A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Camila1856 23/12/2023

Foi o meu primeiro contato com o autor e eu adorei a história!
Alternei lendo e em alguns momentos escutando pelo app da Audible. A experiência de escutar foi incrível, a narração teve trilha sonora, sotaques e entonações diferentes que me envolveram. Super indico!
Uma leitura levinha boa para terminar o ano.

Isabela1215 20/12/2023

Diferentemente do outro livro do autor, este me cativou e me deixou totalmente submersa na história.

ValAria34 19/12/2023

Simplesmente Júlio Verne
Sou apaixonada pelas aventuras de Júlio Verne e o final dessa obra me surpreendeu positivamente. Livro gostoso de ler, com várias aventuras (típico do autor), altos e baixos na vida dos personagens. Uma pitada de romance que deixou a história ainda mais divertida e a corrida contra o tempo que tornou toda a leitura um grande êxtase.

eduarda 17/12/2023

Clássico divertido
Livro fácil e divertido de ler, que todos nós já ouvimos falar dessa história não tem como negar, mas, ler o livro te faz se aprofundar ainda mais.
Nate S.H 24/12/2023minha estante
Eu tenho um box com uns 5 livros dele, tbm estava curioso p ler esses clássicos hahaha. Comecei por vinte mil léguas, o próximo vai ser a volta ao mundo

Mi_ 16/12/2023

O livro é bom!
Nas 100 páginas iniciais, estava bem empolgado na leitura e imaginava que meus alunos de 11 anos iriam gostar bastante da história.
Há muitos detalhes das viagens e dos lugares em que os personagens passam e isto, para mim, deixou a narrativa um pouco cansativa.
Indico a obra para o público infanto juvenil.

AndrAa58 15/12/2023

Uma delícia
Estou gostando dessa coisa de audiolivro ?

Aproveitando para viajar e encontrar a Andréa adolescente ?

Julio Verne, com muito humor e ironia, leva o leitor em uma viagem frenética ao redor do mundo. Uma aventura repleta de obstáculos e contratempos que cutuca a influência Inglesa pelo mundo (Egito, Índia, China, USA) e faz uma crítica bem humorada ao primórdio do cientificismo e as mudanças decorrentes da revolução industrial e colonização Inglesa.
Fabio 15/12/2023minha estante
Andrea, sei bem o que esta dizendo, porque hoje em dia eu não dirijo sem áudio livro?
Bom demais, né?

Sim ?

Fabio 15/12/2023minha estante
Agora, sobre o livro.... Júlio Verne é certeiro em seus livro... impecáveis

AndrAa58 15/12/2023minha estante
Sim e tenho um apego emocional. Foi um dos primeiros autores que li. Minha mãe adora e tinha todos os livros dele em casa ? praticamente, comecei a ler com ele, Agatha Christie e Doyle ?

Rogéria Martins 15/12/2023minha estante
Estou doida pra ler algum título dele, Andréa! Sua resenha aumentou minha curiosidade ???

AndrAa58 15/12/2023minha estante
São deliciosos, Rogéria. ? Verdade que sou suspeita, ele mora no meu ?? infantil... ?

Rogéria Martins 15/12/2023minha estante
Adoro livros infantis, Andrea! ???

AndrAa58 15/12/2023minha estante
Não é um livro infantil, Rogéria. Julio Verne é um dos autores favoritos da minha mãe, então ela contava as histórias. Cresci na companhia dele e tinha todos os livros dele na estante quando comecei a ler ?

Alan kleber 15/12/2023minha estante
Doyle e Verne também foram os responsáveis pela minha entrada no universo dos livros.

Rogéria Martins 15/12/2023minha estante
Ah, você escreveu coração infantil e minha cabeça já foi logo para livros infantis ?
Aqui temos alguns livros do Júlio Verne mas nunca li ainda. Que legal sua mãe te contando as histórias ???

