Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

opslyn 21/08/2021

O livro foi incrível! A história é claramente uma releitura da Bela e a Fera, essa mistura do mundo real e desse mundo de fantasia foi maravilhosa. Eu amo o fato da personagem feminina ter suas limitações e ainda assim ser guerreira como ela é.

myn 28/01/2022minha estante
vai me emprestarrrrrr

claranc 31/01/2022minha estante
i ala!!!

mcobeiros 11/05/2020

achei bom, não mais que isso
o início me afastou um pouco da Harper, e também as constantes comparações entre ela e outras meninas me irritou um pouco. Eu entendo que haveriam comparações, mas não entendo a necessidade de TANTAS. Com o decorrer do livro, eu passei a mão conseguir largar mais! a escrita é fluída e você mal sente o tanto que lê de tão rápido que é, tanto que ele nem parece ter 500 páginas! O melhor personagem é o Grey, apesar de no final Rhen e Harper já não parecessem tão ruins, ao meu ver Grey e Lilith roubam a cena. Rhen é um bom mocinho, e Harper é durona apesar de suas dificuldades e isso é algo realmente elogiável em como a autora conseguiu abordar isso com tamanha suavidade, da forma como a personagem pensa sobre isso. Já em relação aos outros problemas de Harper, não senti tanta atenção, chegando ao ponto que senti que a autora queria extrair de alguma forma nossa empatia logo nas primeiras páginas, mas aconteceu o contrário comigo. Enfim, 3/5 é minha nota, com um começo trôpego mas com o tempo vai melhorando. Claro, estou louca pela continuação.

Yoda 09/04/2024

O bom e velho ?mais do mesmo?
Foi uma leitura agradável e divertida, mas a história não apresenta muita inovação. Pra mim, o mais importante em uma história é o personagem. Se eu não consigo me conectar com alguém da história, não consigo me importar com o que está acontecendo no livro. A protagonista é legal, gentil e corajosa, os demais personagens são carismáticos, mas nenhum deles marcou grande presença
, por esse motivo não me animo em d comprar os outros livros. Terminei este, foi uma leitura agradável, mas nada incrível e envolvente a ponto de me convencer a ler o resto.

Infelizmente, é apenas mais um título semelhante a dezenas de outros; só mais uma adaptação adolescente sem nada novo sob o sol. Pontos bons: A história é fluida e li muito rápido. Pontos ruins: O romance em si é fraco, o mundo de fantasia também. Os acontecimentos não surpreendem e o final é um pouco sem graça.

Ou seja, se esta começando no mundo dos livros agora ou se está sedenta para ler um clichê adolescente inspirado em A bela e a fera, este livro pode ser bom para você, pois entrega o que deseja, mas é só isso mesmo que ele entrega. Não há nada novo, nada muito interessante e criativo. Ainda assim, é uma história ok.

Lu 27/01/2022

Enrolou muito
O início foi uma tortura, simplesmente nada acontecia. Até pensei em abandonar.
É uma versão bem inovadora de A bela e a fera, gostei muito das temáticas abordadas; o plot foi previsível, mas ainda assim achei bem ousado.
É um enemies to lovers bem fraquinho, pois não foca muito no romance deles, fato que eu não curti.
Não tenho interesse em ler o restante da trilogia, o livro poderia ter seguido como correu em +80% do livro, que foi aonde realmente a coisa esquentou, o início torturante vale o final.

Biel 20/10/2020

Flopei sim, mas o importante é contar
Então Britto sinceramente, eu gostei bastante, achei um universo bem construído e personagens tbm. A escrita da autora foi bem fluída, e em poucas páginas ela conseguiu me deixar completamente preso ao livro. Eu achei o final muito bom (embora um pouco previsível), e espero ansiosamente pela continuação.

Mayhara 03/11/2020

3,5 na verdade
Mais uma releitura de contos de fadas para a minha conta! haha Não sei se é porque eu cresci assistindo os clássicos da Disney, mas eu não me aguento!

