Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

Duda Mendes 24/02/2021

👉 História: Um reconto da Bela e a Fera. Rhen foi amaldiçoado por um feiticeira, o príncipe herdeiro de Emberfall e cada estação ele tem uma chance de quebrar a maldição. Porém agora é sua última estação para ele quebrar a maldição. A maldição só será quebrada se uma garota se apaixonar por ele. Harper foi levada contra a vontade para Emberfall, ela só quer voltar para casa e para sua família. Mas no meio de intrigas, mistérios e uma batalha eminente. Harper não vai somente lutar pela vida dela mais também pelo povo de Emberfall. E no meio de tudo isso, um amor pode surgir.

🌙 Personagens: Os personagens são muito carismáticos, eu gostei da Harper desde a primeira aparição, muito determinada e corajosa. Quando estava lendo eu não sabia o que iria encontrar uma personagem com deficiência, a Harper tem paralisia cerebral, então ela tem um andar manco, mas isso não impede de ela fazer nada (ela faz cada loucura), e eu, como uma pessoa com deficiência, fiquei muito feliz de encontrar uma personagem tão rica e muito bem desenvolvida.

👑 O Rhen, no começo eu não senti muita simpatia por ele, mais conforme história foi se desenrolando e fui gostando dele e de suas ações. Mas quem tomou o meu coração foi o Grey, ele é o comandante da guarda real, ele ficou com o Rhen por toda maldição.

⚔️Ritmo de leitura: os capítulos são divididos entre a Harper e o Rhen em primeira pessoa, são capítulos curtos e fácil de ler. Os acontecimentos acontecem num ritmo lento, para apresentar o universo mais nos capítulos finais o ritmo aumenta e você não vai conseguir para de ler. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CLmgQmzjd2w/

Bella 24/02/2021

Volta para mim Harper! ???
"Tem sangue debaixo das minhas unhas. Tento imaginar quantas pessoas eu matei dessa vez."
Um dos começos mais marcantes com o qual tive o prazer de me deparar ??

Enquanto estava lendo, me peguei várias vezes pensando no porque desse livro ser tão pouco comentado. E realmente foi assim até a página 350, mais ou menos.
Toda a apresentação dos personagens e a construção das relações entre eles é espetacular. Ao mesmo tempo em que Harper veste a sua armadura e se fortalece, Rhen começa a se desarmar e descobrimos toda a profundidade dos dilemas de um regente. O romance entre eles é no estilo "slow burn" que vai aquecendo nosso coração um pouco mais a cada capítulo.
O grande problema é que o final do livro não conseguiu se manter tão forte assim. A luta final não foi tão bem desenvolvida quanto poderia e a protagonista começou a questionar coisas demais, coisas que já haviam sido estabelecidas por ela durante o livro.
A escrita da autora é leve e muito fluida, e me agradou muito a construção da narrativa com capítulos intercalados entre os protagonistas.
O plot do epílogo em si não chegou a me surpreender, mas fiquei preocupada com o fato da escritora contar isso agora, sabendo que tem mais dois livros pela frente. A revelação mexeu comigo e quero ver como a autora vai trabalhar com isso nas próximas obras.

Ju Ramos 01/03/2021

Esperando o segundo!
Sombria e Solitária Maldição é uma fantasia, muito rápida de ler, por mais que tenha 500 páginas. A leitura flui muito bem e a história é bem intrigante.
Me lembrou bastante Corte de Espinhos e Rosas, por toda a dinâmica da história que gira em torno da maldição do príncipe.
Estou esperando que o próximo livro crie uma consistência maior nesse universo e firme uma nova percepção da história pra mim, pois apesar de ter achado a história muito boa, não me impressionou muito.

