Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

LER ETERNO PRAZER 04/07/2021

Primeiro volume de um box que reuni várias histórias basicamente em formato de contos sobre o universo nortico.
Aprimeira parte desse volume esta dedicada aos mitos, reunindo contos que tratam desde a criação da humanidade, o nascimento, os feitos e as personalidades de deuses como Odin, Thor e Loki, até a grande batalha de Ragnarók, onde tudo chegará ao fim,para que então o mundo renasça. Já na segunda vamos acompanhar as SAGAS onde contam histórias de homens e heróis, e são a grande inspiração por trás de boa parte da literatura de fantasia que, ainda hoje, continua a fascinar leitores e a inspirar autores e artistas no mundo todo. Os vikings, por exemplo, tornaram-se uma constante no imaginário ocidental contemporâneo. Estão presentes em obras populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, as HQs e os filmes da Marvel. Neste volume você vai encontrar algumas aventuras, viagens marítimas, grandes batalhas, explorações e descobertas.
Um ótimo volume,para mim que ainda não havia lido nada desse universo foi muito bom,algumas coisas até já tinha um pouco conhecimento decido algumas obras cinematográficas e até literárias que tomaram por base esse universo para criar suas histórias.
Uma ótima leitura cometem aí já leram e se gostaram ou se tem alguma observação sobre essa publicação!!

Lipe 26/06/2021

Mergulho na cultura
Muito rico, apesar das diferenças das diversas histórias que existemna interner, o livro apresenta uma síntese que ajuda a ter uma noção clara da linha historica da mitologia Nórdica, rico em detalhes, objetivo, direto, com linguagem simples e muito abrangente, um livro que vale a pena ser lido pois têm capítulos pequenos que podem ser lidos em diversos momentos do dia.

Max 24/06/2021

Uma boa explicação de forma resumida, dá para ver as muitas referências em outras histórias com base na mitologia Nórdica, por exemplo Sigurd e Turin dos cintos dos Filhos de Húrin, entre muitos outros.
A parte Runica achei meio pobre, poderia ter mais, mas no geral excelente conteúdo .

Duda 18/06/2021

??Contos nórdicos ??
Achei legal , é literalmente um livro de contos , os desenhos são bem bonitos , só os nomes de alguns deuses e lugares que são muito difíceis de ler mais fora isso foi muito bom a leitura ??????????

Bianca.Pinheiro 07/06/2021

Bom, porém confuso
Esse primeiro livro da começado nórdicos apresenta os personagens (Deuses, Gigantes, Criaturas etc) de uma forma bem detalhada que chega a confundir. As passagens foram traduzidas e nome não se traduz, então é muito fácil se perder com a junção das letras que não formam sílabas no nosso idioma, tanto q muitas vezes vc não sabe nem como pronunciar kkkkkkkkkkkk
Gostei pelo fato de ser um contato novo c a mitologia nórdica. Eu gosto muito de filmes da marvel, então foi legal descobrir mais da verdadeira história do Thor, Odin, Loki etc... o MCU não segue taaao a risca os mitos nórdicos mas tem uma ligação muito bonita.
Recomendo pra quem quer dar uma pausa dos mesmos gêneros de sempre, esse livro é mais de história do que de qualquer outra coisa e tem a diagramação bem boa kkkkkkkkk

R.Sanches 02/06/2021

Curiosidades nórdicas.
Um livro que apresenta o mundo das sagas e mitos nórdicos, uma série de deuses e criaturas das histórias ditas na Finlândia, Islândia e Noruega.

Francisco M. 31/05/2021

uma Aula de mitologia nórdica
Gostei muito do livro ele têm textos curtos com informações rápidas e precisas... achei um tanto raso mas pelo formato conta muita coisa... o bom que ele tenta seguir uma cronologia do que aconteceu com a mitologia nórdica, mas na verdade me passou a impressão de uma aula de cursinho preparatório para vestibular...

Miguel 29/05/2021

Livro Mitos e Sagas
Apesar de eu ter o box contendo o livro Mitos e Sagas e Contos e Lendas da Editora Pandorga, eu terminei de ler apenas Mitos e Sagas, e posso dizer que o livro é uma abreviação se comparadas com o livro do Neil Gaiman da Mitologia Nórdica. Alguns contos contados de maneiras diferentes, as vezes com algo a mais explicando ou com algo a menos.
Eu achei ok o livro. Tem muita coisa mesmo sobre a mitologia, mas muito superficial e parece algo feito CTRL C e CTRL V. Recomendo a quem gosta desse assunto adquirir o livro da Mitologia Nórdica do Neil Gaiman que ao meu ver é melhor. Serve de complemento sendo mais explicado.

