A Filha da Minha Melhor Amiga

A Filha da Minha Melhor Amiga Dorothy Koomson




Resenhas - A Filha da Minha Melhor Amiga


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


SARITA 08/08/2011

Chorei. Chorei. Chorei. E depois chorei de novo. E depois de novo. Enfim, chorei.

Há abordagens bem interessantes dentro desse livro, sobre a brevidade da vida, sobre preconceito racial, sobre classe social, sobre laços familiares, sobre agressões físicas e emocionais. É tanta coisa, aposto que não citei 20%.

É um livro que recomendo caso você queira desidratar.
comentários(0)comente



Tiffannyk 14/03/2011

A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson
Eu li o livro já faz algum tempo, coisa de meses, me interessei a ler por causa do título e da arte da capa, eu não havia lido nem a sinopse para ser sincera. Ele ficou aqui parado por um tempo até que numa madrugada dessas sem o que fazer eu parei para folea-lo e me apaixonei, fiquei a noite inteira acordada absorvida nos primeiros 7 capítulos.

Dorothy Koomson começou a escrever com 13 anos, um romance de nome “There’s A Thin Line Between Love And Hate”, ela costumava escrever um capítulo todas as noites que circulava entre suas amigas de escola na manhã seguinte. Cresceu e se formou em Londres, onde também conseguiu sua primeira chance na carreira de escritora. Seu terceiro livro foi “A filha da minha melhor amiga” que vendeu 90 mil exemplares no Reino Unido em poucas semanas. Um pouco mais de 2 meses depois o livro foi selecionado para a Richard & Judy Summer Reads Book Club e as vendas do livro aumentaram tanto que ele foi traduzido para várias línguas.
O livro trata de uma relação de amizade muito forte, que se transforma de uma hora para outra por causa de uma banal traição. Por causa dessa traição a vida de Kamryn, sua melhor amiga, Adele e a filha Tegan, e o noivo de Kam, Nate, mudam drasticamente.

A tragédia de Adele e o destino de Tegan unem os personagens novamente, cada um com sua carga de culpa e rancor o que torna essa reaproximação ainda mais difícil. Pra piorar a morte paira entre os personagens causando ainda mais dor e culpa.

A história não tem um enredo simples e foi muito bem escrita. Tudo no livro é bem forte e emocional, mas a sensibilidade de Dorothy é incrível. Kam começa como uma moça não tão bonita, negra, acima do peso e inteligente, um conjunto de coisas que a torna distante e até anti-social. A amizade de Adele e o amor de Nate fazem à personagem crescer, assim como os erros que encadeiam a trama do livro.

Quando tudo parece estar se ajustando na vida de Kam, ela recebe um chamado da ex – melhor amiga. Um pouco desconfiada e amarga ela atende e acaba descobrindo que Adele esta no seu leito de morte e que tem planos para passar a guarda da garotinha para ela. Só que Kam mora num apartamento de solteira é uma workholic, se isso não fosse dificuldade suficientes, a adoção ainda envolve a interacialidade.

O livro vai se desenvolvendo com base na adoção e na nova rotina de Kam. As coisas vão acontecendo de forma tão natural, real e espontânea que você se sente na pele de Kamryn. Com certeza “A filha da minha melhor amiga” é um romance incrível, e tem tudo na medida certa, além de ter uma mensagem e conclusão incrível. Eu gostei do começo ao fim sem exceção.

O que ficou pra mim desse livro é que as escolhas são partes da vida, e por mais que às vezes elas sejam difíceis e que o futuro se mostre incerto, devemos sempre optar por aquilo que nosso instinto diz. A amizade é muito importante, nós temos um tempo curto demais e às vezes só precisamos ser menos radicais. E é exatamente isso que Kamryn passa durante o livro, ela toma escolhas movidas pela raiva e o rancor, não tem tempo de voltar a atrás, sente a culpa, é arrastada para um turbilhão parecido e sabe perdoar.
comentários(0)comente



Helena 17/11/2010

Nossa, tenho quase total certeza de que esse é um dos melhores livros que eu já li, se não for o melhor! É uma mistura de sentimentos, como amor, raiva, compreensão e o perdão. Tem até cenas cômicas. É um ÓTIMO livro ! Com muita certeza, valeu totalmente a pena, porque com essa história, você aprende que deve perdoar, e que o tempo de vida é curto, mas sempre deve seguir em frente. Eu amei. *-*
comentários(0)comente

Lucy 25/05/2011minha estante
Este livro é simplesmente inesquecível!




