Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

Alessandra 02/04/2020

Adorei o final da Série das irmãs
Sai desta leitura mais apaixonada que antes. O livro está super bem escrito com um epílogo que todos esperavam para consagrar a série, Carrie Elks não nos decepciona. Juliet e Ryan tem um encontro de almas, um amor de cuidado, carinho e paixão. Todas às vezes que se encontravam me dava um frio na barriga e respirava fundo. O poder desse amor faz Juliet encontrar a mulher perdida anos atrás, uma mulher livre, alegre e corajosa. Ryan percebe que com Juliet ao seu lado ele pode fazer as pazes com o passado e ter uma vida plena. Sabe aquele casal que foi feito um para o outro, mas não tiveram a chance de se encontarem ? Esses são Juliet e Ryan. Ponto mega, ultra positivo para os filhos Poppy e Charlie que adoçaram a narrativa. Vale a leitura da série toda na ordem de lançamento !
PS: o livro não tem descrição de cenas hots (o que acontece nos outros três), mas tem um romance que transborda sedução e olho no olho.

Steh 04/04/2022

O melhor da série
De todas as Irmãs Shakespeare, a Juliet é a minha favorita.
Esse livro me fez apaixonar, rir, sonhar e me fez passar raiva.
Amei o envolvimento dos dois, como pais solteiros, como se identificaram.
Amei a Poppy desde o início, ela será uma mulher de personalidade forte.
O final fez cair uma lágrima, e até que enfim as Irmãs Shakespeare estavam todas juntas (no mesmo continente) para celebrar.

Edna 19/04/2020

Romance e Shakespeare na modernidade
Quatro irmãs e muito romance e dramas familiares.
A melhor parte... a trama se desenvolve em paralelo a história do cinema e as citações de Shakespeare.
Uma trilha envolvente e criativa ?

nat 12/06/2021

...
gostei bastante, bem leve, uma leitura bem rápida. tô em uma vibe de livro com criança e esse é bem fofo.

Larissa 26/05/2020

Me apaixonei por Ryan Shaw Sutherland
Felizmente, eu li todos os 4 livros da coleção das irmãs Shakespeare e sem dúvidas o meu favorito foi esse. Me ganhou de todas as formas possíveis. A maneira que Ryan foi construído me deixou apaixonada por ele. Um pai solteiro que simplesmente pegou a guarda total do filho de 6 anos por livre e espontâneo amor, isso é de cair meu coração. Não sei se por eu ser mãe, compreendo muito mais o apelo de Juliet e de Ryan. Juliet foi tão forte, no início do livro ela aceitava tudo e depois foi se fortificando e ficando perfeita. Não consigo descrever a felicidade de ter lido esse livro, sem dúvidas um dos meus romances favoritos!

Carina 12/06/2022

Juliet e Cesca foram as melhores histórias...
Juliet e Ryan tem uma história linda. Ryan é sincero a sua verdade desde o começo. Não casou com a mãe de seu filho. Juliet casou por amor e isso foi uma terrivel decisão. Devemos olhar além do amor e saber se podemos alinhar a vida do parceiro a nossa verdade. Ela não se acostumou a vida que a familia de seu parceiro levava. Ela estava casada, mas não se sentia ela mesma. A traição foi a libertação que ela precisava e não tinha coragem.
E ela encontra Ryan somente quando esta madura emocionalmente para viver essa relação. Pois, para mim, casar somente por amor, sem ver os prós e contras daquele casamento é um tanto imaturo.
As irmãs Shakespeare devem ter chamado tanta atenção, pelo sobrenome, que só esbarraram e escolheram casar com homens ricos. Super facil, para elas, acharem um milionário para chamar de seu. Isso me deixou um tantinho incomodada. Sera que elas casariam com um homem comum? Gente como a gente? As chances são maiores se forem astros de Hollywood, herdeiros de propriedades inglesas, cineastas, ou, nesse caso, herdeiro de metade da cidade.
Mas a história que eles vivem é realmente encantadora, doce, onirica. Li, suspirei, mas estou certa que não é uma história que acontece na vida real. É uma em um milhão.
O Ryan aqui no Brasil não teria descanso. Impossivel ele ter viajado tanto e se mantido sem vinculos. Aqui a mulherada cairia matando e não ficaria a deriva esses anos todos. Já teria uns 3 filhos. A realidade de outros países, para mulheres que tem o habito da leitura, nos faz ser cada vez mais exigente com um parceiro brasileiro. O Ryan cria o filho. E a mãe dessa criança viaja o mundo. Aqui no Brasil a mulher cria o filho sozinha e muitas vezes não recebe nem pensão.
A autora podia usar essa magia com uma mocinha normal, topando com um cara normal e tendo essa sensação de pertencimento, com a qual eu senti que os dois tiveram.
Valeu a pena a leitura, de saber que só achamos a tampa da nossa panela quando estamos amadurecidos o suficiente para isso. E, nesse segundo casamento, Juliet sabe que conseguirá abarcar a vida de seu parceiro para si, não se sentindo um peixe fora d'agua, pois ela ja ama seu enteado como se fosse seu.

