O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O Jardim das Borboletas

Babi.Abreu01 04/02/2024

Possui uma narrativa bem diferente do padrão, bem diferente do que costumo ler. É uma narrativa mais arrastada, mas não de uma forma que te deixa entediado, mas sim, mais interessado na história, e mais, e mais, e mais.

A história é narrada em terceira pessoa, e mostra uma vítima de um serial killer, dando seu depoimento em relação aos fatos após ter sido libertada do cativeiro.

O plot não é lá essas coisas, mas nem de longe eu imaginei que seria isso.

Mas resumindo pra vocês, minhas emoções ao ler esse livro foram: raiva, nojo, tristeza, empatia, e mais nojo, e mais raiva.
Esse livro tem um tema bem pesado, então não recomendo para pessoas sensíveis, porque ele desperta muitos gatilhos.

É mais um livro daqueles que não vai sair da minha mente por muito tempo.

Jessica Leite 03/02/2024

O Jardim das Borboletas
É um thriller policial que conta a história de um homem que sequestra jovens mulheres e as transforma em ?borboletas? em um jardim secreto. O livro é o primeiro da série O Colecionador, que acompanha casos investigados pelos agentes do FBI Victor Hanoverian, Mercedes Ramirez e Brandon Eddison.

O livro é narrado em duas perspectivas: a de Maya, uma das sobreviventes do jardim, que relata sua experiência em um depoimento aos agentes; e a de Victor, que tenta entender a mente doentia do Jardineiro, o responsável pelo cativeiro. A narrativa é cheia de suspense, mistério e horror, e explora temas como a loucura, a moralidade, a violência, a sobrevivência e a beleza.

O livro recebeu muitas críticas positivas de leitores e resenhistas, que elogiaram a originalidade, a escrita, a construção dos personagens e a abordagem de assuntos delicados.

O começo da história é bem impactante, e continua muito intrigante nos capítulos contados sob a perspectiva da personagem Maya. Porém, a parte destinada às investigações policiais são muito chatas. De investigação não tem mesmo nada, parece mais que a jovem está contando a história para um analista.
Isso me fez a leitura se arrastar até o final do livro.

Wania Cris 26/01/2024

Que nervoso...
Dentro do meu projeto de colocar leituras coletivas em dia peguei esse suspense policial ler e passar nervoso e piorar minha úlcera. Tive sucesso em tudo.

A estória fala de violências diversas como abuso sexual, agressão, sequestro e outras maldades, então não dá pra recomendar sem ressalvas. Na parte técnica, é um bom livro, mas como todo trailer, não é movimentado ou cheio de plot, o mais importante é como aconteceu, não o que e nisso a autora teve sucesso.

Com tradução conjunta de Débora Isidoro e Carolina Caires Coelho.

Rafaela.Freitas 18/01/2024

Odeio borboletas, mas amei essas.
Terminei esse livro em muito pouco tempo, com seu suspense envolvente, me fazendo ler cada página sem nem perceber o tempo passar. O final deixa um pouco a desejar, mas nada muito drástico.

Evy 11/01/2024

Foi uma leitura tão intensa que não consigo colocar em palavras tudo o que senti e o que achei sobre a história.
A autora escreve super bem e consegue fazer o leitor se sentir dentro da história, essa história não é nada leve, faz com que a gente se sinta na pele das borboletas e que sofremos juntamente com elas os horrores passados no jardim.
Durante toda a narrativa só teve um momento que quase parei a leitura, pois para mim quase ultrapassou o limite do que consigo ler.
Esse livro realmente me causou espanto, horror, tristeza e etc, coisa que Verity nunca fez, isso sim é um livro bom.

lilianduartte 06/01/2024

Suspense maravilhoso
Amei ler! Na verdade devorei essas páginas em menos de 3 dias. Já imagino a adaptação desse livro, tem potencial para ficar muito bom. Em alguns momentos a história da uma enrolada e a protagonista parece ser rainha do mundo, mas fora isso tá valendo.

kefipiper 01/01/2024

Bom, muito bom mesmo.
É o tipo de livro que marca sua memória para sempre, que perturba sua mente, mas que também te faz refletir sobre muitas coisas, não é só um suspense / terror psicológico, também é uma grande metáfora das angústias da vida.

Os protagonistas, os antagonistas, mesmo os mais simples figurantes são extremamente bem colocados, tudo tem seu lugar e sua hora de aparecer e brilhar. Toda a estética do livro, as borboletas, o jardim, o jardineiro, a investigação policial, tudo te prende de uma forma indescritível. Uma das melhores leituras do meu 2023.

Alessandro.Aguilera 31/12/2023

Relato impressionante
Um livro muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos em uma narrativa fechada e bem descrita, onde o leitor não quer parar de ler. A história é pesada e com vários gatilhos.

Anna2426 23/12/2023

Me prendeu desde o início, bom final mas queria mais respostas. Não sei se tenho vontade de ler o segundo.

Rutinha100czs 21/12/2023

Um jardim, um homem fascinado por borboletas, meninas que são levadas e transformadas até mesmo na questão da transitoriedade da vida.

Julia Romão 03/12/2023

A leitura foi fluida e os finais de capítulos instigavam a continuar a leitura. Porém tive dificuldade de imaginar o cenário do jardim e achei o final corrido.
Também achei que a personagem principal passou por algumas situações muito além da sua idade.
Eu até pensei em não ler mais os outros dois livros que fazem parte, mas indicaram para continuar porque os outros livros são melhores. Talvez eu dê mais uma chance...

(Leitura: novembro, 2023)

hiliandra.faggion 18/11/2023

Este livro prendeu a atenção do início ao fim, não dava para largar!
Um jardineiro psicopata que faz um jardim de borboletas sem explicação? irreal! O filho mais velho é odioso e pior que o pai e o filho mais novo que não quer acreditar no que descobre!
Muito tenso!

Wendy.Rodrigues 18/11/2023

Muito pesado
Demorei pra ler pq é extremamente pesado, nojento, partes absurdas que eu tinha que parar de ler pra não surtar. A história é boa demais, mas muito cruel, o final é ótimo e eu amei que os personagens tiveram o que mereceram. Não sei o que esperar do próximo livro, mas espero que não decepcione. A personagem principal super forte, guerreira, amável, tantos adjetivos. Adorei.