Crazy Stupid Bromance

Crazy Stupid Bromance Lyssa Kay Adams

Resenhas - Crazy Stupid Bromance

Camilla 02/11/2020

Decepcionante
Se você pretende ler esse livro e prefere ir às cegas, não leia a resenha porque eu vou discutir alguns pontos importantes da história.

Essa é uma das minhas sagas favoritas de romance, mas Crazy Stupid Bromance me decepcionou. Ele segue dois personagens introduzidos no segundo livro: Alexis e Noah. No começo, eles já são amigos, então não vemos os sentimentos se desenvolvendo, apenas o desejo de serem algo a mais. Eu acho que isso prejudicou meu aproveitamento da história, porque eu não liguei muito para todo o drama que eles viveram até finalmente ficarem juntos.

Fora o romance, o que mais me incomodou aqui foi a parte sobre o transplante de rim. Eu não sou o tipo de pessoa que doaria um órgão vital para um pai ausente, então fiquei muito perplexa com todas as dificuldades que a Alexis se propôs a enfrentar para ajudar um estranho. Pra mim, esse ponto tomou muito espaço e eu preferia ter lido mais cenas com os caras do clube do livro.

Não foi o romance para mim, mas pretendo ler um possível próximo livro.

Izabela 10/01/2022

E lá vamos nós para a primeira resenha do blog do ano de 2022! Uhu! Assim como no ano passado, todos os livros que eu leio (sem exceção) saem como vlog de leitura no canal (e vocês podem acompanhar tudo aqui), mas alguns acabam vindo parar aqui no blog também com a resenha escrita. Não existe um padrão para isso, infelizmente. Eu vou seguindo minha vontade (hehe). E, no momento, estou com muita vontade de escrever essa resenha, então, vamos lá!

Esse livro é o terceiro da série do Clube do Livro dos Homens (mas pode ficar tranquilo que não tem spoiler de nenhum deles na resenha, rs). Eu escolhi ele para começar o ano uma vez que o segundo da série, Undercover Bromance, acabou no meu TOP5 das leituras de 2021. Ou seja, as expectativas eram altas e eu queria começar meu ano literário muito bem. Eu arrasei na escolha! Esse livro é simplesmente fantástico, devorável, tão bom quanto os outros da série e recheado com todos os clichês que eu amo. O meu favorito continua sendo o segundo, mas esse daqui (que conquistou cinco estrelas e um coração de favorito) agora ocupa o segundo lugar quando o assunto é essa série no meu coração. Importante lembrar que estamos falando de um livro para maiores de dezesseis anos.

Depois de receber muita atenção da mídia por denunciar os abusos que sofria de seu ex-chefe, Alexis resolveu focar todas as suas energias no seu café. Um lugar seguro para mulheres que, assim como ela, estavam prontas para falar sobre o que tinham vivido e precisavam de um lugar para serem ouvidas ou, simplesmente, para se sentirem bem. Além disso, o lugar tinha comidas deliciosas e, claro, era um abrigo também para gatos. Os que estavam disponíveis para adoção ou, até mesmo, o seu próprio gato de estimação que ficava por lá. Noah é um hacker brilhante que mudou um pouco o curso da sua vida e, agora, é dono de uma bem-sucedida empresa de segurança para computadores de empresas. Ele conheceu Alexis ao ajudar um grupo de amigos e o Clube do Livro dos Homens na missão de derrubar o famoso chefe de cozinha (e ex-chefe da Alexis). Desde então, eles viraram melhores amigos. Por não tem mais uma família próxima, Alexis se sente muito acolhida e amada por Noah, além de, claro, suas amigas e até mesmo uma de suas colegas de trabalho do café.