Thamires Oliveira 21/12/2011

Linda história!
Uma história emocionante de perdão,superação e aprendizado. A cada página lida nos faz sentir mais vontade de ler e conhecer a história.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 24/01/2012

A Filha da Minha Melhor Amiga_Dorothy Koomson
O livro A Filha da Minha Melhor Amiga, de Dorothy Koomson, nos conta a estória de Kamryn Matika, uma executiva bem-sucedida e independente. Apesar de sua vida profissional ser um verdadeiro sucesso, ela carrega uma profunda mágoa no peito: a dor de ter sido traída pelo seu ex-noivo, Nate, e sua melhor amiga, Adele.

Adele Brannon sempre teve grande consideração e carinho por Kam, mas em uma noite tempestuosa, acabou se envolvendo com Nate. O relacionamento deles não passou de uma noite, mas rendeu frutos: Adele teve uma filha, a doce Tegan.

Quando Kam ficou sabendo da traição pela própria Adele, tempos depois, rompeu o noivado e se afastou da amiga e de sua filha. Foi muito difícil e doloroso ser traída pelas duas pessoas que ela mais amava nesta vida, e ficar longe de Tegan, por quem ela nutria um afeto muito especial. Mas descobrir quem era o verdadeiro pai de Tegan foi um golpe cruel em seu coração.

Passam-se os anos e Kam canaliza toda a sua dor e solidão no trabalho, passando mais tempo no escritório do que em sua própria casa. Isso serve como válvula de escape para que ela não se veja presa ao passado. A sua surpresa é imensa quando recebe um recado urgente de Adele, a quem ela ignora por anos.

Por mais que ela fique relutante, resolve atender o pedido e visitar Adele. Adele está com leucemia, e tenta a todo custo o perdão de Kam. Ela não quer apenas se reconciliar com sua amiga, ela também precisa de um grande favor de Kam: que ela adote Tegan quando ela vier a falecer. Adele está conformada com a sua situação, mas o seu único temor é como será a vida de Tegan após a sua morte.

Ao contrário de Kam, que sempre recebeu amor e carinho de forma incondicional de sua família, Adele teve uma infância triste e frustrada ao lado de seu pai e madrasta, sofrendo violência física e emocional. Ela também nunca revelou a Nate que Tegan era sua filha, para não causar ainda mais transtornos para ele.

Ela pede, ou melhor, suplica, que Kam adote Tegan quando ela vier a falecer. Mas será que Kam conseguirá realmente perdoar Adele e assumir tão grande responsabilidade? Será que a amizade, o afeto e o bem-estar de uma inocente criança serão mais fortes do que a dor e a mágoa arraigados em seu peito? E os fantasmas do passado que insistem em assolar a sua mente?

Esse é o enredo de A Filha da Minha Melhor Amiga, um livro intrigante e repleto de sentimentos. A estória por si só, é polêmica e repleta de mágoa, dor, amizade, amor, e sobretudo, compaixão e perdão. Vislumbramos o ponto de vista tanto de Adele quanto o de Kam, entendendo os motivos e o dia-a-dia de cada uma das personagens.

Kam é perfeccionista e sempre que algo dá errado, culpa a si mesma. Esse tipo de comportamento não a ajuda e alimenta um complexo de inferioridade cada vez maior nela.

A tutela de Tegan não será fácil: a menina é loira de olhos claros e Kam é negra. Só o fato dela estar perto da garota já gera comentários maldosos e atitudes impensadas por parte de diversas pessoas. Achei essa parte muito bem trabalhada pela autora, abordando o preconceito e como as pessoas são hipócritas e egoístas quando querem assim o ser.

