Uma Luz No Outono

Uma Luz No Outono Carrie Elks

Resenhas -

Monica.Prupst 14/03/2022

Perfeito como sempre
Todos os livros são perfeitos
O final é óbvio? Sim
O casal ficaria junto no final? Óbvio
Mas mesmo assim é perfeito!!!
Adorei o casal e a história foi bem construída
A evolução da personagens principal é muito legal e diferente dos outros livros
Amei todos
Estava precisando desse tipo de livro
Adoro livro bobo, em que o final é óbvio e que casal vai ficar junto no final

Nathy 07/03/2022

?Ela era como uma flor que desabrochava devagar; seria bonito quando finalmente florescesse. E, se ele fosse honesto, queria estar lá quando isso acontecesse?.

Mariana 24/04/2022

Um fim sem final
Passei um mês inteiro com as irmãs Shakespeare e já tava ansiosa pra saber como ia terminar essa série. Achei que o livro da Juliet ia trazer vários encerramentos. Só que não.

A história desse livro é mais um clichê classico. Mãe solteira se apaixona pelo vizinho gostosão que também é pai solteiro. Nenhuma surpresa aí. O Ryan tem um passado bem interessante que seria muito legal se tivessem abordado, mas simplesmente soltaram uma informação aqui e ali e ficou por isso mesmo. Ele compra o tal pier do pai mas o que ele faz com isso depois? Como fica o relacionamento com a mãe? O pai dele ainda vai ficar incomodando a vida dele? E o trabalho em NY? Simplesmente zero respostas

E sobre a Juliet... acho ela bem confusa, parece que tem crise de personalidade. Um hora ela faz tudo que o ex manda porque tem medo que ele tire a filha dela, mas ai o Ryan fala meia duzia de palavra e ela simplesmente acorda pra vida e todos os medos que ela teve o livro inteiro, em uma página somem magicamente???

Teve também toda essa expectativa pro encontro das 4 irmãs no casamenfo da Cesca e quando se encontram não é nada demais, uma nota de rodapé praticamente. Fiquei bem desanimada porque os dois primeiros livros são muito bons, e aí os dois últimos parece que a autora perdeu a vontade de escrever.

Paloma F. 23/05/2024

Esse foi o meu favorito, definitivamente! O mocinho super fofo, ambos superando e se dando uma segunda chance pra amar, as crianças umas queridas (uniram os dois sem nem perceber) aí bom demais ler romance clichê

Ana 03/07/2021

acho que foi o que eu menos gostei dos quatro. mas de qualquer maneira é um romance leve que diverte

maria fernanda 04/08/2021

não sei o que escrever aqui
admito que fiquei com um pouco de preguiça antes de começar a ler esse, porque, apesar dos livros das irmãs shakespeare serem muuuito fofos, eu tava com o pé atrás de pegar o último e ser a mesma coisa dos outros. massss, pra minha sorte, a história da Juliet superou todas as minhas expectativas! eu fiquei muito brava com o ex lixo dela, mas o jeito que ela foi forte lidando com ele foi tudo. amei ver a relação e a amizade entre ela e a Poppy e, sobre o Ryle, não preciso falar nada.

outra coisa que eu amo, nos quatro livros, é quando as irmãs dela aparecem e mostram que, mesmo ficando muito tempo sem se ver, o companheirismo delas nunca muda.
acho que a única coisa que me incomodou um pouco foi o jeito que a autora resolveu todos os problemas da Juliet no último capítulo, acho que faltou um pouco de desenvolvimento...

enfim, sinto que finalizei a coleção com chave de ouro, porque ao mesmo tempo que deixou o meu coração quentinho, fiquei morrendo de vontade de saber o que iria acontecer depois.

recomendo muito os livros pra quem estiver procurando por alguma coisa levinha, ou se for pra sair de uma ressaca literária (como eu kkkkk).

Dio 04/09/2021

gostei muito
Esse livro é demais. Gostei da história dos personagens e de todo o enredo social. Achei a construção bem feita e dos quatro livro definitivamente o que tem o romance menos acelerado (o que eu amo). Amei o fato do Ryan ser diferente dos outros pares românticos e sempre dar espaço para Jules. Amo o crescimento deles juntos e como a história envolve os personagens e as crianças. Senti falta da ponta do cais ter sido mais amarrada, mas fora isso o livro é ?redondinho?. Gostei mesmo.

Chris 06/11/2021

Juliet ( a segunda irmã Shakespeare) tem uma filha linda,doce e inteligente de 6 anos a Poppy,uma pequena floricultura,está muito longe da família ( fisicamente) mas sempre em contato graças a tecnologia, um quase ex futuro marido mimado e possessivo e um divórcio complicado. São muitos desafios para pensar em qualquer outra coisa no momento, recomeçar sua vida, ter a guarda de sua filha e ser a melhor mãe que a Poppy possa ter são suas prioridades,um novo amor está fora de seus planos definitivamente.
Ryan volta para a cidade com seu filho Charlie,o objetivo é ficar por pouco tempo, ele tem algumas coisas para resolver,lugares para mostrar para o filho...um romance não passa pela sua cabeça mas aquela vizinha insiste em não sair dela.
Acho que dos 4 livros eu gostei mais deste...mais leve, mais romântico, o casal é fofo, a participação das crianças também! Sim, recomendo, mas senti falta de por ser o último da série, ter o final com as 4 ou melhor as 5 ( com a Poppy).

