A rosa do inverno

A rosa do inverno Meg Cabot

Resenhas - A Rosa do Inverno

Maitê 03/05/2022

Não é a melhor leitura, mas me serviu quando precisava de algo leve.
Gosto de que no fim os personagens se reconhecem imperfeitos e que ambos tem sua história e suas questões, e não podemos mudar e consertar tudo.

mou shinderu 09/02/2022

com uma boa sinopse, mas mal elaborado...
A sinopse do livro foi desperdiçada com uma história mediana na minha opinião, o romance foi bem construído, mas não teve nenhuma cena que ficará na memória, é mais do mesmo. Mas o que com certeza ficará na memória são as cenas e falas problemáticas desse livro, não entendo autoras e/ou leitores que escrevem/leiam cenas preconceituosas como se o livro fosse escrito em 1800, nesse livro em específico temos a palavra "maricas" sendo usada várias vezes de forma pejorativa e como alívio cômico da personagem principal feminina dizendo que o mocinho é afeminado, ou as cenas de agressividade descontrolada do "mocinho" (entre muitas aspas) o cara quebra copos, quebra mesas, quase bate na amante, machuca o braço da protagonista apertando ele.... sinceramente autoras a fórmula macho alfa agressivo não funciona mais (ainda bem).

Outro ponto é o Jeremy sobrinho dos dois que tem poucas cenas de destaque, senti muita falta da participação dele, e senti ainda mais falta de alguma demostração de carinho entre ele e o Edward, porque sabemos que pegee considera ele quase um filho , enquanto o Edward o trata quase que com indiferença. Sem contar os personagens secundários mal acabados, como o novo vigário que pede pegee em casamento no começo do livro, ou a irmã dela ou o Alastir amigo do protagonista , que na história se mostrou também muito apaixonado pela mocinha e que no final se casa e se refere a esposa no epílogo de forma estranha, ou a viscondessa que se casa com o príncipe da Itália (realy???)

enfim, a escrita é boa e o livro é um ótimo passatempo, mas se tivesse melhorado esses pontos e tivesse um pouco de humor seria ainda melhor.

Amanda 22/12/2021

4 estrelas
Apesar de amar os livros de Meg Cabot na adolescência, já tinha tentado ler outro dos livros de Patrícia (Aprendendo a seduzir) sem conseguir dar continuidade na leitura, então isso me deixou um pouco relutante, confesso, quando a esse livro, maaaas, já que estou sem muita opção de leitura, decidi dar uma chance e gostei bastante! É uma história beeeem longa (o que as vezes eu gosto, assim consigo ficar com o livro por alguns dias invés de apenas algumas horas?. Kkkkk) e a química entre os protagonistas é, de cara, bastante cativante! Daqueles casais cão e gato que a gente tanto gosta, Pageen e Edward se veem unidos pelo sobrinho órfão em comum e gosto de como a história dos dois vai se desenrolando e se modificando aos poucos. Gosto de como o mocinho amadurece ao longo da trama, de uma forma nítida e clara. Gosto da força e da independência da protagonista e de como ela - apesar de filha de um vigário - não tem nada de bobinha, muito pelo contrário! Também gosto do plot twist da história (apesar de já ter visto ele chegando - é difícil ser surpreendida? kkkkk) e achei o final bastante verdadeiro e consistente com a característica dos personagens (apesar de lamentar a falta de um drama ou de um grande gesto? kkkkk). A única coisa que me incomoda um pouco no estilo de escrita da autora é o fato de ela descrever muito tudo na terceira pessoa e de o texto não possuir diálogos diretos, mas ok, talvez a culpa seja minha e eu esteja ficando cada vez mais mal acostumada e preguiçosa aos livros mais objetivos e cheios de diálogo? kkkkk No geral, gostei bastante da história como um todo e fiquei feliz em ler um livro adulto de uma autora que era tão fã quando era uma adolescente!

Tatiana.GonAalves 02/12/2021

A sua família não define quem vc é!
Amei esse livro.
A escrita é impecável, e a história é uma delícia de ler. A mocinha liberal Pegeen as vezes é um pouco irritante e várias vezes tive vontade de entrar no livro e sacudir seus ombros pra ver se ela se tocava de que desde o início já tinha ganhado o coração de Edward Rawlings.
Amei o início, meio e fim e estou anciosa pra ler o livro que conta a história de Jeremy o Duque de Rawlings.

Sapecada 04/11/2021

Perfeitinho
Mesmo correndo o risco de ser considerado um romance "água com açúcar", me encontrei realmente encantada com os personagens principais, Edward e Pegeen. O texto muito bem escrito, me prendeu do início ao fim na leitura e devorei a história rapidamente.

Amanda 11/10/2021

4 estrelas

Jessicalpfzn 06/07/2021

Gostei!
leitura leve e bom entretenimento.

Confesso que achei a mocinha bem mais interessante no começo. A história é muito boa.

Katia 14/04/2021minha estante
Esse título está na minha
lista de desejos.

Florencia Hidalgo 14/04/2021minha estante
Esse livro é muito bom

Katia 14/04/2021minha estante
E bem difícil de encontrar. Gosto bastante da autora, sei que gostarei da leitura.

