Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Iara.Bubolz 28/04/2020

gente que livrão da po*
amei demais, a Nana me surpreendeu muito nesse livro, o Thomaz tinha horas que dava vontade de bater nele e tinha horas que dava vontade de abraçar ele.
Caena essa sim que mulherão decidida mas também dava vontade de xingar ela por algumas das atitudes dela, mas no fim do livro eu queria pegar ela no colo.
só digo uma coisa INCRÍVEL ESSE LIVRO

thsmr 28/04/2020

Consegui sentir exatamente o que diz no título, que história... As vezes estamos tão presos na bolha em que vivemos, que acabamos esquecendo do resto do mundo, e de como o ser humano é capaz de mostrar o seu pior lado.

Aline Silva 26/04/2020

Amei
Achei que o primeiro livro deveria ser um pouco mais objetivo.
Mesmo assim amei a primeira parte da história de Thomaz e Caena.
A estória te prende.

@estantedawan 24/04/2020

Uma verdeira montanha-russa de emoções
Nana criou aqui uma história capaz de despertar, de fato, o ódio dos leitores.
As vidas de Caena e Thomaz se encontram em dois momentos cruciais.

A primeira vez, quando eles ainda eram crianças inocentes, com vidas totalmente diferentes e ao mesmo tempo, iguais. Ele, um menino pobre, que lutava contra a violência do pai; ela, uma menina rica, que mendigava o amor do pai.
E foi num momento de fuga das violências sofridas pelo pai que a vida de Thomaz esbarrou na de Caena e tudo mudou para ambos, drasticamente.

Marcando a ferro os adultos que se tornariam.

A segunda vez que eles se encontram, agora adultos, ainda guardando resquícios das crianças que foram um dia, com objetivos bem traçados e um desejo em comum que vai fazê-los lutar com unhas e dentes para alcançá-lo. Doa a quem doer.

Ódio é um livro doloroso de ser lido, principalmente quando as lembranças do passado veem à tona, nos mostrando toda a dor e crueldade vividos por Thomaz. Mas o homem adulto, forte, decido e sedutor esconde muito bem a escuridão que grita dentro dele.

Escondia, até Caena reaparecer em sua vida.

A leitura de Ódio é uma verdadeira montanha-russa…
Não temos aqui a história de uma mocinha frágil e inocente sendo enganada pelo cara bonitão e controlador.
O que lemos é o embate de duas pessoas fortes, decididas e obstinadas. Que se rendem, por alguns momentos, ao fogo da paixão, mas nunca esquecem de seus objetivos.

O romance fica meio que em segundo plano. O que nos desperta sentimentos conflitante são os segredos enterrados naquele lugar. Torcemos a cada capítulo para desvendarmos tudo, depois para que Caena saia da escuridão e saiba contra o que está lutando.

Sofri e tive raiva demais de vários personagens. A única que conquistou e manteve minha admiração desde o início foi Caena, mas conforme vamos descobrindo tudo, vamos nos sensibilizando com uns personagens moribundos...

É difícil, é doloroso, é enlouquecedor. Nunca quis tanto chegar ao final de um livro e saber como tudo seria resolvido. Mas esse final, tão aguardado, ficou para Amor.

site: https://www.instagram.com/p/B_OJM_4D-_7/?utm_source=ig_web_copy_link

denise 24/04/2020

Sensacional
Essa história são para os fortes!
Nessa história voce sente um misto de emoções,você sente pena, ódio,chora,ri,sente o coracao apertado,aflição,repulsa e medo.
Thomaz um homem atormentado por seu passado, com a infância devastada traumatizada por abusos.A amizade disfarsada, a maldade e a confianca perdida.
Caena, a infância cheia de magoas e carencia afetiva dos pais,aprendeu a lidar com a indiferença e rejeição.
De volta em seu lugar de origem,Caena desvendará da pior forma os segredos e mistérios que envolvem seu passado e de Thomaz.
Só leiam!!!!!

Poly 23/04/2020

Sentimentos flor da pele
Sou fan da Caena pela força dela.
Nem sei como espressar a historia desse livro. Chorei muito pela intencidade dos acontecimentos. E sempre me supreedia. Quando eu esperava um desfecho, ele vinha com mais intecidade, mais surpreendente di que esperava.
Amei o livro.

Lari / @palavrasdalari 23/04/2020

Amei ler Ódio
Fiquei completamente vidrada nesse livro. Comecei e terminei de ler ele no wattpad, achando eu, que seria livro único, mas logo percebi que teríamos uma continuação, mais detalhada e mais explanadora da trama.

Enfim, Ódio é o primeiro volume da série que é acompanhada pelo livro Amor, que acabei de ler recentemente, e narra a história de Caena, uma mulher decidida, vivida e dona do próprio nariz, que após ser traida pelo noivo e pela melhor amiga, e perder a mãe, resolve voltar às terras do pai, no interior de Goiás, para revê-lo e viver com ele.

Entretanto, ela não imaginava que sua vida mudaria tanto a partir desse momento. Inclusive com lembranças e pessoas de seu passado.

Ao chegar à fazenda, onde vivera na infância, ela encontrará o pai, à mercê de uma cama, mas reencontrarà também, Thomaz, o menino que ela ajudou a escapar das agressões paternas, que agora, era o principal administrador das terras de Francisco, seu pai.

