O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison




Resenhas - O Jardim das Borboletas


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camilla Milla 24/11/2021

O Jardim das Borboletas
Resumindo.. é uma história que prende! É cruel, rica em detalhes, instigante e inédita.

Gostei da Maya pela coragem, apesar de tudo que ela viveu. Que pais e avó odiosos!
comentários(0)comente



jotapegui 19/11/2021

Esse livro acabou com meu psicológico, amei
Um livro incrivelmente viciante, você não consegue largar ele até terminar a história toda.

A ambientação e descrições do livro são impecáveis, você consegue imaginar tudo muito bem, o que é muito bom, mas ao mesmo tempo é ruim, porque é uma história muito pesada. Sai sem saúde mental nenhuma, mas eu amei de mais o livro. Enfim, a masoquista.

Já fica então a brecha para eu falar dos gatilhos, o nome desse livro devia ser gatilho, porque, olha... Então vamos lá, tem gatilho para estupro, violência, tortura, abuso infantil, prostituição, alcoolismo, abandono e negligência parental, sequestro, relacionamento abusivo, dependência emocional e codependência.

Os personagens são muito bem construídos, eu tentei não me apegar a nenhuma personagem para não sofrer no fim, mas não consegui, fiquei o tempo inteiro torcendo pela Maya e pelas meninas.

O plot da história é bom e imagino que, assim como eu, você não consiga imaginar que isso aconteceria. Até porque a forma como a história é narrada não dá muitas brechas para gente criar tantas teorias, nós vamos descobrindo as coisas juntos com os investigadores. E para um thriller policial eu achei completamente perfeito essa forma de narrativa.

Enfim, super recomendo.

Mal vejo a hora de ler o livro que vem depois desse e espero que seja tão bom quanto.

Favoritei, mores, é sobre isso.
comentários(0)comente



Rayssa.Brambilla 18/11/2021

O jardim das borboletas
Que livro incrível! Me prendeu do início ao fim, li em 3 dias e se pudesse teria lido em menos

Confesso que me arrancou algumas lágrimas, a história é pesada mas vale a pena a leitura para quem não tiver algum tipo de gatilho

Super indico!!
comentários(0)comente



lorena 06/11/2021

Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Não é uma leitura que te prende ao ponto de não conseguir dormir sem terminar de tanta empolgação, mas que te prende por te fazer querer entender.

Sendo sincera o plot é fraco, apesar de imprevisível não é necessariamente bom. Mas a história não precisava desse plot, ela é boa em si mesma.

Adorei a condução da história pela personagem principal num interrogatório policial, bem como os diálogos entre eles. Não banaliza os traumas e tem o toque real, ao descrever também os problemas que rodeiam esse interrogatório, como a falta de confiança nos policiais e a pressão externa.

Não tive com esse livro o problema da personagem principal que, por estar descrevendo uma situação, não tem a personalidade apresentada. Pelo contrário: cada coisa que ela fala tem a personalidade dela, apenas da descrição dos fatos, rla fala ds experiência dela. Isso torna o livro, na minha opinião, uma verdadeira obra de arte com o poder de sentir tudo o que ele tem a passar.
comentários(0)comente



suellensouza 01/11/2021

Ótimo porém pesado!
É um livro bem escrito, gostei da forma como a autora o escreveu. A história é surpreendente em vários sentidos. Impossível não sentir empatia pela Inara já no começo, uma garota forte e inteligente que foi negligenciada pelos pais e por toda a família ainda tão nova, e aprendeu desde sempre se virar sozinha e isso acabou a ajudando a se manter sã naquele lugar horrível.

O Jardineiro é descrito como uma pessoal tão normal que gera ainda mais medo, porque ele simplesmente não dá indícios às pessoas em volta dele o monstro que ele é na verdade. Absurdo o que ele fez, a crueldade em achar que estava fazendo o bem para as meninas.

É revoltante e o leitor tem que ter estômago para ler, porque algumas partes são simplesmente pesadas demais.
Mas para quem não tem problemas com gatilho super indico a leitura.

É um suspense que não te deixa largar o livro.
comentários(0)comente



Rafa Baccon 26/10/2021

Um homem é apaixonado por beleza e borboletas, acaba sequestrado meninas de 16 anos e tatua nas costas asas de borboletas, cada garota é um tipo de borboletas. Seu pai tinha uma coleção de borboletas e ele quis trazer isso para algo maior, fazendo em garotas e a colecionando.
Ele as mantém de 21 anos onde as mata e colocam a mais bonita na sua vitrine com resina.
.
Que livro incrível, um thriller que te prende e não até deixa até terminar o livro. Li esse livro na indicação da @livro.encantado e amei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi Pimentel 09/08/2021

[...]Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.

[...]Ler era uma espécie de fuga quando eu era mais nova e, embora agora não tivesse mais nada do que fugir, ainda era uma atividade que eu amava.
comentários(0)comente



jujummaia 07/08/2021

é um livro bom e gostei mto da personagem principal, mas acho q a historia ficaria melhor se escrita de uma maneira mais linear, tem mtas idas e vindas, e alguns personagens apareciam do nada e saiam mto rapido sem desenvolver direito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milene.Ferreira 10/07/2021

Ainda em choque...
É um livro muito bem escrito, fluido, e mesmo com as partes MUITO pesadas, não é um livro ruim, ainda sem estômago por causa de muitas coisas que li, o que mais me aterrorizou foi a forma como o jardineiro foi descrito, por mais que fosse uma pessoa sádica e perversa ele é tão ?normal?(?) o que me faz perceber que por mais que não queremos acreditar, podemos ter um jardineiro ao nosso lado. E não sabemos e muito menos temos noção de até onde vai a maldade humana (apesar desse livro ser fictício)
comentários(0)comente



vic 08/07/2021

literalmente o melhor livro que eu ja li, tem uma leitura super fácil e gostosa, você devora o livro em poucos dias.
comentários(0)comente



Chris 05/07/2021

Leitura, tensa, pesada, triste e angustiante muitas vezes me senti até enjoada por imaginar o que as "borboletas" passavam na mão daquele monstro doente mas bem escrita por ter me feito imaginar essas desgraças todas... Só recomendo para quem tem estômago e já aviso é pesado.
comentários(0)comente



Larissa 15/06/2021

O livro como um todo é razoável, mas mesmo assim é daquele tipo de livro que descreve o ambiente em detalhes, o que me instigou a ler até o fim. A história não é forte, mas até plausível visto que já vimos n casos se seqüestradores de crianças que ficam por anos a fio com elas em cativeiro, ainda mais em se tratando do EUA. Mas fraca no geral.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR