Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

motivacaoliteraria 29/07/2020

Uma Luz No Outono Carrie Elks
Me lembro bem do primeiro contato que tive com a escrita de Carrie, adorei a maneira como ela interagiu seus personagens no livro 'Um amor de inverno' esse foi o segundo livro da série  'As irmãs Shakespeare', confesso a vocês não li nem o primeiro e nem o terceiro livro mais ainda irei realizar esse feito, meio que escolhi os que abordavam minhas estações favoritas outono/inverno. Na resenha de hoje irei contar o imenso prazer que foi conhecer "Uma Luz No Outono" quarto e último livro da série. Espero que gostem da resenha!

A última coisa que Juliet Shakespeare está buscando é um novo relacionamento, sua vida está em total desordem e ela precisa urgentemente colocar as coisas nos trilhos, ela se equilibra entre cuidar de sua filha pequena e administrar sua floricultura, um negócio que abriu há pouco tempo e  também tem seu divórcio. Um novo amor está totalmente fora de questão nesse momento tão intenso de sua vida. Entretanto nem sempre conseguimos controlar as forças dos destino entre outras coisas.

Ryan Sutherland acaba de se mudar parece ser um cara bacana, dedicado e um pai excelente, rapaz atencioso e muito atraente, obviamente Juliet não estava esperando que aparecesse alguém assim em sua vida, é ai meus caros amantes de um bom romance que a coisas começam esquentar entre os dois.

Ambos estão vivendo uma fase difícil e claro nenhum dele pensou em relacionamento tão cedo, entretanto o convívio e a maneira como vão se conhecendo acaba por formar um vínculo entre esses dois e fica difícil se controlar, admiração e confiança cresce entre o casal e isso deixa as coisas intensas.

"Uma luz no outono" é um livro incrível, escrito de forma cativante, nele conhecemos mais sobre a irmã mais velha Juliet que teve uma longa trajetória de vida, conhecemos também um pouco dos filhos dos personagens dessa obra gostei muito disso na escrita de Carrie Elks, mesmo que ainda não tenha completado a série não senti dificuldade em ler a obra de forma independente, é claro se você tiver a chance de ler na sequência seria muito melhor porque pelo que notei está escrito de forma cronológica.

Confira a resenha completa no blog!

site: www.motivacaoliteraria.com.br

Amanda 20/08/2020

Muito bom!
De todos os livros das irmãs Shakespeare, esse foi meu favorito, encerrando de forma perfeita a série.

Jula 15/01/2021

Estava ansiosa para ler o último volume das irmãs Shakespeare e conhecer mais da história de Juliet e Poppy!
Foi uma leitura super rápida e gostosa! Adorei ver como Juliet se tornou forte e conseguiu enfrentar os seus problemas e ir atrás da sua felicidade e de sua filha! Aliás Poppy e Charlie as fofuras desse enredo!
Um ótimo desfecho, finalmente todas as irmãs conseguiram o seu felizes para sempre!

Jhosi 31/01/2021

Um romance previsível, porém gostosinho
No último volume da série Irmãs Shakespeare, conhecemos Juliet.
Juliet é uma mulher sensível porém forte. Longe de sua família, ela cria sua linda filha de 6 anos, Poppy.
Juliet está passando por um complicado processo de divórcio. Seu quase ex-marido, Thomas, além de a ter traído, é abusivo, controlador e manipulador e está tornando todo o processo de separação ainda mais difícil.
Isso faz com que Juliet se intimide e viva em contante tensão. Além de fazer com que ela se torne cada vez mais cética no amor.
Tudo de que Juliet menos precisa é de complicações.
Mas, quando Ryan Shuterland, o novo vizinho da casa ao lado, aparece e lhe oferece sua amizade, tudo começa a mudar.
Ryan é um renomado fotógrafo e também é um pai solteiro tentando fincar raízes por causa do filho.
Ele percebe a mulher incrível que Juliet é, e diferente dela, não tem dificuldade alguma em demonstrar o que sente.
Quando enfim os sentimentos entre eles começam a mudar, ambos terão de enfrentar seus demônios para só então saber se eles realmente tem uma chance juntos.

_____________________

Apesar de não ter sido o meu livro preferido da série, eu gostei bastante e também me diverti lendo.
Thomas é insuportável e eu achei que ele podia ter pago um pouco mais o mal que fez a Juliet.
As Irmãs de Juliet são incríveis e amo os momentos em que elas aparecem.
De forma geral, é um livro gostosinho e previsível.

Thayza Fonseca 19/05/2022

Olá povo lindo!

Hoje chegamos no Outono e vamos falar da história de Juliet e Ryan. Para quem não se lembra Juliet é a segunda irmã Shakespeare entre as quatro e nos outros livros era casada e tinha uma filhinha. Na verdade, era a única das irmãs com uma vida estável e aparentemente feliz, em seu próprio livro conhecemos uma nova personagem que foge e se encaixa em tudo que sabemos dela até então.

