A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Zocche 15/07/2023

Eu li para fazer uma prova, de início não gostei muito, mas depois que a história foi começando a engrenar, foi ficando mais legal, e a leitura foi fluindo melhor.

Sagrav 15/07/2023

Sendo sincera acho que esperava mais. ele não é um livro ruim, mas não é um daqueles livros que você termina de ler e fala "caramba, que livro bom, mudou minha vida!", é só um livro ok

acho que a premissa da obra de um cara viajar ao redor do mundo em 80 dias só pra provar que consegue é divertida, mas acaba que a história é só maçante, e em um determinado ponto um pouco repetitiva

acho que minha leitura não foi fluida por causa disso, ela só foi melhorar depois da metade do livro se encaminhando pro final quando, mesmo que fosse óbvio que mr. fogg fosse ganhar a aposta, ele acha que a perdeu, quando na verdade foi só um equívoco por causa do fuso horário. esse momento deu um boa apreensão de pensar tipo "será que ele não ganhou mesmo?", já que no livro inteiro você fica tenso com os obstáculos e torce pela vitória dele

enfim, no final das contas, não é um livro ruim, acho que só esperava gostar mais dele por ser um clássico que todo mundo gosta. não sei se outras obras do júlio verne me agradariam mais, futuramente quero ler pra saber

gabi942 14/07/2023

A Volta ao Mundo em 80 dias...
Não poderia esperar menos da escrita de Verne, como em todos os seus outros livros, apenas com palavras ele nos faz viajar à lugares inimagináveis, Verne sem dúvidas usou de seu grande coração aventureiro para nos ensinar que não há nenhum lugar que a leitura não possa nos levar. Seja no fundo do mar, no centro da terra ou uma corrida pelo mundo, tudo é possível no mundo dos livros.

Lana 11/07/2023

Não tinha grande vontade de ler a obra, porém me encantei com os personagens (que sempre eram marcantes com seus aspectos e personalidades) e com os eventos de cada capítulo (que nunca deixavam monótono). Quando ouvia pessoas mencionarem o livro e quando iniciei a leitura, nem imaginava o final encantador!

Dearibeiro 11/07/2023

Nostalgia
Li esse livro na escola. Me lembro de gostar muito da história criada por Verne. Uma nostalgia rever essa capa.

Camila 10/07/2023

É uma ótima história para desenferrujar. Os capítulos são curtos, assim como os intervalos decisão/ação das personagens.
Um estereótipo aqui, um eurocentrismo lá. As vezes, tudo muito conveniente, outras, um esgueiro bem criativo.
Parece que Passepartout é o melhor meio de se aproveitar a viagem e que, a única coisa que move Fogg é o tempo mesmo, até as coisas se desenrolarem no final.

LuBroggi 09/07/2023

Releitura do meu favorito de Verne
Eu adoro muito esse livro, apesar do Phileas ser chamado de Phineas e o Passepartout de passaporte (hahaha) na minha mente, isso nunca me atrapalhou. O que mais me encanta no Verne era como ele conseguia nos transportar para o futuro que parecia ser tão distante.

Telma77 04/07/2023

Se você deseja uma leitura divertida, leve e intrigante nessas férias, essa pode ser uma excelente opção. Uma aventura muito bem escrita. Adorei

Frederico.Krueger 04/07/2023

O calmo e sereno Phileas Fogg
Sinopse: Tudo começa com um inglês rico que, com uma personalidade fria e serena, aposta com seus companheiros que ele conseguiria realizar uma viagem por todo o mundo em 80 dias e, assim, a história se desenrola cheia de aventuras e descrições precisas e matemáticas dos locais por onde passa Phileas Fogg, o inglês rico, seu criado Passepartout (francês) e mais uma figura que será conhecida ao longo do livro.

Crítica: O livro em si é extremamente bom, com detalhes precisos sobre todo tipo de local ao qual Phileas Fogg passa, sendo essa descrição da paisagem ou da população. Vi que muitas pessoas falaram que o livro não possuía aventura em si, só tendo alguns momentos que foram de fato emocionantes. Tendo a discordar. Esses leitores estão acostumados com um tipo de aventura infantil, em que a todo momento o personagem principal se encontra fugindo da morte ou batalhando com fantasmas/bandidos/algum personagem do mal ou sofrendo por amor ou algo do tipo. Esse livro não tem esse tipo de aventurinha aí, Phileas Fogg é o homem mais pontual já existente e sua aventura é realizar uma viagem ao qual ele tenha que ser o mais pontual possível para chegar pontualmente no lugar da aposta. É necessário se colocar no lugar dele para sentir como cada passo, cada ação, casa decisão é extremamente importante para que ele não perca toda a sua fortura e continue como um homem honrado e pontual. Além disso, durante o livro existentem uma série de combates e conflitos que caracterizam uma aventura, sendo extremamente errôneo afirmar que o livro é monótono ou lento, sendo que o autor precisa fazer um livro sobre uma viagem de 80 DIAS.

Conclusão: Compre e leia.
marshmelle 05/07/2023minha estante
concordo 100%!!! quando você se entrega total à história, você enxerga como o personagem e não tem como não se envolver com tudo que acontece. gosto muito de aventuras desse tipo também

marshmelle 05/07/2023minha estante
aliás, resenha toda organizada, é um mito mesmo

Frederico.Krueger 05/07/2023minha estante
@marshmelle muito obrigado marshmellowzinha

bibia 03/07/2023

Achei muito bom, a história é viciante, mas tem um porém? A escrita é muito complicada, e muita das vezes eu tinha que parar de ler para ir pesquisar o que significava tal palavra

Gabrielle539 01/07/2023

"Francamente, não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?"

Gostei muito do livro, principalmente da parte da história que acontece na Índia e do final.

Luxxanno 30/06/2023

A perfeição do clássico
Maravilhoso, este livro tem uma forma de contar os fatos, envolvente demais, o autor é muito bem elaborado na escrita, gostei demais

Lelê 28/06/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Foi uma boa leitura, devo dizer que eu achava que iria entregar de fato várias aventuras e iria ser uma apresentação a outras culturas mas não foi bem assim. Acho que isso é uma coisa que todo mundo espera desse livro.

Digo que foi uma boa leitura porque algumas partes foram de fato divertidas, porém algumas coisas são tão enroladas e tão lentas, e você espera algo e você não vai receber aquela aventura que acho que receberia.

Chega a ter um "romance" mas ele é tão deixado de lado, dá uma felicidade ver eles no final mas você para lembrar de tudo que aconteceu e você só fica "ah...então é isso mesmo".
Temos alguns problemas que vai acontecendo ao decorrer da história, por um momento eu tive interesse e fiquei intrigada pra acompanhar aquele problema mas depois de um momento na história, você não tem mais interesse nenhum no que está acontecendo.

Os 80 dias estão passando e você não tem certeza se está tão interessado em saber como.

Maluludourado 27/06/2023

#15
Surpreendeu muito!

Eu imaginei que ia ser mais um livro horrível que a escola recomenda,porém é maravilhoso,no início é chato,porém a a partir do momento que ele começa a realmente viajar pelo mundo é incrível,com todas as aventuras e cada vez mais te instiga a saber o que vai acontecer,enfim é muito bom