Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

Jujubavm 04/02/2024

Amo livros nacionais que se passam no Brasil ???
A partir do momento que eu me vi no Lucas eu já sabia que ia amar esse livro. A nossa única diferença é que sou hétero e que ainda não fui arrebatada por um grande amor como o Pierre.
Mas toda a essência nordestina de morar em uma cidadezinha no interior do nordeste onde a única perspectiva de saída é passar no enem para alguma universidade é simplesmente idêntica.

Perdi as contas de quantas vezes dei gargalhadas enquanto lia esse livro e me emocionava cada vez mais com essa mágica história de amor.

Queria poder ter uma palavra mais grandiosa para descrever o que eu senti com esse livro, mas a palavra amor resume tudo que eu passei enquanto lia sobre o Lucas e o Pierre.

E agora alguns trechos que eu marquei durante a leitura ??

?Os livros que leu não foram encerrados em sua biblioteca: estão imersos nele, aparentes em sua fala; lembranças de personagens que já não se escrevem mais.?

?Talvez o amor que você procura precise ser desenvolvido primeiro em você, antes de ir para outra pessoa.?

?A gente passou tão pouco tempo junto e ainda assim você mudou a minha forma de enxergar o mundo, Pierre?

?Fuxicar a vida alheia faz parte da minha herança genética? (amo o Brasil kkkk)

?Esse é outro aspecto do medo da mudança que a gente falou. Você acaba temendo quem podes tornar quando já não for mais o mesmo.?

?Meu quarto cheio de vida, cheio de histórias - mostra muito de quem o habita. Estou em cada pedacinho dessa decoração; nos pôsteres e nos livros e nas fotos.? ?

?Se você não pode comemorar uma conquista importante assim com quem ama, essa pessoa não merece estar na sua vida.?

Amei muito ??

Julyelle Valentim ? 04.02.2024

Juliana 04/02/2024

Babado nacional
Comecei esse livro numa vibe bem Carnaval, alto astral, festança e confeti pra tudo que é lado. Quando o livro vai avançando, vc vê que os personagens vão começando a adentrar em tristeza.
É um romance LGBTQIA+ com muuuita representatividade nordestina. A ambientação é maravilhosa e eu pude conhecer mais dessa região incrível.
Há muuuitas referências do mundo pop (adoro) e memes incríveis.

É uma leitura bem fácil e que deixa ensinamentos sobre os encontros e desencontros da vida.

Gabrielly494 04/02/2024

Encontros e desencontros
Li o livro pq ja conhecia o pedro e acho ele um divo, por isso queria ler algo que escrito por ele, comprei esse e adorei o livro, ele é aquele quentinho no coração, apesar do final ter me pegado de jeito...
Os personagens são carismáticos e muito facil para vc se identificar. A evolução deles durante o livro é algo perceptível também e que me deixou muito orgulhosa, principalmente do lucas e do Erick.
Não tem nem o que dizer do francês, pierre é realmente encontador, o boy dos contos de fadas.
A representatividade em volta do livro é muito significativa.
Uma coisa que me fez gostar um pouco menos do livro foi que ele tem muitas, mas assim realmente muitas referências do mundo pop e eu não sou tão ligada a esse universo, então por muitas vezes me via perdida kskskzkskks, mas acredito que esse ponto pode ter sido justamente o que fez outras pessoas amarem.

Julia5399 03/02/2024

Muito bom!! Um romance que facilmente aconteceria na vida real, dois jovens encarando o mundo e defendendo seus direitos. Encontros e desencontros. Um mundo que reflete a realidade. Perfeito para quem gosta de romance!

kay :) 03/02/2024

Enquanto eu não te encontro
Então no momento achei a leitura meio chata porque ele descrevia muito TUDO e isso tornou a leitura bem lenta mais em alguns aspectos gostei bastante do livro.

Isa 03/02/2024

Perfeito!
Eu amo tanto esse ??? e saber que existe uma playlist deixa melhor ainda.
Amo o Pedro Rhuas. Simplesmente perfeito

Leticia 02/02/2024

Muito fofo. Eu estava amando o começo do livro, mas admito que do meio para o final fui perdendo o ânimo na leitura, tanto que fiquei uns 3 dias seguidos sem continuar lendo. Eu gostei da história, mas queria tanto que o final tivesse sido melhor e mais desenvolvido. Queria ter visto um pouco mais não só deles, mas também de outros personagens, como saber com mais detalhes o desfecho do relacionamento do Eric com o Raul.

Juan230 02/02/2024

AMEI?
Eu amei o livro, tem uma leitura fácil, cheio de memes e referências a cultura pop (que particularmente eu amo) sem contar que o desdobramento não deixa você piscar nem um segundo. É um romance muito bem escrito e que faz acreditar em um amor mais leve?? (ps: eu quero uma segunda parte)

hesmeet 02/02/2024

Bem fofinho e bonitinho mas chega uma hora que fica bonitinho e fofinho demais, bem sem sal na minha opinião

Ianna 01/02/2024

Uma comédia romântica
É uma comédia romântica feliz , leve e muito gostosa de ler. Mas o livro tem muito mais a oferecer além de uma leitura leve e feliz: tem muita representatividade.
Com esse livro sorrir e fiquei com o coração quentinho na medida certa.

Deborah Delaye 01/02/2024

Um dos fortes candidatos para entrar entre os meus nacionais favoritos do ano. Já estava a tempos querendo colocar ele na tbr e, finalmente, veio aí!

Vontade de guardar Pierre e Lucas em um potinho e proteger de tudo e todos ?.

Joyzita 31/01/2024

Eu amei o começo, mas....
Eu amei o começo, tinha certeza que seria 5 estrelas, mas no meio ficou meio parado, nada acontecia e eu senti que a historia não ia para frente, e o final acabou não sendo desenvolvido, o que tornou o livro raso. Eu espero que tenha uma continuação e que os personagens sejam mais desenvolvidos.

Celine9 31/01/2024

Meu deeeus como ler livro nacional é bom
Um romance muito fofo (bem água com açúcar msm), a história te conecta com os personagens de forma natural, você se ente acolhido como pessoa LGBTQIAP+ o livro é como um abraço de mãe que faltou ou um curativo para as feridas. O casal principal são muito bonitinhos, embora tenha sentido dificuldade de aceitar no início porque não acredito muito em amor à primeira vista, universo, atração e etc. Mas, mesmo assim shippei muito. Porém, pra mim o melhor personagem sem dúvidas é o Eric. Mesmo com seu papel secundário ele brilha?. Com toda sua trajetória e arco pessoal. Recomendo muito.

GabiiV 31/01/2024

Gostei da ambientação
História fofa. Gostei do conceito de "já temos alguém com quem estamos apaixonados mesmo sem ter conhecido essa pessoa" especialmente porque combina com o tom da história. As reflexões sobre relacionamentos e sobre a vida são interessantes e realmente te fazem pensar. Só tiro estrelas, pois me incomodou muito a repetitividade do protagonista dizendo que nunca tinha se apaixonado e que se sentia uma pessoa horrível por isso, pois isso me deixou meio desconfortável, especialmente porque essa questão é colocada como o fim do mundo em algumas passagens e esse dilema só se resolve quando o protagonista se apaixona, como se isso fizesse dele uma pessoa menos ruim (não entendam mal o protagonista é um personagem de índole boa), mas foi um aspecto que eu não gostei.