Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

14/06/2024

Sinceramente, a leitura foi bem arrastada. É uma perseguição meia boca, já que o plot não entrega tudo aquilo que o leitor espera durante a leitura. A interação entre as duas personagens é mínima, e eu esperava descobrir um pouco mais sobre as habilidades da Eve. Talvez o próximo livro seja melhor.

Linna 14/06/2024

Gostei
Gostei bastante do livro, de fato é completamente diferente da série, mas achei tão genial quanto.
Nesse primeiro livro temos uma visão mais rica e profunda de como funciona a mente de uma das sociopatas mais instigantes desse universo literário, consegui compreender algumas de suas nuances, seus "medos", suas ambições e motivações.
Confesso que o papel coadjuvante da Eve no livro me surpreendeu, mas ainda assim gostei do papel dela no desenrolar da história.
Vi muito comentários sobre como o autor foi muito descritivo quanto a marcas, riquezas, futilidades e ao sexo, mas ao meu ver ele estava desenhando como a mente da Villanelle funciona, como ela vê o universo e o que ela quer e espera dele.
Gostei bastante e recomendo o livro.

Melissa.Aparecida 13/06/2024

Gostei
Este livro superou as minhas expectativas, esperava uma coisa, por causa da forma como a série de TV foi construída. Ela difere bastante da forma como está sendo feita no livro. Embora o assunto principal seja mantido em ambas as versões, o que respeita a obra do autor.

Tem um aprofundamento maior na Vilanelle, em quem ela é, como se tornou, suas motivações, seus desejos, seus pensamentos. Ela sempre foi a minha personagem favorita, e o livro está a tornando ainda mais incrível diante a minha percepção.

É uma leitura agradável, que te prende do início ao fim tentando descobrir a cada página o que pode acontecer, mas o autor te surpreende a cada mudança de cena.

victoriaguerra 06/06/2024

Diferente da série
Achei o livro bem diferente da série e muito apelativo pra o lado sexual, mas tb explora muito mais da vida e criação da Villanelle. Estou muito ansiosa para ler o próximo.

Silva79 05/06/2024

Codinome vilanelle
Parabéns pra quem pegou essa história e fez o roteiro da serie killing eve, pq a serie é muito boa, fotografia linda, agora o livro n chega nem perto. E olha q normalmente eu defendo os livros

Aylla.Mendes 31/05/2024

Alguns detalhes com total semelhança à série. Outros, nada a ver. Mas em resumo, adorei o livro. Ansiosa pelos próximos!

folklorewolfie 22/05/2024

Sim, a série é infinitamente superior.
Não sei dizer se ter visto a série antes estragou a experiência do livro, mas com certeza ajudou a passar por alguns momentos maçantes dele pelo simples fato de imaginar a Jodie Comer.
É um livro lento, que aprofunda ainda mais na mente da Villanelle mas infelizmente não consegue te trazer apego a nenhum dos personagens. O autor faz questão de descrever marcas de roupas, carro, aviões e lugares mas esquece de desenvolver os personagens.
É um livro razoável, com pouca similaridade com a série então, se você veio ler por ela provavelmente vai se decepcionar
Vou começar o segundo livro e torcer pra que essa falta de apego seja por conta de ser um livro "introdutório", o primeiro de uma trilogia

SueNakamura 20/05/2024

Primeiro livro da trilogia, e vou tentar não me ater à série a qual vi primeiro e fiquei apaixonada.

É livro que se alterna entre os capítulos. Em foco quase total, temos Villanelle e Eve, e outros capítulos esporádicos que apresentam tanto os Doze, assim como os potenciais alvos.

A leitura é fácil e rápida, e achei a trama interessante, assim como a personalidade da Villanelle é mais dissecada no livro do que na série.

Não consegui me ligar especialmente em nenhum personagem, além da principal – mesmo a Eve, mas vamos ver nos próximos livros.

Só não gostei de uma morte específica (nem sei se morreu mesmo, vamos ver). No geral, gostei do livro, recomendo.

Juhð¤ 19/05/2024

Péssimo, foi muito decepcionante para mim, acho que eu estava esperando por outra coisa e quase abandonei o livro, mas como era poucas páginas e eu detesto deixar livros na estante sem ler eu acabei me esforçando, ele é um pouco enrolado e não consegui me prender de jeito nenhum na história, até algumas partes eu gostava quando era mais ação sobre a parte da Villanelle porque a outra mulher que eu nem lembro nome era meio tedioso. Eu não recomendaria o livro para adolescentes pois é um tema mais puxado para o adulto, deve ter sido até por isso que eu não gostei, fora a escrita que também não é muito leve, então se você estiver procurando um livro pra sair de uma ressaca ou só descontrair um pouco é o livro errado ?

pigattow 01/05/2024

Assistir a série antes estragou o livro pra mim
Realmente, o livro é apenas ?inspiração? para série. Porque as histórias se diferem em muitas coisas, desde gênero de personagens até a forma como eles morrem. Não consegui gostar do livro pois já estava apaixonada pelas personagens da série.
Porém, se for tirar esse ponto, o livro fica muito próximo de uma leitura adolescente/jovem-adulta. É divertida, mas os termos em russo/francês confundem um pouco. Não senti vontade de ler os próximos livros ao terminar esse. Razoável.

Laura2117 28/04/2024

Decidi ler esse livro porque estava com saudade de Killing Eve, mas não gostei da escrita. A história tem vários acontecimentos, mas parece que o autor não se aprofundou direito em nada. Talvez se aprofunde mais nos próximos livros, mas sinceramente não sinto nenhuma vontade de ler. Fora que algumas partes me deixaram muito desconfortável e eu tenho certeza que isso aconteceu porque o livro foi escrito por um homem.
Enfim, impressionante como a série de TV foi superior ao livro em todos os sentidos.

leiturasdaelle 22/04/2024

É errado eu amar a Villanelle assim? Porque sou cadelinha dessa mulher, mesmo ela sendo uma assassina doida. Ela é maravilhosa! Estou ansiosa para ver o encontro dela com a Eve.

M A R ! N A 14/04/2024

Amo muito, mas não se compara com Killing Eve!
Quando eu comecei a ler, tinha recém terminando de assistir Killing Eve. Não consegui continuar com a leitura, pois achava muito diferente da série. Agora, depois de um bom tempo desde o final do seriado, consegui apreciar a leitura.
Mas, acho importante dizer que por mais que eu tenha amado a leitura, o livro não chega aos pés de Killing Eve!!

Bárbara 31/03/2024

Interessante
Como assisti a série primeiro inevitavelmente as comparações brotam. É um livro objetivo, os fatos evoluiem rápido, mantendo uma dinâmica boa.. e como termina do nada.. já vou ávida para o segundo!