Ellen 02/03/2021

Apaixone-se, quebre a maldição e salve o Reino. Simples assim rsrsrs...
Lembra de "A Bela e a Fera", mas com doses de violência. Gostei da narrativa, da forma como a história é contada através da perspectiva dos dois personagens principais, Rhen e Harper, alternadamente.
A Harper é uma garota passando por dificuldades, tem uma deficiência e em nenhum momento trilha o caminho do vitimismo. Rhen paga a cada estação por uma escolha errada. E tem o Grey... Gosto desse rapaz e na verdade gosto da ideia dele com a Harper.
Se eu soubesse que os outros livros ainda não foram lançados, teria esperado para ler porque não gosto de ficar na expectativa. Minha curiosidade está nas alturas para saber como fica a vida desse povo.

aeri 04/03/2021

sombria e solitária maldição
para ser sincera, não foi uma leitura que me prendeu muito. achei divertido o relacionamento dos personagens e certas cenas da história. assim como também achei certas partes meio confusas e o decorrer da história não fez muito sentido para mim. não foi uma leitura ruim e eu terminei bem rápido até, só não foi uma leitura que eu senti que aproveitei bem.

Juliane 15/03/2021

Bom, mas podia ser livro único
Esse livro em si foi ótimo, amei o Grey, a Harper e o Rhen. Mas eu já dei uma olhada nas sinopse dos outros dois, e tipo, putsss, estragou meus personagens, meio apelativo
Então não estou animada para dar continuação a está saga

~ Se fosse um livro único seria perfeito

Rah 19/03/2021

Sombria e Solitário Maldição
Confesso que no início achei o livro um pouco chato, não estava entendendo muita coisa (ainda mais que nunca tinha lido um livro onde cada capítulo estava relacionado ao ponto de vista de um personagem - Harper e Rhen).
No decorrer da leitura fui me apaixonando cada vez mais pelos personagens, inclusive pela Harper que, mesmo com as suas limitações, foi capaz de fazer coisas que nem ela mesma imaginaria fazendo.
A autora desenvolveu muito bem a história, nos fazendo realmente entrar dentro do livro e visualizar cada trecho lido, nos fazendo aprofundar cada vez mais nesse mundo encantado conhecido como Emberfall.

Chega um ponto que você chega a ler 4 capítulos sem nem se dar conta de tão bom que é a leitura rs.

Estou bem ansiosa para ler a continuação e saber qual será o destino do príncipe Rhen , da Harpe e principalmente do Grey.

Bina Borges 22/03/2021

“Sombria e Solitária Maldição” conta a história de Harper, Rhen e Grey. Harper é uma menina que vive algumas dificuldades. O pai dela se envolveu com agiotas, afundou a família ainda mais em dívidas e fugiu deixando a esposa e os filhos com a obrigação de pagar a conta. A mãe dela está em um estágio terminal de câncer e o irmão realiza “trabalhos” para o agiota, a fim de garantir um tempo a mais para pagar o débito da família.

A trama inicia quando Harper está de tocaia em um dos trabalhos do irmão. Ela está escondida e percebe um homem sequestrando uma mulher, que está desacordada. Ela não consegue fingir que não viu nada e parte pra cima do homem, batendo nele com uma chave de roda. O sequestrador é rápido e sem muito esforço consegue imobilizar Harper no chão. No momento em que ela acha que vai ser agredida, tudo fica escuro e ela é transportada para o reino de Emberfall.

Ela se vê presa em um castelo com o seu sequestrador, soldado da guarda real Grey e com o príncipe herdeiro de Emberfell, Rhen. No castelo vazio, em meio a música e acontecimentos mágicos, Harper tenta fugir de várias formas e acaba sempre ajudando alguém no seu caminho de fuga ou encontrando algum perigo.

Durante a trama ela descobre que o reino está amaldiçoado há mais de 300 anos. O príncipe precisa que alguém se apaixone por ele para que a maldição seja quebrada. Depois de ter tentado com centenas de mulheres, ele desacredita que a maldição seja quebrada e que ele seja digno de amor.

Ao decorrer da história, Harper cria um relacionamento de amizade e companheirismo, tanto com o príncipe, quanto com o guarda real. O romance é algo trabalhado de forma mais sutil, deixando o leitor em dúvida sobre quem torcer para ser o par da forte Harper. Todos perderam muito na história, todos tem um passado desafiador e precisam lidar com as consequências de suas escolhas. Em meio a tudo isso, existe um monstro terrível que massacrou quase o reino inteiro e um país vizinho tentando invadir e tomar as terras de Emberfall.