Beatriz 23/07/2020

To sentimental!!!
Dos quatro era o que eu mais estava ansiosa pra ler e, por fim, acabou sendo o meu preferido! A história da Juliet é linda... eu mal tenho palavras para descrever. É um livro perfeito.
É maravilhoso acompanhar a relação dela e do Ryan crescendo pouco a pouco e como eles vão se conectando. Suspeito que seja o livro mais romântico das irmãs Shakespeare.
Também vale pontuar o quanto a Juliet evoluiu durante o livro. E só acho que o Thomas merecia muuuuito mais do que tomou kkkkk Odeio esse cara!!
O que tirou meia estrela: poxa, Carrie! Você colocou cenas sensuais em todas as histórias, menos na da Juliet! É claro que isso não faz diferença, mas seria legal ter explorado essa parte também.
Enfim... Foi um final perfeito para as irmãs Shakespeare. Vou sentir muito a falta delas. Eu jamais ia imaginar que iria gostar tanto assim dessa saga. Meu sonho é que a Netflix adapte os livros pra uma série curtinha de quatro temporadas... seria demais!!
Agora tudo o que eu quero é que a Carrie escreva um conto falando sobre a vida delas depois de encontrarem o amor verdadeiro kkkkk Não vou conseguir superar essas irmãs tão cedo não aaaahhhh kkkkk.

Rosy 08/04/2021

Meu favorito da série
Enfim, cheguei no 4° livro da série e devo dizer que eu amei. Sem dúvida nenhuma esse foi o melhor livro. Teve de tudo, amor, amizade, ambiente de trabalho, traições, mal entendido, brigas (uma bem boba, mas ok), cenas sexy (bem menos hot que os outros), crianças mto espertas, casamento e gravidez. Recheado de todos os clichês possíveis, mas muito bem entrelaçado na história. Nada é muito do nada, sem motivo, sem um começo realmente como acontece em alguns outros da série.
Eu me identifiquei muito com a Juliet, mesmo não tendo sido casada (quase divorciada) e com uma filha. Ela é muito aquele mulher maravilha, sabe? Que é mãe, mulher, dona de um negócio e consegue fazer tudo, na medida do possível. Ela é real.
Ryan é o melhor mocinho de todos. Super honesto, ótimo pai, um cara bem família, com um background interessante e difícil (apesar do mesmo problema com pai, dos outros personagens tbm). Tbm super real, afinal é normal hoje em dia ter pai solteiro.
Então é isso. O casal é muito real. Eles se entendem nas necessidades dos filhos, do trabalho, da vida. Eles são amigos, acima de tudo, estão sempre se ajudando, se apoiando. Eles se envolvem de um jeito muito gostoso. Ele ajudando a Juliet a desabrochar e enfrentar um ex marido babaca, depois de um casamento fracassado que só a tem a filha (maravilhosa) de coisa boa. Ela ajudando o Ryan a aceitar os problemas do passado e se abrir para se curar das feridas.
Muito bom de se ver. Amei.

Denise 23/06/2021

Vou sentir saudades dessas irmãs, quatro histórias envolventes, pena que acabou?