Juliet teve uma virada de 360° em sua vida e depois de uma traição está em processo de divórcio com o seu ex-marido que na real é um grande babaca egoísta. Como vive em uma cidade onde status social e dinheiro ditam as regras a personagem vai de mãe e esposa modelo para uma pária, mãe solteira e que tem seu próprio negócio, mas se engana quem pensa que ela está fragilizada com essa situação, Juliet tem garra e força e vai descobrindo isso ao longo da história.

“Ela era como uma flor que desabrochava devagar; seria bonito quando finalmente florescesse. E, se ele fosse honesto, queria estar lá quando isso acontecesse”.

Aqui não é uma história onde a mocinha se apoia no cara gato que se tornou seu vizinho e sim a história de uma mulher redescobrindo toda sua vida. Ryan é o homem modelo, sabe aquele cara perfeito em todos as suas nuances? É ele, um pai solteiro e independente, um homem de valores, respeitador, incentivador, sério o cara é perfeito e nem temos o famoso “mas”, só que isso não deixa muito espaço para evolução de personagem, Ryan é linear e previsível sem deixar de ser fofo.

Achei a narrativa um tanto morna, acredito que o estereótipo de mãe tenha pesado um pouquinho, Juliet pode ter o mundo, mas existem prioridades em sua vida e isso foi levado ao extremo, tanto que a história começa a fluir bem depois do meio e não empolga muito. É horrível está aqui pensando no que escrever, porque de verdade, é uma história tranquila, não acontece grandes coisas e quando acontece continua morno e escrever resenhas sobre esse tipo de leitura é desafiador em um nível surpreendente.

“Ele percebia como era atraente? Sempre que o olhava, era como olhar para o sol.”

A autora entregou as quatro histórias e parece que o último livro foi feito para fechar a série mesmo, sabe um livro bom, mas sem empolgação? É disso que estou falando. Aposto que a leitura só fluiu bem, pois a autora é bem talentosa e conseguiu construir pouco de uma forma bem competente. Enfim, terminei a série As Irmãs Shakespeare e me encontro bem feliz com isso, mas como livro independente “Uma luz no outono” é bem tanto faz.

Beijos e até próxima!

Bella 15/08/2022

Uma luz!
Esse foi o quarto e último livro dos livros das irmãs Shakespeare e eu adorei como todos os outros. Foi leve e muito gostoso de ler, as personagens são encantadoras. Pena que acabou porque eu gostaria de ler mais sobre essas irmãs.

Lorrane 26/02/2021

Últimos trechos antes do epílogo
[...]As estrelas não estão contra nós.
- Que bom, porque eu as desafiaria mesmo assim.
- Está citando Shakespeare para mim?

Foi o meu favorito da série! ?

Karina :) 02/03/2021

* Uma luz no outono *
Último livro da série, conta a história da Juliet, a segunda das irmãs Shakespeare.

Romance mais maduro que os demais, com o casal protagonista com filhos adoráveis que trazem uma graça a parte na história.

Ponto alto para a evolução que a protagonista passa, como consegue encarar seu ex-marido e se impor ao longo da história.

Final feliz para as quatro irmãs e um encontro de todas juntas para encerrar a série. Foi o meu favorito.

Mih 27/03/2021

A grama do vizinho é sempre mais verde - literalmente.
A saga das irmãs Shakespeare escrita pela Carrie Elks são definitivamente deliciosos, o último, ao meu ver, é o melhor. É leitura obrigatória para todos os amantes de um bom romance! Amei!

Simone Pagliari 19/04/2021

Parecido com os demais.
Assim a autora escreve bem, mas os quatro livros são muito parecidos, mesmo. Historia é boa, fácil de ler.

Chris 06/11/2021

Juliet ( a segunda irmã Shakespeare) tem uma filha linda,doce e inteligente de 6 anos a Poppy,uma pequena floricultura,está muito longe da família ( fisicamente) mas sempre em contato graças a tecnologia, um quase ex futuro marido mimado e possessivo e um divórcio complicado. São muitos desafios para pensar em qualquer outra coisa no momento, recomeçar sua vida, ter a guarda de sua filha e ser a melhor mãe que a Poppy possa ter são suas prioridades,um novo amor está fora de seus planos definitivamente.
Ryan volta para a cidade com seu filho Charlie,o objetivo é ficar por pouco tempo, ele tem algumas coisas para resolver,lugares para mostrar para o filho...um romance não passa pela sua cabeça mas aquela vizinha insiste em não sair dela.
Acho que dos 4 livros eu gostei mais deste...mais leve, mais romântico, o casal é fofo, a participação das crianças também! Sim, recomendo, mas senti falta de por ser o último da série, ter o final com as 4 ou melhor as 5 ( com a Poppy).

