O Sofrimento Nunca é em Vão

O Sofrimento Nunca é em Vão Elisabeth Elliot

Resenhas - O sofrimento nunca é em vão

tamiresj3 10/02/2022

A leitura é tão deliciosa e fluída. Senti que eu estava conversando pessoalmente com a Elisabeth, tomando cafezinho na varanda enquanto ela sabiamente compartilha comigo suas reflexões de vida. Eu já tinha lido muitas citações da Elisabeth nas redes sociais, mas nunca tinha lido nenhum de seus livros e eu amei esse livro. Amei o jeitinho que ela se expressa e fala da graça de Deus.
É um livro muito edificante e necessário para todos todos aqueles que desejam entender mais sobre o sofrimento. Sabiamente a Elisabeth nos edifica com suas palavras de fé e confiança em Deus, não por meio de experiências de outras pessoas mas por meio de sua própria experiência. Ela nos ensina que a nossa fé "deve estar fundamentada no caráter do próprio Deus."
"Não são as experiências de nossa vida que nos transformam. É a nossa reação a tais experiências."

Bruna Laessa 07/02/2022

Um livro simples, curto, com um conteúdo abrangente sobre sofrimento. As palavras da autora tocam e abrem os olhos para a verdade do sofrimento.
Uma ótima leitura, recomendo.

Nathaly1 07/02/2022

"O sofrimento nunca é em vão"

Incrível a perspectiva da autora sobre o sofrimento humano a luz do cristianismo.

Rafa 04/02/2022

Por que eu preciso sofrer?
De fato, o sofrimento NUNCA é em vão.
Por meio da morte, e morte de cruz, que Cristo nos deu vida. Pelo seu sangue derramado naquele madeiro que fomos sarados. Por que eu, mísera pecadora, seria poupada do sofrimento?
Jesus nos diz para aprendermos com Ele que é manso e humilde, e somente o sofrimento pode nos ensinar.
E se eu quero viver bem, mesmo sofrendo, eu só preciso confiar. Pois é no vale da sombra da morte, na cova dos leões, na fornalha ardente e nas mais assustadoras situações que eu realmente conheço o amor do meu Deus por mim.

Livro INCRÍVEL!

Amanda3872 01/02/2022

essencial
um livro curto, mas com uma história profunda, que me fez refletir bastante. é um livro bem forte, com histórias bem fortes e com muitos ensinamentos.
o livro fala a respeito da dor, do sofrimento. é um livro bem importante e essencial. recomendo a leitura.

MahCordeiro*.* 31/01/2022

Curto e essencial
Sobre a nossa relação com a dor e a intensa necessidade que por vezes temos de colocar essa dor no centro da nossa vida como se não houvesse razão para ela. Uma leitura curta e de muitos aprendizados. Recomendo demais!

Ju Nancy 30/01/2022

"Não há, de fato, nenhuma obra redentora que jamais tenha sido realizada sem sofrimento"
Um livro que me fez refletir muito

Ceecii 30/01/2022

Arranha muito bem a superfície
"Estou profunda e dolorosamente ciente do fato de que esta mensagem sobre o sofrimento está apenas arranhando a superfície" - Página 88.

É um livro muito bom pra dar uma suavizada no mar agitado de sofrimentos pra quem tá passando, mas como a própria autora disse, apenas arranha a superfície. Eu esperava mais, mas vou me recordar de algumas notas preciosas que encontrei pelo caminho.
Ah, e como eu queria dar um abraço na Elliot ao saber um pouco dos sofrimentos que passou e em quão grande foi sua vontade de não desistir e de confiar em Deus, mesmo que sua vida estivesse "em jogo".

Danny Castro 26/01/2022

O livro é bem forte. As experiências que autora compartilha e a forma como ela lidou com TD me fez repensar minhas atitudes.
Livro bem direto, sem enrolação...
Gosto assim e amei a experiência.

Bia 24/01/2022

Essencial!
Sou suspeita em falar sobre os livros da Elisabeth Elliot, pois já tem se tornado uma das favoritas. Quando comecei o livro, imaginei que não seria apropriado para o meu momento já que eu não estava ?sofrendo? por assim dizer. Porém, escolhi não desisti. Desde a primeira obra que li, percebi que os temas abordados eram temas essenciais que precisavam ser ditos. O sofrimento faz os cristãos pensarem muitas vezes, que é o momento que precisam de um milagre e aguardam uma atitude de Deus. Mas existe um ponto, que Deus precisa que a gente faça a próxima coisa, pra nos tornamos o milagre. A caminhada cristã nunca será sobre nós mesmos, e esse livro nos traz clareza sobre isso. É essencial!

Beca 23/01/2022

Necessário
Como é importante falar sobre esse assunto. Como é importante levarmos esse chacoalhão das Escrituras pra nos manter de pé e fortalecer a nossa fé. Fiquei encantada com a escrita da autora. Esse livro apareceu na hora certa!

Adriele153 22/01/2022

Uma leitura rápida, preciso é necessário!
A autora ilustra os capítulos com muitas histórias e exemplos, pessoais e de pessoas conhecidas dela, acerca do sofrimento e da perspectiva que ele traz.

Em tempos em que vivemos em que a felicidade é cantada, pregada e perseguida, o livro traz a cosmovisão cristã e bíblica sobre o sofrimento, de maneira a apontar para a glória que está na cruz de Cristo.

É uma leitura que recomendo demais!

Muito rápida e também necessária.

Gleiciane.Leal 17/01/2022

O sofrimento nunca e em vão
Livro maravilhoso, um divisor de águas em minha vida. Super recomendo.
A autora tem propriedade pra falar de sofrimento. Teve seu primeiro marido morto por índios, enquanto fazia missões.
E o segundo marido morreu de câncer.
Ela aprendeu a oferecer sua dor e sofrimento a Deus. E conta como também podemos viver a realidade do amor de Deus em meio as tragédias dessa vida.

Lysa 12/01/2022

Um bom livro, de uma boa mulher
Esse livro vai te lembrar que o seu sofrimento não é o maior, nem o único, nem o mais interminável. Elisabeth vai te ajudar a transpor esse momento com Fé e esperança!