O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O Jardim das Borboletas

Camilla Milla 24/11/2021

O Jardim das Borboletas
Resumindo.. é uma história que prende! É cruel, rica em detalhes, instigante e inédita.

Gostei da Maya pela coragem, apesar de tudo que ela viveu. Que pais e avó odiosos!

jotapegui 19/11/2021

Esse livro acabou com meu psicológico, amei
Um livro incrivelmente viciante, você não consegue largar ele até terminar a história toda.

A ambientação e descrições do livro são impecáveis, você consegue imaginar tudo muito bem, o que é muito bom, mas ao mesmo tempo é ruim, porque é uma história muito pesada. Sai sem saúde mental nenhuma, mas eu amei de mais o livro. Enfim, a masoquista.

Já fica então a brecha para eu falar dos gatilhos, o nome desse livro devia ser gatilho, porque, olha... Então vamos lá, tem gatilho para estupro, violência, tortura, abuso infantil, prostituição, alcoolismo, abandono e negligência parental, sequestro, relacionamento abusivo, dependência emocional e codependência.

Os personagens são muito bem construídos, eu tentei não me apegar a nenhuma personagem para não sofrer no fim, mas não consegui, fiquei o tempo inteiro torcendo pela Maya e pelas meninas.

O plot da história é bom e imagino que, assim como eu, você não consiga imaginar que isso aconteceria. Até porque a forma como a história é narrada não dá muitas brechas para gente criar tantas teorias, nós vamos descobrindo as coisas juntos com os investigadores. E para um thriller policial eu achei completamente perfeito essa forma de narrativa.

Enfim, super recomendo.

Mal vejo a hora de ler o livro que vem depois desse e espero que seja tão bom quanto.

Favoritei, mores, é sobre isso.

Rayssa.Brambilla 18/11/2021

O jardim das borboletas
Que livro incrível! Me prendeu do início ao fim, li em 3 dias e se pudesse teria lido em menos

Confesso que me arrancou algumas lágrimas, a história é pesada mas vale a pena a leitura para quem não tiver algum tipo de gatilho

Super indico!!

lorena 06/11/2021

Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Não é uma leitura que te prende ao ponto de não conseguir dormir sem terminar de tanta empolgação, mas que te prende por te fazer querer entender.

Sendo sincera o plot é fraco, apesar de imprevisível não é necessariamente bom. Mas a história não precisava desse plot, ela é boa em si mesma.

Adorei a condução da história pela personagem principal num interrogatório policial, bem como os diálogos entre eles. Não banaliza os traumas e tem o toque real, ao descrever também os problemas que rodeiam esse interrogatório, como a falta de confiança nos policiais e a pressão externa.

Não tive com esse livro o problema da personagem principal que, por estar descrevendo uma situação, não tem a personalidade apresentada. Pelo contrário: cada coisa que ela fala tem a personalidade dela, apenas da descrição dos fatos, rla fala ds experiência dela. Isso torna o livro, na minha opinião, uma verdadeira obra de arte com o poder de sentir tudo o que ele tem a passar.

suellensouza 01/11/2021

Ótimo porém pesado!
É um livro bem escrito, gostei da forma como a autora o escreveu. A história é surpreendente em vários sentidos. Impossível não sentir empatia pela Inara já no começo, uma garota forte e inteligente que foi negligenciada pelos pais e por toda a família ainda tão nova, e aprendeu desde sempre se virar sozinha e isso acabou a ajudando a se manter sã naquele lugar horrível.

O Jardineiro é descrito como uma pessoal tão normal que gera ainda mais medo, porque ele simplesmente não dá indícios às pessoas em volta dele o monstro que ele é na verdade. Absurdo o que ele fez, a crueldade em achar que estava fazendo o bem para as meninas.

É revoltante e o leitor tem que ter estômago para ler, porque algumas partes são simplesmente pesadas demais.
Mas para quem não tem problemas com gatilho super indico a leitura.

É um suspense que não te deixa largar o livro.

Rafa Baccon 26/10/2021

Um homem é apaixonado por beleza e borboletas, acaba sequestrado meninas de 16 anos e tatua nas costas asas de borboletas, cada garota é um tipo de borboletas. Seu pai tinha uma coleção de borboletas e ele quis trazer isso para algo maior, fazendo em garotas e a colecionando.
Ele as mantém de 21 anos onde as mata e colocam a mais bonita na sua vitrine com resina.
Que livro incrível, um thriller que te prende e não até deixa até terminar o livro. Li esse livro na indicação da @livro.encantado e amei

Fabi Pimentel 09/08/2021

[...]Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.

[...]Ler era uma espécie de fuga quando eu era mais nova e, embora agora não tivesse mais nada do que fugir, ainda era uma atividade que eu amava.

jujummaia 07/08/2021

é um livro bom e gostei mto da personagem principal, mas acho q a historia ficaria melhor se escrita de uma maneira mais linear, tem mtas idas e vindas, e alguns personagens apareciam do nada e saiam mto rapido sem desenvolver direito

Milene.Ferreira 10/07/2021

Ainda em choque...
É um livro muito bem escrito, fluido, e mesmo com as partes MUITO pesadas, não é um livro ruim, ainda sem estômago por causa de muitas coisas que li, o que mais me aterrorizou foi a forma como o jardineiro foi descrito, por mais que fosse uma pessoa sádica e perversa ele é tão ?normal?(?) o que me faz perceber que por mais que não queremos acreditar, podemos ter um jardineiro ao nosso lado. E não sabemos e muito menos temos noção de até onde vai a maldade humana (apesar desse livro ser fictício)

vic 08/07/2021

literalmente o melhor livro que eu ja li, tem uma leitura super fácil e gostosa, você devora o livro em poucos dias.

Chris 05/07/2021

Leitura, tensa, pesada, triste e angustiante muitas vezes me senti até enjoada por imaginar o que as "borboletas" passavam na mão daquele monstro doente mas bem escrita por ter me feito imaginar essas desgraças todas... Só recomendo para quem tem estômago e já aviso é pesado.

Larissa 15/06/2021

O livro como um todo é razoável, mas mesmo assim é daquele tipo de livro que descreve o ambiente em detalhes, o que me instigou a ler até o fim. A história não é forte, mas até plausível visto que já vimos n casos se seqüestradores de crianças que ficam por anos a fio com elas em cativeiro, ainda mais em se tratando do EUA. Mas fraca no geral.