O médico e o monstro & outras histórias

O médico e o monstro & outras histórias Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Keila.Oliveira 27/02/2024

Um livro que você lê muitooooo rápido , é uma tensão a todo momento e uma curiosidade imensa de saber quem é o monstro que está aterrorizando as ruas de Londres!

Achei que a história teve um enredo muito bom, explicando todos os nichos desde o advogado , os criados , as ocorrências de tragédias na rua e a vida misteriosa de Hyde.

Até que foi desvendado todo o mistério por trás de Hyde e de Jekill , foi bem profundo e perturbador , um misto de loucura, ficção científica doentia, arrependimento, euforia e medo , a história é tensa e profunda fazendo refletir sobre a verdadeira natureza do ser humano e como tudo pode ser devastador se deixar o lado ruim tomar conta.

Victoria.c 27/02/2024

Se ele é Mr. Hyde, então serei Mr. Seek.
Me surpreendi com a história e gostei bastante dela. Eu não tinha noção sobre do que se tratava a história do médico e o monstro,então minha experiência lendo foi boa demais. Além de que eu nem li a sinopse do livro?.
É um clássico que foi gostoso de ler e com um suspense na medida certa.
Leitura rápida e bem fluída,foi bom desvendar os segredos junto com o Mr. Utterson

julialalli 27/02/2024

Gostaria de reler esse algum dia, porque é muito significativo mas a leitura não me prendeu tanto. talvez porque seja mais emocionante ler esse sem saber nada sobre, o que é difícil por se tratar de um classico. feliz de entender as referencias psicanalíticas e mundiais sobre esse livro.

Sara.Chiodi 25/02/2024

Gostei do livro
Comprei ele em um box de clássicos de terror, mas nao sei se enquadraria ele como terror.
Foi um livro de fácil leitura. Gostei da escrita e da tradução.
Acho que vou curtir os outros livros do box.

Humberto 25/02/2024

Intrigante!
Já tinha pego varios spoilers desse livro e não imaginava que seria tão misterioso. Vendo já sabendo do plot, fiquei surpreso quando li!

Rafaellamfferreira 25/02/2024

Uma boa literatura!
Adoro livro de suspense! Adoro o jeito que esse livro te prende em cada capítulo. Você não consegue decifrar até o último capítulo.

Giulia29 25/02/2024

? ??????? ? ? ???????
Gentiiiiii, que livro bom! Me fez refletir muito, ponto positivo para a mensagem que se passa através das palavras escritas, li para uma prova da escola e me surpreendi. Deveria ser mais explícito e não tão complexo as mensagens, mas ainda sim gostei. (Tirei a maior nota da sala por causa desse livro kkkk). ??????

uzumakiagem 24/02/2024

Leitura cativante
Todo mistério e suspense presentes na narrativa prendem o leitor a querer saber como tudo vai acabar, o elementos da história são bem construídos de modo que fica claro os sentimentos dos personagens e se torna fácil imaginar os cenários, por exemplo, quando um personagem passa por um local sombrio que lhe causa arrepios e o faz sentir como numa cena de filme de terror, é possível sentir-se semelhante a ele mesmo não não vejamos de fato aquele local. adorei a leitura, não foi cansativa e me encantou muito.

Natally32 23/02/2024

Excelente
Ótima leitura! Conta uma história com muito suspense e o livro nos leva a refletir muito sobre a nossa própria vida, onde o bem e o mal vivem lado a lado dentro de nós.
A ilustração também é terrivelmente boa!

Gerson91 20/02/2024

O bom de se ler um clássico destes é beber da fonte de sua originalidade. É impressionante como a enorme parte dos roteiros e livros se tornam clichês instantâneos. Talvez você deva achar o livro raso ou muito simples, mas lembre-se: a partir dele foram criadas milhões de referências, este foi o embrião.
Tainara Aguiar 22/02/2024minha estante
Você tem toda razão. Gostaria de saber se você venderia sua edição do livro? gostaria de ler a edição da anto.

Daisy 20/02/2024

Dualidade humana
Inspiração de filmes, peças de teatro, episódios de desenhos animados e variados produtos da cultura pop, o conto O Médico e o Monstro (1886), do escocês Robert Louis Stevenson, discute a dualidade do ser humano, seus lados "bom e mau".

Após criar uma fórmula, o doutor Jekyll dá vida ao seu eu obscuro, inescrupuloso e violento, a quem chama de Mr. Hyde. A liberdade de puramente ser desenvolve uma espécie de vício no médico, que tem características opostas a sua "sombra". Esse desejo de viver sem conflitos de consciência acaba trazendo uma série de graves consequências.

"Aprendi a reconhecer a profunda e primitiva dualidade do homem; vi que, das duas naturezas que lutavam no campo da minha consciência, podia-se afirmar com correção que eu era qualquer uma das duas, mas isso apenas porque eu era radicalmente ambas".

site: instagram.com/qualquercoisaprapreencher
Tainara Aguiar 22/02/2024minha estante
Você tem toda razão. Gostaria de saber se você venderia sua edição do livro? gostaria de ler a edição da antofagica deste livro.

chaosgender 20/02/2024

Pedrada do Stevenson
Eu não sei bem como escrever uma resenha ou como começar a cuspir aqui tudo que senti lendo esse livro que é um clássico da literatura e revolucionou também o cinema. Também não sei como organizar em palavras o que acho da genialidade gigantesca do Stevenson e da maneira dele escrever horrores e coisas grotescas de forma tão poética, descritiva e sensível ao mesmo tempo. É algo que, ao primeiro olhar, pode parecer caricato, mas é de uma bizarrice sem tamanho e deixa você completamente estático enquanto lê e relê o mesmo parágrafo várias vezes, refletindo sobre aquilo.

Nunca tive um prazer e uma sensação tão gostosa com uma escrita específica como tenho lendo coisas de Robert Louis Stevenson. 'Markheim' narra a dualidade tão bem quanto, dentro de um contexto imaginário parecido, com a escrita tão leve e envolvente como sempre. 'O Médico e O Monstro' é o tipo de livro que você não lê só uma vez na vida, porque a cada lida surge uma reflexão ou interpretação diferente, sem nunca cansar.

Karen 19/02/2024

A complexidade da natureza humana
O médico e o monstro é uma obra da qual sempre ouvi falar, mas nunca me interessei em ler. No entanto, uma pena não ter lido antes. Essa obra é um clássico da literatura inglesa que trata da dualidade do homem entre o bem e o mal, trata da moral e ética e da complexidade do homem. Uma leitura que traz muitas reflexões e se torna atemporal pelos temas que aborda.

Beatriz1484 19/02/2024

Plot. Simplesmente um plot de explodir a cabeça! ?
Esse livro é aquele tipo que provavelmente tem 2 extremos, de um lado pessoas que amam e adoram ele, e do outro pessoas que odeiam e criticam, enfim clássico!
Eu concordo que no começo a leitura é beem arrasta e dificulta também a linguagem mais rebuscada, mas p-q-p que revira volta, quando começou a desenrolar eu não conseguia tirar os olhos do papel, (??ATENÇÃO POSSÍVEL SPOILER??,
apartir daqui! )
eu tenho uma grande necessidade de comentar sobre o plot do médico ser o monstro, tipo tava tão na cara, mas eu n descubri, odeio quando o livro me engana mas apartir disse considero de mta qualidade, tipo eu li do cmç ao fim mas nunca me caiu a ficha, deixa o livro com a impressão prft. Agradeço ao luquinhas meu ex prof por ter recomendado, mesmo n tendo coragem de bater altos papos com ele sobre esse livro, que pelo visto ele amou tb kkk.