O que todo mundo sabia, mesmo os dois, é claro, é que ambos eram completamente apaixonados um pelo outro. Mas o medo de acabar com a amizade que é tão forte e importante é algo que acaba sendo maior que o próprio desejo. E é assim que, mesmo sem acreditar muito que vai dar certo, Noah se joga no Clube do Livro com seus amigos e, usando como um manual o livro (fictício) Coming Home ele vai aprendendo como lidar com seus sentimentos. Do outro lado, Alexis está muito confusa com tudo que sente e, para complicar tudo ainda mais, uma garota apareceu em seu café alegando que são irmãs. Não só isso! Ela estava ali porque o pai das duas, que Alexis nem sabia da existência, precisava urgentemente da ajuda dela. E é no meio desse episódio digno do programa Casos de Família que os dois vão tentando se entender. Ah, se o gato deixar, é claro. Porque o gato de Alexis sente um ciúme absurdo (e quase mortal hehe) de Noah.

Quando eu vi que esse livro seguiria pelo caminho de amigos que se apaixonam eu dei pulinhos de alegria. Esse é um dos meus clichês favoritos em livros e eu sabia que iria se encaixar muito bem na narrativa dos personagens, pelo que eu tinha visto deles no outro livro. Eu amei conhecer melhor a Alexis, que o segundo livro é apenas a personagem secundária. Uma mulher forte que tem lutado diariamente pelo que acredita e juntando forças com a comunidade para ajudar ainda mais mulheres a se sentirem fortes. Sem esquecer que Noah também é um neném e é impossível ele não virar um crush. Todo o carinho e cuidado que ele sente pela Alexis é algo que nos faz torcer ainda mais pelo casal. Uma das melhores parte, no entanto, não fica focada no casal principal, mas sim em um evento que o Clube do Livro está organizando (sem maiores detalhes para não dar spoilers, rs). O livro é bem mais leve que o segundo, por mais que também aborde temas delicados e um pouco pesados em alguns momentos (mas nada que mude o tom de comédia e leveza da história). Enfim, uma leitura obrigatória para quem ama clichês e ama acompanhar esse grupo de amigos que se apoiam nos nossos queridos romances literários para aprender como lidar com o mundo. Estou muito animada para ler o quarto livro e, na verdade, leria quantos fossem (haha). Porque a cada personagem novo que aparece eu já fico imaginando o que eles aprontariam e qual livro usariam de manual.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

bia 30/05/2021

the bromance book club, honey
terminei essa trilogia e vou sentir muita falta desses livros. é uma leitura fácil e leve que me faz dar risada e torcer pelos casais. gostei muito como a autora abordou esse tema da masculinidade tóxica entre os homens e a dificuldade de se mostrar vulnerável criando esse clube do livro entre eles.

adorei esse friends to lovers e a forma como o relacionamento se desenvolveu. não teve tanto drama, tanta intriga mas apenas duas pessoas que já se amavam aceitando isso e seguindo em frente.

anne 22/12/2020

fofo e divertido
Eu AMO a proposta de romance adulto dessa autora. Que é fazer livros saudáveis, fofos e divertidos sobre casais se conhecendo, apaixonando, reconciliando... Curti todos os livros que li(2) dela dessa ?coleção?, os personagens são muito legais e é impossível parar de ler. Entretanto nesse livro senti que o romance ficou meio de lado e me deixou meio irritada o desfecho do drama familiar da protagonista. Mesmo assim, aqueceu meu coração e eu torci pra esse casal desde o primeiro capítulo. Recomendo demais.

Karol @karolinereads 04/01/2022

Gostei, mas, não amei
Confesso que demorei meses para terminar essa leitura, a história me envolveu muito no início, mas quando foi chegando perto do fim perdi a vontade de continuar, não sei porque? só fui retornar meses depois. A série como um todo é muito boa, amo o clube do livro dos homens e toda cena em que eles aparecem, acredito que as "reuniões" tornam o livro divertido e diferente. Mas, esse foi o que menos gostei até agora, não me prendeu como os outros.

Jubs 20/05/2021

que clube gente, que clube ???
eu sou encantada por essa auttora e pelo clube do livro dos homens. é simplesmente incrível.

eu adoroo essa proposta de um clube em que os homens se reúnem para ler romances e discutir sobre eles, quebrando o tabu de que romance é um gênero apenas para mulheres.

@homens, acho q já passou da hora de criar um clube viu?!

alguns trechinhos que eu fiquei apaixonada:

{?Go easy on him,? Liv said. ?He?s been planning his dream wedding since he was a little boy.?} - chapter 3 - liv e mack aparecendo ??