Amei a leitura. Li o livro inteiro durante o final de semana e fiquei triste de não ter apreciado aos poucos a história de Harper e dos meninos. A cada página, dava mais vontade de saber o que aconteceria a seguir, se Harper conseguiria voltar pra casa, se eles iriam quebrar a maldição, se conseguiriam proteger o reino do ataque inimigo… É uma narrativa constante, cheia de aventura, ação, drama, superação e um romacinho que me fez suspirar e pensar “que fofo”.
Mega recomendo e estou ansiosa para ler a sequência.

Júlia 25/03/2021

Um reconto da Bela e a Fera
Esse livro me surpreendeu muito, pois no começo estava achando bem Ok. Mas entre o meio e o final a autora desenvolve a história muito bem e fica muito bom!!
A escrita da Brigid é MUITO fluida e a gente nem vê as páginas passando, apesar de ser um livro bem grande com 504 páginas é super rápido de ler.
Esse livro faz parte de uma Trilogia, já estou ansiosa para ler o segundo.

site: https://www.instagram.com/p/CLpf7iajXlc/

sterhest. 28/03/2021

me surpreendeu e foi favoritado
No começo confesso que não era um livro que eu estava ansiosa para ler. eu não tinha visto ninguém comentando sobre ele, ninguém indicando. A história me conquistou talvez por ser um reconto de a bela e a fera (meu conto de fadas favorito), mas talvez também não seja só por isso. A história no final tomou um rumo completamente diferente e o plot twist... eu nunca tinha imaginado em nenhum lugar na Terra. Por isso ele merece minhas 5 ? + ? junto com corte de névoa e fúria e casa de terra e sangue.

raposoreads 29/03/2021

Sombria e Solitária Maldição
eu amei esse livro, a forma que a Harper e o Rhen vão se conhecendo, e criando uma conexão e confiança, mas que não é entregue totalmente, mesmo no final do livro, não temos certeza de várias coisas. E claro temos um final, que pelo amor né. Agora só me resta rezar, para o segundo sair o quanto antes.

SAVieira 30/03/2021

Gostei bastante do livro, mas quando chegou no final achei tudo muito rápido e as últimas páginas foi simplesmente para criar problemas para os próximos livros.
Inclusive estou meio desanimada para ler os próximos pois comecei achando que era um livro único ( o que super daria certo) além disso não escutei muitas resenhas positivas dos próximos

Anny | @annykindle 30/03/2021

Uma leitura progressiva e gostosa
Todos sabem que quando iniciei essa leitura me incomodei com vários aspectos do livro e principalmente da escrita. Mesmo agora, após ter concluído eu ainda afirmo que a escrita me incomoda, não sei se foi a tradução que tornou alguns diálogos bobos e dignos de crianças de 7 anos ou se é a forma da autora de escrever mesmo, mas não me agradou.
Dito isso, vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter dado um título positivo a esse feedback ? kkk ?. O motivo é bem simples, a história é envolvente e as personagens são adoráveis.

Mesmo com todos os pontos negativos (que podem ser uma opinião somente minha), a narrativa é cheia de ação, drama e contagia você a querer descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo.

A Harper é garota forte e altruísta que sempre coloca as necessidades da família e amigos acima das suas e mesmo quando subestimada devido sua paralisia cerebral ela provou que limitação não é um sinônimo de invalidez.
A autora fez um excelente trabalho em retratar uma personagem com uma deficiência sem apelar para os obstáculos que ela enfrentava. Por vários momentos eu esqueci que a Harper tinha dificuldade em se movimentar com o lado esquerdo do corpo e quando isso era mencionado não parecia ser nada além de uma situação normal e controlada.

A sintonia do Gray, do Rhen e da Harper em um tipo de triângulo amoroso que não era exatamente um triângulo amoroso ? kkk ? foi um toque doce que acrescentou bastante a história.

E o final ? AAAAA ? só prevejo surtos para o início do próximo que já estou anciosa para começar.