A minha comédia romântica

A minha comédia romântica L. C. Almeida

Resenhas - A minha comédia romântica

Bea 07/06/2021

L.C. Almeida é uma das minhas autoras nacionais favoritas!!
Li muitos, MUITOS, livros da L.C. no último mês, e preciso dizer que estou obcecada por essa mulher! Mas de todos os que eu li, acho que esse foi o mais autêntico!

Amo ver as referências das outras obras aqui, amo muito mesmo! (isso acontece, com frequência, em todos os outros inclusive). É incrível o universo que a autora criou e desenvolveu com maestria! É gostoso demais ver outros personagens, que eu estou muito apegada (em todos), retornarem em novas histórias! No fim das contas são várias narrativa mas é um rolo só!

A escrita desse livro é tão perspicaz, que eu perco o fôlego, rindo diversas vezes! Mas também é tão intensa, que vou do riso à choro em poucas palavras!

Estou apaixonada por Romeo! É um dos meus homens favoritos da L.C. até agora! E sobre nossa mocinha Ava..... casava. Todas as mocinhas dessa autora são D-I-V-I-N-A-S!

Enfim, leiam os livros dessa mulher! São nacionais, e são deliciosos de ler!

ana10carol 02/05/2021

Sim! Este livro surge com vários clichês e o alerta já vem no próprio título. Trata-se de uma comédia romântica das boas. Todos os clichês possíveis parecem cair no colo da personagem principal.
Foi o primeiro livro que li de L. C. Almeida e gostei tanto da leitura que depois deste ainda li muitos outros. E o interessante é que ela aproveita para promover os outros livros citando seus personagens dentro desta realidade. Isso faz com que você busque as histórias depois - e ainda não se decepciona.

estherdeos 30/04/2021

O livro que eu precisava pra aquecer o coração
Como a própria autora diz nos agradecimentos, é um livro cheio de clichês mas isso é um elogio.
Me identifiquei muito com o que ela fala sobre as comédias românticas tirarem sorrisos dela pq é exatamente o que acontece comigo. Sempre fui apaixonada por filmes e livros do gênero e é impossível não amar esse, li em dois dias pq não pude ficar lendo direto, se pudesse provavelmente teria sido num dia só, amei!!

Gabriele 25/04/2021

AMEI AMEI AMEI
Sou suspeita para falar dos livros da LC mas sinceramente é uma história que nos deixa de coração quentinho em tempos difíceis. Os livros dela sempre me trazem um pouquinho de esperança, me deixam mais leve e eu amo tanto a escrita dela a ponto de gostar até dos agradecimentos.

A minha comédia romântica conta a história de Ava Thomas, uma moça que já perdeu a esperança no amor e vê a sua vida mudar quando uma suposta bartender lhe oferece um drink mágico.

A história é leve, engraçada e um amorzinho. A fofura dos personagens é incrível e claro que o Stallone é o melhor!!

Rayane469 24/04/2021

Estou apaixonada
Não sei porque estou tão surpresa... L. C. Almeida nunca me decepcionou. Amei todos os livros (dela) que li até agora.

A forma com ela conseguiu criar um universo "Almeida" é maravilhosa. Dentro de um livro ela consegue fazer referências ótimas e coerentes aos seus outros livros.

Seus livros são bem clichês, mas isso é um elogio. Já temos coisas para nos preocuparmos demais, então é sempre bom dar uma fuga da realidade.

Imagina só... Você vai tomar um drink para afogar as mágoas e acaba tomando uma bebida mágica que transforma sua vida em um perfeito clichê?

Romeo e Ava são o tipo de casal que todo mundo torce desde a primeira página para que fiquem juntos. Rsrsrs #shippo

Recomendo demais! Se você gosta de um romance levinho, não sinta medo e leia com vontade.

Alguns trechos destacados:

"Hoje pode ser o último dia seu, ou o último dia de alguém que você ama. Faça ter valido a pena!"

"Engraçado como o espaço das pessoas vaimudando na nossa vida. Quem era tudo para você num dia, pode se tornar apenas um conhecido no outro. Quem te tratava como prioridade, pode passar a te tratar como opção..."

"Hygge é a palavra norueguesa e dinamarquesa para a sensação de conforto ao estar sentado ao redor da lareira no inverno, com suas pessoas mais queridas. Algo como caloroso, feliz e aconchegante."

Amanda.Marques 23/04/2021

Quem não ama um clichê né ?
Sabe todos os seu clichês já lidos ? Tá tudo aqui! Okkk
Muito divertido, fofo e rapidinho de ler. Uma protagonista feminina impossível de não se identificar, e o masculino é bem engraçado e decidido e eu o amei demais também. É bem o tipo de livro que gosto de ler, porém acho que eu teria gostado mais se tivesse lido com uns 16 anos do que agora kkkkkkkk teria sido uma experiência melhor....
O final ficou vago? Queria que tivesse se aprofundado em certas explicações, mas no geral, um ótimo livro, com uma escrita bem diferente da que costumo ler, é perfeito pra curar ressaca literária.

