Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

Taifnes 28/06/2020

Muito bom. Gostei e estou ansiosa para o próximo (principalmente porque o Grey é um xuxuzinho).

paginas.de.livros 05/11/2021

O melhor reconto de "A bela e a fera" que já vi
"?? ???????? ??? ??????? ????? ?ã? ??? ?? ??? ?????????, ??? ??? ??? ???? ?????? ?? ??? ????????."

Fazia tanto tempo que não me empolgava tanto assim com uma fantasia!!! Mesmo no início eu já fiquei bem curiosa com o rumo da história, porque já começa movimentada e com cenas legais.

Vi algumas resenhas por aqui e algumas pessoas não gostaram da Harper, mas não vi motivo nenhum pra desgostar dela, muito pelo contrário. Realmente não sei o que mais esperam de uma personagem principal, porque essa garota é muito forte! Fiquei totalmente satisfeita pela forma como a autora lidou com as sequelas da paralisia e em como não tornou isso o centro da personalidade da Harper, durante todo o livro é mostrado que ela é muito mais do que seus problemas.

Além disso, mesmo sendo um reconto ainda é muito original. A autora traz um novo universo e com uma trama secundária que promete uma ótima continuação. Seus personagens são bem feitos e o Rhen tem um desenvolvimento incrível. Recomendo demais esse livro e estou esperando ansiosamente pra ler o segundo.

Evie ð 22/01/2022

Meu pai q livro é esse comunidade bookstan ?
( Essa resenha diz respeito apenas a *Minha* experiência de leitura. Ela foi feita no calor do momento então não se apague a erros de escrita ou pontuação. Eu estava doida pirada enquanto escrevia)

Sou uma pessoa um pouco suspeita pra falar de livros que são releituras de A Bela e fera, até porque sou extremamente aficionada na história desde criança, então qualquer livro que apresente um plot parecido... Provavelmente eu já li e gostei.
  Com sombria e solitária maldição não foi diferente, mas, eu também tenho que notar os erros do livro (que não foram poucos)
  O livro definitivamente não é ótimo. Também não é ruim. Talvez ele seja só bom? Não sei, esse livro me deixou bem confusa.
 Vou comentar primeiro os acertos do livro.

(Pra facilitar a leitura vou deixar com "*" )

* Harper é uma personagem que é fácil sentir empatia, não me refiro a condição dela trazer isso, e sim a preocupação com sua mãe e irmão, e vale ressaltar a força da personagem que em nenhum momento tomou alguma atitude mesquinha e egoísta. A Harper tem sua personalidade já determinada pela autora, e todas as atitudes que a mesma tomou ao longo da história condiziam com quem ela era no início do livro, e isso foi ótimo porque apesar de não ter sido tão aprofundada, e só ter pequenos fragmentos do seu passado sendo citados, isso não atrapalhou tanto a leitura.

* O começo do livro não achei tão arrastado, a construção da situação até o ponto principal, que é quando a Harper vai pra Emberfall, foi bem detalhada, confesso que até um pouco cansativa, mas era isso que instigava, querer saber o que está acontecendo e o que vai acontecer foi algo que a autora soube aproveitar.

* O "sequestro" eu simplesmente AMEI a reação da Harper, em outros livros que li, a personagem ficaria num cantinho e choraria preocupada, mas não a Harper, ela meteu a bicuda no príncipe, saiu correndo e fugiu com um cavalo e logo depois de ter sido pega de novo ela pulou a janela e pegou o cavalo de novo. Foi uma reação inusitada mas que fazia sentido, poxa, você tem uma mãe doente, um irmão em perigo e vai só ficar sentadinha esperando a boa vontade do seu raptor de te mandar pra onde você estava, pois ela não esperou isso, e eu gostei mais do livro por essas partes, isso era uma atitude que fazia muito sentido.

Já os erros da autora não posso pontuar todos, apesar de saber quais são, a realidade é que a escrita dela funcionou muito para mim. A forma como um autor conta sua história diz muito sobre ele, as vezes o livro pode ser péssimo como um todo mas a escrita pode salvar e ser interessante.

* A semelhança com a Corte de espinho e rosas da Gmails quase me matou.
A feiticeira vilã que amaldiçoou e atormenta o príncipe.
O príncipe que sente tanta fúria de si mesmo e se impede de fazer qualquer coisa por seu povo.
O braço direito do príncipe que é uma máquina de luta e  sempre acata as ordens dele.
A garota magricela que está sempre preocupada com a família e é inteligente e habilidosa.
Um conflito e uma guerra se inciando aos poucos.
 (Apesar de que é só isso que pode ser comparado, a Harper tem mais personalidade que a Feyre do primeiro livro. A Harper também faz mais coisas e é legal acompanhar as ideias dela.)