{?I try to assume the best about people until they give me a reason not to.? ?Which is why you are a way better person than I will ever be.?} - chapter 6 - alexis sendo uma ótima pessoa!

{Alexis didn?t just listen to music. She existed in it, lived in it, let it run through her and merge with her cells.} - chapter 7 - alexis representando todos os apaixonados por música

{?Repeat after me,? Mack said. ?I, Noah Logan, solemnly swear to uphold the principles of a Bromance Book Club man.? Noah mangled it but got most of it out. Mack continued. ?I vow to do the hard work on myself to overcome a lifetime of toxic masculinity.? Noah repeated it. ?And to use the lessons of the manuals to become a better man.? ?Amen,? the boys said.} - chapter 12 - eu AMEI o juramento deles

{?What is the point of this?? ?The point is to break the fucking cycle,? Mack said. ?Women aren?t rehab centers for emotionally stunted man-babies who think the key to a serious relationship is to just wait for the right woman to come along. You have to be ready to be uncomfortable, to stretch yourself, to be vulnerable.? (...) ?How many times have you been told in your life to be a man?? (...) ?Have you ever been told that real men don?t cry?? (...) ?We all have,? Malcolm said. ?But there?s a big fucking difference between what society teaches us what a real man does and what a good man does. And good men are willing to do the hard, emotional labor on themselves to be strong partners to the people we love.?} - chapter 12

{?There is no more universal story than of two people working through their shit to overcome huge obstacles and find their way to happiness,? Malcolm said. ?But every journey is different, every obstacle unique. And it?s in that unique journey that we find lessons for our own lives.?} - chapter 12

{?And this is grand gesture! We always run for grand gesture!?} - chapter 30

é isso gnt, leiam esse livrooooo!!!

Danny 01/08/2021

o terceiro livro do clube do livro dos homens conta a historia de Noah e alexis, apos os acontecimentos do ultimo livro, acabaram ficam bem proximos e se tornando melhores amigos, porém tem medo de dar esse passo no relacionamento. Noah então é recrutado para o club do livro para conquista alexis.

o livro não é melhor da serie, mas eu gostei. achei a quimica e o relaciomento do casal muito fofo.
o melhor momento é gesto grandioso desse livro amei.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/01/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Crazy Stupid Bromance é o terceiro livro da série Bromance Book Club. Nesse livro, vamos acompanhar a história de Noah e Alexis.

Já conhecemos Alexis em Undercover Bromance, quando ela ajudou a expor um famoso chefe de cozinha como um assediador. Agora, meses depois, seu café e seu ombro servem de apoio para as mulheres que passaram por situações assim e querem retomar o controle da sua vida. Porém, sua própria vida vira de cabeça pra baixo quando uma jovem aparece em seu estabelecimento com uma revelação e pedido bombásticos.

Noah também apareceu no livro anterior, ajudando também na exposição tour. Gênio da informática e ex-hacker, agora ele possui uma empresa de segurança de computadores. Apesar da fachada de tranquilo, Noah ainda guarda muita mágoa e raiva pelas circunstâncias da morte do seu pai.

Aqui temos o velho clichê amigos a amantes. Alexis e Noah são bem fofos e suas interações são bem gostosas de se ver. A amizade dos dois me lembrou muito do casal de Not So Nice Guy, com suas rotinas já bem interligadas e a intimidade que existe entre os dois. Pela amizade ter surgido num momento crítico da vida de Alexis, Noah se tornou um porto seguro na sua vida.

Em relação ao desenvolvimento deles como casal, demorou para se acertarem visto que eles não se comunicavam bem quando se tratava do sentimento. Por um lado foi bom porque tanto Noah quando Alexis tinham que se soltar de algumas amarras do passado. Então, se eles já eram bons como amigos, como casal pegavam fogo.

Temos uma participação em massa do Bromance Book Club. Mack e sua trupe foram essencial para ajudar Noah a sair da friendzone que ele mesmo se colocou. Ao mesmo tempo que me divertiu horrores, também me deixou bem triste visto que nunca nessa nossa sociedade tóxica veremos homens tão abertos assim para falar de sentimentos e afins.