Em contra partida eu achei o material do livro de muita baixa qualidade, ilustrações gravadas no livro com uma qualidade baixa, capa do livro e folhas das páginas muito básicas (parece folha de jornal) dando a impressão que poderá vir a se deteriorar muito facilmente se não for bem cuidado.
Fora a grande frustração que tive, de vir amassado nas pontas tanto do livro Mitos e Sagas quanto do box. Isso me deixou muito com pé atrás de comprar novamente dessa editora.
E também achei uma cópia descarada o livro Contos e Lendas da edição da Wish. Sinceramente eu não pretendo adquirir mais nenhum livro dessa editora por ter uma experiencia razoável pra não dizer ruim e ouvir muitas reclamações de outras pessoas que compraram os livros dela.

Marina.leituras.da 23/05/2021

Este é o segundo livro que leio que é voltado para a mitologia e cultura nórdica. Alguns dos contos, acredito que os mais famosos, como o conto sobre a origem do martelo do Thor, sobre a sabedoria de Odin, eu já tinha lido em um outro livro do Neil Gaiman, mas mesmo assim gostei bastante do conteúdo que o livro apresenta.

O livro não apresenta somente os nomes de deuses e deusas, mas fala um pouco da personalidade e história de cada um, quais eram seus papéis, seus poderes, suas ambições etc, fala também um pouco de como eles eram vistos pelo povo.

Foi muito interessante ver como o mundo era visto pelos olhos de pessoas de uma cultura distante da nossa e como o local em que eles viviam influenciou na criação dessa mitologia. Também foi muito legal ver que mesmo parecendo ser culturas tão diferentes ainda há algumas coisas em comum (destaque aqui para as Selkies que tem semelhanças com um personagem do nosso folclore).

As partes que mais gostei foram sobre as divindades do mar, em particular sobre a Huldra, e gostei muito também de saber um pouco sobre as runas, por mim poderia até ter um pouco mais sobre elas, adoro aprender sobre idiomas e suas formas de escrita.

A única coisa que me deixou um pouco chateada foram algumas fotos que ficaram muito escuras e não davam pra ver quase nada, era um grande borrão preto.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/01/resenha-mitos-e-sagas-nodicos.html

Karla Marinelli 23/05/2021

Amei
Que livro bom , além dele ser lindo tanto por fora quanto por dentro , as histórias e como tem detalhes ... nossa eu simplesmente amei , conta de tudo um pouco , tanto de Thor quanto de a guerra que teve em Ragnarok !!!! SIMPLESMENTE PERFEITO ♥

Lary 22/05/2021

Mitos e Sagas (Nórdicos)
É sem dúvidas um livro muito bom que cumpre com o propósito de apresentar a mitologia nórdica, seus Mitos e Sagas de uma forma mais leve e de fácil compreensão.

O livro contém mitos, sagas, curiosidades...Não é nada muito complexo e nem detalhado, é uma leitura relativamente rápida e suave, mas ainda sim muito boa.

I_isiss 11/05/2021

Nhe
Acho que por eu ter lido o primeiro mto rápido eu acabei ficado de ressaca e n consegui ler esse direito, eu n estava suportando esse livrooo. Eu só terminei deles pq ela é curto e eu n gosto deixar o livro pela metade. Prefiro mil vezes o primeiro

Gabi Palma 07/05/2021

Livro para ganhar conhecimento
Achei esse livro super divertido e fácil de ler, com as imagens no decorrer das histórias e os pequenos capítulos ou mitos e sagas, torna a leitura bem leve e rápida!

Gostei do livro pela quantidade que o conteúdo abrange, por exemplo, estou lendo O Senhor dos Anéis e encontrei mais de uma coisa relacionada com os mitos nórdicos!

Acho um livro interessante para quem quer descobrir mais sobre essa cultura tão variada!

Marcos Aurélio 06/05/2021

Odin, Thor, Freya, Frigga, Idun, Uller.
Gostei muito deste livro, outro no estilo didático apresentando os personagens da mitologia nórdica.

Os personagens e suas façanhas são apaixonantes. O Ragnarok, a batalha final é repleta de surpresas, embora descrita superficial e brevemente.

Para quem quer conhecer a mitologia nórdica e aprender é interessante. Quem já teve contato talvez ache a leitura repetitiva, cansativa. Gostei especialmente de conhecer as runas, e o alfabeto rúnico."Runa significa tanto letra quanto segredo ou mistério".

Andre Souza 05/05/2021

Vai despertar sua curiosidade
Um livro bacana que apresenta histórias que não conhecemos e mostra um pouco sobre outra cultura, vale ler!