Bom, o livro é apresentado sob duas perspectivas em primeira pessoa, a Harper, a mocinha sequestrada e pelo Rhen, o príncipe que vira fera. É um ponto positivo, pois a primeira pessoa nos deixa muito no escuro sobre o que os outros personagens estão sentindo ou pensando. Por outro lado, acho que a perspectiva do Grey também seria importante parao desenvolver da história, uma vez que ele esteve com o Rhen desde o início da maldição e o tempo todo estava com os "mocinhos".

A autora alterou algo que eu creio é fundamental tanto nos contos, quanto nas outras releituras, a imagem do príncipe. Ela é alterada apenas por breves momentos em cada estação, ou seja, aquela coisa da bela moça se apaixonar por alguém não apaixonável não é explorada nesse livro.

A história é bem contada, leitura acontece de forma fluida sem cansar muito. São mais de 500 páginas que você lê voando.

Mesmo sendo um livro longo, achei que faltou um aprofundamento maior na história. Muita coisa eu gostaria que fosse melhor desenvolvida, mas é aquela velha história, é só o primeiro livro. O gancho para a sequência achei meio batido, vamos ver como vai ser o desenrolar no próximo.

atainaleitora 24/12/2020

Uma releitura de encher os olhos
"Tem sangue debaixo das minhas unhas. Tento imaginar quantas pessoas eu matei dessa vez"

Rhen, é o príncipe de Emberfall um reino encantado de outro mundo, mas como nem tudo são flores, ele foi amaldiçoado e fez coisas terríveis desde então, mas seu tempo está se esgotando, seus súditos estão sentindo as consequências da maldição assim como seu reino. Já Harper vive em Washington, D.C. com seu irmão Jake e sua mãe, eles passam muitas dificuldades desde que seu pai os abandonou após criar dividas imensas com agiotas que agora não largam o pé deles, durante uma noite de trabalho com Jake, ela acaba sendo raptada.

"Se eu der uma taça de cristal na mão desta garota, ela provavelmente vai quebrá-la e usará os cacos para me cortar."

Se a sinopse te lembrou vagamente a Bela e a Fera, sim, o enredo tem um toque de conto de fadas, na verdade é uma releitura incrível! E embora as semelhanças sejam usadas de forma inteligente, a autora também adiciona novas facetas aos personagens que são exploradas de forma brilhante e surpreendente! Por exemplo, Harper tem sequelas de uma paralisia cerebral na infância que restringe seus movimentos, mas ela nunca se deixa abalar por isso, ela é obstinada, uma verdadeira guerreira!

O enredo por si só é incrível, é o segundo livro da autora com o qual tenho contato e mais uma vez fui surpreendida! Os detalhes são de encher os olhos, de verdade. E mais uma vez, a autora fez mágica, cada capítulo é tão interessante e surpreendente quanto o anterior, eu não quis parar a leitura por nenhum segundo!

Ah, e como não poderia deixar de apontar, nesse livro temos representatividade LGBT+ e embora tenha começado a ser realmente desenvolvido no finalzinho foi de aquecer o coração! Estou ansiosa pela continuação e para me reencontrar com esses personagens.

Raissa.Ladario 28/11/2021

Deveria ter mais hype
Eu comecei a ler sem expectativa nenhuma e é simplesmente incrivel. A escrita flui muito bem, os personagens são bem construídos, o universo de fantasia é interresante, tem representatividade e um plot surpreendente. A releitura de "A Bela e a Fera" de uma forma muito original. Ja pedi o segundo livro e estou anciosa pela continuação.

Classificação indicativa: +12 ou +14 eu acho

Ludimilaaard 28/11/2021

VICIANTE
amei. amei. amei e amei.
gostei muito do livro e estava em uma ressaca literária, mas depois desse recuperei toda a minha animação. Amei demais.

