Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

felipe 17/06/2021

Um jogo de gato e rato
Ganhei o livro de presente e só conheço a série baseada nele apenas pelo nome, logo toda a história foi uma grande novidade para mim, e que novidade!
Demorei um pouco para me acostumar com a estrutura do livro, mas isso não prejudicou nem um pouco a leitura.
A troca de perspectiva entre Eve e Villanelle torna a dinâmica do livro instigante.
O único ponto que me deixou levemente desapontado é que o livro não avança muito em questão de narrativa, sendo uma grande introdução para a trilogia.
Recomendo 100% a leitura!

helena 14/06/2021

Esperava bem, bem mais
Apesar da villanelle ser muito bem escrita (o ponto alto do livro foi a parte que conta a historia dela), achei a leitura arrastada, os capitulos enormes e a história não me prendeu nem um pouco. Mesmo com o tiro porrada e bomba, achei a eve 0 carismatica e nao to com vontade de continuar lendo.

cubomeduse 12/06/2021

Por conta de Killing Eve ser uma ótima série, achei que o livro seria melhor ainda, no entanto não foi o que aconteceu. Achei razoável

Sissy 23/04/2021

Codinome, Villanelle
Odeio quando eu me apaixono por um livro e descubro que tem mais kkkkk. Comecei esse livro pela capa ,me chamou muito a atenção e quando estou apaixonada pela trama ela acaba e eu fico sem saber o final. E vamos procurar o segundo livro kkkk
Super recomendo Villanelle é incrível ,nunca tinha lido um livro em que a vilã era uma mulher, totalmente sociopata e narcisista ela vai fazer com que o leitor se apaixone por ela.

Marjorie.Barticiotto 23/04/2021

Mas cadê o segundo livro traduzido???!!! Preciso!!
Assisti a série Killing Eve e fui doida p devorar o livro, achei ele ótimo!! Apesar de conhecer a história, em alguns pontos série e livro divergem, o que dá um mistério na trama, não dá p saber o que vem. A leitura é tão incrível quanto a série!!

Meneva 19/04/2021

Odiado pelo fandom
Eu vim ler esse livro até desmotivada porque o fandom disse que é péssimo e não sei o que. Credo
Eu gostei da leitura e achei ótimo para apresentar como "nasceu" Villanelle. A Eve achei mais apagada mas ainda sim, boa.
Ana Paula 24/04/2021minha estante
Eu também achei muito bom, senti falta desse foco na Villanelle na série. Eu não curto muito a Eve (nem na série e nem no livro), então pra mim foi ótimo kkkkkkk

Ana Paula 24/04/2021minha estante
E agora que enviei o comentário, achei engraçado eu dizer que senti falta do foco na Villanelle na série, sendo que o foco da série é justamente nela, mas ao mesmo tempo não é (???) kkkkkkk tipo, senti falta do foco nela no sentido de entrar na cabeça dela e ver o mundo com os olhos dela. Mesmo quando os episódios eram no ponto de vista dela, não é a mesma coisa...

Meneva 24/04/2021minha estante
SIM SIM SIM. O que eles mostram da Villanelle aqui é muito importante pra gente entender a personagem e tal. A Eve achei bem insossa e até desinteressante. Mas na série eu gosto pois cadelinha de Sandra Oh

Lu 09/04/2021

Primeiro eu assisti à série inspirada no livro e depois li o livro. A série é mais emocionante que o próprio livro, o que foge um pouco a regra. Achei o final muito ?de repente?. Hahaha enfim. Leitura boa, mas esperava mais.

ingrid 05/04/2021

Personagens chatos e sem a complexidade da adaptação
Conheci Codinome Villanelle graças a série Killing Eve, uma das minhas séries favoritas, que é a adaptação para a televisão do livro e por isso fui com expectativas ? mesmo que mínimas (já tinham me falado que o livro não era tão bom quanto a série) ? de que me interessaria pelo livro e que a história seria interessante, visto que é um livro de espionagem com um toque de homoerotismo graças a relação de obsessão entre as duas personagens ? a assassina Villanelle e a investigadora, Eve Polastri.

Bem, eu estava enganada. O livro não é minimamente interessante. Os personagens são rasos e parecem caricaturas dos personagens da série, não possuindo profundidade e parecendo apenas personagens. Eles não possuem humanidade. Por exemplo, na série vemos a Villanelle e toda a sua dualidade, desde o lado assassina até o lado emocional (que eu acreditava ser mais trabalhado no livro) mostrando como a mesma tenta lidar com a psicopatia, com a obsessão pela Eve ao mesmo tempo que é uma vilã totalmente carismática que faz você se apaixonar rapidamente. Já a Villanelle do livro não, acredito que o escritor até tentou dar um pouco da realismo a personagem, mas não conseguiu, tudo soa muito artificial, okay já entendemos que ela é psicopata, mas como ela se sente em relação a isso? O argumento utilizado pelo livro, dela não sentir nada, só mostra uma falta de vontade de desenvolver a personagem, utilizando-se da psicopatia dela pra isso.
A Eve no livro aparece muito pouco, e possui umas diferenças bruscas também em relação a série, sinto como se faltasse sentimento nesse livro, tudo é artificial demais, a Eve tem uma perca causada pela Villanelle e não é mostrado como ela se sente em relação a isso, pelo contrário, o autor resolve fazer uma passagem de tempo do que lidar com os sentimentos da personagem.
A relação das duas, e a dualidade entre esse relacionamento é muito sem graça no livro, com a obsessão começando do nada de ambas as partes, é como se o autor quisesse chegar em algum canto mas não soubesse como.

