Bellissima

1 | 2 | 3 | 4

Miloca 15/04/2011

Apenas algumas considerações...
Adorei!

Assim como no livro Dura Vingança, Nora Roberts traz novamente um mocinho que é, ao mesmo tempo, o bandido. Sexy e divertido, Ryan é cativante.
A mocinha é inteligente, mas senti falta de uma explicação sobre o pavor de facas dela. O incidente do início do livro não é a origem do pânico, ao que parece.

O que mais achei esquisito foi a linguagem, todos os diálogos estavam muito informais com abreviações de verbos como "tô", "tá" e tal. Não me lembro de já ter visto outros livros dela com essa linguagem e me causou alguma estranheza.

Mas o livro é maravilhoso! Cheio de mudanças de cenários: Florença, Maine, Nova York... Hummm!

Eu saquei quem era o(a) assassino(a)! Nem sempre consigo perceber quem é... Hahaha.

Leiam e aproveitem!
Silvia 29/02/2012minha estante
SEMPRE olhei´para este livro e nunca tive coragem de comprá-lo. Mas um dia vou le-lo.

Erica Leme 09/07/2012minha estante
Eu também senti falta de uma explicação sobre o medo dela de facas, achei que quando ela contou ao Ryan sobre o assalto ela iria explicar, mas não.

Thaís 28/09/2012

Tenho certeza que Nora Roberts tem uma quedinha por ladrões, já perdi a conta de quantos livros dela eu li e que tinham como personagem central um ladrão, ou até uma ladra no caso de Doce Vingança. Realmente não sei se esses ladrões profissionais possam realmente existir, mas nos romances da Nora Roberts eles definitivamente tem o seu charme e conquistam qualquer uma que queiram.

Neste caso é Miranda Jones, a fria especialista em obras de arte, que reprimi todos os seus sentimentos, e tudo o que ela quer é ser reconhecida pelo seu trabalho, e principalmente pela mãe. Quando sua carreira é colocada em jogo por um veredicto falso, pela primeira vez em sua vida ela pega as rédeas da sua vida e vai em busca da verdade.
Ryan Boldari, o ladrão só se for de corações acaba entrando na jogada, pelos seus motivos egoístas, mas sua proximidade com Miranda é essencial para descobrir a verdade nessa trama, além de ser charmoso e tudo mais.

Sobre Nora Roberts, eu tenho o seguinte pensamento, nos podemos dividir os seus livros em três categorias: os romances de banca de revistas, a série Mortal e os Romances. Sendo que cada um tem um tem diferente e é desenvolvido a sua maneira. Bellissima (que se encaixa na minha terceira definição), a historia é bem trabalhada e desenvolvida, o fato de haver ladrões e assassinos, coloca um toque de suspense na historia que não deixa brechas para o desenvolvimento de nenhum personagem. Todos tem sua historia e seu final, em especial o irmão de Miranda, Andy, que também tem sua historia contada e desenvolvida.

A historia é gostosa de ler, sem obviamente tem nenhuma surpresa. Aquele jeito Nora de escrever, na qual as palavras fluem e quando menos esperamos o livro já acabou, deixando um gostinho de satisfação. final feliz? Há partes de suspense e engraçadas, atenção em especial a cena em que Miranda se embebeda na Itália, é muito boa e da um toque especial a historia.

Lais.Gorab 08/10/2019

Bellissima é arrebatador
Tenho que dizer como o livro anterior que li da Nora Roberts, demorei para me apegar a história de Bellissima. Entretanto, fico feliz por ter me mantido firme na leitura.

Bellissima me surprendeu de uma maneira deliciosa, além do mais, eu estava esperando por um romance e não um suspense de tirar o fôlego. Roberts soube muito bem administrar as pistas e deixá-las espalhadas ao decorrer da história, e, ainda, colocar um romance que pode muito bem dar conta do recado.