(Pequeno spoiler nesse "*" abaixo)

* O final não quero nem comentar muito, PORWUE EU ODIEI. Depois de tanta desgraça eu esperava o mínimo de conforto, e que final desanimador, a dúvida que ele abre no final antes do epílogo me deixou furiosa. Eu virei a noite pra terminar o livro, eu tinha lido 50% dele em uma lapada durante a tarde e no dia seguinte terminei de ler. E não valeu a pena a minha pressa, foi legal a luta final onde a Harper e grupo dela vai atrás do Rhen e depois eles metem o pau no exército daquela dondoca, mas foi só isso.

Resumindo, é um livro bom, razoável até, mas que não consegue sustentar por muito tempo os picos da história (por isso a sensação de que é arrastada a história) mas se a escrita da autora funcionar e ser fluida vira uma experiência de leitura agradável, os personagens não são detestáveis, as descrições de ambiente não são tão explicitas mas se fossem mais específicas do que já são seria encheção de linguiça. É um ótimo livro pra sair da ressaca Literária, não é muito difícil de entender e te dá o principal que um livro pode te dar, O entretenimento, minha nota é 3 estrelas por causa de todos esses pontos. Ele é um livro cheio de "Mas" mas (kkkkkk) é bom e te deixa entretido.

celiabowen 04/04/2021

Eu adorei que esse livro me prendeu do início ao fim! Comecei despretensiosamente e acabei super envolvida! Li em 1 dia basicamente de tanto que me cativou. Animada pro lançamento do próximo aqui no Brasil, o final me deixou muito :o

obs era exatamente o tipo de livro que tava precisando pra me dar energia!

Juu 06/11/2021

??????????????????????? muito bom,leitura fluída e agradável,perfeito pra esquecer do mundo real e mergulhar na fantasia.

!Night_Huntress! 01/10/2020

Top 10 piores livros que já li na vida.
Esse livro com certeza está nos top 10 piores livros que já li, mas para mostrar o quão mal construído o livro é eu precisarei mostrar alguns argumentos e como eu não sou injusta, eu irei mostrar alguns aspectos bons também:

Lado bom:
??Eu me esforcei para criar uma garota que fosse forte, resistente e capaz ? não apesar dos desafios físicos que ela poderia enfrentar, mas somando-se a eles.? A autora escreveu isso nas notas de autor, e eu realmente concordo. A construção de Harper e o nome que ela escolheu realmente ficaram maravilhosos o que me incentivou a ler no início.

Lado ruim:
?Primeiramente, os cenários são extremamentes pobres assim como a cultura do local. A escritora fez uma péssima ambientação.
?Os personagens mais clichês que eu já vi. Eu realmente não estou mentindo. Feyre, Zo e Grey são extremamente clichês e sem personalidades. Nenhum deles te instiga ou tem uma história por trás, gostaria de lembrar que mesmo gostando da Harper, ela e Rhen tem passados totalmente básicos com morte, doença e bla bla bla.
?Com certeza a pior vilã que eu já vi foi Lilith (mesmo que eu tenha adorado o nome) todo o vilão tem uma história por trás, mas a autora simplesmente cagou pra ela, o que me faz ficar muito triste já que amo vilões.
?O romance é fraco, MUITO FRACO. Eu não sou a maior fã de romances, mas eu me apaixono muito rápido. Eu entendo que no começo eles tem que se odiar mesmo, mas eu realmente não senti eles se aproximando e a química fluindo. (Devo ressaltar que, mesmo o Grey tendo uma personalidade chata, eu acabei encaixando Harper melhor com ele, ou seja, #TeamGrey, eu acho)
?Esse realmente é um dos piores. Os piores diálogos que eu já li. Eu acho que até uma criança faz melhor.

Eu acho que tem muitos outros fatores ruins ainda, mas eu tô com preguiça de escrever e pensar sobre esse livro mais ainda, eu só não coloco ele como a pior leitura do ano, uma vez que o 2 e 3 livro da Seleção foram piores. (Eu sei que esse último ataque foi desnecessário, porém eu ainda estou traumatizada com esse livro.

Tayna 12/02/2021

Harper é uma pessoa que desde cedo teve de aprender a se virar, uma exímio mentirosa, sabe se livrar de situações perigosas tão bem quanto se coloca nelas. Se preocupa com aqueles que tem pouco, principalmente pelo fato de fazer parte desse grupo. Ama sua família de forma incondicional.

Rhen se mostra inicialmente uma pessoa distante que apesar de se preocupar com seus súditos não toma qualquer (nova) atitude para ajudá-los. Acostumado a pensar à frente retém suas atitudes por medo das consequências destas.

