Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

Amiúde 08/01/2023

Villanelle
A Villanelle é muito habilidosa, inteligente e consegue o que quer. É sozinha, apesar de ter algumas pessoas ao seu lado, acaba se perdendo em seus pensamentos constantemente.

O foco desse primeiro livro realmente é a Villanelle, senti a Eve um pouco apagada. Coloquei uma expectativa muito grande e ela não conseguiu atingir o que eu esperava.

Greice21 26/12/2022

Villanelle
Oxana, morreu dando lugar a Villanelle, uma asassina de aluguel, astuta, sensual, movida por vingança e prazer. Treinada para matar líderes corruptos, assim como figurões da alta sociedade, Villanelle é uma loba solitária e sedenta. No entanto após ter despachado uma figura política, Villanelle passa a ser investigada por Eve, ex integrante do serviço secreto inglês, atualmente incumbida da segurança nacional. Tudo piora quando o parceiro de investigação de Eve, é assassinado, fazendo com que Eve receba isso como um recado direcionado a ela. Eve usará de todas suas artimanhas, para descobrir quem é a mulher que está fazendo várias vítimas .
Neste primeiro volume, Villanelle é pintada como a garota sexy, desempetida sexualmente, de opinião própria, que tenta deixar seu passado para atrás, mergulhando de cabeça em seu hobby: matar. Villanelle descreve este como um prazer superior até mesmo ao sexo, e cada vez mais ela mostra-se sedenta por outra dose. No entanto, ela precisa aprender a não confiar ninguém.

Leitora de meia tigela 22/12/2022

É uma leitura bem suave e tranquila, narrativa fácil de entender. Comecei a ler esse livro por uma total insatisfação do término da série 'Killing Eve', na esperança de que o livro seria diferente, e não deu outra. Já no primeiro livro tem diferença da série, a começar com alguns personagens que sequer existem na série. Bom, tô ansiosa para ler os próximos.

Thaís 30/11/2022

Villanelle é uma personagem de se odiar e se amar ao mesmo tempo, para quem já viu a série ou para quem nunca a viu o primeiro livro da saga é um prato cheio, leitura leve, intrigante e rápida.

Re Nader 17/11/2022

Terei estômago para continuar?
De tão bem escritas, as cenas de crime me chocam!
Preciso de estômago para o sangue e para o tema! Sem dramas, mas romantizaram demais uma assassina.

ravenagf 09/11/2022

Os fãs vão gostar.
I was completely obsessed with the killing eve universe and this book really helped me with the desire of knowing more about the universe and the characters and certain details about the before the show.

I really really liked the book as a fan, but the slur is unnaceptable, idk if he ever said sorry about it but it was really unecessary.

Villanelle is my muse, i love her with all of my heart, Eve is my spirit animal: undiagnosed adhd obsessed with V.

I kinda devoured this one too.

Pdrosaleitor 01/11/2022

Apesar de ter uma narrativa bem fluida e uma trama bem cativante, com 2 protagonistas que são o oposto uma da outra, eu senti falta de um certo aprofundamento, fora algumas falhas.

N A T 21/10/2022

EM CHOQUE
Juro que eu realmente não esperava que esse livro fosse ser bom, porque fiquei com um preconceito contra a série por ela ter tido muito hype (não assisti), mas superou todas as minhas expectativas.
Acho a sinopse dele incrível, mas achei que ficaria entediante no decorrer da história, e fui positivamente surpreendida. Por ser um livro mais curto, em momento algum a escrita fica chata ou cansativa, as cenas são sempre eletrizantes e repletas de ação ou interessantes no quesito de desenvolvimento de personagens.
Estou impressionada com a minha capacidade de torcer para as duas personagens se darem bem, mesmo elas sendo opostas e uma delas uma assassina kkkkk
Adorei o modo como os capítulos foram divididos, são 4 capítulos e eles só terminam em acontecimentos muito importantes. No meio, a divisão de cenas me deixou meio confusa às vezes, mas só até aparecer o primeiro nome de um personagem para me situar.
Enfim, recomendo demais e mal posso esperar pra ler os outros dois livros.