Um triângulo amoroso mexe ainda mais com a protagonista, que se vê presa em um turbilhão de sentimentos. Um livro sensível, tocante, com cenas dramáticas e de profunda reflexão. Vale a pena conferir!

http://newsnessa.blogspot.com/
comentários(0)comente



Kah Cruz 20/05/2014

A amizade é tudo!
Esse livro nos fala sobre muitas coisas, mas a principal lição que guardarei para sempre comigo é: algumas pessoas nos magoam... Ás vezes, muuito mesmo!! O orgulho nos faz pensar que somos melhores por não esquecermos, ignorarmos e magoarmos TAMBÉM essa pessoa, mas... Quem sofre mais com isso?? O que aconteceria se vC jamais tivesse a oportunidade de fazer as pazes com alguém que vC sempre amou?? O que vC faria se não tivesse tempo nem, de ao menos, dizer o quanto ela o magoou, o quanto vC sofreu, mas que vC pode sim, viver com isso?!
O livro fala de uma amizade interrompida por uma traição (daquelas bem GRANDES) e de uma oportunidade (perdida... ou talvez não!) de recuperar laços importantes e essenciais.
Kamryn sempre foi uma pessoa sozinha, até que conheceu Adele.
Apesar do amor das duas, um ato impensado faz com que essa linda amizade acabe... Ou pelo menos é o que Kamrym pensa.
Uma tragédia abala essa história, mas Tegan aparece para adoçá-la... E o que parecia o fim, se torna a peça principal da história.

O livro é lindoo... Uma leitura viciante e sensível.
é um livro pra chorar? SIm!! Mas é também uma lição de vida!

É uma pena que tão poucas pessoas o tenham lido e que ele não tenha nenhum tipo de propaganda a seu favor =/
comentários(0)comente



Nsms 25/04/2010

A filha da minha melhor amiga
Interessei-me pelo livro porque na primeira vez o titulo chamou a atenção e quando eu li a sinopse fiquei anciosa para lê-lo !!!!

Sinopse:
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas no dia do seu aniversário, Adele entra em contato ... A amiga de Kamryn quase morrendo e implora para que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

A historia é cheia de lições e de exemplos de que muitas vezes alguns problemas se tornamm pequenos em relação a outros. A história também mostra os preconceitos que kamryn sofre.
Vale a pena lê-lo
comentários(0)comente



Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Ganhei esse livro no amigo secreto da Adoro Romances em Fortaleza. Pela segunda vez consecutiva a Rafinha me tira, isso é que é ter sorte (ei.. a sortuda sou eu , ta? rsrs ).
Amiga, obrigada! Acho que eu não poderia ter ganhado livro melhor. Me emocionei desde o começo com a lição de vida, e com a sensibilidade com que o livro trata a morte e o sentimento de não ter dito tudo o que tinha pra dizer e não ter ouvido tudo que tinha que ouvir."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/filha-da-minha-melhor-amiga-dorothy.html
comentários(0)comente



Ludmila119 31/08/2016

A filha da minha melhor amiga
Adele Brannon teve uma filha depois de uma única noite com o noivo de sua melhor amiga Kamryn. Depois que Kamryn descobriu essa verdade ela se afastou da amiga e do noivo mudando-se para outra cidade.

Agora Adele descobriu que está a beira da morte e a única pessoa para quem pode recorrer é sua ex-melhor amiga.

Kamryn apesar de não ter perdoado sua amiga, resolve visitá-la e acaba aceitando o seu último pedido que é cuidar de Tegan, o prova viva da traição da sua melhor amiga com o seu grande amor.

Após a morte de Adele, Kamryn leva Tegan para morar com ela e assim que chega a cidade descobre que terá um novo chefe, Luke.

Luke é um homem bonito, porém arrogante e preconceituoso, despresa Kamryn por sua aparência. Mais Kamryn é forte e apesar de doer em seu íntimo não se deixa afetar por isso.

Tegan e Kamryn começam a ficar proximas e por acontecimentos da vida Luke acaba conhendo a pequena Tegan e o carinho entre eles acontece desde o primeiro momento. O que faz com que a presença de Luke na vida de Kamryn e Tegam passe a ser constante. Luke conhece melhor Kamryn e percebe o quão preconceituoso foi e aos pouco vão entrando em um relacionamento.


