Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

clara 16/03/2022

acho que a adaptação (killing eve) conseguiu superar o livro, mas compensa ler pq explica melhor alguns fatos da série. e o final do livro me deixou com um gostinho de quero mais, mal vejo a hora de ler a continuação

@lipecelli 14/03/2022

Gostei, porém o final decepcionou um pouco. Tem continuação, pode ser que o final se encaixe ?
Vamos pro próximo !

Kyara 08/03/2022

Apesar das diferenças da série, eu gostei muito do livro. Desde que saiu primeira temporada eu queria ler e nunca conseguia encaixar nas leituras. Valeu muito a pena, sem contar que foi uma leitura super gostosa e rapidinha. Villanelle entregou tudo no livro, e Eve ficou meio apagada, mas acredito que ela deve se desenvolver melhor nos próximos livros.

Mika 06/02/2022

Oxana uma sociopata que foi presa e resgatada por uma organização para se tornar uma assassina de aluguel. Eve uma servidora do governo que trabalha no serviço de inteligência é encarregada de mantém a segurança de um dos alvos de Oxana, a partir dai começa uma perseguição das duas

warstranger 01/02/2022

Muitas informações
Acho q sou uma entre muitos que chegou a esse livro por meio da série a qual eu entendi perfeitamente o motivo de todas as mudanças já que o roteiro do livro n tem tanto assunto assim pra quatro temporadas.
Eu realmente esperava algo muito louco como os episódios pura adrenalina q Killing Eve nos apresenta, no entanto o que recebi foi uma leitura que da a introdução da vida de cada uma das personagens, resumindo descobri que me vi presa a um dos gêneros literários que menos gosto e a única coisa que consegui falar ao terminar o livro foi
"Não acredito que gostei de um livro introdutório"

Leticia1636 28/12/2021

Bom e diferente da série
Eu vou ser muito suspeita para falar desse livro. Primeiro porque eu ja? estava com um hype muito alto para lê-lo e porque sou uma amante de carteirinha da se?rie derivada (Killing Eve). Pore?m, venho admitir alguns pontos que meio que me fizeram preferir a se?rie: a dinamicidade e a construc?a?o de relac?o?es. E? tudo muito ra?pido, pode ate? chegar a ser mono?tono. Apesar disso, acho que Luke Jennings construiu um enredo surreal e espero que nos pro?ximos livros ele me surpreenda com essa perseguic?a?o entre Eve e Villanelle. A falta de interac?a?o e ate? desenvolvimento e construc?a?o de personagens importantes e? uma grande falha, pore?m acho que ver um pouco a fundo da personalidade das personagens salvou e muito a leitura. Entretanto, admito que o jeito que as personagens conseguem agir e ler uma a outra e? de outro mundo, achei até tão intrigante quanto a série. Acho que Jennings poderia ter engrossado o livro e detalhado mais, mas e? um bom livro investigativo e os fãs da série deveriam dar uma chance a esse jogo de gato e rato!

Sofs 08/12/2021

Decepcionante
Vim ler pela série, mas, como já haviam me alertado, totalmente com outra visão do que apresentado no programa. Eu, particularmente, não esperava o livro ser assim, portanto, não gostei

Carolina 06/12/2021

Adorei
eu como boa amante da série ?killing eve? tive que começar a ler o livro que inspirou o show e só posso dizer que amei, descobrir mais sobre a vida da villanelle (uma das minhas personagens preferidas) foi muito enriquecedor, consegui imaginar as cenas e me impressionar com aquilo de novo que o livro me acrescentou, ao final fiquei com gostinho de quero mais e pronta para ler o próximo livro, simplesmente perfeito!

cosimask 08/11/2021

killing eve
comecei a ler por conta da série killing eve e foi interessante entender mais a fundo sobre algumas coisas e também ver a diferença entre o livro e a série.

talvez seja um erro meu e não da obra, mas eu esperava um pouco mais da história, porém, acho que o livro mostrou tudo o que era possível em 216 páginas. achei um bom livro e fiquei com muita vontade de ler os outros pois sinto como se esse estivesse apenas introduzindo a história.

Isa 29/10/2021

Jodie Comer, o que eu não faço por você
Eu li esse livro, pois fiquei viciada na série de tá Killing Eve, aconselho a assistirem, pelas mãos da fada Phoebe Waller Bridge, mas foi difícil engolir essa leitura, pena que aqui não tem como por meme pra expressar minha tristeza, eu fui com muita sede ao pote e me ferrei

Carol 22/10/2021

Dizem que a série é melhor
Não vi a série, mas dizem que é melhor. Me deu vontade de ver depois de ler. Leitura rápida e escrita fluida.
cosimask 08/11/2021minha estante
a série é melhor mesmo, recomendo demais

Carol 08/11/2021minha estante
@cosimask tô doida pra ver!

Camis 20/10/2021

Achei bem fraquinho, esperava mais do final. Tenho crush na Villanelle e apesar do livro ela ser descrita como uma mulher loira, na minha cabeça ela parece a Beth de O Gambito da Rainha

Aninha 19/10/2021

?O que a empolga muito mais é fitar os olhos de outra pessoa e saber, como uma naja que oscila diante da presa hipnotizada, que seu controle é absoluto.?

Enquanto trama de suspense-espionagem, Codinome Villanelle é diferente de tudo que já li. Codinome Villanelle traz a assassina Villanelle, uma matadora que atua em função de uma poderosa organização. Bem protegida e dona de técnicas minuciosas para eliminar suas vítimas, ela é acostumada a uma vida de luxo, bom gosto e fortes emoções.

rezendegio 01/10/2021

Ele é ok. Acho que a Phoebe Waller-Bridge conseguiu fazer um trabalho muito melhor na primeira temporada da série (e é uma pena que não tenha continuado). Achei um pouco chato ter que esperar outro volume para poder ver o encontro das duas.

Jasmyn 23/09/2021

Bom saber que a série tem o mesmo ritmo alucinante. Sem receio de descrever os atos e efeitos que as mortes e o sexo causam em Villanelle, e como ela e a Eve estão entrando cada vez mais na cabeça uma da outra.
Fora o conhecimento que o autor demonstrou sobre as agências, seus métodos e armamentos.
Ansiosa para a continuação.