Aleph

Aleph Paulo Coelho

Resenhas - O Aleph

daniel.vasco.716 28/01/2022

No livro, o personagem estava um pouco ?perdido? em sua fé e precisava reencontrar o ?rei do seu próprio reino?. É quando sucessivos convites por produtores e livrarias da Europa e Ásia são feitos e aceitos, já que Paulo acredita que entregando-se ao inesperado poderá reencontrar-se em sua espiritualidade.

Jarbas15 14/12/2021

O que é real?
Gostei bastante da escrita, acho que esse é o terceiro livro de leio do Paulo, Alquimista sem dúvida é uma obra de arte, mas esse livro a leitura flui bem, você fica a todo momento se perguntando até que ponto é real o que não é, e isso é muito bom, apesar de ter um final sem um desfexo emocionante, fala a leitura.

Washington24 07/09/2021

Ahh Paulo Coelho
?Leitura 12/2021 ??

Bati a marca de 12 livros lidos neste ano e estou bem feliz!! Minha meta mínima de leitura é um livro por mês no período de um ano. ??

Alcançar esta marca com o livro Aleph do Paulo Coelho é simbólico porque é um autor importante na minha jornada como amante dos livros.

Apesar de discordar de muitas coisas, gosto muito dos livros do Paulo Coelho porque para mim, o jeito que escreve prende e torna a leitura agradável.

Além disso, quando muito novo, antes de ser um viciado em livros, li alguns livros do Paulo Coelho e gostei bastante da experiência, o que me faz crer que parte da minha paixão pelos livros, foi de certa forma com colaboração do Paulo.

Alguns dos livros que li do Paulo são: "Nas margens do rio piedra eu sentei e chorei", "Valkirias", "Diario de um Mago", "Monte Cinco" e "Veronika decide morrer".

Paulo Coelho é um dos autores brasileiros mais traduzidos para outros idiomas.

Falando do livro Aleph, de forma bem resumida e simples, o título significa um momento, uma experiência que te conecta com o passado.

O livro conta a jornada do Paulo buscando se reencontrar devido a uma crise existencial. Ele acaba agendando viagens a trabalho, para encontrar leitores e faz uma viagem pela Transiberiana, uma longa viagem de trem que corta a Rússia e chega à Sibéria.

Nesta viagem reencontra uma pessoa que fez parte do seu passado e vive uma experiência em busca de reconciliação.

O ponto chave sobre ler Paulo Coelho é que alguns conflitos podem acontecer, no meu caso que sou Católico, muitas coisas não fazem parte do que acredito e por isso, numa opção pessoal, respeito e encaro estas coisas como ficção.

O fato de não acreditar ou encontrar coisas que não fazem parte do que acredito, em nada impede que a experiência de leitura seja muito boa, principalmente porque gosto muito da forma como o Paulo escreve e em particular, acredito que por ter sido um dos primeiros autores que li, tenho este respeito e boa aceitação. Lendo Paulo Coelho reflito pontos importantes da vida. Esta é uma opinião pessoal. ??

Gostei de Aleph e recomendo a leitura. ??

#leialivros #paulocoelho #livros #amoler #lerlivros

Gnomot13 29/07/2021

Praticamente perfeito
Pra mim o melhor livro do Paulo Coelho, talvez pela idade que hoje tenho em comparação com a que tinha anteriormente ao ler os outros mais clássicos. O que significa que quero revisitar esses outros que não entendi tão bem ou que não me marcaram tnt quanto Aleph.

Uma história simples com detalhes maravilhosos e em casa página um grande ensinamento.

Além de escrever bem ele consegue te transportar como um visualizador da história não se relacionando com os personagens, mas como um ser que acompanha a viagem para aprender tudo que é necessário dessa vida e levar esses aprendizado para outra vida.

Ana Júlia 24/09/2020

Esperava bem mais desse autor
De longe, esse foi o livro que mais demorei a ler na minha vida! Tenho ele, se não me engano, desde 2016. E desta época até hoje venho tentado ler. Tentei uma vez, mas o abandonei. Tentei outra, novamente abandonei. Tentei uma terceira vez: mesmo resultado. Até que prometi para mim mesma que o leria esse ano, e depois de muito, muito, muito esforço, consegui. É o primeiro livro do Paulo Coelho que li, infelizmente, porque sei que é longe de ser o seu melhor. Inclusive li resenhas que disseram a mesma coisa. É claro que essa leitura acrescenta algumas coisinhas na nossa vida. Possui frases lindas e reflexivas que, com certeza, irei destacá-las em um caderninho. Mas é só isto! A história não é envolvente. Muito pelo contrário, é muito monótona e simples. Sinceramente, não gostei. Só insisti em lê-lo porque ganhei o livro de presente, porque se não, com certeza teria desistido na primeira tentativa (no primeiro capítulo). Mas é claro que darei outra chance para o maior escritor brasileiro da atualidade me conquistar.