Mari 24/11/2021

tendenciosa a falar que essa foi a minha história favorita entre as 4 irmãs, pelo simples fato de que essa envolve criança.

Sério todas as histórias fiquei com vontade de protegê-las de todo o mal.

Ver o quão forte Juliet, me emocionou do começo ao fim, juro tremei esse livro em lágrimas. E O EPÍLOGO MINHA GENTE, se tinha jeito melhor de acabar essa saga, eu não acredito.

Jeh Diário dos Livros 03/12/2021

Uma Luz no Outono
Uma Luz no Outono confesso que se tornou meu queridinho da série as Irmãs Shekespeare. Lendo o livro anterior da Lucy, já vimos alguns vislumbres da história da Juliet e confesso que já fiquei curiosa com sua história e sentia que iria gostar muito desse livro. E acertei totalmente.

A história é muito bem trabalhada como as outras, mas foge um pouco do enredo da garota solteira que se apaixona pelo cara. Nesse livro Juliet já teve sua primeira paixão, sentiu toda a emoção, se casou, teve uma filha e pode aos poucos entender mais seu casamento, ver as falhas e erros que ela não nxergou no começo e aprender com eles. Apesar de algumas indecisões, conhecemos uma personagem mais madura, que apanhou com a vida e está tentando se tornar idenpendente e ser feliz.

Ryan é aquele cara apaixonante de filme de sessão da tarde que vai te conquistar do mesmo jeito que ele conquistou nossa protagonista. Você vai se divertir com ele, vai se apaixonar pelo seu jeito doce e gentil, e vai se encantar o quão incrivel ele é como pai e trabalhador. Não sei se é porque eu amo fotografia, mas me identifiquei muito com Ryan e seu trabalho e isso me fez gostar dele logo de cara. ( sim, mais um crush para lista rs)

As crianças são apaixonantes e como elas trouxeram luz para a história. A interação da Poppy filha da Juliet e do Charlie filho do Ryan é muito legal de se ver, e tambem conforme todos vão criando um vinculo familiar lindo.

Claro que temos sempre um embuste e nesse livro foi em dose dupla, tanto o ex-marido de Juliet quanto o pai de Ryan. Vimos e entendemos o quanto pessoas tóxicas podem nos fazer mal e deixar de fazer a gente viver e se sentir livres.

Podemos ver um pouquinho das irmãs de Juliet nesse livro e seus pares. Matamos a saudades delas com algumas cenas fofas e divertidas.

O romance foi na dose certa, aos poucos vamos vendo ambos gostando um do outro e se apaixonando, foi um romance doce, fofo e que daria um lindo filme. Meu lado romantica ficou apaixonada rs.

A diagramação da editora está muito bem feita e não encontrei erros durante a leitura. Assim como amei a capa do Inverno, essa foi a minha segunda favorita. A série fechou muito bem e dá até uma saudade dos personagens. Facilmente eu leria uma sequencia desse casal.

Para finalizar, Uma Luz no Outono me cativou e me encantou no quesito romance e desenvolvimento, foi o meu favorito da série e tambem um dos meus romances queridinhos do ano. Queria muito mais dessa história fofa que renderia um filme bem legal.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/11/resenha-uma-luz-no-outono.html

Mariana 24/04/2022

Um fim sem final
Passei um mês inteiro com as irmãs Shakespeare e já tava ansiosa pra saber como ia terminar essa série. Achei que o livro da Juliet ia trazer vários encerramentos. Só que não.

A história desse livro é mais um clichê classico. Mãe solteira se apaixona pelo vizinho gostosão que também é pai solteiro. Nenhuma surpresa aí. O Ryan tem um passado bem interessante que seria muito legal se tivessem abordado, mas simplesmente soltaram uma informação aqui e ali e ficou por isso mesmo. Ele compra o tal pier do pai mas o que ele faz com isso depois? Como fica o relacionamento com a mãe? O pai dele ainda vai ficar incomodando a vida dele? E o trabalho em NY? Simplesmente zero respostas

E sobre a Juliet... acho ela bem confusa, parece que tem crise de personalidade. Um hora ela faz tudo que o ex manda porque tem medo que ele tire a filha dela, mas ai o Ryan fala meia duzia de palavra e ela simplesmente acorda pra vida e todos os medos que ela teve o livro inteiro, em uma página somem magicamente???

Teve também toda essa expectativa pro encontro das 4 irmãs no casamenfo da Cesca e quando se encontram não é nada demais, uma nota de rodapé praticamente. Fiquei bem desanimada porque os dois primeiros livros são muito bons, e aí os dois últimos parece que a autora perdeu a vontade de escrever.