Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

Marjorie.Barticiotto 23/04/2021

Mas cadê o segundo livro traduzido???!!! Preciso!!
Assisti a série Killing Eve e fui doida p devorar o livro, achei ele ótimo!! Apesar de conhecer a história, em alguns pontos série e livro divergem, o que dá um mistério na trama, não dá p saber o que vem. A leitura é tão incrível quanto a série!!

Meneva 19/04/2021

Odiado pelo fandom
Eu vim ler esse livro até desmotivada porque o fandom disse que é péssimo e não sei o que. Credo
Eu gostei da leitura e achei ótimo para apresentar como "nasceu" Villanelle. A Eve achei mais apagada mas ainda sim, boa.
Ana Paula 24/04/2021minha estante
Eu também achei muito bom, senti falta desse foco na Villanelle na série. Eu não curto muito a Eve (nem na série e nem no livro), então pra mim foi ótimo kkkkkkk

Ana Paula 24/04/2021minha estante
E agora que enviei o comentário, achei engraçado eu dizer que senti falta do foco na Villanelle na série, sendo que o foco da série é justamente nela, mas ao mesmo tempo não é (???) kkkkkkk tipo, senti falta do foco nela no sentido de entrar na cabeça dela e ver o mundo com os olhos dela. Mesmo quando os episódios eram no ponto de vista dela, não é a mesma coisa...

Meneva 24/04/2021minha estante
SIM SIM SIM. O que eles mostram da Villanelle aqui é muito importante pra gente entender a personagem e tal. A Eve achei bem insossa e até desinteressante. Mas na série eu gosto pois cadelinha de Sandra Oh

Lu 09/04/2021

Primeiro eu assisti à série inspirada no livro e depois li o livro. A série é mais emocionante que o próprio livro, o que foge um pouco a regra. Achei o final muito ?de repente?. Hahaha enfim. Leitura boa, mas esperava mais.

ingrid 05/04/2021

Personagens chatos e sem a complexidade da adaptação
Conheci Codinome Villanelle graças a série Killing Eve, uma das minhas séries favoritas, que é a adaptação para a televisão do livro e por isso fui com expectativas ? mesmo que mínimas (já tinham me falado que o livro não era tão bom quanto a série) ? de que me interessaria pelo livro e que a história seria interessante, visto que é um livro de espionagem com um toque de homoerotismo graças a relação de obsessão entre as duas personagens ? a assassina Villanelle e a investigadora, Eve Polastri.

Bem, eu estava enganada. O livro não é minimamente interessante. Os personagens são rasos e parecem caricaturas dos personagens da série, não possuindo profundidade e parecendo apenas personagens. Eles não possuem humanidade. Por exemplo, na série vemos a Villanelle e toda a sua dualidade, desde o lado assassina até o lado emocional (que eu acreditava ser mais trabalhado no livro) mostrando como a mesma tenta lidar com a psicopatia, com a obsessão pela Eve ao mesmo tempo que é uma vilã totalmente carismática que faz você se apaixonar rapidamente. Já a Villanelle do livro não, acredito que o escritor até tentou dar um pouco da realismo a personagem, mas não conseguiu, tudo soa muito artificial, okay já entendemos que ela é psicopata, mas como ela se sente em relação a isso? O argumento utilizado pelo livro, dela não sentir nada, só mostra uma falta de vontade de desenvolver a personagem, utilizando-se da psicopatia dela pra isso.
A Eve no livro aparece muito pouco, e possui umas diferenças bruscas também em relação a série, sinto como se faltasse sentimento nesse livro, tudo é artificial demais, a Eve tem uma perca causada pela Villanelle e não é mostrado como ela se sente em relação a isso, pelo contrário, o autor resolve fazer uma passagem de tempo do que lidar com os sentimentos da personagem.
A relação das duas, e a dualidade entre esse relacionamento é muito sem graça no livro, com a obsessão começando do nada de ambas as partes, é como se o autor quisesse chegar em algum canto mas não soubesse como.

Enfim, Phoebe Waller-Bridge teve um trabalho incrível em adaptar uma história tão mediana em uma série tão incrível, e Sandra Oh e Jodie Comer tiveram um trabalho espetacular em transformar personagens tão superficiais em mulheres complexas e apaixonantes

Marina 03/04/2021

Rápido mas falta alguma coisa
Mulheres fortes e únicas
o livro é bom, mas se perde no que ele quer, precisa de uma continuação urgente, porque quando começa a parte boa, acaba.
a história de Villanelle é incrivel, e você se pega apaixonada pela vilã psicopata, ok, problematico KKKKKk mas merece uma chance
queria até ver a série mas acho que se eu ver vou me decepcionar ainda mais com o livro e não to tao afim, é um bom mistério e uma boa analise do que se passa na cabeça de Villanelle
Carolini21 03/04/2021minha estante
A série começou boa, mas a 3ª temporada vacalhou... Tentar ler o livro pra vê se me envolvo de novo com a história.

