentação de novos personagens e uma descrição diferente daquela de Percy Jackson e os Olimpianos. Porém, eu amo MUITO a escrita do Rick Riordan, então eu claramente dei uma chance e continuei a ler, demorei bastante pra terminar a leitura, mas, assim que consegui terminar, fiquei muito animada para ler os próximos livros, porque logo no final do livro, é revelado algo que te dá muita vontade de ler e ficar fascinado a cada livro que se encerra, sabe?
Se eu recomendo? Recomendo bastante! É como eu disse, de início para algumas pessoas pode ser difícil de querer ler o resto, por ter muito detalhe, mas digo que vale a pena cada minuto que você passa lendo, porque no final é recompensado
com algo que até metade do livro você não imaginaria que iria acontecer. Quem me conhece sabe que eu AMO a escrita do Rick Riordan, porque de fato te deixa extremamente confortável e instigado para ler mais e mais, para continuar imerso nessa realidade do livro.

Lavi 06/06/2021

O Herói Perdido
Já se imaginou acordando sem memória em um ônibus escolar? Isso foi o que aconteceu com o personagem Jason Grace em "O Herói Perdido". Logo de cara, Jason, Leo e Piper, já enfrentaram grandes monstros. Mas, a aventura desses jovens só tinha começado. Confesso que tomei um susto pois o Percy não está como o protagonista desse livro, porém gostei muito dos novos personagens. Foi uma leitura leve e divertida.

angel.pjo 18/05/2023

Bom demaize
Esse livro foi mais um porta de entrada pros livros, por que eu achei esse livro meio sem sal !

Esse livro foi mais contando sobre os protagonistas e a nova missão deles, achei um livro muito bom, mas ele não me prendeu como eu queria e isso matou a pau !

Recomendo muito esse livro, mas leia quando você não estiver de ressaca literária, pq ele só vai piorar já que é bem arrastado.

Bersot 31/03/2021

Por onde posso começar?
Eu amei muito esse livro. Personagens muito cativantes, escrita fluida e tudo mais
Enfim, Amei muito
(editei a nota porque percebi que o filho de netuno é beeeeeem melhor)

Caroline.Martins 28/03/2020

O final salvou
Com essa mistura de Romanos e Gregos, uma nova saga do Tio Rick se inicia. O livro se divide em três personagens, Léo, Piper e Jason sendo dois capítulos pra cada ao longo do livro todo.
Com Hera em perigo os três partem em missão, daquele jeito que a gente conhece bem, com muitas cenas de ação e revelações ao longo do livro.
Com certeza o final salvou o livro dando aquele gostinho de quero mais; os capítulos do éque trás um alívio cômico (melhor personagem, sim haha).

isadora439 27/05/2023

Os atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor.
Adorei o livro, as amizades do leo e da piper. e eu amei quando a annabeth aparecia e chamava o percy de namorado AA.

"o fogo é um dom, não uma maldição."
"você determinará se haverá amizade ou banho de sangue."
"monstros. eu vivo em um mundo cheio de monstros"

doraa 16/03/2022

MANO MANO MQKOW
Dy9cwpucw9hcw9yx8tq SERIO SEM PALAVRAS EU PREVISO LER O PRÓXIMO LIRVO YO SOFENWDO MT AHWGWHWVWBBA JURO MDS Q SURTO EU AMEU AMEI AMEI
mwnuzitta 16/03/2022minha estante
bro

Juju Do Pix 10/12/2023

Choque De Realidade
Quando descobri que o livro não era sobre o trio Percy, Annabeth e Grover, eu fiquei bem chateado, mas paguei minhas palavras, Jason, Piper e Leo são INCRÍVEIS (E o Festus também)

Como pode o Leo ser o melhor personagem de toda a saga?

zayintheworld 19/09/2023

O Herói Perdido
O Herói Perdido me leva para uma memória muito particular do meu ensino médio e eu tinha medo de que esse livro não fosse tão bom quanto eu me lembrava, mas eu me surpreendi, de maneira positiva. Os personagens são realmente cativantes embora possam ser chatinhos em alguns momentos, mas creio que ele são fiéis ao que se propõe, são adolescentes super poderosos salvando o mundo, porém com problemas de adolescentes, inseguranças e desejos de adolescentes, então creio que não seja de fato um problema, é só uma camada a mais de personalidade no trio principal do livro.
Outro ponto, mesmo sendo um livro introdutório, ele consegue ser bom em desenvolver conceitos apresentados na série antecessora, eles vem a tona em forma de referências muito simples que realmente só quem leu Percy Jackson poderia entender, essas duas sagas tem uma ligação muito forte entre seus acontecimentos e eu gosto disso.
Por fim, gostei muito de como os semideuses são introduzidos dentro da história mundial, onde pessoas que viveram no nosso mundo são atreladas ao papel de semideuses, achei interessante como o mundo real encontra o mundo fantasia dessa série, realmente me deixa animado fazer essa ligação.

Obs: Estou com saudades do Percy!!!

“?O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor.”?