Enfim, Phoebe Waller-Bridge teve um trabalho incrível em adaptar uma história tão mediana em uma série tão incrível, e Sandra Oh e Jodie Comer tiveram um trabalho espetacular em transformar personagens tão superficiais em mulheres complexas e apaixonantes

Marina 03/04/2021

Rápido mas falta alguma coisa
Mulheres fortes e únicas
o livro é bom, mas se perde no que ele quer, precisa de uma continuação urgente, porque quando começa a parte boa, acaba.
a história de Villanelle é incrivel, e você se pega apaixonada pela vilã psicopata, ok, problematico KKKKKk mas merece uma chance
queria até ver a série mas acho que se eu ver vou me decepcionar ainda mais com o livro e não to tao afim, é um bom mistério e uma boa analise do que se passa na cabeça de Villanelle
Carolini21 03/04/2021minha estante
A série começou boa, mas a 3ª temporada vacalhou... Tentar ler o livro pra vê se me envolvo de novo com a história.

Ana Ceci 02/04/2021

Esperando a continuação!
Mais algum fã de espionagem por aqui? Eu sou simplesmente viciada nesse gênero e sempre que tenho a oportunidade procuro ler um bem emocionante! O escolhido da vez foi esse livro que inspirou a série “Killing Eve”, disponível na GloboPlay!
Esse é o primeiro livro de uma trilogia que promete muito! Temos duas protagonistas incríveis aqui: de um lado, uma das assassinas mais habilidosas do mundo, a própria Villanelle (codinome de Oxana Vorontsova), psicopata que trabalha para uma organização criminosa. Quando ela mata a sangue frio um político russo, conhecemos Eve Polastri, antes funcionária do serviço secreto inglês e agora contratada por uma agência de segurança nacional, que se torna a inimiga nº 1 de Villanelle, justamente pelo fato de que tem a missão de eliminá-la a todo custo!
Bom, gente! Eu estava com altas expectativas para a leitura dessa obra, e posso dizer que ela foi atendida em partes. Não considero esse o melhor da espionagem, devido a alguns momentos mais tediosos e aos capítulos excessivamente longos (ele possui apenas 4 capítulos!), mas nas cenas de ação e perseguição, o autor mostra a que veio: há MUITA emoção e cenas de tirar o fôlego!
Adorei as personagens e acredito que isso tenha salvado ainda mais a história: a construção consistente de suas vidas e a verossimilhança com os fatos apresentados ficou ótima! Por haver uma continuação, nada está resolvido aqui! Villanelle e Eve pouco se encontraram e os próximos livros devem ser ainda mais eletrizantes! Agora pretendo assistir à série e, claro, comparar com o livro! Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Isabella.Giolo 29/03/2021

Sensacional
Queria a tradução do segundo pra ontem de tão fissurada que eu fiquei pela villanelle (e queria muito que ela encontrasse a eve mais vezes).

Quequel 05/03/2021

Eu gostei muito da premissa, mas achei o livro meio enrolado. Parece que o livro todo é só uma introdução do plot, uma apresentação dos personagens (que eu achei meio rasas pra uma apresentação desse tamanho). Apesar de tudo a história tem um ritmo legal e eu quero ver o que vai acontecer quando A Eve e a Vilanelle se encontrarem de verdade.

Débora 02/03/2021

Apenas apresenta as personagens. É bem diferente da série.
Codinome Villanelle é o livro que originou a série Killing Eve. Esse livro é uma apresentação das personagens, mostrando a vida de uma das assassinas mais habilidosas do mundo e da agente do serviço secreto inglês que tem que capturá-la. Por ter assistido a série antes, li o livro já com algumas expectativas e esperando que certas situações acontecessem, o que talvez tenha atrapalhado a leitura, pois se tornou uma das exceções para mim: gostei mais da série do que do livro.

Villanelle é o codinome utilizado por uma das assassinas mais habilidosas do mundo, uma psicopata que adora uma vida luxuosa cheia de regalias. Conhecida por matar pessoas ricas e poderosas ao redor de todo o globo, Villanelle acaba entrando no radar da ex-funcionária do serviço secreto inglês Eve Polastri, que passa a ter função de identificá-la e capturá-la. Dessa forma, inicia-se a perseguição em diversos países, encontrando com governos corruptos e organizações criminosas.

A narrativa envolvente criada por Phoebe Waller-Bridge e as impecáveis atuações de Jodie Comer e Sandra Oh na série deixaram uma expectativa grande sobre o livro, mas a maioria dos acontecimentos são diferentes e os aspectos que me fizeram gostar da série não existem no livro. Compreendo que o livro é sempre muito diferente das adaptações, mas esperava que o livro fosse melhor que a série, o que não aconteceu. Recomendo que leia sem ter assistido a série ou que tenha em mente que será tudo diferente.

A falta de interação entre Villanelle e Eve deixa a leitura muito monótona, além de conter muitas cenas e acontecimentos desnecessários que atrapalham a leitura. Esse livro é apenas uma apresentação das personagens, parecendo que o autor deixou os acontecimentos e ações para futuras continuações. A história foi contada de forma superficial e o autor poderia ter desenvolvido melhores suas personagens, o que resulta em uma narrativa um pouco confusa e entediante. Além disso o livro possui muitos clichê e estereótipos do gênero literário. A parte melhor desenvolvida é a explicação dos passados das personagens e talvez a intenção do autor tenha sido apresentar as personagens e desenvolver as interações entre elas nos próximos livros. Terei que ler os próximos livros para ver como a história continuará, porque esse início não convenceu.