Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Lady Marques 07/07/2021

É um bom livro
Gostei das histórias, mas achei um pouco confuso em questão de alguns acontecimentos, mas acho q isso é mais por conta do livro contar a história de cada deus ao invés de tudo junto, e de os nomes serem um pouco difíceis para memorizar (para mim), tirando isso o livro é bom e eu recomendo.

Alexandre 05/01/2022

Uma boa apresentação
Bem melhor que o outro volume do box! Nesse volume são apresentados os personagens e histórias da mitologia época viking, enquanto o outro já são contos da era cristã.
Não há um aprofundamento nas histórias e nem nos personagens por se tratar de um livro realmente introdutório. Nisso ele cumpre bem o seu propósito.
Pra mim houveram dois pontos negativos. Algumas partes ficaram um tanto confusas e eu acredito que seja por falhas na tradução. Outro ponto negativo foi que num determinado momento do livro eu me interessei sobre um assunto e quis ler mais sobre na Internet. Ao fazer a pesquisa o texto que estava escrito no Wikipedia (em inglês) era o mesmo que constava no livro. Não dá pra saber quem copiou de quem, mas nem é esse o ponto, o ponto é que mostra que o conteúdo do livro realmente é apresentado de forma bem superficial sem muitos acréscimos ao que já temos na Internet.
De qualquer modo me instigou a querer ler mais sobre a mitologia nórdica! Ler o Edda e o Kalevala devem trazer o que eu busco.

Paula 08/08/2020

É um livro com um objetivo simples: contar algumas histórias, mitos, apresentar muitos e muitos deuses dessa cultura.
Achei bem completo e adorei conhecer mais sobre.

Kamy 07/04/2021

Não consegui gostar desse livro, não me apeguei a ninguém e a nenhum personagem.
Achei que foi tudo muito raso, a narrativa não foi instigante, não traz curiosidade, nada. Quase não tem diálogos (espero que no segundo livro tenha), só no finalzinho aparece um pouco de diálogo.
Foi uma experiência diferente.

Marcos Aurélio 06/05/2021

Odin, Thor, Freya, Frigga, Idun, Uller.
Gostei muito deste livro, outro no estilo didático apresentando os personagens da mitologia nórdica.

Os personagens e suas façanhas são apaixonantes. O Ragnarok, a batalha final é repleta de surpresas, embora descrita superficial e brevemente.

Para quem quer conhecer a mitologia nórdica e aprender é interessante. Quem já teve contato talvez ache a leitura repetitiva, cansativa. Gostei especialmente de conhecer as runas, e o alfabeto rúnico."Runa significa tanto letra quanto segredo ou mistério".

R.Sanches 02/06/2021

Curiosidades nórdicas.
Um livro que apresenta o mundo das sagas e mitos nórdicos, uma série de deuses e criaturas das histórias ditas na Finlândia, Islândia e Noruega.

Guilherme 12/03/2021

Bom, pra quem tem interesse.
Pra quem tem interesse em mitologia nórdica, é um ótimo livro pra introduzir o assunto é entender um pouco mais, fala, sobre runas, significados, ragnarok, mitos e algumas sagas...etc.

Não é um livro que você lê e você vai sair sabendo tudo sobre, mas é um ótimo livro, recomendo pra quem tem interesse.

Karol 30/04/2021

Bom
Gostei bastante.
Muitas descobertas novas, apesar de achar que alguns detalhes são irrelevantes.

Renan 19/07/2020

Confesso que, em algum momento, acreditei que não terminaria essa leitura. O livro é, algumas vezes, repetitivo e a leitura não é tão simples. Minhas partes favoritas foram as do Ragnarok e a explicação das Runas.

Hernandez 07/05/2020

Informativo
O primeiro livro do box é mais informativo que literário. Você tem as origens dos deuses e é apresentado às figuras da mitologia nórdica. Para quem já conhece a mitologia, é um livro um tanto quanto simples demais, mas que pode acrescentar alguns detalhes. Eu esperava algo diferente, mas entendi que o box foi separado justo dessa forma, um livro para te localizar numa nova mitologia e outro com as lendas e as histórias que vêm dela. É uma leitura simples e rápida, mas que cansa um pouco quem espera algo mais ligado à literatura.

ross.lmn 03/08/2020

Extremamente divertido
Se você busca aprender mais sobre a mitologia e os deuses da cultura nórdica, esse livro é perfeito. Coeso, leve e expositivo de uma forma positiva. As vezes pode ser um pouco informativo demais, mas nada que chegue a comprometer a leitura. Um ótimo livro que cumpre seu propósito.

Max 24/06/2021

Uma boa explicação de forma resumida, dá para ver as muitas referências em outras histórias com base na mitologia Nórdica, por exemplo Sigurd e Turin dos cintos dos Filhos de Húrin, entre muitos outros.
A parte Runica achei meio pobre, poderia ter mais, mas no geral excelente conteúdo .

Carol Pilar 16/12/2021

Mitos e Sagas Nórdicos
Um livro pra quem gosta de mitologia!
Nele conseguimos ler histórias sobre a criação do universo, surgimento de Odin e Thor, entre alguns outros relatos baseados na mitologia nórdica.

Lipe 26/06/2021

Mergulho na cultura
Muito rico, apesar das diferenças das diversas histórias que existemna interner, o livro apresenta uma síntese que ajuda a ter uma noção clara da linha historica da mitologia Nórdica, rico em detalhes, objetivo, direto, com linguagem simples e muito abrangente, um livro que vale a pena ser lido pois têm capítulos pequenos que podem ser lidos em diversos momentos do dia.

Francisco M. 31/05/2021

uma Aula de mitologia nórdica
Gostei muito do livro ele têm textos curtos com informações rápidas e precisas... achei um tanto raso mas pelo formato conta muita coisa... o bom que ele tenta seguir uma cronologia do que aconteceu com a mitologia nórdica, mas na verdade me passou a impressão de uma aula de cursinho preparatório para vestibular...