Miranda Jones pode não ser a sua personagem favorita no final dessa leitura. talvez você se canse dela ao decorrer da leitura e de sua frieza. É um relacionamento real entre o leitor e a personagem principal, construído aos poucos, vê-se ao decorrer da leitura os motivos da persoangem ser quem é e mesmo sendo em terceira pessoa, a narração faz com que você se aproxime da personagem, o leitor se compadece e torce por ela.
Miranda é uma mulher forte; ela sabe que é inteligente e persiste em sua capacidade. ninguém - nem a própria mãe e imprensa internacional - é capaz de tirar isso dela. Mesmo assim, ainda é humana e questiona sua vida e sabe de sua situação (fria e solitária além do irmão). É impossível não tirar algum ensinamento dela ou se apaixonar um pouquinho por ela (mesmo que doa admitir).

Outro personagem que conquistou meu coração foi o Andrew, fico muito feliz em saber que a autora sabia do potencial do personagem e deu a ele o devido espaço na história. Os conflitos desse personagem são partes importantes do enredo. Andrew não é apenas o irmão da protagonista/mocinha, mas um personagem com profundidade e emoções, ele existe tanto quanto Miranda e Ryan.

E falando no mocinho, Ryan Boldari é o típico personagem que vai abalar a estrutura do interesse amoroso, mas também é mais. Boldari realmente se importa com a mulher que gosta, tem um gosto apuradíssimo para arte, um humor muito agrdável, e, o mais importante, é mais que um mero ladrão de arte.
Ryan tem uma família que sabe da sua situação, tanto que abandona sua maior adoração por ela: roubar. Até pode ser uma ladrão sacana, mas é leal o bastante para respeitar a vontade de quem mais ama no mundo. E isso, meu caro, é um característica louvável (não esqueça que ninguém é perfeito nesse livro).

Nora sabe escrever um romance, isso fica evidente ao decorrer do livro (mesmo que nesse aspecto eu tenha achado que tenha pecado em acelerar um pouco demais as relaçãos entre as personagens. Senti-me numa corrida em determinadas partes), mas o quê faz o leitor de fato devorar a páginas é a solução do mistério ao redor dos bronzes.
Nora sabe escrever um suspense; um poderoso que dá tantas dúvidas que no final é capaz de você se questionar se realmente sabe algo; e sabe disso, sabe dosar perfeitamente. A autora sabe que é poderosa e sabe que escreveu um livro poderoso, além do mais, a foto (que ocupa toda contracapa) mostra muito bem sua consciência neste aspecto.

"... - E você foi quem roubou. - Ela pegou o robe ao pé da cama. - E o que é que vai fazer agora? Atirar em mim, depois limpar a casa?
- Eu não atiro em ninguém. Sou ladrão, não bandido.
- Então você é um idiota completo..."

Erica Leme 09/07/2012

Bellissima
Nesse livro Nora nos apresente à Miranda, uma mulher forte, aparentemente controlada e que cresceu sem nenhum tipo de amor familiar. Sua mãe, Elisabeth, é uma parece de gelo, fria, parece não sentir emoções, nem mesmo com os filhos. O pai é como se não existisse, sempre distante.
Miranda estava levando uma vida normal ao lado do seu irmão Andrew na direção do Instituto de Arte, até acontecer um assalto em frente à sua casa. Daí pra frente muitas coisas acontecem e tudo vai ficando fora de controle. Um roubo acontece no Instituto e o relacionamento de Miranda com a mãe está cada vez pior.
Ryan Boldari é um tipíco sedutor, eu adorei a presença constante dele no livro porque era sempre as melhores partes. Achei o romance dele com Miranda muito bem construído, e isso se deve muito à narrativa em terceira pessoa pois vamos acompanhando os sentimentos e as emoções dos dois durante a leitura.
O livro aborda também o problema do alcoolismo, através de Andrew. O tema é abordado de maneira direta, podemos acompanhar a dificuldade de se lutar contra o vício, de achar que pode parar quando quiser. O tempo todo eu ficava torcendo pelo Andrew, e foi bacana ver o quanto ele cresceu durante a história.
O começo é um pouco devagar, mas depois de algumas páginas fica impossivel não se envolver com aquele mistério e ficar encantada com o romance. O final foi previsível, eu soube desde o início quem seria o culpado pelos crimes, mas mesmo assim foi um bom final, até porque estamos falando de Nora Roberts!
Recomendo a leitura pra quem gosta de romance, vai se deliciar com as malandragens do Ryan! Leiam!