Ana Ceci 02/04/2021

Esperando a continuação!
Mais algum fã de espionagem por aqui? Eu sou simplesmente viciada nesse gênero e sempre que tenho a oportunidade procuro ler um bem emocionante! O escolhido da vez foi esse livro que inspirou a série “Killing Eve”, disponível na GloboPlay!
Esse é o primeiro livro de uma trilogia que promete muito! Temos duas protagonistas incríveis aqui: de um lado, uma das assassinas mais habilidosas do mundo, a própria Villanelle (codinome de Oxana Vorontsova), psicopata que trabalha para uma organização criminosa. Quando ela mata a sangue frio um político russo, conhecemos Eve Polastri, antes funcionária do serviço secreto inglês e agora contratada por uma agência de segurança nacional, que se torna a inimiga nº 1 de Villanelle, justamente pelo fato de que tem a missão de eliminá-la a todo custo!
Bom, gente! Eu estava com altas expectativas para a leitura dessa obra, e posso dizer que ela foi atendida em partes. Não considero esse o melhor da espionagem, devido a alguns momentos mais tediosos e aos capítulos excessivamente longos (ele possui apenas 4 capítulos!), mas nas cenas de ação e perseguição, o autor mostra a que veio: há MUITA emoção e cenas de tirar o fôlego!
Adorei as personagens e acredito que isso tenha salvado ainda mais a história: a construção consistente de suas vidas e a verossimilhança com os fatos apresentados ficou ótima! Por haver uma continuação, nada está resolvido aqui! Villanelle e Eve pouco se encontraram e os próximos livros devem ser ainda mais eletrizantes! Agora pretendo assistir à série e, claro, comparar com o livro! Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Isabella.Giolo 29/03/2021

Sensacional
Queria a tradução do segundo pra ontem de tão fissurada que eu fiquei pela villanelle (e queria muito que ela encontrasse a eve mais vezes).

Quequel 05/03/2021

Eu gostei muito da premissa, mas achei o livro meio enrolado. Parece que o livro todo é só uma introdução do plot, uma apresentação dos personagens (que eu achei meio rasas pra uma apresentação desse tamanho). Apesar de tudo a história tem um ritmo legal e eu quero ver o que vai acontecer quando A Eve e a Vilanelle se encontrarem de verdade.

Débora 02/03/2021

Apenas apresenta as personagens. É bem diferente da série.
Codinome Villanelle é o livro que originou a série Killing Eve. Esse livro é uma apresentação das personagens, mostrando a vida de uma das assassinas mais habilidosas do mundo e da agente do serviço secreto inglês que tem que capturá-la. Por ter assistido a série antes, li o livro já com algumas expectativas e esperando que certas situações acontecessem, o que talvez tenha atrapalhado a leitura, pois se tornou uma das exceções para mim: gostei mais da série do que do livro.

Villanelle é o codinome utilizado por uma das assassinas mais habilidosas do mundo, uma psicopata que adora uma vida luxuosa cheia de regalias. Conhecida por matar pessoas ricas e poderosas ao redor de todo o globo, Villanelle acaba entrando no radar da ex-funcionária do serviço secreto inglês Eve Polastri, que passa a ter função de identificá-la e capturá-la. Dessa forma, inicia-se a perseguição em diversos países, encontrando com governos corruptos e organizações criminosas.

A narrativa envolvente criada por Phoebe Waller-Bridge e as impecáveis atuações de Jodie Comer e Sandra Oh na série deixaram uma expectativa grande sobre o livro, mas a maioria dos acontecimentos são diferentes e os aspectos que me fizeram gostar da série não existem no livro. Compreendo que o livro é sempre muito diferente das adaptações, mas esperava que o livro fosse melhor que a série, o que não aconteceu. Recomendo que leia sem ter assistido a série ou que tenha em mente que será tudo diferente.