As coisas iam bem entre os três, até Kamryn ter de resolver tudo em relação à adoção de Tegan e ser obrigada a falar com Nate e contar-lhe que havia uma filha, então isso atrapalhar sua relação com Luke, deixando-o inseguro em relação ao ex de sua namorada, além de algumas vezes Luke não entender que em alguns momentos, Kamryn e Tegan precisavam estar sozinhas, e Kam parecia não entender que era importante para Luke que os três estivessem juntos nesses momentos. E além de tudo isso abalando o relacionamento amoroso entre os dois, ainda tem a presença de dois ex-parceiros que pareciam como uma sombra atrás dos dois.



A Filha da Minha Melhor Amiga me emocionou, a personafem Kamryn é um exemplo de mulher, ultrapassando diversas barreiras da sociedade, das pessoas, do amor e da amizade, pela capacidade de perdoar e de amar incondicionalmente uma garotinha como sua filha mesmo não tendo seu sangue, tendo que superar a diferença de cor, o preconceito.

Ela é um exemplo de como o amor, a generosidade e a amizade podem ser importantes na vida de uma pessoa, tão importantes a ponto de renunciar tudo por eles.
Como eu disse no início, preparem a caixa de lencinhos e aproveitem o livro porque vale muito a pena.
comentários(0)comente



Angela333 22/01/2014

Kamryn, Adele, filha Tegan, Luke e Nate
Kamryn Matika é uma jovem executiva de marketing independente e bem-sucedida, no entanto, sob sua aparente felicidade, ela esconde a dor de ter sido traída. Adele Brannon, mãe da doce Tegan, enfrenta o momento mais trágico de sua vida, o de aceitar a morte e planejar o futuro de sua filha, ao mesmo tempo que convive com a culpa de ter magoado alguém muito especial. No passado, Kamryn e Adele foram inseparáveis, melhores amigas, até que uma atitude leviana de Adele e Nate, o noivo de Kam, foi revelada, causando o rompimento tanto dos noivos, quanto das duas amigas. Alguns anos mais tarde, porém, certas barreiras precisam ser rompidas, em nome do
amor e do bem-estar de uma criança, Tegan. Kam perceberá, definitivamente, que Adele reservou a ela o melhor presente que poderia receber.
comentários(0)comente



Mara seidhom 30/10/2013

Kamryn Matika é uma jovem executiva de marketing independente e bem-sucedida, no entanto, sob sua aparente felicidade, ela esconde a dor de ter sido traída. Adele Brannon, mãe da doce Tegan, enfrenta o momento mais trágico de sua vida, o de aceitar a morte e planejar o futuro de sua filha, ao mesmo tempo que convive com a culpa de ter magoado alguém muito especial. No passado, Kamryn e Adele foram inseparáveis, melhores amigas, até que uma atitude leviana de Adele e Nate, o noivo de Kam, foi revelada, causando o rompimento tanto dos noivos, quanto das duas amigas. Alguns anos mais tarde, porém, certas barreiras precisam ser rompidas, em nome do
amor e do bem-estar de uma criança, Tegan. Kam perceberá, definitivamente, que Adele reservou a ela o melhor presente que poderia receber.
comentários(0)comente



Cris 16/08/2012

O 1º livro que li da autora e é simplesmente maravilhoso. Ainda nenhum livro desta autora me tocou tão profundamente como este, apesar de ter gostado de todos os que li. Dorothy Koomson é daquelas autoras de quem nos tormanos fãs desde o 1º minuto. Este livro mostra a capacidade que o ser humano tem em se adaptar, superar mágoas e desilusões e principalmente em perdoar. Lindo!
comentários(0)comente



Gigi Vergetti 06/09/2010

Quando li a sinopse desse livro me chamou logo a atenção e confesso a historia é tão boa, ou melhor do que eu imaginava. Toda a questão de amizade e perdão envolvida, e tudo por causa de um bem maior. E todo a aprendizado diario dos personagens, as superações. A história é linda e comovente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Maria Faria 31/07/2011minha estante
Compartilho da mesma opinião e achei que a autora ficou enrolando demais, usou Nate como forma de alongar a história.




35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR