Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

annilyzm 18/02/2022

as jornadas terminam no encontro dos apaixonados ??
o último livro da série irmãs shakespeare e te falar, uma luz no outono e um verão a itália são os melhores livros disparados!!
londres e sr sutherland vcs moram no meu coração?
foi lindo e incrível ver o desenvolvimento de vcs dois como um casal, ver o modo como vcs sempre priorizavam a poppy e o charlie e como vcs são e serão grandes pais.
e eu amei muito no epílogo quando o ryan diz que ela não o prendeu e sim o libertou e que aquela situação era motivo de comemoração, acho que isso foi mt importante por causa de toda a merda que o thomas falava.
também gostei muito de como a juliet entendeu com a ajuda do ryan, q o thomas só tinha poder de atingi-la se ela permitisse. (e te flr, q cr babaca hein? tomou um soco merecidíssimo e eu ainda achei q foi pouco)
enfim, amei a jornada dessas quatros malucas e como cada uma das shakespeare foram bem sucedidas profissionalmente e amorosamente (só homem rico e boiolinha KAKAKAK)

? não mais juliet marshall, agr juliet shakespeare?

? Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.
? Hamlet ?

Luiza 23/02/2022

O melhor da série.
O primeiro e o segundo livro da série foram arrastados, o terceiro já foi melhor e este quarto foi incrível, a escrita fluiu muito bem, a forma como os personagens são conectados, a amizade o amor, tudo foi maravilhoso. O melhor livro da série.

Lia Gomes 05/03/2022

Mulher forte e um amor doce...
Último livro da coleção irmãs Shakespeare, que não podia terminar com um simples clichê. A história vem com suas características da realidade, que nem tudo é perfeito. Mas além dos males da vida, a história também trás aquele amor que se constrói a cada dia, a cada troca de olhares, a cada gesto de gentileza... Comecei a saga pelo último livro, e não me arrependo. Conhecer Juliet antes das outras três irmãs me fez enxergar que nós fazemos o nosso clichê!

Nathy 07/03/2022

?Ela era como uma flor que desabrochava devagar; seria bonito quando finalmente florescesse. E, se ele fosse honesto, queria estar lá quando isso acontecesse?.

Monica.Prupst 14/03/2022

Perfeito como sempre
Todos os livros são perfeitos
O final é óbvio? Sim
O casal ficaria junto no final? Óbvio
Mas mesmo assim é perfeito!!!
Adorei o casal e a história foi bem construída
A evolução da personagens principal é muito legal e diferente dos outros livros
Amei todos
Estava precisando desse tipo de livro
Adoro livro bobo, em que o final é óbvio e que casal vai ficar junto no final

Mariana 24/04/2022

Um fim sem final
Passei um mês inteiro com as irmãs Shakespeare e já tava ansiosa pra saber como ia terminar essa série. Achei que o livro da Juliet ia trazer vários encerramentos. Só que não.

A história desse livro é mais um clichê classico. Mãe solteira se apaixona pelo vizinho gostosão que também é pai solteiro. Nenhuma surpresa aí. O Ryan tem um passado bem interessante que seria muito legal se tivessem abordado, mas simplesmente soltaram uma informação aqui e ali e ficou por isso mesmo. Ele compra o tal pier do pai mas o que ele faz com isso depois? Como fica o relacionamento com a mãe? O pai dele ainda vai ficar incomodando a vida dele? E o trabalho em NY? Simplesmente zero respostas

E sobre a Juliet... acho ela bem confusa, parece que tem crise de personalidade. Um hora ela faz tudo que o ex manda porque tem medo que ele tire a filha dela, mas ai o Ryan fala meia duzia de palavra e ela simplesmente acorda pra vida e todos os medos que ela teve o livro inteiro, em uma página somem magicamente???

Teve também toda essa expectativa pro encontro das 4 irmãs no casamenfo da Cesca e quando se encontram não é nada demais, uma nota de rodapé praticamente. Fiquei bem desanimada porque os dois primeiros livros são muito bons, e aí os dois últimos parece que a autora perdeu a vontade de escrever.

Lerigou 18/02/2024minha estante
É necessário ler os outros 3 para entender a história?

Mari Berti 18/02/2024minha estante
Não não.
São histórias independentes, cada livro conta a história de uma irmã. Há momentos que fazem referência aos acontecimentos dos livros anteriores, mas é completamente possível entender sem ler os três primeiros

Thayza Fonseca 19/05/2022

Olá povo lindo!

Hoje chegamos no Outono e vamos falar da história de Juliet e Ryan. Para quem não se lembra Juliet é a segunda irmã Shakespeare entre as quatro e nos outros livros era casada e tinha uma filhinha. Na verdade, era a única das irmãs com uma vida estável e aparentemente feliz, em seu próprio livro conhecemos uma nova personagem que foge e se encaixa em tudo que sabemos dela até então.

Juliet teve uma virada de 360° em sua vida e depois de uma traição está em processo de divórcio com o seu ex-marido que na real é um grande babaca egoísta. Como vive em uma cidade onde status social e dinheiro ditam as regras a personagem vai de mãe e esposa modelo para uma pária, mãe solteira e que tem seu próprio negócio, mas se engana quem pensa que ela está fragilizada com essa situação, Juliet tem garra e força e vai descobrindo isso ao longo da história.

“Ela era como uma flor que desabrochava devagar; seria bonito quando finalmente florescesse. E, se ele fosse honesto, queria estar lá quando isso acontecesse”.

Aqui não é uma história onde a mocinha se apoia no cara gato que se tornou seu vizinho e sim a história de uma mulher redescobrindo toda sua vida. Ryan é o homem modelo, sabe aquele cara perfeito em todos as suas nuances? É ele, um pai solteiro e independente, um homem de valores, respeitador, incentivador, sério o cara é perfeito e nem temos o famoso “mas”, só que isso não deixa muito espaço para evolução de personagem, Ryan é linear e previsível sem deixar de ser fofo.

Achei a narrativa um tanto morna, acredito que o estereótipo de mãe tenha pesado um pouquinho, Juliet pode ter o mundo, mas existem prioridades em sua vida e isso foi levado ao extremo, tanto que a história começa a fluir bem depois do meio e não empolga muito. É horrível está aqui pensando no que escrever, porque de verdade, é uma história tranquila, não acontece grandes coisas e quando acontece continua morno e escrever resenhas sobre esse tipo de leitura é desafiador em um nível surpreendente.

“Ele percebia como era atraente? Sempre que o olhava, era como olhar para o sol.”

A autora entregou as quatro histórias e parece que o último livro foi feito para fechar a série mesmo, sabe um livro bom, mas sem empolgação? É disso que estou falando. Aposto que a leitura só fluiu bem, pois a autora é bem talentosa e conseguiu construir pouco de uma forma bem competente. Enfim, terminei a série As Irmãs Shakespeare e me encontro bem feliz com isso, mas como livro independente “Uma luz no outono” é bem tanto faz.

Beijos e até próxima!

EloiiseBridgerton 10/06/2022

Perfeição
Deixar claro meu amor por Romances clichês que tenham personagens crianças no meio, tem um lugarzinho no meu coração.
Esse livro foi um dos melhores que eu li, com certeza favorita do. Bem diferente de todos que eu já tinha lido. Muito incrível.

"Lar não era um prédio. Não era um país. Lar era onde a sua família estava, e era exatamente onde Ryan queria estar também."

Carolfreitasnf 16/04/2024

Uma Luz no Outono
Confesso que dos quatro livros da série esse é o segundo que leio e talvez eu esteja perdendo muito em não ler na ordem dos livros, mas infelizmente comecei errado e seguirei assim.

Uma luz no outono é um livro bem gostosinho, me prendeu desde o começo. Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento do romance entre a Juliet e o Ryan, achei que o casal teve uma química espetacular desde o inicio.

Outro ponto alto do livro pra mim foram a Poppy e o Charlie, as interações entre eles eram muito divertidas e mesmo quando interagiam com os adultos tinha uma leveza e diversão que só crianças conseguem proporcionar.

O livro não tem muitos pontos negativos na minha opinião, talvez o maior deles tenha sido o pai do Ryan e o ex-marido da Juliet não terem se ferrado um pouquinho mais.

Sobre o epílogo talvez seja um ponto negativo também, não é ruim, mas eu acho que não precisava da forma como foi construído. Queria que ele tivesse sido mais focado em uma interação das quatro irmãs. Apesar de não ter lido toda série ainda acredito que teria feito mais sentido.

No geral é um bom livro, principalmente pra quem tiver de ressaca literária. Senti falta de mais descrições outonais, mas paciência.

Em comparação ao outro que li, gostei mais desse, mas sendo honesta não acho que seja daqueles romances que nos tocam profundamente. É um romance gostosinho, bem estilo sessão da tarde que serve pra descansar a cabeça.

Pra quem quiser um livro pra se distrair e curtir um romance gostosinho esse é ótimo.

Brenda 04/08/2022

Todos os clichês reunidos num único livro
Não estou nem brincando, na página 22 vc já conheceu o par romântico da protagonista, que por acaso é pai solteiro (assim como ela é mãe solteira), eles conhecem na sala da diretora da escola das crianças pq as mesmas brigaram, logo depois eles se encontram na sorveteria e ainda descobrem que são vizinhos!!!! Querem mais? TEM MAIS!
Apesar da protagonista ter um desenvolvimento bem legal, o livro custou a passar, e o ex-marido dela (Thomas, que na vdd só foi ser ex marido no final do livro) é um cretino e eu quase joguei o livro pro alto umas 3x graças a ele, que praga!
Enfim, eu tinha gostado bastante dos livros anteriores dessa coleção, mas achei esse último livro bem fraco, uma decepção.

rechz 24/01/2024

ANESTÉSICO!
Juliet Shakespeare não está a procura de um amor!
Muito pelo contrário, está lutando com seu ?futuro? ex marido pelo divórcio, com muitas preocupações, com elas contando como, uma floricultura para administrar, uma filha de 6 anos e um divórcio em andamento, um novo vizinho misterioso chega a casa ao lado
Um pai solteiro, muito atraente por sinal. Tudo começa a sair de seu controle desde a primeira vez que se viram.
Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a cair das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro?
Uma luz no outono é o volume final da série As irmãs Shakespeare.
Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Bella 15/08/2022

Uma luz!
Esse foi o quarto e último livro dos livros das irmãs Shakespeare e eu adorei como todos os outros. Foi leve e muito gostoso de ler, as personagens são encantadoras. Pena que acabou porque eu gostaria de ler mais sobre essas irmãs.

raissinha cavalcanti 15/10/2022

uma pena ser o último livro da série, queria mais!
UMA PERFEIÇÃO! parece que a Carrie Elks nunca erra, essa série simplesmente é a minha favorita com certeza. daria de tudo para ler como se fosse a primeira vez, o leitor realmente se apega aos personagens, sentimos a dor. foi bem difícil se despedir. a Juliet é uma grande mulher e ver sua evolução é maravilhoso, ela é um verdadeiro exemplo, quantas mulheres no mundo não já passaram por Thomas na vida. é incrível ver que todas tiveram seu final feliz como em um verdadeiro conto de fadas.