A falta de interação entre Villanelle e Eve deixa a leitura muito monótona, além de conter muitas cenas e acontecimentos desnecessários que atrapalham a leitura. Esse livro é apenas uma apresentação das personagens, parecendo que o autor deixou os acontecimentos e ações para futuras continuações. A história foi contada de forma superficial e o autor poderia ter desenvolvido melhores suas personagens, o que resulta em uma narrativa um pouco confusa e entediante. Além disso o livro possui muitos clichê e estereótipos do gênero literário. A parte melhor desenvolvida é a explicação dos passados das personagens e talvez a intenção do autor tenha sido apresentar as personagens e desenvolver as interações entre elas nos próximos livros. Terei que ler os próximos livros para ver como a história continuará, porque esse início não convenceu.

Larissa 19/02/2021

Nada me impressionou muito na escrita ou na narrativa, e pelo visto o que a série absorveu foi mais a premissa do que qualquer outra coisa. É nítido o quanto a Phoebe Waller-Bridge tornou o roteiro divertido e cativante e a transformação que a personagem da Villanelle sofreu graças a atuação incrível da Jodie Comer. Senti falta da presença da Eve e da química entre as duas.
O livro foi bem anticlimático, parecendo mais a primeira parte do que poderia ser uma obra mais completa do que uma história satisfatória por si só. Acompanharei os próximos lançamentos para ver como a história evolui.

idkvixo 15/02/2021

A construção de um jogo de obsessão
Comecei o livro por conta da série Killing Eve, a minha segunda série preferida de todas.

O meu conselho é nao ler o livro achando que vai ser igual a série, é bem diferente, o que nao quer dizer que seja ruim.

Ao comparar com a série, achei neutro, nao é tão ruim e nem tão bom quanto. Óbvio que algumas partes são bem mais interessantes, como por exemplo as histórias por trás dos personagens, podendo citar até como a historia de Villanelle com sua professora e outras interações femininas são bem mais construídas. No entanto, o livro por ser o começo desse jogo de obsessão, acaba sendo um pouco confuso e entediante, até por que como eu vi a série primeiro e ja estava acostumada, fiquei um pouco confusa com as mudanças e por isso demorei para terminar de ler.

Enfim, nao me prendeu como eu gostaria que tivesse me prendido, mas nao achei ruim, na verdade achei que as personagens eram bem mais construídas que na série e as histórias são bem mais interessantes.

Maria 02/02/2021

Resenha Codinome Villanelle
Confesso que queria ter lido o livro primeiro e depois ver a série, porém isso não aconteceu pois só consegui ler o livro agora. No entanto, apesar de notar várias diferenças entre a série e o livro, tem sim algumas partes da série que são fiéis à ele. Ele tem uma narração prática e de fácil entendimento, me deixou curiosa pra entender mais dos personagens principais e do tema de fundo. Pretendo ler a continuação.

Dani 01/02/2021

O interesse por essa leitura ocorreu devido a série killing eve, porém, achei o livro bem diferente da série, pois é mais focado na história da villanelle.
A história me decepcionou um pouco, pois esperava mais ação e achei que a história foi contada de forma bastante superficial.

Thali.Souza 30/01/2021

É ótimo, mas não pense que igual na série de tv.
Comecei a ler porque a série me interessou muito, e tinha em mente que talvez alguns fatos e até o próprio enredo da história fosse diferente, mas desviou bastante do esperado. A obra codinome villanelle é bem mais pesada e não é tão engraçada como a série. Mas ainda sim é bastante interessante. Com certeza vou esperar para ler a continuação antes de poder dizer se gostei de fato ou não.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 27/01/2021

Uma perseguição com pitadas de humor, sensualidade e sagacidade
O livro é um thriller com muita espionagem, códigos secretos e crimes bem feitos. Ao decorrer dos capítulos, temos os pontos de vista das duas, seus sentimentos e motivações. Oxana é a filha de um ex atirador russo, com desvio de personalidade e alta habilidade linguística que facilita aprender idiomas e aumenta as possibilidades de disfarces. Nada a faz sentir tão bem e viva como a emoção da caçada e a realização em matar alguém. Enquanto Eve é calma, serena, inteligente e comum, que tem a missão de proteger e resolver difíceis enigmas. Tão diferentes com algo em comum: a obsessão em capturar a inimiga.

É um livro curto que apresenta as personagens, coloca todas as cartas na mesa e define as regras do jogo. Creio que os próximos livros serão frenéticos. Isso não significa que este seja ruim, pelo contrário, me diverti vendo esse jogo de gato e rato acontecer com pitadas de humor, sensualidade e sagacidade, para bem e para o mal.

Depois de ler, logo assistirei à série e aguardarei o lançamento dos livros seguintes.