Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

cherryxna 11/02/2024

Eu não saio de casa, mas iria nessa balada ?
Uma leitura muito agradável e divertida. O livro me fez rir em vários momentos e os personagens são incríveis assim como o desenvolvimento da história.

O livro não era o que eu esperava, em alguns momentos fiquei entediada mas creio que seja por não ser o meu "tipo" de livro, ainda assim, me surpreendi positivamente e gostei muito da leitura.

Destaco as referências de cultura pop que me fizeram rachar e ao contexto do livro, se passando no RN.

Historia linda e surpreendente. Muito feliz de termos escritores tão bons aqui no nosso país ?

EduardoBragga 11/02/2024

Nostalgia, regionalismo e cultura pop
?Merecíamos nosso conto de fadas, afinal. Merecíamos nossa cena de cinema. Ninguém jamais tiraria nosso direito de ser feliz?. Fui ler esse livro buscando uma leitura leve que encontrei. Mas, para além disso, mergulhei em uma narrativa carregada de sotaque, regionalismo e profundidade. Personagens com arcos muito bem definidos, reflexões muito sóbrias que atravessam conjuntura política, recorte racial e uma pitada de gay culture! Referências marcantes da cena drag como: Potiguara Bardo, Seketh Bárbara e a coincidência do personagem gostar de um livro que é um dos meus favoritos ?A probabilidade estatística do amor à primeira vista?. Sensacional, apaixonante.

JJosu 09/02/2024

De longe, um dos melhores que já li. A narrativa dos personagens é perfeita. Você acredita que sua alma gêmea pode ser seu melhor amigo? Não estou falando de relacionamento amoroso, claro, no livro também é relatado uma grande história de amor. Mas, no quesito de uma alma gêmea amiga, que realmente te compreende, te anima, te faz melhor como pessoa. Esse livro, além de uma história de amor linda, nos traz a reflexão do poder da amizade.
Rafael1815 10/02/2024minha estante
Vai pra minha lista ?

Kamila357 09/02/2024

Um livro musical
Eu amo esse livro, sério, eu me senti dentro dele, tanta referência de meme, musica, eu ri muito lendo, uma obra prima, e o final com uma playlist do próprio autor? GENIAL
kanastar_ 10/02/2024minha estante
Simmm,fez eu rir e chorar também KKKK

@amandaszct 09/02/2024

Como tudo será?
Essa leitura me surpreendeu de uma forma muito linda. Uma história incrível, personagens marcantes, sorri, refleti sobre a vida, gargalhei e o final me fez chorar sem parar.

Gracinha 08/02/2024

Simplesmente apaixonada pela história e pela escrita leve e fluída do Pedro Rhuas. Uma história ambientada no nordeste brasileiro, que traz inúmeras referências e informações culturais. O clássico clique que todo mundo ama.

Babi 07/02/2024

Eu achei bem fofo mas achei que podia ser mais estruturado, a historia tem um enredo incrível e um romance muito bom mas infelizmente tem detalhes vagos e parece q a historia foi corridaaaa, eu queriaa muito que os detalhes fosse mais profundos. Fiquei curiosa para ler a carta que Pierre deixou, algo me diz que tem uma viagem para Lucas.

isacmbela 07/02/2024

Meu sonho é um Pierre
AMEI a escrita do autor, tem uns memes antigos e senti vergonha alheia em alguns momentos por causa disso, mas a maneira como ele fala dos sentimentos é poética e linda. Me identifiquei demais com o jeito de pensar do protagonista, acho que isso me ajudou a entender melhor suas ações e, convenhamos, é muito mais fácil ler um livro quando você se identifica com um personagem

Gams 06/02/2024

"Notre fin heureuse n'est que le début"
Fico feliz de ter começado esse livro sem ter tido expectativa alguma antes, porque provavelmente teria estragado a experiência incrível que me trouxe.

No começo eu duvidei, mas conforme eu continuei, foi tudo me agradando cada vez mais. O conteúdo (francês loiro cacheado) traz um conforto cativante e gostinho de "quero mais".

Os elementos e conceitos próprios me envolveram, e me deram um sentimento de nostalgia e aconchego. Me trazendo uma leitura leve e me tirando a noção de tempo, exatamente como aquela noite no Titanic.

