O Aleph

O Aleph Paulo Coelho

Resenhas - O Aleph

Gabrielsouza1378@ 25/03/2022

Magnífico!!!
Não há como fugir da " lenda pessoal " herança do seu livro "O alquimista" , pois, Paulo Coelho decotifica os parâmetros e as nossas interpretações sobre nossas intuições. A linha Transiberiana, não é só uma viagem continental, mas sim, uma jornada transcendental do espírito em busca da sua lenda pessoal.

Silvana137 06/06/2022

De uma forma diferenciada
No começo quando comecei reler o livro tive uma sensação estranha, lembrei totalmente do começo l, e me senti mal, não queria mais continuar, e pensei porque inventei de reler este livro, tanto que demorei demais as 80 primeiras páginas, mas depois fui sendo tocada, e como se eu não houvesse lido.
Reler um livro com certeza tem um porque e vc não precisa entender nas primeiras páginas, mesmo que ame o autor, ou o livro.
Liberte sua mente.
Amei ler novamente Paulo Coelho t uma escrita fácil, que flui muito bem gosto de sentir e absorver o que ele escreve ..
Foi uma experiência muito boa..
#recomendo duas vezes ou mais ...

Luiza918 20/08/2022

Achei que não gostava de Paulo Coelho
No meu aniversário uma amiga me deu este livro de presente. Confesso que o deixei por alguns meses na estante. Certo dia, senti que devia lê-lo. Agora ao terminar, senti que o li no momento em que deveria. Só lendo para sentir o que Paulo Coelho transmite neste livro.

Luis Henrique 06/11/2022

Aleph
Mais uma vez, Paulo Coelho entrega tud9 e mais um pouco.
Em uma história onde ele procura seu reino, se depara com uma história do passado para resolver.
Excelente história que dá vontade de realizar junto com o autor.

ariel.php 26/12/2022

O Aleph
Esse é um livro sobre autoconhecimento. Nele, Paulo é um mago seguidor de uma prática mística oriental em que cada criação é parte de um todo chamado Deus (ou qualquer outro ser esteja regendo o universo), o que me faz recordar da filosofia de Plotino. No entanto, o avanço de Paulo na magia parece ter sido suprimido pelo mal entediante que persegue grande parcela da população mundial: a rotina.

Assim sendo, o autor nos leva a acompanhar a tentativa do mago de se reconectar com o universo, o que na verdade se revelou um desafio árduo que só pôde ser superado mediante a cooperação de todas as partes envolvidas.

Isto posto, a obra de Paulo Coelho foi bem construída. Primeiro, o roteiro segue uma linha de raciocínio de fácil compreensão (embora eu questione a viabilidade de determinados eventos no passado do mago). Segundo, as personagens são bem humanizadas: possuem fraquezas, tendem a persistir no erro e não deixam hábitos milagrosamente (pricipalmente a Hilal, que foi chata e inconveniente durante todo o livro, mas que certamente não é a mesma que iniciou a viagem).

Por fim, eu não só gostei do livro, como também estou muito interessado nas demais obras do autor. Recomendo que também experimente tal leitura.

Leticia.Monteiro 02/01/2023

Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes Europa, África e Ásia, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.

GIPA_RJ 26/01/2023

Expresso Transiberiano
Em 2010 , ao ser lançado , ALEPH teve ampla divulgação. Ao folheá-lo numa livraria , vi que era ambientado no lendário Expresso Transiberiano e percebi que o autor escrevera o livro a partir desta viagem.
Pensei comigo : -Nunca li qualquer livro de Paulo Coelho , mas este me interessa !
Treze anos depois , em Janeiro de 2023 , mês que tem sido tão especial e transformador em minha vida , estive também lendo ALEPH. Tudo no momento certo...
Leitura intensa , na qual o autor expõe temas da espiritualidade ora suavemente ora de forma contundente e mesmo perturbadora , ela me cativou , me chocou , me envolveu.
Se for para destacar dois capítulos , escolho "Acreditar ,mesmo sendo desacreditada" com uma belíssima oração de Perdão (com créditos ao final do livro ) e " A águia do Baikal" com um ritual xamânico .
Livro surpreendente , do qual não me esquecerei!

Sabrina.Lolli 29/05/2023

Um livro intenso, cheio de aprendizado, nos mostra a necessidade de sempre estar em movimento buscando aprendizado e andando ao nosso objetivo nesta vida. Gostei demais !!!

