Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Samara 16/10/2023

Dama da Névoa - Laura Sebastian
Minha gente, que livro perfeito!! Muito descritivo e subestimado. Eu pensei que esse livro talvez fosse meio parado, mas isso não acontece em nenhum momento. A história foi bem escrita e desenvolvida. Tem um plot de arrancar os cabelos, e umas frases que te deixam louco. Essa trilogia deveria ser mais conhecida.

cássia 13/10/2023

Meio q nao sei se vou ler o terceiro?
Confesso que li muito tempo depois que li o primeiro livro então eu ja nao tava naquele pique sabe, tinha esquecido algumas coisas que aconteceram na história também, enfim nao foi o cenário perfeito pra ler, eu gostei do livro? Sim até que sim, mas eu acho q algumas coisas foram mt jogadas ou aconteceram mt rapido, e me deu a sensação que a autora sempre termina os capítulos do mesmo jeito, o que me irritou um pouco, mas é um livro bom sim, tipo a história é interessante, mas nao me deixou com vontade de saber oq acontece a seguir

Jamylle_Berbert 13/10/2023

A princesa das cinzas está morta. Vida longa à Rainha
Vou confessar, antes mesmo de falar qualquer outra coisa, que a nota que eu dei a esse livro teve grande peso por conta do seu final. Em comparação ao primeiro livro, eu gostei muito mais desse.

Em relação a construção dos personagens, vamos ter até a metade do livro uma Theodosia que por mais que tenha o titulo de rainha, ainda não sente que esse titulo de fato pertença a ela. Então, vai ser uma pessoa que se ve dando muitos ouvidos aos que estão a sua volta e que não vai saber lidar com isso. Porém, se encaminhando para o final do livro, vamos ter uma Theodosia que entende finalmente que ela é a rainha de seu povo e que ela vai ter que tomar medidas no momento para começar a mudar isso.

Eu gostei do fato do livro ter dado um grande foco a Theodosia, danto muito espaço para ela se desenvolver no livro. Com isso, criando uma grande diferença da Theodosia do começo do livro com a do final. Mas, mesmo ela sendo o grande foco do livro podemos também ter mais contado com os outros personagens, principalmente a sombras e o Soren, e poder ver eles sem estarem sobe o domínio e vigilância do Kaiser. Confesso que teve um personagens que me estressou muito, o Blaise, mas eu tenho uma teoria que explica isso.

Gostei também da mudança de ambiente do livro, a autora conseguiu descrever e ambientar muitos os locais onde se passava o livro, ficando facil imaginar o local e como ele se conecta com a história. Muitas vezes eu me via imaginando os personagens nesse locais, imaginando cada detalhe descrito.

O livro é bem lento no começo, achei que estava bem devagar e estava com dificuldade para me prender. Mas no decorrer do livro isso já não estava sendo um problema, o livro foi se desenvolvendo aos poucos e se abrindo para um enredo muito bom. Confesso, que faltando 1/4 para acabar o livro, eu só parei de ler quando cheguei na última página de tão bom que era o livro.

Enfim, para um segundo livro de uma trilogia, achei ele muito bom e percebi que ele conseguiu me surpreender bastante.

thaybooks⤠12/10/2023

Esse livro é tão melhor que o primeiro e o primeiro foi tão bom...

A história toda é incrível, a única coisa que não curti foi a personagem principal que, por mais que ela seja uma mulher forte e inteligentíssima, tomou atitudes burras e imaturas.

Outra coisa que eu não gostei foi ela brincar com os sentimentos do Blaise e do Søren. Uma hora tá com um, depois com outro...assim não dá oxi

O enredo é incrível sim, só não me apeguei à protagonista, mas eu gosto tanto desse como do primeiro livro.

Laura Vaghetti 12/10/2023

Vice of the momentvice of the momentvice of the momentvice of the momentvice of the momentvice of the momentvice of the moment

thaybooks⤠12/10/2023minha estante
Concordo com tudinho que tu disse!

Nay 11/10/2023

Tudo que tenho a dizer é que é excelente. Esse parece ainda ser melhor que o primeiro livro, tem o aprofundamento de algumas partes como os poderes dos guardiões como funcionam. E é uma treta atrás de treta, a gente é surpreendida basicamente a cada capítulo, e a leitura flui muito, muito bem. Eu amei esse segundo livro da série, e por eu ter amado deveria ter lido mais rápido porém as vezes não conseguia pega ele pra ler, mas por questão de falta de tempo.

Duda 03/10/2023

Hoa merecia mais
Um livro rápido de ler, porém eu sentia q lia lia lia e acontecia as mesmas coisas de sempre e às vezes isso deixava o livro bem arrastado. Um ponto positivo foi q conhecemos mais desse mundo, a autora nos mostra outras terras e outras nações, tem detalhes tão insignificantes q n consigo lembrar ou ate nomes de líderes.

Theo se mostrou super ingênua nesse livro e quase perdeu a vida por isso, ex: sabia q a mulher era um leão, foi avisada para n sair sozinha e na primeira oportunidade q tem é exatamente oq faz, sai, toma um chá e quase é raptada para outro país, isso só n aconteceu pq os deuses a ajudaram e ela tinha uma adaga consigo. Fora q o palácio é tão precário em segurança q ela grita e ngm escuta ou vai ver oq esta acontecendo, sem contar q ela foge e faz oq quer lá.