Eu me ??????????? de fato.

????
Gams 06/02/2024minha estante
acabei de perceber que salvei o ebook sem querer k eu li o físico

Lice 06/02/2024

Enquanto não te encontro
???? Confesso que esperava mais do livro, já que vejo todo mundo fala muito bem dele. Mas, achei que a narrativa foi um pouco rasa e rápida demais.
???? No início parecia que os personagens eram muito estereotipados, o que causou certa estranheza, só que com o tempo fui me acostumando. Algo que me incomodou bastante foi o fato do romance ter sido desenvolvido muito rápido, deixando tudo com alguns pontos de interrogação e um tanto quanto forçado.
???? Eu particularmente não curto muito a ideia de "amor a primeira vista" em livros, acho que isso pode ter contribuído também para quw eu não gostasse tanto e achasse um pouco forçado.
???? Uma coisa que gostei bastante foi a ambientação do livro. Simplesmente amei as referências linguísticas, os pontos turísticos, parecia que eu facilmente pudesse fazer parte de um universo como esse. Por isso ressalto a importância de ler nacionais, é muito bom sentir que o livro que você está lendo retrata partes da sua realidade.
???? Por mais que não tenha gostado muito da premissa do romance, achei bem fofo o seu desenrolar. Foi um livro leve, fofo, que mesmo trazendo alguns assuntos importantes, como relacionamentos tóxicos, a narrativa não ficou pesada em nenhum momento. Com certeza esse é um tipo de livro que eu recomendaria para alguém que quer sair de uma ressaca literária ou que está procurando um livro tranquilo.
???? É isso gente, essa é minha opinião sobre o livro. Um beijo e até o próximo devaneio.

Jimy.Pepe 06/02/2024

EENTE
Simplesmente perfeito, eu amei, principalmente o Pierre! Chorei bastante, e quero um Pierre pra mim ????
Esse é um livro que eu indiquei pra todo mundo kkkkkk
Mari.Milhomem 06/02/2024minha estante
amg tô louca p ler esse livro

Mari.Milhomem 06/02/2024minha estante
o início é meio entendiante ou te prendeu desde o início???? perguntando pq quero ler mas tava meio de ressaca literária

emclara 06/02/2024minha estante
O Pierre é um fofo!

Lets Aquino 05/02/2024

Representatividade que importa!
Ler este livro foi um sonho realizado na minha carreira de leitora compulsiva de romances juvenis por vários motivos e vou dizer aqui algumas delas:

Como deve ser óbvio, o protagonismo e todos os personagens envolvidos são #LGBTQIAP+ e embora já tenhamos alguns livros representativos no mercado, estamos falando de um autor brasileiro, com muitas referências icônicas com memes brasileiros (morri de rir quando foi citado a grávida de Taubaté, Inês Brasil e a Gretchen)!

Outro detalhe são as nordestinidades, citar a Pitú como o Patrimônio Cultural que deveria ser foi icônico, fico imaginando o pessoal do exterior dando um Google nessas referências cheias de brasilidade.

Mas não é só isso, Rhuas também cita referências que marcaram minha vida como os filmes “Antes do Amanhecer” e “Amelie Poulain”, além de muuuitos livros maravilhosos, queridinhos meus, é muita coincidência!!! Também tem músicas e artistas da cultura pop e nacional.

Outro detalhe incrível é o livro se passar exatamente no período do Golpe que a Dilma sofreu e, nessa pegada política, foi maravilhoso ter essa exposição, principalmente porque fui uma que gritou #ForaTemer, então foi emocionante ler uma história real do nosso país que eu participei e saber que isso servirá para futuras gerações saberem que isso aconteceu, sim!

À parte tudo isso, que já são razões suficientes para amar esse livro, tem o romance, mas o principal de tudo, é que a lição maior é o autoconhecimento, reconhecimento e amor-próprio – não tem como se apaixonar e se entregar a um romance sem antes amar a si mesmo, e essa construção no enredo é linda! Existe muita empatia entre os personagens, lição de amizade e amor, família, luto, e tudo o que adoramos em um clichêzinho romântico cheio de reviravolta, encontros e desencontros.