Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

Josy de Paulo 16/07/2023

É triste, mas esse livro não foi tão bom.
A série de tv ficou muito melhor, a história ficou muito mais interessante.

pseudoaries 01/07/2023

Killing Eve é melhor
Esse livro é tão sem vida quanto as vítimas da Villanelle. Não tenho nenhum elogio a fazer; a não ser o fato de que acaba rápido. Eu pretendia ler o segundo, mas desisti.

notmuchcompany 21/05/2023

Não tenho o que reclamar desse livro. Ele é elétrico do começo ao fim, nos presenteia com duas mulheres interessantes e cumpre o que promete. Eu me diverti, me envolvi e terminei querendo mais. Cinco estrelas com certeza.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/05/2023

Com ritmo intenso, escrita elegante e um contexto glamoroso, Luke Jennings reinventa o thriller ao fazer o leitor se envolver tanto com a atraente psicopata quanto com suas nêmesis de inteligência afiada, ao mesmo tempo que as duas também são atraídas de forma inevitável uma pela outra. Codinome Villanelle é o livro que deu origem à série de televisão Killing Eve. Villanelle é uma assassina de aluguel que, não por acaso, é também uma psicopata. Durante a missão de eliminar um político russo, seu caminho cruza o de Eve Polastri, então funcionária do serviço secreto britânico. E é quando tem início uma caçada diferente de qualquer outra, que irá percorrer caminhos inesperados e trazer consequências drásticas para as vidas de Eve e Villanelle.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556510938

Aldemir2 05/04/2023

É tiro, porrada e bomba
Com certeza você já deve ter ouvido falar de “Killing Eve”, a série protagonizada por Sandra Oh e Jodie Corner que ganhou vários prêmios, mas você sabia que essa série é baseada em uma série de livros bem curtos e rápidos de ler?

Uma assassina profissional e uma agente do serviço de inteligência britânico, uma relação de amor e ódio, viagens para a China, Itália e Rússia. Essa é uma trilogia de ação e suspense cheia de classe e reviravoltas, pitadas de comédia e romance para dar uma aliviada depois do leitor descobrir em detalhes alguns aspectos da anatomia humana, mas foi o necessário para se tornar uma boa trilogia? A resenha completa, dessa vez com alguns spoilers pois não falo somente do primeiro livro como também das continuações, você pode conferir no blog, link abaixo.

❧ Killing Eve (publicado originalmente entre 2017 e 2020)
❧ Luke Jennings
❧ 216, 240 e 216 páginas
❧ Editora Suma
❧ Tradução de Leonardo Alves
❧ Média: ★★★1/2

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/04/trilogia-killing-eve-luke-jennings-e.html

Emely 04/02/2023

como pode uma adaptação ser melhor que a obra original?
O livro é bom no começo quando você acha que a história ainda tem muito o que mostrar e você está entusiasmada pra saber o que vai acontecer e então não acontece absolutamente nada, de qualquer forma a Villanelle é o que salva, tudo nela é bem escrito, poderia ser uma personagem mais aprofundada? poderia, mas estou com esperança de que a história dela foi melhor descrita nos livros seguintes (não vale nem a pena falar da Eve aqui já que a personagem tem a profundidade de um pires

anyway I'm not a villanelle apologist cause she got nothing to apologize for

Alice126 03/02/2023

Poderia ser bem melhor...
(Assisti a série recentemente, mas tentei me desapegar porque sabia que o livro seria diferente)

Pra começar, acho que deveria ter mais páginas, pois era necessário um desenvolvimento mais aprofundado de alguns personagens, principalmente da Eve. Senti que a fixação dela por Villanelle surge do nada, quase inexplorada pelo autor. Faltou um mergulho mais profundo nesse sentido, pois percebi já ter se desenvolvido uma obsessão que, pelo menos da parte da Eve, não se sustenta apenas com o que foi mostrado pelo autor.

Gosto da escrita dele, as referências de cultura, moda, arte etc são pontuais, mas relevantes, e ajudam na leitura. Gosto do background da Villanelle e como o autor explora como foi o treinamento dela (coisa que senti falta na série). Gosto também da ambientação e descrições, e como o autor usa expressões idiomáticas para acrescentar na construção dos ambientes.

Porém, na metade do livro ele se perdeu um pouco. Me pareceu que eu havia pulado umas 50 páginas... Ele tentou emplacar alguns personagens e plots que não tiveram terreno pra desenvolver e tornar esse enredo atrativo para o leitor. Nos 30% finais eu fui no piloto automático, já tinha me desconectado um pouco da história pois, ao não se empenhar em desenvolver alguns arcos, alguns aspectos do final pareceram irrelevantes e/ou descontextualizados.

Vou ler os próximos pois achei a escrita bem fluida e vai ser rapidinho de terminar tudo (Realidade: não quero dar adeus a Villanelle...)

Alecia Rodrigues 31/01/2023

Resenha: Codinome Villanelle
É um leitura rápida, mas pode ser um pouco difícil, pois são 200 páginas divididos em apenas 4 capítulos (apesar que parece o formato perfeito para esse livro)

Vemos muito o ponto de vista da villanelle (o livro é sobre ela dãa) demoramos a conhece a Eve e quando acontecer parece que o autor desandar um pouco e parece fica repetido as coisas que antes eu dizia "É sensacional, tem todos os detalhes de histórias desse tipo tem que ter". Por mostra muito um ponto de vista de personagem sociopata que não tem personalidade por ser uma sociopata fica meio tedioso, ja tava cansada dela repetido sobre o que o sexo significa para ela e o passado dela bla bla bla.

Já na parte da Eve fico pensando "mulher tu vai mesmo deixa de tá com teu marido para fica correndo atrás de uma doida?" E triste pois o casamento dela vai com certeza acaba ?

Apesar de tudo dei 3.5 estrelas pois é um livro promissor que talvez eu não tenha gostado dos personagens, mas alguém com certeza vai.

Gostei bastante das primeiras páginas 60 e bastante das últimas 60 kkkkk.

Luana 20/01/2023

O melhor da trilogia
Amei essa edição, super bonita (diferente da capa alternativa com as atrizes da série que é extremamente cafona). Da trilogia é o meu preferido, é super fluído e curtinho, apresenta Eve e a Villanelle de maneira muito satisfatória e introduz a trama dos 12 que vamos acompanhar ao longo dos 3 livros. Excelente.