É uma história bem construída com personagens marcantes tanto para o bem quanto pro mal.

A autora abordou as dificuldades de cada personagem de forma a nos fazer entender não só seu ponto de vista mas também como ao enfrenta-la este se torna mais forte.

Livro de leitura leve sem grandes percalços, o final foi inesperado mas nada muito surpreendente.

É um bom livro, só não se adéqua ao meu estilo de leitura.

Maisa @porqueleio 26/08/2021

Em alguns momentos, extenso, mas conseguiu me cativar
O Reino de Emberfall está sob uma maldição: no dia do aniversário de 18 anos do Príncipe Rhen, uma feiticeira lançou um encantamento que condena o príncipe a reviver a mesma estação do aniversário, terminando com a transformação dele em um monstro. Só vai parar quando alguém se apaixonar pelo rapaz. Parecia fácil no início, afinal, que mulher não se apaixonaria por um príncipe? Bom, depois de mais de 300 estações, Rhen se encontra sem esperanças, e o monstro já causou muitas mortes.

Quem busca as garotas é o Comandante da Guarda Real Grey, que atravessa o ‘véu’ entre mundos, vindo parar em Washington D.C. É quando entra em cena Harper.

Harper nunca teve uma vida tranquila. A mãe tem a saúde debilitada, o pai fugiu abandonando as dívidas, e ela e o irmão Jacob tentam se virar. Ela tem paralisia cerebral, que causou uma restrição de movimentos de um lado do corpo. Em uma saída com o irmão, acaba sendo raptada. Tenta escapar, mas percebe que precisará unir forças aos seus captores se quiser de fato voltar para casa...

Rhen é o típico personagem melancólico, que carrega a dor do mundo nas costas. O que salva esse personagem amargurado é a figura de seu soldado mais leal – e único sobrevivente, Grey. Harper modifica essa relação entre os dois, já que ela não admite a apatia do príncipe.

Se estava esperando romance, temos bem pouco por aqui. A maldição, e depois uma trama política, são mais enfatizados na estória. Os diálogos são divertidos, principalmente quando a Harper vai ‘desmontando’ o sisudo Rhen. E esse príncipe não é exatamente uma unanimidade, é difícil criar laços com ele.

Um calhamaço, com capítulos curtos, leitura bem fluida, é um livro indicado para quem gosta de fantasia, que mais promete que entrega no primeiro livro. Já li a continuação, e em breve venho contar minhas impressões...

site: https://www.instagram.com/p/CSulbyfrQb6/

Mila.Spindola 02/11/2020

Esperava mais....
Talvez seja pelo grande apelo das books influencers... Ou eu mesma esperava uma releitura mais profunda, ambientação e personagens mais elaborados... Enfim... Vamos ver se a continuação será melhor...

Roberta Kwietniewski 09/02/2021

MUITA REPRESENTATIVIDADE
Uma fantasia muito gostosa de ler. Adorei como o enredo foi construído, o desenvolvimento dos personagens, tudo se encaixou perfeitamente. Amei o fato da personagem principal ter paralisia cerebral e ter sido construída de forma que foi. Mil pontos para a autora

Dulce Maria 05/02/2021

Perfeita
Amei a história e a escrita, principalmente o fato do livro trazer uma protagonista com paralisia cerebral (uma coisa rara de achar em um livro) mostrando ela como uma personagem super forte, e não impedindo a ou transformando a em uma coitada, o que aparentemente a autora pesquisou bastante para escrever sobre esse assunto.
No começo umas coisas me incomodaram como o irmão da Harper que eu achei um porre (embora eu compreenda o lado dele) mas no final deu uma melhorada, e o Rhen (eu achava ele um cretino) mas no final ele virou um dos meus personagens favorito (no caso eu passo pano nele) adorei o fato dele ter tentado de tudo pra salvar o povo dele, até se sacrificar por eles...
Amei tbm o fato de ter um casal lgbt no livro (mesmo que seja uma pequena participação) e como os outros personagens não trataram com desprezo...

Pra ser sincera eu shippo Harper com Grey, mas meu coração dói em pensar que ela terá que largar e mágoar o Rhen, mesmo que ele tenha sido um monstro não acho que ele mereça sofrer até pk ele foi mais uma vítima e sejamos sincera qual homem não faria o que ele fez, ainda mais na idade que ele tinha? Eu não julgo...

aestantedacarol 09/11/2020

DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ LI
"Sombria e Solitária Maldição" é o primeiro livro da triologia "Cursebrackers", e se trata de uma releitura de "A Bela e a Fera".

