O santo e a porca

O santo e a porca Ariano Suassuna

Resenhas - O Santo e a Porca

robson_lourenco 16/03/2023

Ariano foi genial!!!

No fim, a que leva a ganância? Que proveito tem apega-ser aos bens materiais e à fortuna e acabar solitário?

Cinamoon 14/03/2023

O livro é em formato de peça de teatro, o que torna a leitura mais dinâmica e também muito divertida. O autor é um mestre nisso.

Laís Rocha 10/03/2023

Muito divertido
Leitura leve, com muito regionalismo marca registrada do Suassuna e com um desfecho bem interessante.

Renally Couto 28/02/2023

Pobre rico
Mais uma peça Arianesca deliciosa de se ler! Um rico avarento que acaba se desgraçando em suas próprias manias. Ariano e sua leveza ao nos apresentar lições de vida cheias de graças, e desgraças também, por que não?

GG 28/02/2023

Euricão engole-cobra had it coming.

Não esperava aquele final, foi surpreendente. Gostei da leitura.

Bruno.Martins 27/02/2023

Lição com humor
Um livro muito fácil de ler, meu primeiro contato com um livro em forma de peça teatral.
Muito boa história, com muito humor e uma boa lição de vida.

Sel 23/02/2023

Teatro pernambucano
O que dizer da obra de Suassuna!? Com humor, intelectualidade e amor a nossa cultura, "O santo e a porca" entrega um clássico do teatro em nossas mãos.

@injoyce_ 23/02/2023

O santo e a porca
Divertido demais, queria muito ver as peças sem ser em filme, tem uma parte que a doideira é tanta que a pessoa se embola toda na leitura e da muita risada.
Estou com meta para ler toda obra do Autor.

Marianna174 22/02/2023

É uma peça teatral, não gosto tanto de ler esse gênero, mas gostei do livro, e tenho um carinho por ter ele desde infância

Iury 15/02/2023

Ariano sempre genial! O Santo e a Porca cativa do início ao fim com uma leitura leve, bem humorada e com dramas contagiantes.

Thaís Brito 09/02/2023

Tesouro nordestino
Ler as peças de Ariano Suassuna, para mim, é quase ouvir as vozes dos personagens, imaginar as cenas, entrar no universo do riso e da galhofa. Devorei essa história ansiando por uma montagem no teatro e imaginando as risadas do público. Reconheci em O Santo e a Porca os elementos que foram reaproveitados para rechear a minissérie de O Auto da Compadecida: a porca cheinha de dinheiro, os vinte contos emprestados para a festa do casamento, a troca de vestidos no meio da noite para um encontro arranjado com base na mentira. A figura que eu não conhecia e que mais me divertiu foi a do Eurico Árabe, o avarento exagerado com suas constantes reclamações (Ai, a crise! Ai, a carestia!), devotando amor à porca e culpando o coitado do Santo Antônio por qualquer revés - os reais e os imaginários. Um humor que chega com uma linguagem simples para nos enredar em tramoias sofisticadas, traduzindo as vivências do nosso Sertão e as histórias da tradição popular.

Bellesbooks 29/01/2023

Livro ok é uma leitura bem rápida, é um misto de acontecimentos, li esse por causa do auto da compadecida, mas valeu a pena.

Enfim recomendo a leitura

AriAri0 13/01/2023

O Eurico, homem esquisito apegado nessa porca e devoto a Santo Antônio!
Vários casais atrapalhados, muito papo de riqueza e esperteza.
Uma peça super divertida e leve
Muito boa para passar uma manhã lendo!