Seliane.Bressan 05/06/2018

A Bellissima e o seu ladrão...
Como sempre Nora conseguiu me prender totalmente na história com uma trama que vai envolvendo aos poucos e quando você percebe, já não consegue largar!!
O início foi calmo, mais dedicado a explicação sobre as peças de arte, mas a partir do momento que os mocinhos se encontram, Miranda e Ryan, e a química já acontece entre eles, vc fica querendo mais dos dois juntos.😍
Eles são praticamente opostos, ela uma mulher centrada, até mesmo fria, e ele,extrovertido e conquistador, mas a chama se acende desde o primeiro encontro deles.
O que Miranda não sabe é que Ryan, além de ser lindo e galanteador, é um ladrão que já tem planos para ela, mesmo que não esperasse se sentir tão atraído pela belíssima e ruiva Miranda 😏.
Após ela ter a sua reputação questionada, a única pessoa que terá o poder para ajudá-la será esse belo ladrão.😍 Envoltos no meio de tramas, mentiras e Até assassinatos, eles vão correr para desvendar o mistério da "Senhora Sombria", assim fazendo com que a paixão que existe entre eles se intensifique mais e mais.
Foi uma leitura maravilhosa, mas o que eu gostaria é que alguns personagens fossem mais explorados; que tivesse sido contado um pouco mais do casal principal no final do livro (pq eu sempre quero mais deles kkkk) e que os vilões sofressem mais.😏
Num todo,eu amei a leitura e super indico!!!!

Minha nota é 4/5 ⭐⭐⭐⭐

Obs.: A editora deixou muito a desejar na tradução do livro, palavras como "tá" ao invés de "estar" e "a gente" ao invés de "nós" foram usadas e não condiziam com o contexto da história, e isso foi uma coisa que me chateou bastante.

B. A Silva 14/04/2018

Perfeito
Eu amei esse livro, Nora Roberts é rainha...

Esse livro vai contar a história de Miranda uma mulher para muitos fria e muito centrada em seu trabalho. Mas ninguém sabe que ela esconde o sofrimento por fazer parte de uma família que não a ama.
A única pessoa próxima que ela verdadeiramente ama é seu irmão Andrew que divorciado enfrenta os problemas do alcoolismo. Mas a vida de Miranda muda quando ela chegando em casa é assaltada e traumatizada tem que cuidar de uma descoberta, A Senhora Sombria. Ela tem que testar essa estátua para autenticá-la ou não. Por uma trama do destino ela acaba perdendo a oportunidade de ter certeza se a estátua é verdadeira, e em seguida um acontecimento a faz ficar frente a frente com Ryan Boldari um homem irresistível, carismático e ladrão.
Juntos eles vão desvendar os mistérios de roubos sem explicação, falsificações, em meio a isso tem que decidir se a atração que sentem pode durar.

Gente que história, que final, que livro.... Se eu recomendo.... MAIS É CLARO!!! O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? VAI LER LOGO!!!

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Li este livro dentro de 24 horas, não que eu tenha planejado isso, foi meio involuntário. Estava em casa no fim de semana sem nenhum plano específico e quando percebi havia tirado belíssima da estante e começado a ler, a partir daí......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/01/bellissima-nora-roberts.html

Ket 29/11/2014

Bellissima... mas nem tanto.
Não é o melhor livro da Nora, (e olha que eu amo a Nora), mas é leve, divertido e curioso, se você gostar de história e de arte. É um bom passatempo, mas não espere uma trama muito complicada ou personagens super desenvolvidos. Eles são todos meio 'rasos' e senti que eram páginas demais, pra história de menos.
O livro perdeu pontos comigo pelo machismo algumas vezes demonstrado pelo Ryan (sabe o tipo 'faz o que eu mando'?) e pela falta de atitude da protagonista. Me incomodou também a revisão da Editora (faltou acentuação e pontuação em vários casos) e a utilização de termos como "Tô", "Tá" e afins, que acabaram quebrando o ritmo da leitura.
De bacana a história traz um romance secundário adorável- e que poderia ter sido mais explorado - e algumas informações sobre história da arte.
Pontos positivos pela capa bonita =)