"Tem sangue debaixo das minhas unhas. Tento imaginar quantas pessoas eu matei dessa vez"

Harper é uma garota que teve paralisia cerebral. Uma doença que pode afetar várias pessoas de várias formas diferentes. Em Harp, ela afetou o movimento de uma das pernas. A menina passou por diversas cirurgias que a permitiram caminhar quase que normalmente, mas mesmo assim, seu irmão mais velho, Jacob, a superprotege, como medo de a irmã se ferir.

"Só porque não pôde salvar o mundo, não significa que não salvou ninguém"

Harper e Jake estão em dificuldades extremas. O pai se meteu com as pessoas erradas, está devendo muito dinheiro e fugiu. A mãe está em estágio terminal de câncer de pulmão, e está sobrevivendo mais do que os médicos previram. Juntos, os irmãos estão trabalhando como cobradores para o homem que o pai deve dinheiro, ou melhor, Jake faz a parte difícil e Harp fica de vigia.

"Minha mãe diz que todo dia é uma benção. Mas na verdade, todo dia é uma tortura"

Uma noite, em meio a mais uma cobrança, Harper vê um homem sequestrando uma mulher, e mesmo com suas limitações, corre para intervir com a ajuda de uma chave de fenda (aí já comecei a gostar dela). Mas o que ela não esperava, era que iria apagar e acordar em outra dimensão.

Emberfall está amaldiçoada e fadada a terminar seus dias em morte, desespero e sofrimento. Lá, Harper conhece o príncipe herdeiro, Rhen, e o seu sequestrador e chefe da guarda real, Grey.

"Essa nunca foi uma maldição passível de ser quebrada. É uma sentença de morte. A verdadeira maldição foi a ideia de que talvez pudéssemos achar uma saída"

Rhen é um típico príncipe que estava acostumado a ter o que queria, mas depois da maldição, tudo que conseguiu foi dor, sofrimento e raiva. O príncipe esconde um terrível segredo. Toda nova estação, ele se torna uma fera terrível que destrói e mata tudo o que vê pela frente. Além disso, a terrível feiticeira que o amaldiçoou o faz passar por dores inimagináveis para sua diversão. Confesso que de início, senti uma pequena aversão ao personagem, mas ele se mostrou alguém justo e disposto a lutar pelo seu povo, mesmo que isso signifique sua destruição e isso com certeza deu a ele um lugar em meu coração.

"Meu pai, certa vez, disse que todos recebemos cartas de baralho ao nascer. Uma boa mão pode, no fim, perder, assim como uma mão ruim pode vencer, porém todos precisamos jogar com as cartas que o destino distribuiu. As escolhas que fazemos podem não ser as que desejamos, mas nem por isso deixam de ser escolhas"

Grey fez um juramento de proteger o reino e a família real a qualquer custo. E, mesmo com a maldição, se recusou a sair do lado do príncipe. Apenas sua lealdade e humildade o mantém junto a Rhen, e isso simplesmente aqueceu meu coração.

"Mesmo quando o mundo parece estar mais sombrio, ainda existe muita oportunidade para a luz"

Com o tempo se esgotando, Rhen e Grey tem sua última chance de quebrar a terrível maldição que assola Emberfall. Terão de fazer com que Harper se apaixone pelo príncipe até o fim da estação. Como se isso fosse fácil.

"A habilidade que ela tem de me provocar e me derrotar é realmente admirável"

O que eu mais gostei desse livro, é que o fato de Harper ter uma limitação, não a impediu de ser a pessoa mais corajosa e incrível do livro. Ela é forte, humilde, gentil e misericordiosa. Amada pelo povo e por todos que a conhecem. E para proteger seus amigos, ela enfrentaria o inferno.

"- Você rasgou meu vestido
- Eu estava mirando mais pra cima. Mas ainda estou aprendendo"

Eu amei o modo como o relacionamento de Harper, Rhen e Grey vai se desenvolvendo... Até agora que o primeiro livro acabou, não tenho certeza de qual casal eu estava shippando, de tão bem desenvolvido que foi o livro, embora eu queria muito a maldição quebrada.

"Não é o momento da morte o mais importante. São todos os momentos que vieram antes"

O livro apresenta casais LGBT, miscigenação, feminismo e personagens com deficiência. A autora construiu um mundo completamente novo e incrível e ainda o complementou com diversidade e harmonia.

site: https://www.aestantedacarol.com/

rafa 22/01/2021

amei!
estava um pouco apreensiva de comprar esse livro, porque umas amigas minhas não tinham gostado muito da história, mas acabei comprandokkkk e de verdade não me arrependo. a leitura foi bastante fluída para mim, terminei bem rápido e os personagens são apaixonantes. amei o ponto de vista dos dois e estou muito ansiosa para a continuação.