A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

pietrarebeca 29/09/2023

É uma história muito interessante e gostosinha de ler.

Bem desenvolvida, com riquíssimos detalhes e cenários vivos.
Pertence ótimos diálogos entre os personagens, e o que eu mais gostei, é que os personagens vão aparecendo ao discorrer da história e continuam fazendo parte dela, o que sempre agrega a riqueza em diálogos e cenários.

Demorei um pouquinho para ler o livro, mas não se justifica pelo conteúdo, e sim porque meu livro era de folha branquissima, o que me deu muita dor de cabeça durante a leitura.
Júlia Fortuna 29/09/2023minha estante
Parece ser tão legal, queria ler!

pietrarebeca 29/09/2023minha estante
Lê, meu amor! Se quiser te empresto o livro.

GabrielMacambira 27/09/2023

Muita nostalgia a ler novamente esse livro que foi tão importante para mim na minha adolescencia. Foi o primeiro clássico da litaratura mundial que tive o prazer de ler.
Barbara.Tomaz 25/12/2023minha estante
Essa edição é uma das mais lindas!

carolina2016 24/09/2023

É uma leitura divertida. Adorei dar a volta ao mundo com Phileas Fogg. O final é previsível, mas a experiência continua a ser boa.

Kelly718 24/09/2023

Incrível
Eu amei essa leitura!
Entrei na história, fiquei totalmente envolvida e torcendo para o protagonista conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias
Foi um livro que li super rápido, em três horinhas e que vai ficar na minha cabeça eternamente.
Foi uma aventura! Amei

flaris_ 22/09/2023

O melhor do Verne que li até agora!
A leitura foi muito proveitosa. Adorei os personagens e como a narrativa desenrola. No começo pensei "se essa volta ao mundo der certo em 80 dias, quero fazer o mesmo", mas que trabalheira que dá! A escrita e leitura é muito fluída, mas aparecem algumas palavras, que são de outras culturas, que precisa parar algumas vezes pra ver o que é. Foi uma leitura divertida e engraçada (por causa de algumas cenas). Não é nada do que eu imaginei que seria, me surpreendeu de forma positiva.

Ricardo743 22/09/2023

Meu primeiro livro
Foi o primeiro livro que li por conta própria. Para sempre terá um lugar especial em meu coração. História cativante e emocionante.

DayanePrincipessa 17/09/2023

Phileas Fogg me decepcionou no final
Gostei mais ou menos desse livro.
A história é muito emocionante, todo esse enredo de dar a volta ao mundo em 80 dias nos deixa animados e interessados em cada capítulo.
Interessantes as personalidades dos personagens. O criado Passepartout que era todo emotivo, ingênuo, de bom coração. O Sr. Phileas Fogg, aquele homem todo seguro de si, com aparência de forte, frio, calculista e ao mesmo tempo de bom coração e bons valores.
Mas não sei porque quando chegou no meio do livro a história começou a ficar cansativa, é narrada na terceira pessoa de observador onisciente que conta os acontecimentos + os pensamentos e sentimentos dos personagens. Não sei se devido a este estilo de narrativa senti um distanciamento, falta de emoção no enredo.
O personagem Phileas Fogg foi o que mais me intrigou e decepcionou, porque durante toda a história a personalidade descrita era inumana, apesar de demonstrar bons valores e preocupação com o próximo tinha uma ausência de emoção como raiva, medo, frustração deixando o personagem "fake" demais. Fiquei aguardando o momento quando o autor iria acabar com essa "banca" do personagem e aconteceu este momento, mas da pior forma possível...
*Cuidado Spoiler*
O momento de fraqueza demonstrado pelo personagem foi uma vergonha. Aconteceu quando ele pensava ter perdido a aposta e toda a sua fortuna e vai dizer a Sra. Aouda que infelizmente agora era um homem pobre e tal que não poderia ajudá-la da maneira que gostaria bla bla bla..
Então a oferecida da Sra. Aouda, "se joga" pra cima dele e o pede em casamento... dei um NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO gigante nesta hora, que vergonha, que vexame... Um homem que aparentava toda aquela força, autosegurança, não era capaz de se declarar a uma mulher e pedi-la em casamento? E ela, não era capaz de manter uma amizade e esperar o cavalheiro se declarar?
Tudo bem que hoje em dia os valores estão totalmente invertidos, as mulheres perderam totalmente seu valor e estão indo "a caça" e os homens parecendo uma donzela esperando as mulheres darem em cima deles, mas poxa.. o livro foi escrito no século 19... decepção!!!
Por isso dei 3 estrelas!
A parte bonita (forçando pra enxergar diante do que relatei acima), é que a Sra. Aouda o amava de verdade e ele pôde constatar isso quando ela diz que quer se casar com ele mesmo ele estando pobre agora (é o mínimo neh, mas até isso hoje em dia está extinto, as pessoas amarem de verdade, sem interesse).
Então por isso, vou subir para 4 estrelas minha avaliação.. kk

Lido em 17/09/2023

Sabrina758 16/09/2023

Nunca imaginei que ia gostar tanto desse livro, comecei sem interesse e demorei um pouquinho pra entender o estilo de escrita, mas ainda bem que persisti porque a recompensa foi uma leitura fluida e engraçada, todos os personagens são encantadores e os perrengues hilários.
muito gostoso de ler

Rafa 15/09/2023

O primeiro de vários do Júlio Verne
Foi surpreendente, pra dizer o mínimo, como a história é corrida. O que faz sentido no contexto do enredo, afinal há a apuração em terminar uma volta ao redor do mundo em 80 dias!