Hilário Black 13/12/2023

A volta ao mundo e 78 dias?!
Que Fileas Fogg era opulento eu não tenho dúvidas. Entretanto a pergunta que não quer calar é; Como Fogg esbanjava tamanha riqueza ? Como não há resposta para essa pergunta em nenhum momento do livro, resta então aos admiradores desse romance a criatividade, para poder então imaginar maneiras de se fazer tanto dinheiro. Tinha ele então herdado toda essa riqueza por herança de algum parente? ou ganhado em uma outra aposta ? ? ?insana``? Independente da maneira com a qual Fileas tenha conquistado seu patrimônio, a conclusão é certa, ele não era um homem atribuído unicamente de bens materiais, pois carregava com sigo virtudes de se cativar. Fleumático, sereno, determinado. Essas são algumas das características que constituem esse belo personagem
Muito mais que uma aposta de viagem inesperada, essa é uma história de persistência. Persistências perante os empecilhos, persistência as adversidades e principalmente persistência as suas convicções.
Certamente hei de concordar com Fura-Vidas, se o senhor seu amo não tivesse desviado sua rota na Índia, para resgatar Aouda, eles teriam feito a volta ao mundo em 78 dias. Se ele não tivesse perdido o trem em Kearney, para resgatar o seu criado, eles teriam feito a volta ao mundo em menos dias. Esses e diversos outros acontecimentos fizeram com que o nobre inglês não chegasse antes ao clube reformador. Todavia, são esses os atos que fazem com que Fileas Fogg seja não só um dos mais perfeitos cavalheiros da alta sociedade inglesa, bem como fazem dele Fileas Fogg.

Bruno sorriso 10/12/2023

Primeiro contato com o autor
Já li diversos livros que relatavam aventuras, geralmente narrados por personagens que estiveram realmente naquela situação. Talvez tenha sido este o motivo que o livro não me encantou . Os personagens de construção muito ?simples? me deixaram com uma sensação de ser um livro de romance adolescente.

Felipe.Colen 09/12/2023

Uma aventura pela volta do globo terrestre, onde inúmeras formas de transporte foram utilizadas pra tentar completar o grande feito.

Alice1827 09/12/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Livro levinho, li em 1 dia. Livro da escola, mas me surpreendeu, não achava que iria ser tão bom. No início eu não tava querendo ler, mas depois que eu passei do meio,eu li sem parar

Daygor Vessozi 07/12/2023

Volta ao Mundo em 80 Dias
Uma narrativa que considerei "diferente", "exótica" talvez, muito pelo fato de ser o primeiro livro que leio do Júlio Verne. A quantidade de detalhes e a preocupação constante em demonstrar, com dados e conhecimentos geográficos, a possibilidade real da narrativa, dão um toque de seriedade ao texto, ditam o ritmo da história e passam uma visão que, além de plausível, é perfeitamente imaginável.
Apreciei muito a leitura e creio que buscarei mais livros do estilo de agora em diante, o autor consegue utilizar inclusive a quantidade de informações que disponibiliza para mostrar tensão, pressa ou calma durante o texto, pontos que me prenderam na leitura e que pretendo sentir novamente.

julydaily 07/12/2023

Aventura
Adorei! Comprei despretensiosamente em uma feira de livros, passando pelos corredores o título me chamou bastante atenção, eu que amo assuntos sobre viagens não hesitei em comprar esse livro e que maravilha fiz! Cada capítulo me dava mais vontade de ler pois em cada um deles tinha uma aventura diferente, pretendo comprar outra edição futuramente!

Taiane. 07/12/2023

Chato
A historia e até interessante, acredito q eu nao seja o publico alvo, funcionaria bem para crianças de 10 a 12 anos, por ser algo curioso.

Manuella.Cassuriag 05/12/2023

Eu tinha pego na biblioteca, e o acompanhante do Sr. Fogg era João Fura Vidas.
Mas quando eu comprei o livro já era Passepartout :(
Achei bem chato, não foi uma história que me cativou muito, preferi a viajem ao centro da terra

Cássia 28/11/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Motivação. É a palavra que poderia usar para descrever todo esse livro, até onde um homem pode ir para cumprir sua palavra, e o que ele pode enfrentar pelo caminho, será que é capaz de afastar esse homem de seu objetivo? E no final uma surpresa, tudo acontece como deveria acontecer.