Bia Franzoi 29/06/2023

Poderia ser bem melhor...
Talvez se fosse reescrito de outra forma, com outro foco, por outra pessoa... Não é um livro ruim, mas tem vários pontos que não gostei.

Dá a sensação de ser um diário do autor, ao longo de uma viagem, mas, de uma forma geral, se fosse escrito sem a pretensão de parecer uma história real, talvez convenceria um pouco mais a pessoa leitora a embarcar na história.

Há um ponto alto no livro, mas o caminho até chegar nesse ponto foi chato, coisas que não importam foram citadas, detalhadas, e não contribuíram em nada para a leitura.

Todas as personagens são chatas, agem e falam coisas sem sentido que eram para parecer sábias, mas só são estranhas.

E então, finalmente, a revelação do que "aconteceu" ou, na verdade, "está acontecendo" em outras vidas das personagens principais, e aí está a parte interessante do livro, que faz você não se arrepender tanto de o estar lendo. Na minha opinião, essa parte deveria ser muito mais trabalhada, principalmente o desfecho, a resolução do conflito espiritual.

Enfim, foi uma leitura rápida e não é de todo ruim. Incentiva algumas reflexões interessantes, em meio à monotonia, grosseria, nudez feminina exagerada e desejos carnais do autor que ninguém queria ter ficado sabendo.

Maíra 22/09/2023

Demorei anos para ler o primeiro livro do autor, o que só aconteceu "casualmente". Acredito que o primeiro livro chegou até mim quando eu estava pronta para compreendê-lo e, pesquisando por outros livros do autor, a minha escolha foi pelo Aleph. Nele há muitas coisas que não fazem parte de minha crença, mas eu também acredito que o fato de eu acreditar ou não, não muda o que existe e é real. E sei que eu não sei toda a verdade sobre o universo. A leitura me prendeu de tal maneira que foi muito rápido concluí-la, escrita fácil, fluida e muitos insights que levarei para a minha viagem de trem pela vida.

"... ninguém está lutando contra ninguém, apenas consigo mesmo. Vença você mesmo, e vencerá o mundo."

@dessa_carine 24/09/2023

Meu escritor favorito e por enquanto meu livro favorita da vida. Uma mistura de emoções e sentimentos.

_manuhh._ 07/12/2023

Achei a leitura bem arrastadinha, e muitas coisas sao meio contraditorias, ou eu q fiquei meio confusa, mas msm assim, gostei de algumas psrtes

Angel's Roses 27/12/2012

Vamos reviver
Os livros do Paulo Coelho não foram feitos para se comprar e simplesmente ler. Pelo menos comigo é assim...
Há meses que eu já tinha comprado o Aleph (estava louca para ler esse livro), mas bastou eu chegar em casa para deixa-lo de lado, percebi que não era o momento exato para lê-lo. Quando realmente senti que estava precisando de suas palavras, deixei de lado o meu livro “A Game of Thrones” por um fim de semana e comecei a ler o Aleph.

Os livros do Paulo Coelho por mais que eu tente me segurar, eu acabo os devorando no máximo três dias e esse não foi diferente.
O livro relata uma de suas histórias, porém o mais interessante é que nas 100 primeiras páginas você se vê naquele livro, você se sente, é como se ele estivesse preparando você para reescrever o seu destino, atualizar as suas energias e claro, reativar a sua fé.

Nas 100 primeiras páginas você se depara com trechos fortes e os sentem digamos como um “tapa na cara”, um “acorda pra vida”, “nada é tarde demais”, conselhos e dicas etc. E depois dessas 100 páginas se você ainda não sabe como refazer isso, ele relata uma de suas experiências como um grande exemplo.

A única parte que me incomodou e por isso só li por cima, foi quando o interprete dele o levou para conhecer uma tradição de seu país (mas devido a essa “tradição” mulheres não poderiam ser recebida), coisas onde as mulheres não bem vindas eu nem perco o meu tempo querendo saber, não vai mudar nada em minha vida, ou vai??? Só se for me dar mais revolta rsrsrsrsr.

Eu não enxergo como um livro de autoajuda, aqueles livros que carregam palavras nas quais todo mundo está saturado de tanto ouvi-las, eu enxergo como uma experiência nas quais ninguém tem exceção de nada, e por isso, vá atrás do seu, resolva os seus erros, não se culpe por causa dos desafios da vida etc.

O livro também é engraçado e muito aventureiro. Recomendo a todos aqueles que por mais difícil que a vida seja, por mais difícil que as memórias do passado ainda estejam lá no seu dia a dia....Nunca perdem a vontade de continuar.