A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Tiago Fachiano 04/08/2023

Classico
Sempre bom ler um clássico e entender qual foi seu contexto histórico e o quão importante foi sua escrita, sempre rompendo com o básico e inserindo o novo.
Uma história fascinante...

Duquxx 03/08/2023

80 dias de fortes emoções!
O livro é simplesmente fantástico. A leitura é incrivelmente imersiva e dinâmica. Eu realmente pude me sentir como um personagem a que tudo observava com atenção, atônito, ansioso e boquiaberto com as soluções engenhosas do Sr. Fogg. Nunca passou pela minha cabeça a ideia de um dia ler um livro do Júlio Verne. Muito menos pensei que esse livro poderia me CONQUISTAR em poucos dias de leitura!
A volta ao mundo em 80 dias (literalmente) é uma jornada cheia de emoção e uma experiência valiosíssima! Vale super a pena dar uma chance.

Natália Ranhel 02/08/2023

Eu não esperava que um livro com 150 anos fosse me surpreender tanto. Seu ritmo é dinâmico, a aventura prende a atenção ainda que suas reviravoltas sejam óbvias e esperadas. Fiquei curiosa em ler mais coisas do autor. Uma ótima opção de leitura pra quem busca algo fácil e divertido.

Hugoverso 02/08/2023

Quando estava na quinta, talvez sexta série, do ensino fundamental foi pedido que comprássemos ?a volta ao mundo em 80 dias? pois leríamos na aula, e teríamos que fazer uma resenha. Minha mãe, sempre muito atenciosa, tratou de correr atrás e achou essa versão, e me presenteou no mesmo instante.

O problema era que o livro era extenso, sem figuras, e eu consegui fazer as atividades lendo resumos na internet, até que por fim abandonei o livro. Por anos ele ficou em minha prateleira de livros, abandonado, sendo tirado apenas para tirar a poeira.

Em 2021, já na faculdade e ainda em pandemia e respeitando o distanciamento, me cansei do celular e resolvi ?garimpar? minha própria estante. Lá o achei e lembrei com muito carinho da dedicação que minha mãe teve para o achar, e resolvi o ler, mas agora determinado a termina-lo.

Aproximando-me do fim, resolvo ligar a televisão, vai passar o filme ?a volta ao mundo em 80 dias? e penso ?uau, que legal, vou ver o filme e depois posso ler o livro?, mas em menos de 5 minutos vejo algo que penso ser um spoiler do livro, até desliguei a televisão.

Triste por ter sido surpreendido on esse spoiler, fiquei dois dias apreensivo, pensando se deveria terminar a leitura, até que resolvo terminar o livro, pois como diria Lisbela de Lisbela e o prisioneiro - a graça não é saber o que acontece, mas como acontece e quando acontece. Li todo o livro, me apaixonei pelo mesmo, e fui surpreendido, novamente, o livro é totalmente diferente do filme? eu havia me preocupado atoa.

Brê 31/07/2023

Que deliciosa viagem Verne nos proporcionou com esse livro. Me lembro de assistir um filme de comédia quando criança, inspirado no livro e que contava com o Jack Chan como nosso querido Paspartour! Me senti nostálgica é muitíssimo feliz em cada página e a cada novo local que nosso amado trio chegava!

Henry59 29/07/2023

Volta ao mundo em 80 dias
O livro conta com personagens marcantes e inesquecíveis, com aventuras épicas é muito mais. Realmente um dos melhores livros que eu tive o prazer de ler.
Fazia algum tempo que eu não lia uma história tão fascinante como está.
Indico a todos os leitores que estão em busca de um clássico da literatura.

Keylon 28/07/2023

Em que Phileas Fogg não ganha nada
Que aventura envolvente e divertida. Jules Verne constrói uma narrativa brilhante e cativante, com personagens carismáticos e outros detestáveis.

Bruna Lima 26/07/2023

Uma aventura à moda antiga, desafio Maratona Literária
Esse livro estava preenchendo um dos desafios da Maratona Literária de Inverno (MLI 2023) organizada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak (GF), no YouTube. Eu coloquei um livro para cada desafio, cada atividade extra e cada recompensa, consegui completar e conquistei os 5 amuletos um dia antes de acabar a maratona, Mas, decidi continuar a leitura e terminar todos os livros da lista!
Agora sobre o LIVRO: Eu adorei, foi nostálgico já que as adaptações também são clássicas, a que mais gosto é o filme com o Jack Chan. Uma aventura bem escritura, um pouquinho monótona em algumas partes, acredito pela escrita ser um pouco mais rebuscada, afinal é uma história super antiga. Ela tem uma linda mensagem sobre amizade, lealdade, se desafiar e caráter. Uma aventura divertida e que vale muito a pena! Acredito eu que 15+

Nikolas 26/07/2023

Um dos Favoritos da Vida
Anos se passaram e decidi voltar a esse clássico que me apresentou o mundo mágico da literatura. Sempre o tive como um dos meus livros favoritos e continuo tendo. Apesar de essa leitura não ter sido tão proveitosa quanto a primeira (quando eu tinha meus 13-14 anos), ainda foi muito boa e empolgante, ainda mais para algo escrito no século XIX.

Nessa aventura acompanhamos o excêntrico cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu empregado, Passepartout, numa jornada para completar uma volta ao mundo em 80 dias. Tudo isso para ganhar uma aposta... Nessa viagem, considerada por muitos como impossível, eles ainda vão ser perseguidos pelo investigador Fix, que erroneamente acredita que Phileas Fogg tenha cometido um crime grave.

Ainda amo esse livro e ainda acredito que seja uma das melhores histórias de aventura já escritas. Além de ser um bom ponto de partida para muitos jovens (no sentido de iniciante, não necessariamente de idade) começarem a ler. Mas acredito que isso possa ser válido para qualquer livro do Jules Verne (inclusive quero ler mais alguma coisa dele até o fim do ano).

Eduardo Braz 23/07/2023

O que seja mais valioso, faça um esforço pra ficar perto de vc.
A Volta ao Mundo em 80 dias acredito que foi o primeiro livro que li inteiro e talvez o que tenha mais relido. Esse resenha na verdade é uma homenagem. Essa exata edição me introduziu a esse mundo riquíssimo que é o da leitura. Tenho ela em casa e guardo num local que consigo ver diariamente. É uma forma de homenagear todos os livros que fizeram a pessoa que sou hoje. Muito obrigado, Julio Verne!

Ric 23/07/2023

Leitura clássica
Este foi o primeiro clássico que finalizei. Clássico de verdade, escrito há décadas, e que por isso me causou inicial estranheza por conta da gramática mais coloquial. Mas logo na primeira hora entendi que tudo faz parte da ambientação da história. Phileas Fogg é um homem politicamente correto, daqueles quase robóticos mas que possui um lado humano que o faz ser admirável. As aventuras descritas nos fazem rir, ter raiva e, no meu caso em um específica, chorar.
É uma jornada de amadurecimento para todos os personagens.

Jessica Moraes 22/07/2023

Não gostei muito dos personagens e da história em si. Tudo gira em torno dessa viagem e acontece muita coisa conveniente para chegar ao fim.
Fiquei com dó do empregado que viaja junto do patrão, entrando em cada fria por causa dele.
No fim, o patrão ficou com a mulher e o dinheiro.

Soso_zzh 16/07/2023

Eu peguei esse livro emprestado com uma amiga e simplesmente adorei, fiz uma prova de literatura sobre ele, muito bom e aconselho a todos os pais pelo menos uma vez ler pata os seus filhos.