Tah 27/08/2021

Eu amo ler a série de As irmãs Shakespeare quando quero aquele livro mais morno, sem grandes surpresas ou reviravoltas mas sem deixar de ser bom. E esse quarto livro entregou exatamente o que eu esperava, Juliet é mais uma das irmãs fortes e guerreira da família e o Ryan o típico par romântico perfeito. E um livro com momentos divertidos e românticos, mas nada muito arrebatador.

Amo quando as irmãs aparecem juntas nos livros e senti falta nos outros três, nesse quarto livro senti ainda mais. Mesmo que o epílogo tenha mostrado um pouco (mais sobre a Juliet e a Cesca), achei que ainda faltou melhores explicações sobre a vida delas.

Mare 17/10/2021

Último livro da tetralogia, vamos falar sério agora.
Os romancinhos são bons. Os marmanjos todos iguais, todos são padrão, saradíssimos, irresistíveis, gatos, ricos, e com passados de muita tristeza (afinal, tem que se esforçar pra sentir pena de homem, né?).

Todos os caras são iguais, mas as 4 irmãs são cheias de personalidade e dão o brilho pro rolê funcionar.

Esse último livro foi o romance que eu mais gostei, foi mais maduro, mas as cenas hot não foram descritas como nos livros anteriores. Acho que a atração principal é o jogo de não querer se render pro outro.

Acho também que nos quatro livros (e na maioria dos romances) todos os problemas que tentam separar os casais poderiam facilmente serem resolvidos com uma conversa. Em nenhum livro as pessoas CONVERSAM, desabafam, contam o que estão sentindo... Eu hein.

Eu gostei da tetralogia, uma boa distração... prometi só ler o primeiro e acabei voltando para ler tudo, com o rabo entre as pernas. Continuo dando três estrelas para todos, mas sou eu não querendo dar o braço a torcer. Se você gosta desse tipo de livro, pode ler, valem mais que as três estrelas.

Acho que, comparado a alguns outros que li, esses 4 livros são muito bons até. Quero continuar fingindo não gostar de romance, mesmo procurando outros pra ler agorinha mesmo.

Bruna.Oleiniscki 15/01/2021

Jules e Ryan
Acho que esse é o meu casal preferido!! Essa coisa de pai e mãe solteiros virando casal da uma diferenciada na série. Eu adorei o desfecho das irmãs e o casamento da Cesca, além de descobrir que a Jules e o Ryan vão ter um bebê hahaha. 5??

Carol Fontoura 04/04/2021

Final muito bom
Esse quarto e último livro da série das irmãs Shakespeare é bastante envolvente, mostrando a luta de Jules para se livrar do marido, conseguir a guarda da filha e ainda perceber o quanto está envolvida com Ryan. Ryan é um homem maravilhoso que merece toda felicidade e amor do mundo. Um casal maravilhoso que faz a cada página ter mais vontade de saber como chegaram no ?felizes para sempre?.

Ana 05/06/2021

Inspirador
Esse foi o livro mais complicado de toda a série. Temos a nossa linda Juliet saindo de um casamento porcaria com uma filha, a Poppy. A Juliet foi infeliz por 7 anos, o Thomas é um babaca da pior espécie, infelizmente conhece alguém parecido. Uma situação muito similar a dessa da Juliet, enfim não foi fácil. É um livro muito profundo e com temas mais complexos que os anteriores. Mas eles são perfeitos dms juntos. Eu estou completamente apaixonada pelo Ryan, oh cara maravilhoso. Eu amei a Sheridan...mulher maravilhosa. Eles fazem funcionar. Eu juro que amei a relação do Ryan e da Sheridan, é uma relação admirável e eles são muito engraçados juntos, estou feliz por ela. O final foi perfeito. Eita que eles são poderosos viu kkkkkkk, mas foi lindo. Foi lindo ver a Cesca casando também! Todas vão ser muito felizes e foi lindo ver a trajetória de todas, se tornaram mulheres admiráveis é incríveis. A Poppy e o Charlie são uma piada, coisa mais fofa, não dá com eles. Foi tão incrível viver a história das irmãs Shakespeare que eu vou sentir muita saudade. Vocês não vão se arrepender de ler. Divertiam-se com essas lindas e inspiradoras mulheres e conheçam seus adoráveis amantes.