Apesar de ter curtido muito o casal, eu senti que faltou algo a mais na história em si. Creio que o problema foi não ter mostrado o desenvolvimento da amizade entre os dois. Só sabemos o que é mostrado, que já são amigos do peito há algum tempo, mas que sempre foram atraídos um pelo outro.

Outro ponto que o livro deixou a desejar foi a questão da história em paralelo do livro que deveria seguir de "guia" para Noah. Assim como no livro anterior, a autora não deu tanto destaque como foi em The Bromance Book Club cuja história apareceu intercalada entre os capítulos.

Apesar dos pesares, Crazy Stupid Bromance foi uma leitura tão divertida quanto as outras. O primeiro livro da série vai ser lançado aqui no Brasil no próximo dia 15 e ainda está de pré-venda. Já o quarto livro da série, chamado Isn't It Bromantic, está com lançamento previsto pra julho desse ano.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/01/resenha-627-crazy-stupid-bromance.html

Mirella | @booksaquarius 08/12/2020

tem um gato no livro né?
eu gostei muito dos outros livros do bromance book club infelizmente nesse não teve tanto a magia dos outros, senti um pouco de carisma dos protagonistas, mas o livro tem um gato e cenas extremamente engraçadas do clube e eu sou uma mulher simples, de qualquer forma ansiosa para o livro do vlad
Helena 08/12/2020minha estante
Só o título da resenha e já quis comprar o livro ?

Mirella | @booksaquarius 08/12/2020minha estante
ai eu sou totalmente vendida a gatos nos livros!!!! esse foi o que menos gostei da série, mas tem um GATO lá suahsushs (e eu adoro ela!!! se realmente quiser ler, juro que os outros dois são bons ??)

Gey_sa 15/01/2022

Dramalhão de novela mexicana
Dentre as histórias da Lyssa até agora, está foi a menos engraçada e envolvida com o clube do livro,pelo menos foi o que eu senti.

Achei muito arrastado todo o drama e os conflitos a cerca do transplante, e parece que todos os personagens dessas histórias tem problemas paternos.

Noah é muito menos cativante do que Mack e Gavin protagonistas anteriores, e Alexis não tem a mesma presença que Liv e Thea.

Achei a irmã de Alexis Cando muito chata, sem sal e irritante fazendo ela de trouxa naquela reunião na casa deles.

Essa foi a leitura que eu mais demorei para concluir, mas teve humor e cenas emocionantes.

Monique 29/09/2021

Gostei do livro. Ele fala sobre coisas interessantes e a história é bem legal, mas não gostei muito da personalidade dos personagens. Achei todos muito rasos, mas a leitura foi tranquila.

Pucca.Farion 22/07/2021

"Alexis Carlisle e seu café de gatos, ToeBeans, ganharam fama depois que ela se apresentou como vítima de assédio sexual de um chef celebridade.
Quando uma nova cliente se aproxima dela, a última coisa que Alexis espera é que a mulher diga que são irmãs. Sem saber o que fazer, Alexis se volta para o único homem em quem confia — seu melhor amigo, Noah Logan.
O gênio da computação Noah deixou seu passado rebelde de hacker adolescente para trás para se tornar um especialista em segurança de computadores. Agora ele só usa suas velhas habilidades para a causa certa. Mas Noah tem um segredo: ele está loucamente apaixonado por Alexis. Quando ela pede sua ajuda, ele se pergunta se o momento será certo para confessar sua paixão. Os amigos de Noah no Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar seus amados "manuais" para ajudá-lo a ir de amigo para namorado. Mas ele deve decidir se dizer a verdade vale a pena arriscar a melhor amizade que ele já teve.
Um hacktivista e um dono de um café de gato decodificar a zona de amizade nesta comédia romântica."

O melhor livro da série até agora. Depois de "segunda chance" e "cão e gato", agora é a vez do clichê "de amigos a amantes".

Este livro se passa 18 meses depois do primeiro. O nosso casal se conheceu no livro anterior e desenvolveu uma forte amizade. Ocorre que ambos estão apaixonados um pelo outro, mas estão com medo de agir e perder a amizade.

