Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

rezendegio 01/10/2021

Ele é ok. Acho que a Phoebe Waller-Bridge conseguiu fazer um trabalho muito melhor na primeira temporada da série (e é uma pena que não tenha continuado). Achei um pouco chato ter que esperar outro volume para poder ver o encontro das duas.

Jasmyn 23/09/2021

Bom saber que a série tem o mesmo ritmo alucinante. Sem receio de descrever os atos e efeitos que as mortes e o sexo causam em Villanelle, e como ela e a Eve estão entrando cada vez mais na cabeça uma da outra.
Fora o conhecimento que o autor demonstrou sobre as agências, seus métodos e armamentos.
Ansiosa para a continuação.

nemlanency 07/09/2021

Vim por Killing Eve
Não sei se teria apreciado tanto a história se eu não fosse capturada pela série. Não gostei da repetição sobre como Villanelle se sente com relação ao sexo.

cardanswrath 27/08/2021

eve & villanelle
confesso que foi abaixo das minhas expectativas... a série é bem melhor, a dinâmica é diferente, tem coisas que eu gostaria de ter visto na série, mas mesmo assim não foi uma leitura muuuito boa

aqui a gente conhece muito mais do passado da villanelle, oq eu gostei muito

os capítulos muito longos não prejudicaram minha leitura, inclusive o livro me prendeu bastante

não achei a história lá essas coisas, as duas personagens não tiveram tanta interação, as cenas são bem descritas, roupas também, e aprendi muito sobre armas :)
Aninha 17/10/2021minha estante
A série tem o mesmo nome? Onde passa?

cardanswrath 17/10/2021minha estante
a serie chama killing eve, eu acho que eh na hbo, não tenho certeza, eu assisto pir4t4 mesmo

Mariana 26/08/2021

Espera bem mais, porém, curti!
Olha, confesso que minhas expectativas estavam bem elevadas para este livro, então, pensei que iria gostar bem mais.
Acredito que teria sido melhor fazer o que me aconselharam, em que deveria assistir primeiro a série e somente depois ler o livro, assim conseguiria compreender melhor as personagens. E realmente, o que me pegou nesse livro, foi não compreender direito essas personagens, em diversos momentos me peguei confusa com a dinâmica do livro.
Porém, quando terminei o livro, confesso que fiquei com um gostinho de quero mais, então pretendo ler o segundo livro e começar a assistir a série (todos falam que é maravilhosa), e quem sabe assim, eu consiga entender melhor o livro.

Thai 24/07/2021

Bom, mas diferente da série
Além da capa ser muito bonita, é um bom livro. Mas se você quer ler por conta da série Killing Eve, precisa deixar de lado alguns conceitos. A narrativa é diferente, apesar de conter referências claras, muita coisa foi adaptada para ficar mais interessante no visual. Os personagens principais são pouco aprofundados, não conhecemos muito da personalidade nem de Vilanelle, muito menos de Eve, em contrapartida há um excesso de descrições de lugares e coisas que moldam a imaginação.

Fla 18/07/2021

Bem abaixo das expectativas
Esse é o grande problema de você criar expectativas demais com um livro.

Fui com muita sede ao pote com essa leitura, imaginando que seria algo eletrizante e frenético. Ao terminar a leitura cheguei a conclusão que nessa obra o intuito do autor era apenas nos apresentar as personagens principais Villanelle e Eve.

Quero ver a série para ter uma opinião mais completa que ficará disponível no meu blog em breve.

Moon 27/06/2021

eu sabia que eu ia amar esse livro antes mesmo de começar a ler, simplesmente por ser a inspiração de uma das minhas séries favoritas da vida, mas eu não imaginava que fosse me deixar tão alucinada assim. a série não é uma adaptação, o que significa que ela não segue o livro. e sinceramente pra mim isso é perfeito, porque eu, como uma amante da série, sempre ansiosa por mais, senti como se o livro todo fosse uma adicional à série, te aprofundando ainda mais em cada personagem e em cada detalhe que a série não pode proporcionar. eu saio dessa leitura ainda mais fascinada pela villanelle e talvez isso seja meio preocupante kkkkkkk mal posso esperar pra ler o próximo.

felipe 17/06/2021

Um jogo de gato e rato
Ganhei o livro de presente e só conheço a série baseada nele apenas pelo nome, logo toda a história foi uma grande novidade para mim, e que novidade!
Demorei um pouco para me acostumar com a estrutura do livro, mas isso não prejudicou nem um pouco a leitura.
A troca de perspectiva entre Eve e Villanelle torna a dinâmica do livro instigante.
O único ponto que me deixou levemente desapontado é que o livro não avança muito em questão de narrativa, sendo uma grande introdução para a trilogia.
Recomendo 100% a leitura!

helena 14/06/2021

Esperava bem, bem mais
Apesar da villanelle ser muito bem escrita (o ponto alto do livro foi a parte que conta a historia dela), achei a leitura arrastada, os capitulos enormes e a história não me prendeu nem um pouco. Mesmo com o tiro porrada e bomba, achei a eve 0 carismatica e nao to com vontade de continuar lendo.

cubomeduse 12/06/2021

Por conta de Killing Eve ser uma ótima série, achei que o livro seria melhor ainda, no entanto não foi o que aconteceu. Achei razoável

Sissy 23/04/2021

Codinome, Villanelle
Odeio quando eu me apaixono por um livro e descubro que tem mais kkkkk. Comecei esse livro pela capa ,me chamou muito a atenção e quando estou apaixonada pela trama ela acaba e eu fico sem saber o final. E vamos procurar o segundo livro kkkk
Super recomendo Villanelle é incrível ,nunca tinha lido um livro em que a vilã era uma mulher, totalmente sociopata e narcisista ela vai fazer com que o leitor se apaixone por ela.

Marjorie.Barticiotto 23/04/2021

Mas cadê o segundo livro traduzido???!!! Preciso!!
Assisti a série Killing Eve e fui doida p devorar o livro, achei ele ótimo!! Apesar de conhecer a história, em alguns pontos série e livro divergem, o que dá um mistério na trama, não dá p saber o que vem. A leitura é tão incrível quanto a série!!