Lucas.Santos 21/03/2021

Um romance de época muito interessante, após a morte de um duque, o tio procura pelo sobrinho deserdado, e encontra o amor de sua vida em sua tia, que o criou

Adri 17/02/2021

Um romance encantador com algumas passagens bem divertidas. Pegeen MacDougal uma mulher diferente para os tempos em que se passa os fatos, onde ela precisa lutar para proteger o órfão Jeremy e a ela mesmo, quando por casualidades da vida conhece e desperta os olhares de Edward Rawlings. Uma bela escrita da autora.

Caroline.Costa 13/02/2021

Livro maravilhoso que merece ser panfletado
A rosa do inverno é uma leitura que foi muito indicada por minha amiga Andreza, como geralmente nos apaixonamos pelos mesmos livros, eu já fui com a expectativa lá em cima.
A Rosa do inverno não só atendeu minhas expectativas, como superou e foi além.
O que mais gostei foi que nossa heroína não é aquele tipo de mocinha ingênua que se vê apaixonada e fica correndo atrás do mocinho. Peggen faz o Edward suar para conquista-la. É uma trama repleta de ciúmes, medo, segredos familiares, conflitos e muito bom humor.
Patrícia Cabot nos encanta do começo ao fim, é um livro que começamos a ler e nos prende desde o primeiro capítulo.
Posso dizer sem sombra de dúvidas que a Rosa do Inverno até o momento é uma das melhores leituras do ano.

Elena 07/02/2021

Maravilhoso
Amo livros de época. Patricia Cabot escreve maravilhosamente bem, me apaixonei pelo casal e sua história.

Ana Carolina 23/01/2021

Maravilhoso
Esta série Os Rawlings, da Patricia Cabot/ Meg Cabot, é sensacional.
O livro já começa de forma diferente ao nos apresentar dois personagens que vivem em mundos diferentes. Edward envolto a uma vida vazia e Peggen fora do padrão, forte e com muitos ideais. O encontro deles é incomum e a atração é mútua, mas sendo tão diferentes há muita briga. Atendendo ao melhor interesse do seu sobrinho, Jeremy, ela acaba seguindo com ele e Edward para uma nova vida. Em meio a divergências o casal se vê apaixonado, contudo há uma série de situações/ segredos que os separam. O que me admira na Peggen é a sua força que em diversas situações se apresenta e em momento algum vacila.
Toda a história é contada de forma envolvente, os personagens são cativantes e a gente não quer que acabe. O livro que segue é a do sobrinho Jeremy e adianto ser também sensacional.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Tainara76 30/11/2020

Foi buscar um sobrinho, levou uma tia atraente
Depois da morte de seu pai, Edward Rawlings não quer assumir de jeito nenhum o título de duque e as obrigações que o acompanham. E a verdade é que quem deve ser duque é seu sobrinho, filho do seu irmão mais velho, já falecido. Depois de fazer algumas investigações, Edward descobre que Jeremy, que tem 10 anos, vive com sua tia Pegeen, em um pequeno casebre na Escócia.
Sem Pegeen, Jeremy se recusa a ir para a Inglaterra. Edward parte para a Escócia disposto a fazer de tudo para Jeremy e sua tia solteirona vá viver no solar da família. Mas para sua surpresa, Pegeen não é a velha que ele imaginava que seria e também é muito bonita. Mas apesar da bela aparência, Pegeen tem opiniões demais acerca dos direitos das mulheres e dos problemas sociais e odeia a aristocracia.
Porém como estão vivendo a beira da pobreza, Pegeen aceita partir pelo bem de Jeremy. Quando chega no solar, ela descobre que Edward leva uma vida muito desregrada, principalmente relacionado ao dinheiro. O que a jovem desaprova veemente, e causa alguns conflitos entre os dois.
Apesar dos dois estarem sempre brigando, Edward e Pegeen sentem uma atração mútua. Mas não amor e Pegeen não vai se entregar para um homem sem amá-lo, sem contar que sua família tem um grande segredo que ela prefere não revelar.

Daniele 27/10/2020

Bom, porém previsível
'A Rosa do Inverno' é um daqueles romances clichês, leves que conseguem prender o leitor do inicio ao fim. O contexto em que a narrativa se desenvolve e os conflitos familiares não são suficientes para quebrar essa característica ou afetar a harmonia da história. A proposta inicial da personagem principal dá a entender que se trata de uma mocinha forte e temperamental que tem plena noção de seus princípios e motivações, porém a falta de maturidade dela diante de algumas situações é desmotivante e faz com que se toda a construção da personagem se mostre contraditória. É visível ao leitor a transformação pela qual o protagonista masculino passa no decorrer do livro e isso é bonito de se observar. Mas, o leitor foi privado de qualquer mudança que tenha ocorrido na mocinha, o que acaba dando a impressão de que, embora ela esteja vivendo algo absolutamente diferente, permanece a mesma; isso em algumas situações chega a ser irritante. No geral, é um bom livro para quem procura um romance de época sem muitas surpresas, simples e rápido de se ler, pois até o "grande segredo" de um dos personagens se mostra absurdamente previsível.