Ubik

Ubik Philip K. Dick

Resenhas - Ubik

Luiz.Alfredo 26/02/2021

Não tem nem o que falar... Mas falando...
Excelente livro, um grande mestre, da para perceber as influências da teologia e da psicanálise de Carl Jung, este último citado como "homenagem" como nome de hospital!
A narrativa pode ficar um pouco cansativa as vezes para alguns, com muitos detalhes que podem a deixar um tanto confusa, por isso é bom que se tenha atenção. Bom para se pensar ao final. Achei muito bom.

Maciel 20/10/2023

Que livro maluco. Que livro doente. Que livro sensacional. Quem tá morto? quem tá vivo?
Quem é real ?

Caetano.Bezerra 04/03/2021

DOIDEIRA
Não sei se entendi tudo, mas adorei. O mundo derretendo, as pessoas sumindo, tudo o que você estar lendo não ser confiável, o questionamento da realidade e da vida. Sei lá.

Marcos-1771 28/03/2021

K. Dick e sua loucura.
Este é um dos melhores romances que Dick escreveu na minha opinião.

O livro se passa em um mundo futuro (1992) para a época que foi escrito, e passado para nós. Há telepatas, pessoas com poderes psíquicos e poderes variados e, há pessoas com os anti poderes, que inibem os poderes dos outros.

O livro é um deleite de loucura do escritor, não dá pra falar muito, pois seria spoiler. Mas, o Ubik, título e um dos principais objetos do universo do livro é uma clara referência as drogas que Dick usava e abusava, ou a algum tipo de entidade na qual ele acreditava.

É um ótimo livro pra quem gosta de ficção.

Fabiana 15/04/2021

Confuso. Você começa a ler Ubik já achando que está na metade do livro: o autor te joga no meio da história e você precisa botar a cabeça pra funcionar pra começar a compreender o que está acontecendo. Um livro de ficção científica futurista. Na metade do livro pra frente dá pra começar a entender o que está acontecendo melhor. Bem legal o livro, não sei se recomendo para alguém que quer começar a ler esse gênero, acredito que funcione bem para quem já está acostumado com esse tipo de livro.

Bianca1771 03/06/2021

É uma viagem ácida bem louca sobre pessoas com poderes sobrenaturais, pós vida, reencarnação, luta recorrente e infinita do bem contra o mal e claro o conceito de divindidade.
Confesso que demorei para começar a entender o que estava acontecendo, se é que dá para entender algo de fato. Apesar de alguns deslizes irritantes de Joe Chip, os plots fazem valer ler a leitura.

Gabriel.Paschoareli 06/07/2021

Perfeito
Uma das melhores leituras q eu fiz esse ano,com toda a certeza sera um dos meus top 10 por um longo tempo.
" EU SOU E SEMPRE SEREI UBIK."

Paulo.Vitor 10/01/2022

O MEIO DO CAMINHO ENTRE O MUNDO E A MORTE
"Eu sou Ubik. Antes que o universo fosse, eu sou. Eu fiz os sóis. Eu fiz os Mundos. Eu criei as vidas e os lugares que eles habitam. Eu as transfiro pra cá, eu as ponho ali."

Esse livro clama por uma adaptação no cinema, personagens com descrições vívidas e palpáveis, cenários bem descritos e história impecável.
Conta a história de uma sociedade onde existem pessoas mortas, porém não, videntes, porém não, e pra mim, além de uma baita história de ficção científica, também é uma crítica vigente ao capitalismo, sendo decisiva até para a existência, vida ou morte dos indivíduos.
É o tipo de livro que é muito difícil de descrever, porém uma das leituras mais fluidas que eu tive.
Primeira leitura do PKD e, sinceramente, gostei muito.

Guilhermo del Toró 04/04/2022

Ubik trás plots e surpresas até o final, com desfechos inesperados em cada capítulo, somado ao mundo criado pelo autor

Gira 25/04/2022

Fantástico
O Autor consegue te levar a algo inimaginável, com uma escrita fluída e bastante envolvente consegue te surpreender do início ao fim. Sem contar que a construção e divagação sobre a vida de maneira insólita.
Fiquei dias pensando no que havia lido. Hoje favorito a obra como uma das melhores.

rafa_._cardoso 27/05/2022

Viagem muito boa!
O livro é uma viagem meio doida, mas muito boa, com escrita de fácil compreensão e momentos para pensar e reparar como os autores acertam o futuro de forma tão exata.

Confesso que alguns capítulos (principalmente 10 e 11) me perderam um pouco, mas a curiosidade de saber o que se fato está acontecendo faz a leitura ser muito rápida e gostosa.

Leitura gostosa!

Carolina Del Puppo 07/06/2022

Muita doideira
"SOU EU QUEM ESTÁ VIVO. TODOS VOCÊS ESTÃO MORTOS"
Só por essa frase o livro já me ganhou, apesar de eu n ter entendido muita coisa pq dessa vez achei bem difícil.

OCautum 28/06/2022

Fiquei que nem o Miguilim, procurando ?algum sinal do Dito morto ainda no Dito vivo, ou no Dito vivo mesmo no Dito morto.?

Renata 11/12/2022

Incrível esse mundo criado por Philip K. Dick!
Porque, apesar de serem histórias totalmente diferentes e sem relação aparente, sinto que o mundo é o mesmo em diversos livros do autor!

Custa um pouco a se ambientar e se acostumar com esse mundo, mas sempre me pego a refletir sobre tudo que li e o gostinho de ?será que entendi certo?? no final.