Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Juliana.Franz 16/09/2021

Gostei da leitura, são várias histórias curtinhas. E adorei que é cheio de referências, fiquei comparando com outras histórias. Espero que o segundo seja ainda melhor.

Naclara 15/09/2021

Nórdicos
O livro é bem legal em si. Ele fala sobre os deuses nórdicos, e uns outros assuntos também, mas com relação neles.

Achei meio confusa a parte dos nomes, eu mesma já sou horrível gravando nomes, esses que são difíceis então kkkk

Mas em si, é um ótimo livro! Fala até sobre as runas kkk
Pra quem gosta, ou tem curiosidade em saber mais sobre deuses, gigantes, etc, é um ótimo livro!

Sabryna 05/09/2021

Este livro aborda contos e sagas dos mitos nórdicos, como faz parte de um box, nesse primeiro livro introduz o que a mitologia nórdica dizia, como era os deuses presentes e as criaturas mágicas contadas pelos povos do norte da Europa.

Marcos.Oliveira 02/09/2021

Meu primeiro livro completo.
Finalmente chegou o dia em que eu terminaria um livro!!! devo admitir que não tive que me esforçar tanto pois o MTOS E SAGAS é bem envolvente do começo ao fim! embora eu acredite que algumas informações foram desnecessárias e só estão ali para preencher a página, os outros 97% do livro é extremamente rico em detalhes. PS: Não sei fazer resenha e essa também foi minha primeira.

Manu 30/08/2021

Mitos e sagas
Achei muito interessante conhecer mais da mitologia nórdica, sempre gostei bastante de ver coisas sobre isso. Gostei muito das histórias, fiquei um pouco confusa porque são muitos nomes diferentes e as histórias não são contadas necessariamente em ordem, mas isso não é problema. Li em 2 dias, quando você pisca já leu o livro todo.

Maria.Cecilia 22/08/2021

Um prato cheio de referências
É muito legal ler livros que narram outras culturas, não só porque não é o tipo de coisa que a gente estuda na escola, mas principalmente porque ajuda a entender a origem de várias histórias e referências usadas pelos autores de ficção fantástica!

Eloheinuh 16/08/2021

Mitologia nórdica
Amei conhecer mais da mitologia nórdica, fiquei completamente apaixonada e fascinada, que coisa mais linda!

Por muitas vezes durante a leitura eu me emocionei e chorei, porque é tudo tão perfeito e as relações dos deuses com a natureza são tão poéticas que é impossível não se apaixonar.

No mínimo eu diria que é uma leitura extremamente fascinante e viciante.

Ass: Lívia Laila :)))

Sara Férrer 15/08/2021

Totalmente para pesquisa
Confesso que li para me aprofundar nos conhecimentos da mitologia nórdica, não é uma leitura fácil. Muitos nomes, muitos lugares e referências históricas, não é de todos ruim, é interessante, porém difícil de ler.

Gus 10/08/2021

Agora eu entendi o Ragnarok
Ótima leitura para quem quer saber mais sobre os deuses Nórdicos como: Odin, Freya, Thor, Loki, etc.

Finalmente com a leitura desse livro pude entender o que realmente é o Ragnarok e só posso dizer que é tenso.
Marcos.Oliveira 03/09/2021minha estante
e olhe que o ragnarok mostrado neste livro ainda não é nada! se aprofunda no assunto que vc verá os detalhes kkkkkk no livro esta bem objetivo.

Aliluz 10/08/2021

Muito conhecimento!
Nesse livro aprendi muito sobre os diversos deuses e lendas da mitologia nórdica, adorei porque não conhecia muito sobre esse assunto e agora já sei bastante por causa do livro.

TCN 29/07/2021

Pra quem se interessa pela mitologia nórdica, esse livro é bem interessante. Faz parte de um duo, então é 50% e da proposta.

Achei interessante e quero ler o segundo para fechar esse tema.

Carlos Alberto 26/07/2021

Confesso que estava com certas expectativas sobre esta obra, mas que acabaram não se concretizando... O livro em si não é ruim, mas nos conta as histórias e sagas desde da criação do mundo e dos deuses nórdicos até o então crepúsculo dos deuses (Ragnarok) de uma forma bem sucinta, acredito até que isso tenha sido intencional, já que facilita o entendimento da obra pelas pessoas mais novas que nunca ouviram alguma coisa a respeito sobre tais contos (porém a parte dos nomes dos deuses e entidades podem tornar as coisas um pouco confusas), mas que acabam por dar a sensação de falta alguma coisa no livro. No geral é um livro para aqueles que gostam e tenham interesse na mitologia nórdica e precisam começar de algum lugar.

Marcos.Oliveira 03/09/2021minha estante
Verdade!!! pra quem ja tem uma noção da mitologia citada não fica tão confuso, mas pra quem é viking de primeira viagem vai ficar perdidaaaassso nos nomes.

Gabriel 09/07/2021

Divertido
Gosto muito de ler sobre as diversas mitologias. Esse livro é um compilado interessante de curiosidades sobre os deuses e mitos dos nórdicos. Caso você seja leigo nessa mitologia, vai ler e se divertir, mas eu, como já havia lido mais senti a falta da explicação de eventos importantes (como a prisão de Loki na caverna) que fulminariam no Ragnarok.

Mesmo assim é uma coletânea muito bem feita e que valeu a leitura.

Lady Marques 07/07/2021

É um bom livro
Gostei das histórias, mas achei um pouco confuso em questão de alguns acontecimentos, mas acho q isso é mais por conta do livro contar a história de cada deus ao invés de tudo junto, e de os nomes serem um pouco difíceis para memorizar (para mim), tirando isso o livro é bom e eu recomendo.