Achei muito legal, o protagonista completamente diferente de toda e qualquer expectativa que eu tinha. Um clássico divertido que vale a pena passar um tempo dedicado.

Luisa575 08/09/2023

Só pra constar no desafio wkrn3oxnqkr 2kz qk rkenznqn3kdnk2r n ri2nei2bdiqns q1losu8rbw djwndn2jnrnai 2krk2rjs wkwndowjee

Feliky 04/09/2023

Premissa interessante
Comecei gostando por causa da escrita. Vi muita gente falando que ela é complicada, mas a edição da Martin Claret (cuja capa dura é linda, aliás) pelo menos não me pareceu difícil não e até foi fluida, o que me surpreendeu porque peguei já esperando ter que ficar com o celular ligado no Google na outra mão para ir pesquisando palavras. Infelizmente, à medida que eu prosseguia a leitura, fui gostando menos.

Os personagens em si não são nada de tão profundo, eles parecem arquétipos mesmo. Isso não me incomodou a nível de eu achar o livro ruim por isso (na realidade, eu até tinha começado com um interesse pelo Phileas Fogg porque o achei intrigante), mas com certeza me ajudou a não ter apego nenhum por eles e ter dificuldade em me importar com o que faziam. Mas o motivo da falta de estrelas não é esse, é mais o enredo mesmo. Em certo ponto (acho que lá pro meio?), a história se torna arrastada e maçante. Há uma tentativa de romance que pra mim eu não poderia me importar menos, justamente porque eu não liguei muito para os personagens.

Mas um ponto interessante é que você consegue ver que A Volta ao Mundo em 80 Dias é, de fato, um produto de sua época. Isso é visível pelo modo como a obra não parece tentar mostrar de modo a interessar as culturas dos países pelos quais Phileas passa, só joga amontoado de esteriótipos vazios mesmo (em especial a Índia, onde podemos ver a visão imperialista que o autor francês tem). E considerando o contexto em que o livro foi publicado, acredito que a ideia de conseguir fazer uma viagem ao mundo em 80 dias através das locomoções mostradas deve ter parecido realmente atraente para os leitores da época, que ainda estavam vivenciando a "aura" da Revolução Industrial (da segunda, se não me engano).

Enfim, eu daria 2 ou 2,5 de nota. Não tenho certeza.

Ytinha 31/08/2023

Manooo,o final tem uma reviravolta muito massa,pensei que tudo estava perdido,é simplesmente incrível esse livro,recomendo pra quem gosta de uma aventura

Alê Guimarães 27/08/2023

Nostalgico
Uma obra que lembra as aventuras dos filmes da minha adolescência. Divertido, instrutivo e empolgante. Verde constrói essa narrativa nos moldes das grandes histórias. Vale a leitura por ser leve e agradável.

Bianca 20/08/2023

A volta ao mundo em 79 dias kkkk
Por já ter lido outro livro deste mesmo autor, julguei primeiramente chato, porém ele foi contra minhas expectativas. É um livro bom de ser lido como passa tempo. Não posso dizer que é o melhor que já li, nem o pior, ele é bom mas não me trouxe sentimentos de apego. O final é uma fofura.

Gabryely2 07/08/2023

Encantada!!
Devo admitir que esse livro não tem o começo muito rápido, mas assim que embarcamos com o senhor Fogg e Passepartout no trem tudo começou a me prender no livro.
Sou suspeita pra falar sobre esse livro pois sou uma amante das obras de Jules Verne, desde que me entendo por gente o nome de seus livros me acompanha e agr já adulta estou tendo o prazer de embarcar nessas jornadas.
A alguns anos atrás dei meu primeiro passo no mundo de Verne quando me aventurei com Otto Lidenbrock atrevés do centro da terra... e que viajem meus amigos.
Ontem retornei dps de dar a volta ao mundo passando por diversas culturas e lugares.
De começo eu não sabia muito o que esperar pois já conhecia o filme mas por mais que sejam bem diferentes os dois tem um lugar guardado no meu coração.
Fogg com seu temperamento diferenciado me surpreendeu muito com o desenvolvimento no decorrer da jornada com inteligência e coragem. Passepartout junto com o seu magnifico box francês jamais serão esquecidos por mim.
Verne tem esse poder ne, de fazer você passar por cada experiencia junto com seus companheiros de viagem.
Para aqueles que nunca leram fica aqui minha indicação, é uma ótima jornada para crianças e adultos e totalmente sem restrições.
Espero que façam uma ótima viagem de elefante pela Índia, que passem uma agradável hora no barco e não menos importante, desejo sorte no combate a invasão do trem.
Se me derem licença estarei me preparando para a próxima jornada a bordo no Nautilus.