Mari 24/11/2021

tendenciosa a falar que essa foi a minha história favorita entre as 4 irmãs, pelo simples fato de que essa envolve criança.

Sério todas as histórias fiquei com vontade de protegê-las de todo o mal.

Ver o quão forte Juliet, me emocionou do começo ao fim, juro tremei esse livro em lágrimas. E O EPÍLOGO MINHA GENTE, se tinha jeito melhor de acabar essa saga, eu não acredito.

Jeh Diário dos Livros 03/12/2021

Uma Luz no Outono
Uma Luz no Outono confesso que se tornou meu queridinho da série as Irmãs Shekespeare. Lendo o livro anterior da Lucy, já vimos alguns vislumbres da história da Juliet e confesso que já fiquei curiosa com sua história e sentia que iria gostar muito desse livro. E acertei totalmente.

A história é muito bem trabalhada como as outras, mas foge um pouco do enredo da garota solteira que se apaixona pelo cara. Nesse livro Juliet já teve sua primeira paixão, sentiu toda a emoção, se casou, teve uma filha e pode aos poucos entender mais seu casamento, ver as falhas e erros que ela não nxergou no começo e aprender com eles. Apesar de algumas indecisões, conhecemos uma personagem mais madura, que apanhou com a vida e está tentando se tornar idenpendente e ser feliz.

Ryan é aquele cara apaixonante de filme de sessão da tarde que vai te conquistar do mesmo jeito que ele conquistou nossa protagonista. Você vai se divertir com ele, vai se apaixonar pelo seu jeito doce e gentil, e vai se encantar o quão incrivel ele é como pai e trabalhador. Não sei se é porque eu amo fotografia, mas me identifiquei muito com Ryan e seu trabalho e isso me fez gostar dele logo de cara. ( sim, mais um crush para lista rs)

As crianças são apaixonantes e como elas trouxeram luz para a história. A interação da Poppy filha da Juliet e do Charlie filho do Ryan é muito legal de se ver, e tambem conforme todos vão criando um vinculo familiar lindo.

Claro que temos sempre um embuste e nesse livro foi em dose dupla, tanto o ex-marido de Juliet quanto o pai de Ryan. Vimos e entendemos o quanto pessoas tóxicas podem nos fazer mal e deixar de fazer a gente viver e se sentir livres.

Podemos ver um pouquinho das irmãs de Juliet nesse livro e seus pares. Matamos a saudades delas com algumas cenas fofas e divertidas.

O romance foi na dose certa, aos poucos vamos vendo ambos gostando um do outro e se apaixonando, foi um romance doce, fofo e que daria um lindo filme. Meu lado romantica ficou apaixonada rs.

A diagramação da editora está muito bem feita e não encontrei erros durante a leitura. Assim como amei a capa do Inverno, essa foi a minha segunda favorita. A série fechou muito bem e dá até uma saudade dos personagens. Facilmente eu leria uma sequencia desse casal.

Para finalizar, Uma Luz no Outono me cativou e me encantou no quesito romance e desenvolvimento, foi o meu favorito da série e tambem um dos meus romances queridinhos do ano. Queria muito mais dessa história fofa que renderia um filme bem legal.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/11/resenha-uma-luz-no-outono.html

raissinha cavalcanti 15/10/2022

uma pena ser o último livro da série, queria mais!
UMA PERFEIÇÃO! parece que a Carrie Elks nunca erra, essa série simplesmente é a minha favorita com certeza. daria de tudo para ler como se fosse a primeira vez, o leitor realmente se apega aos personagens, sentimos a dor. foi bem difícil se despedir. a Juliet é uma grande mulher e ver sua evolução é maravilhoso, ela é um verdadeiro exemplo, quantas mulheres no mundo não já passaram por Thomas na vida. é incrível ver que todas tiveram seu final feliz como em um verdadeiro conto de fadas.

Giovana Monteiro 11/01/2022

Romance com crianças é tudo pra mim
Tempo gasto para a leitura: 2 horas e 40 min.
Fiquei muito feliz em finalmente finalizar essa série, por mais que essa história tenha sido a minha favorita mantive a nota igual a de outros 2 da série, tiveram momentos que eu estava amando e outros em que achei que faltou um pouco de desenvolvimento e amadurecimento de atitudes, por parte da autora.
A história em si é muito fofo e envolvente e vale super a pena a leitura, não só deste livro como da série no geral.