rebeca 15/10/2022

surpreendeu minhas expectativas
opinião de alguém que não viu a série, não to me baseando nela,todavia já da p ver uma baita diferença pelo pouco que eu sei/assisti, aqui temos uma villaneve bem mais sanguinárias e fria e não aquela com um humor sarcástico meio alerquina da série,já a eve é exatamente oq eu esperava/achava da personagem

a suma arrasou na diagramação, a leitura em si é mto gostosa e fluida da p ler numa porrada só, não tem nenhum momento chato ou entediante, a introdução de ambas as personagens é mto bem feita

tenho uma impressão de que ou o ator ou tradutor é da comunidade lgbt pq não consigo ver uma hetero ter tanta perspicácia com as referências a divas pops e clássicas da musica/cinema/arte como foi relatado no livro

vale mto a pena a leitura, ganhei de presente de uma blogueira/youtuber chamada "ana- literatura policial" indico mto que vcs pesquisem a respeito do trabalho dela pq é impecável:))

Vinicius 13/10/2022

Villanelle (um codinome, é claro) é uma das assassinas mais habilidosas do mundo. Uma psicopata hedonista, que ama sua vida de luxo acima de quase qualquer coisa... menos a emoção da caçada. Especializada em matar as pessoas mais ricas e poderosas do mundo, Villanelle é encarregada de aniquilar um influente político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu encalço.

Eve Polastri é uma ex-funcionária do serviço secreto inglês, agora contratada pela agência de segurança nacional para uma tarefa peculiar: identificar e capturar a assassina responsável e aqueles que a contrataram. Apesar de levar uma vida tranquila e comum, Eve possui uma inteligência rápida e aguçada – e aceita a missão.

Assim começa uma perseguição através do globo, cruzando com governos corruptos e poderosas organizações criminosas, para culminar em um confronto do qual nenhuma das duas poderá sair ilesa.

O primeiro livro da trilogia se resume a mostrar, de forma brilhante, as circunstâncias que levaram Villanelle a se tornar uma das maiores assassinas do mundo e alguns dos seus métodos de aniquilação.

Mesmo contendo algumas cenas violentas, o que chama a atenção do leitor no primeiro livro é a ação que antecede os momentos finais dos algozes da protagonista.

Apesar de nunca ter assistido a série, eu consegui imaginar cada cena descrita nas páginas do livro. É como se a gente tivesse diante de um filme de ação e espionagem.

O autor cumpriu de forma excepcional o papel de fazer com que a gente fique curioso para saber o que rola no segundo livro e como Villanelle vai lidar com seus novos inimigos.

Carolina332 07/10/2022

valeu cada centavo
Puta livro bão!
Namoral, valeu cada centavinho que gastei!
Apaixonada pela Villanelle! Super diferente da série, continua sendo uma gostosa! Amor da minha vida, meu tudo, meu chão e meu mar

Malle 02/10/2022

Codinome Lesma
"Codinome Villanelle" é um livro que existe.

Ele apresenta a premissa da perseguição de Villanelle, uma assassina profissional altamente treinada que trabalha para Os Doze, uma organização secreta mais poderosa do que qualquer segredo. Admitidamente uma sociopata com inclinações homicidas, ela é quase perfeita em eliminar seus alvos.

Eve Polastri é uma espiã a serviço do governo britânico e uma figura pública que estava sob sua responsabilidade é assassinada por Villanelle. Assim, com sua carreira em risco, ela é forçada a fazer parte de uma investigação em busca de Villanelle. Investigação que logo se torna uma obssessão.

Parece bom, não é?

Infelizmente, o livro não segue o mesmo ritmo frenético que sua premissa. Além de ser curto demais e um tanto previsível, as mortes e momentos de tensão se esvaem com pouco efeito. Villanelle é 10x mais interessante e desenvolvida que Eve, assombrada por insegurança tanto em sua construção como personagem como em sua vida fictícia.

Não há um mistério real a ser desvendado, além do vagaroso porém certo progresso de Eve em direção ao seu alvo. Os pontos de vistas se intercalam entre as duas mulheres, o que favorece o desenrolar da trama. O final inacabado não me providenciou com ansiedade de continuar a ler o próximo volume, mas sim me deu a certeza absoluta de que esta trilogia deveria ser um volume único.

Resumindo, me senti em uma verdadeira experiência de "pay-per-view".

Raah Marx 17/09/2022

Perfeito
Queria poder dar mais de 5 estrelas. Pqp, que livro bom. Eu amo a Villanelle. Aaaaahhhhh, mulher danada de sangue frio, perfeita, nunca errou. Hahaha psicopata dona do meu coração.