Aline 17/04/2021

PERFEITO
Esse livro é uma celebração aos bons e velhos clichês que tanto amamos!!! Sabe aquela comédia romântica que você não cansa de assistir e recorre a ela sempre que quer aquecer o coração, se sentir leve e colocar um sorriso bobo no rosto?! Esse livro é exatamente assim, ou seja, a releitura é certa!!! EU simplesmente AMEI!!
A história é mega envolvente, a escrita da autora é mais do que maravilhosa, cômica na medida certa, passa exatamente a sensação de você estar conversando com uma amiga.
Ava e Romeo são extremamente cativantes, impossível não cair de amor por esses dois e por essa escritora!!!! E o Stallone, gente!!!! Não posso esquecer do Stallone!!!! Stallone é simplesmente maravilhoso!!!
Pelo amor de Christian Grey, preciso de mais de L. C. Almeida pra ontem!!!!!
bia.xavier 19/04/2021minha estante
Uma das minhas autoras favoritas ??

Aline 19/04/2021minha estante
Menina, tô simplesmente apaixonada por ela!!!! O melhor é que, catando os livros dela, sempre encontro uma resenha tua!!! Já leu todos, neh?!??!

Hahaha quase ?
Falta só Primeiras impressões

Aline 19/04/2021minha estante
Bia, percebi que ela cita personagens dos seus livros nos livros posteriores. Tem alguma ordem que eu devia ler pra entender melhor as referências?

bia.xavier 19/04/2021minha estante
Não tem não. A única que tem ordem é a série dos Contos de fadas Rock'n Roll.

VanessaKroline 11/04/2021

Uau, que escrita maravilhosa!!
Apenas acho que não deveria ter terminado o livro agora. Parece que não tive a mesma sensação do começo. Mas a escrita da autora ainda sim é MUITO cativante. Com certeza lerei outros livros. História leve, divertidíssima, prazerosa e com toque de quero mais (bem mais!).
Sentirei muita falta de um casal apaixonante desses

Rebecca.Gallippi 13/03/2021

Clichê com C maiúsculo
O primeiro livro que li da autora Laura, depois desse não consegui parar mais, a história é muito muito fofa

Cecília 25/02/2021

Surpreendida
Geralmente, quando eu vou ler esses livros levinhos, já vou aberta a coisas meio desnecessárias nos personagens. E esse não teve, principalmente no cara e achei isso maravilhoso.
O livro é muito fofo e a única coisa que me incomodou foi a forma que foi contado que não estou acostumada, mas nada que não dê pra lidar.

Nick 07/02/2021

super engraçado e divertido, até o final do livro você já vai estar se perguntando onde achar um drink especial desses

Carol 21/01/2021

Realmente uma comédia romântica ... Adorei o livro ... Super leve e divertido ...

Van Siqueira 19/01/2021

A Minha Comédia Romântica de L C Almeida
Como o próprio nome do livro já diz, é uma verdadeira comédia romântica, repleto de clichês, um romance bem adocicado.

Sabe aquele filme de sessão da tarde? Então, esse livro é nessa pegada pra melhor.

Essa leitura me rendeu boas risadas com a protagonista, Ava. Uma mulher decidida profissionalmente, mas que tem a vida pessoal toda doida. Nada dá certo pra ela. Nenhum relacionamento vai pra frente. Uma azarada.
Mas apesar de tantos desgostos amorosos, ela segue acreditando no amor. Fã de carteirinha de algumas escritoras de romance como Giulia e Zoe (quem leu os outros livros da Laura vai conhecer).
Se as coisas iam devagar na vida amorosa, no trabalho iam muito bem. Ela ama o que faz, mas seus dias de sossego acabam assim que o herdeiro da empresa onde ela trabalha chega pra assumir o posto de CEO.

Se ele fosse um babaca, arrogante e sem noção seria fácil ignorar, mas o cara é um príncipe em todos os sentidos. Deixando a pobre Ava desnorteada.

Ele sabe o que quer, ela tem medo do que quer.

Olha, Romeo é maravilhoso. Que homem sensacional. A Laura sabe criar personagens masculinos incríveis que deixam a gente babando. Não é possível. A cada livro que leio me apaixono por um personagem diferente. Isso faz de mim uma piriguete literária? Kkkk

Ava é um poço de diversão. A-M-E-I a protagonista. É ela quem narra a história, e meus amigos é hilário a forma que ela conta como tudo aconteceu.

Como sempre a Laura arrasa na escrita. Uma história leve, divertida, bem doce e romântica. Onde temos dois personagens loucos pra se apaixonar e viverem uma grande história de amor, mas no fundo um deles tem medo disso.

Como uma grande fã da autora, recomendo muito a leitura. Se quer ler algo que te deixe alegre, leia esse livro.

Mar 02/01/2021

Bom!
Outro livro gostosinho pra sair da ressaca literária. História fofinha que, involuntariamente, envolve outros livros da autora e dão vontade de lê-los também. Fofinho e clichê, fórmula perfeita para encerrar o ano que passou e iniciar esse novo ano.

LARISSAFAMBRI 30/12/2020

Divertido orem corrido
O livro como todos os outros da autora é super leve, divertido e uma leitura muito rápida. Porém achei corrido demais toda a história e umas partes muito impossíveis. Uma das histórias que menos gostei, mas de forma alguma é ruim.