Rah 19/03/2021

Sombria e Solitário Maldição
Confesso que no início achei o livro um pouco chato, não estava entendendo muita coisa (ainda mais que nunca tinha lido um livro onde cada capítulo estava relacionado ao ponto de vista de um personagem - Harper e Rhen).
No decorrer da leitura fui me apaixonando cada vez mais pelos personagens, inclusive pela Harper que, mesmo com as suas limitações, foi capaz de fazer coisas que nem ela mesma imaginaria fazendo.
A autora desenvolveu muito bem a história, nos fazendo realmente entrar dentro do livro e visualizar cada trecho lido, nos fazendo aprofundar cada vez mais nesse mundo encantado conhecido como Emberfall.

Chega um ponto que você chega a ler 4 capítulos sem nem se dar conta de tão bom que é a leitura rs.

Estou bem ansiosa para ler a continuação e saber qual será o destino do príncipe Rhen , da Harpe e principalmente do Grey.

raposoreads 29/03/2021

Sombria e Solitária Maldição
eu amei esse livro, a forma que a Harper e o Rhen vão se conhecendo, e criando uma conexão e confiança, mas que não é entregue totalmente, mesmo no final do livro, não temos certeza de várias coisas. E claro temos um final, que pelo amor né. Agora só me resta rezar, para o segundo sair o quanto antes.

Gabi 19/04/2021

Nem muito sombria nem muito solitária maldição
A proposta do livro é muito mais interessante do que a maneira como ele foi desenvolvido.

A história gira majoritariamente em torno de três personagens: Harper, uma menina de Washington DC que sempre enfrentou dificuldades e teve que lidar com a constante subestimação deivdo à paralisia cerebral; Rhen, o príncipe herdeiro do Reino de Emberfall mimado-porém-não-tanto-assim-depois-que-você-conhece e Grey, o capitão da guarda com lealdade admirável e estoicismo cativante (é, ele é o melhor personagem mesmo). Sinto que em todos os três faltou profundidade e desenvolvimento.
De cara somos levados a um triângulo amoroso previsível, fraco, de onde nada vem nem sai, e que termina por ser completamente irrelevante para a história.
A maldição nos é apresentada em pedaços, sem nunca ter um real fechamento ou algum momento em que somos surpreendidos. A vilã é completamente sem sal e aparece apenas para fazer ameaçazinhas e birra. Nem toda a apelação para a tortura que ela faz com os dois conseguiu me convencer muito do quão terrível ela deveria ser.
Algumas cenas ficaram desconexas e não tiveram muita explicação, deixando claro o único objetivo ali de forçar o tom mais sombrio que o livro buscava, sem muito sucesso.
O relacionamento dos personagens também não cativa muito (mas um ponto positivo é que a mocinha não cai facilmente de amores pelo mocinho), embora eles tenham um desenvolvimento lento e gradual. Mesmo assim, não tive vontade de torcer pelo casal nenhuma vez. O que, em um livro com quase 500 páginas, é um pouco preocupante.
Apesar de baseada em "A Bela e a Fera", esperava que (mesmo com um fim e um começo mais ou menos já conhecidos) eu pudesse ser surpreendida com o desenrolar dos fatos e dos personagens. Não aconteceu. Inclusive, na intenção de se fazer um plot twist, temos informações reveladas mais para o fim do livro que, ao contrário da proposta, podem ser imediatamente desvendadas e tornam mais uma vez chata e plana a maneira como somos apresentados a tudo.
Geralmente, não tenho preferências para a voz do narrador, tanto faz se contado em primeira ou terceira pessoa, e devo destacar que a escrita da autora não é enfadonha. Aqui, porém, acho que um narrador mais distante poderia ter tornado as coisas melhores, deixado mais suspense e até acrescentado tensão no romance dos dois. (Sério, o melhor capítulo do Rhen é um em branco, ele não cativa)

Em suma, não acredito que valha a pena a leitura. E, apesar do final aberto e de ter gostado do Grey, duvido muito que eu volte na série para ler a continuação.