Terra Morta

Terra Morta Tiago Toy

Resenhas - Terra Morta

1 | 2 | 3 | 4

Andrea 14/11/2011

- Para, Tiago - ela me interrrompe. - Não são zumbis. Zumbis são os monstros dos seus filmezinhos de terror. Isso é real. Eles estão infectados, estão doentes.
- Lá na cidade você não se importou de como eu os chamava enquanto te salvava.

Conheci o blog de Terra Morta meio por acaso aqui no Skoob. Li sem querer um recado falando sobre ele e fiquei curiosa. (Zumbis são os melhores!) Li o primeiro capítulo (?) e achei realmente legal. Não quis ler mais já que o livro estava pra ser lançado e não sabia o quanto entregaria da história. (Agora que já terminei, pretendo ler o resto - acho que tem uns extras por lá.)

Comprei o livro na pré-venda e veio todo bonitinho (e autografado!), mas infelizmente, fui premiada e o meu exemplar veio com algumas páginas fora de ordem. Fora isso, gostei de tudo o mais: a foto da capa (Jaboticabou), o tamanho da fonte, a divisão dos capítulos, o colorido das páginas pra diferenciar os flashbacks...

A narrativa é bem ágil e envolvente. Li de duas vezes. Não consegui parar por muito tempo. Fiquei ansiosíssima pelo desfecho, mesmo sabendo que não seria o fim-FIM. Benditos autores e suas trilogias!

O que primeiro me interessou (fora que é sobre zumbis/infectados/whatever) é o fato de o livro ser nacional mesmo, não apenas escrito por um brasileiro. Se passa em SP, os personagens tem nomes comuns e você reconhece muito do que é mostrado. Achei válido.

Gostei muito muito do começo, de toda a correria, a tensão, não sabemos o que tá acontecendo... Empolgante mesmo, mas daí entra Resident Evil. A partir do capítulo 9 ou 10, não tenho certeza, foi impossível não lembrar dessa série.

SPOILER!
Inclusive,temumacenamaisprofinalqueeufiquei,"masgente,éoTyrantbrazuca"!
FIM DO SPOILER!

Não é de todo ruim porque eu gosto também, mas não sabia que Terra Morta seguiria por esse lado. É o mais comum, mas não sei. Acho que por isso não dei 5 estrelinhas. Me lembrou demais.

Num geral, achei um livro muito bom. Com potencial. Pretendo ler a continuação assim que sair.
Tiago Toy 30/04/2013minha estante
Obrigado pela sua resenha, Andrea.

Tiago Toy 30/04/2013minha estante
Obrigado pela sua resenha, Lauro.

Sonny 13/11/2011

Muito Foda!!!!
O que eu posso falar sobre esse maravilhoso livro?
Posso falar que leio ele desde em que ele estava no berço. No blog [link=http://terra-morta.blogspot.com/]TERRA MORTA [/link]
necessariamente. amo o genero mortos vivos, zumbis e etc.
O autor soube com muita paixão deixar a historia igual "papel pega moscas"
rsrs não desgrudo mais até saber o final desta historia viciante
livro nota 10
vlw
barb 06/12/2011minha estante
Tiago Toy é criativo e singular ... aposto nocara com muita convicção de que esta Fuga ... é o comecinho de uma saga sensacional ... feliz com esta novidade e ansiosa pelo que há de vir por ai!

Tiago Toy 30/04/2013minha estante
Obrigado pela sua resenha, Sonny.

E obrigado pelos comentários e elogios, Barbarella e Diego. =)

1 | 2 | 3 | 4