Ao mesmo tempo em que ela decide ficar e tomar parte do que é seu, sentimentos por Thomaz vão aflorando na mesma medida em que começa a desnudar segredos pesados e tristes do cara por quem està nutrindo algo além do que acharia ser possível nutrir. Será que ela descobriria toda a sujeira do passado de Thomaz? E que isso envolveria seu pai?

Thomaz Boa Morte teve uma infância completamente difícil: agredido pelos pais, resolve fugir dos abusos e acaba sendo lançado em outros, mais cruel, insano e completamente horrendo: o abuso sexual. Desde então, assumir todo o patrimônio de Francisco, o homem que cometeu as atrocidades, é seu objetivo de vida, nutrido pelo ódio que semeia pelo cara que acabou com as lembranças boas de infância.
Entretanto, Caena chegará a fazenda disposta a, mesmo que não intencionalmente, acabar com os planos dele. E um sentimento, enovelado pelo ódio irá surgir entre os dois. Ambos seriam capazes de ir adiante com atração física notável, ou o ódio era mais forte que tudo?

Ódio me pegou por completo. É uma trama obscura, mas que trata de um assunto completamente necessário e triste nos dias de hoje: o abuso e a violência sexual contra menores.

O modo como o tema foi desenvolvido me pegou de cheio, acompanhei com voracidade no wattpad, até o último capítulo.

É uma trama que fala não só de um tema tão indelicado e triste como esse, mas também de como podem surgir sentimentos simultâneos ao ódio.

Porém, pretendo dar continuidade a essa resenha, no segundo post, que será sobre Amor.

Jeny 23/04/2020

Uma surpreendente história de ódio e vingança quem envolve traumas mais profundos que o próprio amor. Ele com plano de vingança e ela com plano de redenção. Então junta tudo em uma emoção muito grande ;)

Cássia 23/04/2020

Ódio 1, ódio
Primeiro livro da série Ódio.
Este é melhor que o segundo. Não que seja ambos ótimos. Razoáveis.
O primeiro nós deixa com sabor desagradável de que a realidade pode ser trágica.

Bela 21/04/2020

Intenso
Confesso que ando lendo tudo que a Nana escreve e sempre me surpreendo, apesar de ainda não conhecer todos os seus trabalhos. Este livro com certeza é um dos mais intensos que já li, acredito que seja pela trama, com tema e conteúdo fortes. Fiquei viciada no livro e o devorei. Só não considerei cinco estrelas pois é uma duologia e senti que o livro se estendeu mais que o necessário. Ainda precisei aguardar um mês para descobrir o desfecho. A Nana escreve muito bem e trata um tema bastante pesado sem forçar.
A leitura vale muito a pena!

Patricia 21/04/2020

Carrossel de emoções
Ódio, dor, vingança ... quantos sentimentos Thomaz tem guardados dentro de si, pesadelos frequentes que lhe recordam o passado, esse que a cada capítulo se mostra sombrio e marcante.
Sua vida foi forjada numa vingança que aparentemente lhe traria a paz desejada, mas no meio disso tudo entra Caena a filha e única herdeira do grande fazendeiro Negromonte.
Ela chega a fazenda para tentar reconquistar algo e tudo se complica vertiginosamente, ambos querem o mesmo bem e estão em lados opostos ou não? É isso que essa primeira parte nos traz.

Particularmente mesmo em seus piores momentos sempre gostei de Thomaz, da sua força, determinação, foco, e que mesmo de maneira vil consigo batalhou para ser alguém, claro que isso teve um alto preço. Ele nunca conheceu o amor em nenhuma de suas formas, somente dor, desamparo, e o tão falado título ódio esse sentimento tão enraizado nele, que por vezes acredita ser impossível viver de outra forma.

Caena por outro lado tem suas carências, e seu retorno tem um objetivo, tentar entender a rejeição paterna. Confesso que em alguns momentos tive raiva dela, de como em sua bolha não foi totalmente capaz de elucidar os tão temidos segredos daquelas terras, mas também gosto da sua sinceridade, de sua entrega apaixonada, mas acho que falta amadurecimento a ela e retornar a São Paulo e terminar aquele ciclo de verdade, seria um começo.
Até porque todas as cartas estão na mesa nesse momento e que venha o Amor.

Moriane 20/04/2020

Surpreendente
Tentei ler diversos livros da Nana e não tinha gostado de nenhum, mais terminei esse livro com gostinho de quero mais.

Ketlyn.Silva 20/04/2020

Ódio
Falar sobre este livro tão dramático cheio de ódio, rancor é complicado.
Diferente de tudo que li da autora posso falar que este livro me prendeu pelas coisas descritas claro mais pela angústia de ambos os lados.
Sim aqui temos dois lados ao qual ambos lidam com a rejeição de quem poderia dar o amor, o apoio, a mão amiga que é a família.
Ambos os lados são sofridos pelas mentiras, pelas decisões tomadas que são tão erradas de um lado que dá mais angústia ainda a cada capítulo lido.
É um livro difícil pois ao avaliar as ações descritas e se vc se colocar no lugar é meio impossível não sentir o que ambos sentem.
Não consegui jugar as ações por mais desleais que foram da parte do Thomaz e que fez tão mal a Caena.
Este livro é uma mistura de conflitos, lição sendo que o ódio aqui prevalece muito e é impossível chegar ao intendimento mesmo com tanta entrega que é sempre deixada em segundo plano.
É forte e intenso...