Maria Carolina 20/12/2011

O Livro e muito bem escrito, Só demorei um pouco no começo , eu achei ele meio devagar mais depois ele te prende ao extremo! O Livro tem bem o jeito da Nora Roberts... um ótimo suspense.... muita ação e o romance na medida certa!Os personagens são ótimos.. Adorei Miranda e o Ryan....e tb gostei bastante do Andrew o jeito dele me cativou!!A estória da Mãe da Mirando me deixou com o queixo caido.. !! Sou fã da Nora Roberts e Recomendo para Leitura!

kelly | @leiturasagridoces 24/06/2013

Miranda Jones é especialista em arte renascentista, e depois de ser assaltada na frente de casa ela resolve esquecer o que aconteceu e ir para Florença, onde irá constatar a autenticidade de um bronze, conhecido como A Senhora Sombria. Sem saber os mistérios que envolvem esta peça e que a envolvem também. Antes mesmo de constatar a estatua, sem autentica-la, ela volta para casa e conhece então Ryan Boldari, um ladrão que esta tentando fechar negócio com os Jones (roubos a parte, mas o Ryan é um homem e tanto haha). E juntos irão investigar os mistérios que envolvem o bronze (ele por ser um ladrão-interesseiro-ladrão-lindo-ladrão-conquistante-ladrão; e ela por querer recuperar sua reputação).
Ah, e sem esquecer que tem a história paralela do irmão de Miranda, Andrew Jones, que acabou de sair de um casamento, mas que é lindo-maravilhoso-alto-perfeito-carente-e-alcoólatra.

Olgashion 26/08/2011

Gostei bastante desse livro :) O jeito que o Ryan se introduziu no mundo da Miranda... E o crime, e o final, bem eu realmente não esperava... A pessoa que eu pensei, morreu na metade do livro hehehehe

A autora soube como conduzir a história!

temonteiro 04/06/2013

No começo é dificil de você persisti na leitura, porém depois que o casal principal se une as coisas começam a andar.
Uma dica boa leitura.

Romances Delici 18/10/2011

Belíssimo...
Sendo Miranda uma profissional conceituada, ela é convidada pela própria mãe para avaliar uma grande obra de arte. Ela sabia que se aceitasse o trabalho, estaria se colocando frente a frente com a pessoa mais difícil de li dar, sua mãe. Após ser assaltada em sua casa no Maine e ter todos os seus documentos roubados, Miranda é obrigada a atrasar sua partida para a Itália. Ela sabia que se conseguisse avaliar A Senhora Sombria, como autentica, sua carreira deslancharia e seria conhecida mundialmente como uma das melhores no mundo da arte.
O que Miranda jamais poderia imaginar fosse que aceitando este desafio, ela acabaria entrando num mundo cheio de perigos e surpresas. Mas havia uma solução. Depois de conhecer o maior ladrão de obras de arte, ela acaba tendo que confiar nele, para poder recuperar seu prestígio e sua vida. E acabaria também virando refém de seus beijos e suas carícias.
Acostumado a trabalhar sozinho, Ryan Boldari jamais poderia imaginar que Miranda fosse entrar em sua vida e fazer uma bagunça nela. Sempre se dizendo um homem solitário, ele não consegue mais se afastar da bela mulher. E juntos eles acabarão passando por momentos muito perigosos.
Eu adorei esse livro. Como sempre NORA ROBERTS arrasa com suas encantadoras histórias de amor. Recomendadíssimo...

Ju 21/04/2013

Bela história, mas não muito...
Foi razoável, acho que não achei muito emocionante porque demorei muito a ler, acabou virando mais uma obrigação...
Bom, gostei do mocinho, mas não gostei muito dele ser ladrão. Aquela da mãe dele defendê-lo dizendo que o roubo foi um talento, um dom que DEUS deu pra ele foi demais, não deu pra engolir.
Gostei muito do Andrew, irmão da mocinha, mas também foi bem tosco ele, um alcóolatra em recuperação casado com uma dona de bar. Achei irônico, mas também gostei da Anne.
Quanto ao mistério do livro, eu não consegui adivinhar, eram muitos suspeitos, muitas razões justificadas pra cada um, enfim, gostei...

1 | 2 | 3 | 4