Yanka 31/05/2020

Viagem encantadora!
Palavras sai lágrimas que foram escritas. As lágrimas são palavras que precisam jorrar. Sem elas, nenhuma alegria tem brilho, nenhuma tristeza tem um final.

Flavia Motta 23/05/2020

Instigante
Minha primeira leitura de Paulo Coelho. Sempre tive o pé muito atrás com o autor e eu nem sei o porquê. Me surpreendi com essa história. Fiquei agarrada nela. Fácil leitura e compreensão.
Se você curte ler sobre vidas passadas e magia pode ser uma boa pedida.

Carol Ribeiro @carolcombina 22/02/2020

Diferente
Diferente de tudo que já li. O Aleph contém um romance, mas está cheio de ensinamento e reflexão ao longo da história.

Para quem curte histórias ligadas à reencarnação, energia, vidas passadas e carma; vai ficar fascinado por essa história!

Excelente leitura...

APaula.Maia 03/02/2020

Adorei!
Sou suspeita, pois sou uma grande fã dos livros do Paulo Coelho.
Leitura leve e com várias passagens que, mais uma vez, me fizeram refletir sobre algumas situações da vida.

Danniki 26/03/2019

Não é o melhor livro dele
Ainda acho que 'Veronika decide morrer' e 'Brida' os melhores livros da carreira dele.

site: https://www.instagram.com/livros.daniellamartins/

Bah Peruchena 28/02/2019

Apesar das criticas resolvi ler o livro por gostar das obras do Paulo Coelho, achei uma leitura super agradavel, adorei a historia.

Dárlia Ruth 21/02/2019

Aleph
Esse é o primeiro livro de Paulo Coelho que leio.

Com pitadas de mistério e espiritualidade, o Aleph, descreve, de forma um tanto quanto confusa, uma viagem de trem pela trasiberiana feita por um famoso escritor brasileiro.

Durante a viagem vão acontecendo várias coisas, dentre elas a passagem pelo Aleph - um ponto da terra aonde todas os momentos se encontram - narrado como uma experiência espiritual.

Do começo ao fim , o narrador-personagem está em busca de respostas. Para encontrá-las ele se submete a várias experiências espirituais nos levando a algumas de suas vidas passadas.

Diante de tantas histórias narradas no livro, o presente e o passado se confundem.

Ainda não sei, se tudo o que foi escrito é ficção ou realidade.

Dani de Casa 03/08/2018

O Aleph
Finalizando mais um livro, deste autor incrível, quem me conhece sabe que tenho todos os livros dele e que ele é o meu autor favorito acima de todos os autores desde os meus 13 anos de idade. Meu ídolo dentre todos os escritores que um dia eu já tive oportunidade de ler.
No começo esse livro me agradou bastante, durante esses dias que estava lendo postei algumas partes do livro por aqui. A história é em volta da sua perda de fé e que ele queria sair em busca de uma nova peregrinação (como fez em 1986 em Santiago de Compostela contado no livro "Diário de um mago") para se reencontrar.
Então ele embarca numa viagem de trem, para África, depois para Europa e, por fim cruzar a Ásia pela ferrovia Transiberiana, no começo estava tudo muito interessante, porém o livro perdeu o encanto pra mim quando ele se apaixona por uma mulher de 21 anos chamada Hilal sendo que ele é casado com a Christina Oiticia desde 1979. O romance começa quando eles se envolvem com o tal de Aleph, um ponto no trem em que viajam e naquele exato espaço eles descobrem que já se conheciam em uma vida passada quando a moça foi condenada a pena de morte em um momento em que Paulo poderia ajudá-la mas não o fez.
Achei um pouco demais... Rsrsrs
O que salvou mesmo são as suas frases, trechos de mensagens de auto ajuda que eu sempre me encanto desde o primeiro livro que li dele na vida. Enfim... Um pouco decepcionada, já fazia algum tempo que eu não lia mais nada dele acho que não escolhi bem o retorno.... Rsrsrs