O Sofrimento Nunca é em Vão

O Sofrimento Nunca é em Vão Elisabeth Elliot

Resenhas - O sofrimento nunca é em vão

Naty 31/05/2022

Muito bommm, eu demorei um tempo mediano pra ler esse livro, e gostei demais dele, vai bem direto ao ponto e mostra uma interpretação mais completa (digamos assim) da Bíblia

Jéssica 14/07/2020

Consolada
É assim que me sinto ao terminar esse livro. Quanta sabedoria, quanto temor ao Senhor! Por mais difícil que pareça, precisamos mesmo lembrar que o sofrimento nunca é em vão. E que acima de tudo Deus está conosco. Por mais que não vejamos, por mais que pensemos estar sozinha, Ele está conosco. Nada sai do seu controle, nem mesmo o nosso sofrimento. E isso é reconfortante. Terminei o livro com vontade de dar um abraço em Elisabeth e com o coração mais grato e contrito. Vale muito apena ler e se deliciar nas palavras de consolo que encontramos nesse livro. Um livro que será relido por mim várias vezes. Se tornou um dos meus preferidos!

Paulo.Danrcley 28/08/2023

Nunca é em vão.
"(...)Pai me ensina a Te enxergar
A crer que no controle Tu estás
E o sofrimento nunca é em vão(...)"

"(...)Mesmo se o sol parar de brilhar
Se a chuva não fizer brotar
Se meu plano se arruinar
Se meu corpo em doença sofrer
Se por Ti eu tiver de morrer
Tua vontade se cumpre em meu ser(...)"

Larissa Moraes 14/09/2023

Livro ótimo, assim como todos os da autora
Elisabeth é assim, não tem defeito. Escreve de um forma simples que eu amo. Correta geologicamente falando. Um livro rápido, fácil, simples, leve e profundo tanto no tema quanto na teologia. Qualquer livro que tiver o nome de Elisabeth na capa eu leio!

Luchi 04/08/2023

O sofrimento nunca é em vão ?
É um livro maravilhoso, cheio de ensinamentos para nos ajudar a lidar com as dificuldades da vida e com o sofrimento.

A dor, o sofrimento são áreas comuns nas nossas vidas, e precisamos entender que Deus os permite porque Ele é soberano e tem um propósito para cada parte da criação, e muitas vezes não conheceremos que propósitos são esses.

Achei a linha narrativa um pouco confusa às vezes, e me perdia no que a Elisabeth estava falando, mas acredito que seja porque originalmente esse estudo foi em uma série de palestras gravadas.

Planejo ler outros livros da autora, ela tinha bastante sabedoria e um testemunho incrível. ?

Giovanna.Alves 25/01/2023

Elisabeth, obrigada.
Deus sempre irá agir em meio a dor.

talvez nas dores e nos dias que você mais acredite que não há solução ou que não existe um porquê, Deus está ali e Ele está agindo.

O sofrimento nunca é em vão, Deus se faz presente para te curar.

Vanderley Batista 19/01/2021

Lindo!
Livro impactante. Autora fala com autoridade sobre a realidade do sofrimento. E como a graça de Deus nos ajuda a conviver com ele.

alexsandernsantos 09/01/2021

"Foi por meio do sofrimento que Deus me ensinou as lições mais profundas"
"Algumas situações difíceis têm ocorrido na minha vida, é claro, assim como na sua; e eu não posso lhe dizer: 'Sei exatamente aquilo pelo qual você está passando'. Mas posso afirmar: conheço aquele que sabe."

Neste precioso livro, que foi extraído de uma série de CDs da autora, somos convidados a refletir sobre o significado do sofrimento sob a ótica cristã. Elisabeth Elliot tem propriedade para falar sobre este tema, pois passou por diversos momentos adversos em sua vida. Na leitura, vários exemplos são mencionados. O livro parece ter sido destinado a mulheres, mas também é muito útil para homens. Afinal, todos lidamos com o sofrimento em algum momento da vida.

Dividido em seis capítulos, a autora inicialmente fala sobre o significado, experiências e exemplos do sofrimento. Em seguida, apresenta mais profundamente temas como aceitação, gratidão, oferta e transfiguração, todos relacionados ao assunto. Muitas vezes, não sabemos a razão de passarmos por momentos dolorosos em nossas vidas, mas é necessário que confiemos em Deus. A aceitação é um elemento fundamental para que possamos encontrar repouso no Senhor. Elliot menciona o exemplo do apóstolo Paulo, que sofria com um espinho na carne. Ao pedir a Deus que removesse aquele espinho, o Senhor respondeu: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (II Coríntios 12:9). Devemos enxergar a dor como uma dádiva, pois ela certamente tem algum significado que no início talvez não conheçamos, mas Deus conhece. Um dia não existirá sofrimento para os que servem a Deus, mas enquanto isso, é provável que aqui na Terra sejamos expostos a inimagináveis aflições. Entretanto, tenhamos sempre em mente que o sofrimento nunca é em vão. Deus tem o poder de transformar algo terrível em algo maravilhoso.

Foi uma boa leitura. Recomendo a todos.

CITAÇÕES

"Sofrimento é ter o que você não deseja, ou desejar o que você não tem."

"Deus sussurra para nós em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossa dor: ela é seu megafone para despertar um mundo surdo."

"Paulo diz que em tudo devemos dar graças. Não são as experiências de nossa vida que nos transformam. É a nossa reação a tais experiências. E essa deveria ser uma distinção muito notável entre o cristão e o não cristão."

"Sofrimento e amor estão intrinsecamente ligados. E, invariavelmente, o amor significa sacrifício."

EduardaMarquess 13/01/2023

Livro curto, mas com profundos ensinamentos acerca do sofrimento à luz da Palavra de Deus. O que torna mais impactante é saber que quem escreveu, não tá falando se modo teórico, na real, vivenciou situações extremamente difíceis e viu o agir de Deus, reconheceu que por meio daquelas adversidades, Deus ensinou e ela pôde se aprimorar mais dEle e sofrer para a glória de Deus. Ela fala basicamente da aceitação, gratidão, oferta e transfiguração.

_San_ 12/01/2021

[Trecho]
"Se por acaso você eliminasse o sofrimento, o mundo seria um lugar terrível, pois tudo aquilo que corrige a tendência humana de se sentir importante demais, de se gabar em excesso, desapareceria. O homem já é mau o bastante agora, mas seria absolutamente intolerável se nunca sofresse"

Ruhamah. 25/08/2023

Transformador.
"Seja lá o que estiver no cálice que Deus está me oferecendo- dor, tristeza, sofrimento ou lamento, como também as superabundantes alegrias-, estou disposta a tomar, pois eu confio nEle."

Eu amo livros reflexivos, e esse literalmente me deixou impactada.
O sofrimento pode ser visto não como todo ruim, há coisas boas nele também como as aprendizagens que cada momento pode nos proporcionar. Lendo este livro percebi o quanto eu não sei nada sobre realmente sofrer, e minhas orações parecem "infantis" quando eu realmente não sei o propósito certo de como orar.
Entregar nossos sofrimentos a Deus não é algo banal, mas uma forma de descansar e entender que nem sempre eu tenho o controle, ou melhor, nunca o tenho. Pois Deus é soberano e sabe de todas as coisas.

Aline CS 25/08/2022

Não estamos à deriva no caos.
O livro mostra de forma simples a visão do cristão a respeito do sofrimento na sua vida cotidiana. Não importa o que aconteça, Deus está no comando.