O relacionamento do casal é super bem desenvolvido, o livro dentro do livro é mais citado e ele é mais engraçado que o primeiro.

O Mack e a Liv vão se casar e o Mack está planejando o casamento perfeito, que envolve um número musical, dia do noivo e decisões sobre a comida e disposição dos lugares, com a ajuda do clube do livro. Estas cenas dos rapazes são hilárias.

A trama paralela da Alex encontrando sua irmã também é bem emocionante. A amizade entre os protagonistas e o círculo de amizade deles é uma dos pontos fortes do livro. Melhores coadjuvantes: O Russo (novamente) e o gato da protagonista.

Gosto muito do primeiro livro, mas este consegue ser melhor.

Jojo 02/05/2021

Olha, confesso que eu n sou a maior fã de friends to lovers, mas eu já tinha me apaixonado pela Alexis no livro da Liv (Undercover Romance) e o livro dela foi tudo oq eu imaginei e mais.

Eu amei que teve todo o rolê de um transplante de órgãos, oq n e uma coisa que se vê no mundo do romance e como isso tem uma relação pessoal com a autora.

Mas agora q eu terminei a trilogia, eu tenho q dizer q o meu personagem favorito da vida foi o Russian. Eu amei q ele é tipo um toddler do grupo e eu amo esse homem.

Tami 08/01/2021

Há alguns escorregões, mas ainda é uma leitura deliciosa!
Semana que vem, mais precisamente dia 15 de janeiro, está previsto o lançamento da edição brasileira de Clube do Livro dos Homens, livro que abre a série da qual o livro resenhado hoje faz parte. Para quem ainda não conhece a proposta das histórias, sugiro a leitura da resenha do primeiro livro, pois nela eu explico mais detalhadamente o que é o Bromance Book Club e qual é o seu objetivo. 😉

Antes de começar minhas considerações, gostaria de destacar algo muito bacana que a autora vem fazendo ao longo desta série. Todos sabem que cada gênero literário possui uma certa quantidade de tropes. Tropes, em bom português, são os clichês que são trabalhados ao longo das histórias. Na série Bromance Book Club, Lyssa Kay Adams vem trabalhando tropes muito famosos, e quando paramos para pensar que esta é uma série onde os livros têm papel de destaque, isto fica ainda mais interessante.

The Bromance Book Club (Clube do Livro dos Homens) aborda o trope da reconquista. Undercover Bromance, o segundo volume, trabalha o famoso enemies-to-lovers, ou seja, aquele famoso jogo de gato e rato que todo mundo adora. Crazy Stupid Bromance, foco desta resenha, tem como trope o enredo dos melhores amigos que se apaixonam. E por fim, Isn't It Bromantic, quarto volume da série com previsão de lançamento no exterior para o dia 20 de julho, tem como ponto de partida o trope do casamento por conveniência. Bacana, né?

Assim como os dois livros que o precedem, Crazy Stupid Bromance é uma delicinha, aquele tipo de história que não dá vontade de largar. Alexis e Noah são personagens que ganharam destaque no segundo livro, onde Alexis tem um papel importante e cujos acontecimentos estão diretamente ligados aos acontecimentos deste volume quando levamos em consideração os dramas da protagonista. Eles se aproximaram em decorrência de uma situação muito complicada, mas que serviu para consolidar a amizade dos dois; amizade esta que, aos poucos, vai ganhando outros contornos.

Um diferencial bacana neste relacionamento é que é Noah o primeiro a admitir seus sentimentos. Ele está apaixonado por Alexis há algum tempo, mas sabe que o que ela precisa no momento é de um bom amigo. Já Alexis é mais relutante, pois se por um lado ela fica balançada quando suas amigas levantam a possibilidade de Noah sentir algo por ela, por outro há o medo de perder a amizade dele, algo que para ela é muito importante. Quando Candace entra em cena, a já caótica vida de Alexis ganha contornos ainda mais dramáticos. Noah, mais uma vez, se vê tendo que adiar uma declaração visando o bem-estar de sua melhor amiga.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2021/01/resenha-crazy-stupid-bromance-lyssa-kay.html