A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Maressa.Fiaux 20/02/2022

Apesar do começo um pouco entediante, a história vai se tornando cada vez mais caótica e interessante, mal posso esperar pra ler o próximo

Amanda Cabral 15/02/2022

O Mágico de Oz
O que rolou aqui? Foi uma chuva de informações que até agora não captei tudo. Acaba namoro, começa namoro, enigma pra todo lado e enfim o furacão para a Terra de Oz.

No mais, a história segue maravilhosa.

Leticia.Baldini 01/02/2022

Simplesmente chocada com tudo. Tanto sacrifício para no final dar errado. Espero que tenha reviravolta no próximo livro.

Santiago.Rech 01/02/2022

Novos personagens e objetivos
Esse livro renova a série ao introduzir uma incrível nova personagem, Noor Pradesh, e novos objetivos, tanto aos personagens já conhecidos quanto a ilustre componente do grupo

biazinhaaa 31/01/2022

QUE ACONTECEU COM ESSE LIVRO??
Eu sempre amei toda a coleção desses livros por achar sempre os personagens muito bem desenvolvidos, e por cada um ter uma personalidade forte e marcante. Mas achei que nesse livro o autor decidiu jogar tudo isso pela janela.

O relacionamento que ele esteve construindo em todos os outros livros da saga entre o Jacob e Emma teve um fim que não foi muito bem explorada e foi extremamente corrido. Entretanto devido a idade dos personagens e seus sentimentos estarem a flor da pele e também pelas consequências da guerra, conseguimos até entender porque teve um fim (mesmo tendo uma esperança de retorno).

Porém, colocar do nada uma personagem extremamente irritante e sem graça na história apenas para criar uma espécie de triângulo amoroso foi a pior sacada do Ransom Riggs.

A Noor não tem uma personalidade cativante igual os outros personagens, eu não consegui criar laços com ela de forma alguma e a cada cena dela eu tinha que pular alguns diálogos pois pra mim nem a história dela é interessante.

Jogaram completamente a Emma de escanteio esquecendo totalmente da personalidade dela. E a Emma não foi a única que teve seu desenvolvimento esquecido, sendo que a senhorita peregrine também teve sua jornada desvalorizada. No final dos outros livros ela frisa muito bem que agora confia muito nas crianças e que eles vão ser a linha de frente para com ela, e nesse livro ela simplesmente volta a trata-los como se fossem irresponsáveis.

Não sei porque o autor teve a escolha de um final tão deplorável também, acho que esse é um dos piores livros da saga e realmente espero que a continuação seja melhor.

Nickx :) 29/01/2022

Uma ótima continuação da saga. Apresenta novos personagens bem desenvolvidos e fechamento de ciclos e questões anteriores.

Lanai.Santos 28/01/2022

Livro V_ Convenção das Aves.
O livro é maravilhoso. Ransom Riggs sempre nos proporcionando um grande enredo e grandes aventuras. Foi muito boa a introdução e o desenvolvimento da nova peculiar, Noor. Ela se mostrou muito madura para uma recém chegada no mundo peculiar e muito boa usando seus poderes. É como se ela sempre estivesse ali. O livro, assim como os outros da saga, nos deixa aflitos, emocionados e sempre querendo mais, espero que mais pessoas conheçam o mundo peculiar.

Um possível spoiler: Gostei bastante do novo casal, apesar de sempre ter gostado da Emma e ela ter ficado um pouco de lado nesse livro, mas como mostra no livro ela comparava o Jacob com o Abe e esperava que ele fosse como o Abe. Espero que alguns personagens voltem se ser destacados no próximo livro.

Obs: por que o livro tem o nome de " A Convenção das Aves"? A convenção não ganhou destaque nenhum.
Raquel.Abreu 19/02/2022minha estante
Eu amooo

Lanai.Santos 19/02/2022minha estante
Amamos!

Lia 28/01/2022

Genial!
Sou muito cadelinha dessa série pq pra mim ainda tem 0 defeitos!
A todo tempo tem uma aventura rolando, pessoas pra salvar, mistérios pra desvendar. Vc não quer parar até descobrir! O final dele é totalmente em aberto pro próximo livro, o que dá aquela super curiosidade.
Vale muito a pena ler todos da série, só leiam!

yas 25/01/2022

Ransom Riggs não tem um pingo de compaixão pelos leitores, só pode.
Esse livro foi uma grande mistura de "graças a Deus" com "Deus nos ajude" e eu não tava nem um pouco preparada psicologicamente, praticamente engoli as palavras desse livro, de tão rápido que eu o li, e já me sinto na obrigação de começar e acabar o último.