Tento levar em consideração q ela é uma garota q passou a vida sendo prisioneira e fugindo da própria mente. Outra coisa q ela é Søren sempre fazem é se comparar ao Kaiser e quase morrer de desprezo por isso, sim o cara é um monstro, mas sabe oq faz, é estrategista  e apesar de seu povo o temer ele sabe liderar, então n tem pq ficar se lamuriando só pq pensa estrategicamente e n igual a rainha mãe q deixou seu povo ser atacado e quase extinto só pq era a rainha da paz. Isso eu acho bem sem sentido, se culpar por ser estrategista e inteligente.

Já a Cress gostei do seu caminho, se tornou Kaiserin, n teme o poder q tem, aprendeu a doma-lo, matou o Kaiser, e de queda ainda raptou o Søren, ela sim abriu caminho com unhas e dentes, porém vai perder. Søren se tornou o braço direito de Theo, foi feito prisioneiro três vezes (bem repetitivo, tudo isso num livro de 400 pag). Art temos um foco maior nela e o resto foi esquecido no churrasco, Blase deve se tornar herói e Heron deve ficar com Erik. Já Hoa foi um triste fim, ela n merecia isso, acho q um golpe numa das sombras de Theo teria sido melhor, depois de 2 décadas prisioneira ela merecia ser livre e ajudar a Theo a ser rainha (os deuses sabem q ela precisa).

Achei interessante no final Theo se sacrificar pelo seu povo e aceitar morrer, msm clamando aos deuses para isso n acontecer, foi bem poético oq Cress fez. No fim ela entra na Mina e conversa com sua mãe, acho q se ela tivesse aceitado o poder do fogo antes ela seria ainda mais poderosa q Cress e n precisaria da Mina, mas ela tinha muito medo para isso. Gostei dela ela entrar onde seu povo foi feito escravo e muitos morreram pela loucura.

Ah e para mim o triângulo amoroso é inexistente, tá na cara q ela é apaixonado no Søren e gosta do Blase como se fosse um irmão (n irmãos como os Lannister)

Darkcherry ð 28/09/2023

Phiren
O que dizer sobre esse livro?
A forma que as coisas aconteceram, como tudo se encaixava igual peças de um quebra cabeça, e a construção dos personagens ao longo do livro estão muito boas.
Erik se tornou meu preferido pelas atitudes e as falas que me arrancaram boas risadas.

Confesso que as atitudes da Theo me fizeram ter surtos de confusão, principalmente se tratando da relação dela com Søren e Blaise. Tirando isso, a forma como a autora descreveu ela nesse livro, como alguém que seria capaz de colocar a própria vida em risco apenas para salvar seu povo e a forma como ela se esforçava para a ser uma Rainha igual sua mãe, me surpreendeu demais.

Gosto muito da Art, da personalidade dela e da forma como pensa e age. No 1 livro não se pode conhecer muito sobre ela, mas já no 2 sim! Ver ela pela primeira vez demonstrando uma pequena vulnerabilidade e ver a Theo ao lado dela, com certeza é uma das minha partes preferidas. Adorei a proximidade delas no livro.

Dragonsbane me irritou demais, muito arrogante, não vou com a cara dela mas não da para negar que em certas falas ela tem toda razão. Espero que a relação dela com a filha melhore no 3 livro da saga.

Sobre Cress, odeio ela nunca fui com a cara.

Já para o Rei Etristo: "faço-lhe o mais humilde convite para experimentar uma iguaria da escorpiões embebidos com mijo e um ânus de porco recheado de bosta de besouro" ou então vai "comer cocô".

leka2611 28/09/2023

Theodosia me irritou nesse livro. Em alguns momentos ela era extremamente forte e estratégica, mas aí logo depois ela mostrava sua idade e se tornava imatura e precipitada.
Não sei o que pensar do Soren, comecei o livro odiando ele mas ele tá se esforçando pra ajudar os astreanos, ent sla.
O pobre Blaise é um bobo apaixonado, mas ainda estou do time dele. De duas uma ou ele morre como herói ou vai virar guardião e ficar com a Artemisia.
Adoro a Art, a relação dela com a Theo tá muito legal de ver admito. E torço pro Heron ficar com o Erick, típico casal de debochado e amoroso.
Cress sua maluca espero q morra afogada.
thaybooks⤠10/10/2023minha estante
* SPOILER *

Acabei de ver que ela se tornou kaiserin e já consigo imaginar tudinho. Odeio tanto ela argh

bia's 26/09/2023

Que história.
Eu simplesmente amo a escrita dessa autora, totalmente espetacular como ela consegue ligar os pequenos pontos de cada livro e juntar eles. a Theo finalmente tá virando uma protagonista de respeito e admiração, só não acho tão legal esse triângulo amoroso entre ela, o Soren e o Blaise mas de resto está totalmente incrível, o jeito que a Cress tá, totalmente insuperável. só acho que faltou algumas cenas das lutas, mas isso é uma opinião minha.