Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings




Resenhas - Codinome Villanelle


214 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Gold. 03/08/2023

Bonito por fora péssimo por dentro
Sim, isso também se aplica a livros

Vou começar já falando da transfobia em uma das cenas, que honestamente já está tarde para ver esse tipo de coisa e deixar passar como se tivesse justificativa, simplismente não tem.

Na minha opinião esse foi um dos piores livros que eu li nos últimos tempos, a escrita é ruim, super mal organizado com capítulos imensos e péssimas transições entre as perspectivas de uma personagem e outra, além das cenas descritivas apenas com nomes e mais nomes (o que torna cansativo e confuso pra ler).
A história é rasa e as personagens sem sal, Villanelle tinha um ótimo potencial, pena que foi escrita por homem e se tornou simplismente uma assassina a sangue frio hipersexualizada, as cenas dela me davam dor de cabeça, e nem era por ter s3x0 ou coisa assim, só era ruim mesmo, quase como se ele estivesse em dúvida entre por hot no livro e não por, quando colocava ficava inexpressivo, parecendo uma fanfic ruim do wattpad.
Sim eu detestei esse livro e ainda me pergunto por quê eu li ele até o final.
Termino essa resenha dizendo só uma coisa: seria um bom livro se fosse escrito por mulher.
comentários(0)comente



Gih 25/07/2023

Rápida leitura
Ganhei de uma amga querida no meu aniversário mas só peguei pra ler agr kkkkk livro bom poucas páginas rápida leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josy de Paulo 16/07/2023

É triste, mas esse livro não foi tão bom.
A série de tv ficou muito melhor, a história ficou muito mais interessante.
comentários(0)comente



pseudoaries 01/07/2023

Killing Eve é melhor
Esse livro é tão sem vida quanto as vítimas da Villanelle. Não tenho nenhum elogio a fazer; a não ser o fato de que acaba rápido. Eu pretendia ler o segundo, mas desisti.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



notmuchcompany 21/05/2023

Não tenho o que reclamar desse livro. Ele é elétrico do começo ao fim, nos presenteia com duas mulheres interessantes e cumpre o que promete. Eu me diverti, me envolvi e terminei querendo mais. Cinco estrelas com certeza.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 08/05/2023

Com ritmo intenso, escrita elegante e um contexto glamoroso, Luke Jennings reinventa o thriller ao fazer o leitor se envolver tanto com a atraente psicopata quanto com suas nêmesis de inteligência afiada, ao mesmo tempo que as duas também são atraídas de forma inevitável uma pela outra. Codinome Villanelle é o livro que deu origem à série de televisão Killing Eve. Villanelle é uma assassina de aluguel que, não por acaso, é também uma psicopata. Durante a missão de eliminar um político russo, seu caminho cruza o de Eve Polastri, então funcionária do serviço secreto britânico. E é quando tem início uma caçada diferente de qualquer outra, que irá percorrer caminhos inesperados e trazer consequências drásticas para as vidas de Eve e Villanelle.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556510938
comentários(0)comente



Aldemir2 05/04/2023

É tiro, porrada e bomba
Com certeza você já deve ter ouvido falar de “Killing Eve”, a série protagonizada por Sandra Oh e Jodie Corner que ganhou vários prêmios, mas você sabia que essa série é baseada em uma série de livros bem curtos e rápidos de ler?

Uma assassina profissional e uma agente do serviço de inteligência britânico, uma relação de amor e ódio, viagens para a China, Itália e Rússia. Essa é uma trilogia de ação e suspense cheia de classe e reviravoltas, pitadas de comédia e romance para dar uma aliviada depois do leitor descobrir em detalhes alguns aspectos da anatomia humana, mas foi o necessário para se tornar uma boa trilogia? A resenha completa, dessa vez com alguns spoilers pois não falo somente do primeiro livro como também das continuações, você pode conferir no blog, link abaixo.

❧ Killing Eve (publicado originalmente entre 2017 e 2020)
❧ Luke Jennings
❧ 216, 240 e 216 páginas
❧ Editora Suma
❧ Tradução de Leonardo Alves
❧ Média: ★★★1/2

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/04/trilogia-killing-eve-luke-jennings-e.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emely 04/02/2023

como pode uma adaptação ser melhor que a obra original?
O livro é bom no começo quando você acha que a história ainda tem muito o que mostrar e você está entusiasmada pra saber o que vai acontecer e então não acontece absolutamente nada, de qualquer forma a Villanelle é o que salva, tudo nela é bem escrito, poderia ser uma personagem mais aprofundada? poderia, mas estou com esperança de que a história dela foi melhor descrita nos livros seguintes (não vale nem a pena falar da Eve aqui já que a personagem tem a profundidade de um pires

anyway I'm not a villanelle apologist cause she got nothing to apologize for
comentários(0)comente



Alice126 03/02/2023

Poderia ser bem melhor...
(Assisti a série recentemente, mas tentei me desapegar porque sabia que o livro seria diferente)

Pra começar, acho que deveria ter mais páginas, pois era necessário um desenvolvimento mais aprofundado de alguns personagens, principalmente da Eve. Senti que a fixação dela por Villanelle surge do nada, quase inexplorada pelo autor. Faltou um mergulho mais profundo nesse sentido, pois percebi já ter se desenvolvido uma obsessão que, pelo menos da parte da Eve, não se sustenta apenas com o que foi mostrado pelo autor.

Gosto da escrita dele, as referências de cultura, moda, arte etc são pontuais, mas relevantes, e ajudam na leitura. Gosto do background da Villanelle e como o autor explora como foi o treinamento dela (coisa que senti falta na série). Gosto também da ambientação e descrições, e como o autor usa expressões idiomáticas para acrescentar na construção dos ambientes.

Porém, na metade do livro ele se perdeu um pouco. Me pareceu que eu havia pulado umas 50 páginas... Ele tentou emplacar alguns personagens e plots que não tiveram terreno pra desenvolver e tornar esse enredo atrativo para o leitor. Nos 30% finais eu fui no piloto automático, já tinha me desconectado um pouco da história pois, ao não se empenhar em desenvolver alguns arcos, alguns aspectos do final pareceram irrelevantes e/ou descontextualizados.

Vou ler os próximos pois achei a escrita bem fluida e vai ser rapidinho de terminar tudo (Realidade: não quero dar adeus a Villanelle...)
comentários(0)comente



214 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |