O Segredo de Carroway

O Segredo de Carroway Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Fernanda631 29/08/2023

Como Salvar Um Herói (Lessons in Love #3)
Como Salvar Um Herói (Lessons in Love #3) foi escrito por Suzanne Enock.
Devo dizer que esse se distingue bastante dos anteriores, por ter uma carga dramática muito maior. E é importante ressaltar que é possível ler esse sem ler os demais porque as histórias são independentes.
Georgiana, Evelyn e Lucinda são amigas desde criança, debutaram juntas e desde então ficam incomodadas com os cavalheiros que estão mais para cretinos e canalhas. Pensando nisso, as três criam listas com algumas regras e vão em busca de “alvos” para dar uma boa lição de como impressionar uma dama. Em pouco tempo, Georgiana e Evelyn estão casadas com os cavalheiros que receberam as lições e apenas Lucinda Barrett continua solteira e sem um alvo em mente. Isso muda até ela dizer que escolheu Lorde Goffrey Newcombe, um arrogante herói de guerra, como aluno.
Georgiana e Evie ao dar lições de como tratar bem uma mulher a dois canalhas, acabaram se casando com eles. Lucinda é filha de militar, então está acostumada a regras e também a agitação de ter alguém tão próximo indo à guerra. Ela quer alguém descomplicado para que tenha uma vida tranquila e possa cuidar do pai, mas o destino não quer calmaria nenhuma para Luce. Lorde Geoffrey seria uma ótima escolha já que ele almeja uma promoção, que o General Barrett poderia ajudá-lo a conseguir, mas Luce está intrigada com Robert Carroway, irmão de Tristan e cunhado de Georgiana
Por conta de se pressionar, Lucinda Barrett também quer e deseja ainda mais achar um aluno e se casar com ele, o escolhido foi pela lógica Lorde Geoffrey, membro do exército assim como seu pai. No entanto, ela acaba se envolvendo com Robert Carroway, cunhado de Georgiana, que voltou da guerra bastante diferente. Robert mal sai de casa porque tem sérias crises de pânico, sofreu bastante na guerra com algo que ninguém sabe, mas sempre esteve atento a Lucinda e pretende ajudá-la com seu pretendente, embora não goste de Geoffrey.
Só que Robert decidiu falar com Luce e pior, ele sabe sobre as lições que as amigas aplicaram e que continuam aplicando já que ela é a única que ainda busca um marido. Luce fica chocada que ele saiba de tudo e, ao mesmo tempo, curiosa por quem ele é. Bit desperta sentimentos que ela desconhecia e que está tentando sentir por Lorde Geoffrey. O choque se torna maior ainda quando Robert se oferecesse para ajudá-la com as lições, pois isso implicaria que ele passasse a frequentar os bailes, saraus e piqueniques da alta sociedade.
Robert ou Bit para a família, se juntou ao exército aos 21 anos para lutar nas Guerras Napoleônicas. Algum tempo depois, Bit voltou à Londres ferido, não só fisicamente, mas mentalmente. As feridas de seu corpo se curaram, mas ele nunca mais foi o mesmo.
Há três anos que vive confinado na casa dos Carroway e quase não é visto por ninguém que não seja da família. Ele não faz e nem recebe visitas sociais, quase não fala com ninguém. Se tornou um grande recluso e pouco se sabe sobre o que aconteceu à ele durante a guerra.
A trama apresentou muito mais drama do que eu imaginava, não só pelo o que Robert passa, mas também porque ele acaba envolvido numa conspiração em que a Cavalaria acredita que ele é um traidor da pátria. Robert não só vai ter que lutar pelo amor de Lucinda, como também provar a sua inocência, o que não é nada fácil.
Robert tem muitos problemas emocionais que o impede de ser quem era antes da guerra, mas o sentimento por Lucinda o ajuda a superar os traumas, bem como seu amor pela família que o apoia sempre, incondicionalmente.
Confesso que em alguns momentos Lucinda não me agradou muito, ainda que tenha acreditado na inocência de Robert, ficou muito em cima do muro em relação a Geoffrey.
O pai de Lucinda também é um destaque na trama, já que ele adora o pretendente da filha, mas não gosta de Robert. A história nos envolve bastante com suas tramas, ficamos angustiados com tudo que acontece com Robert e ainda temos Evie e Santo e Georgiana e Dare aparecendo bastante para ajudar o protagonista. Destaque também para Edward o irmão caçula da família Carroway que é um fofo de criança.
Como salvar um herói é um lindo romance, com ação, mistério, com boas pitadas de humor e acima de tudo uma história de superação. Fui positivamente surpreendida com esse terceiro livro, mais denso que os anteriores, mas igualmente excelente.

Gessica Manu 15/08/2023

Último livro fechou com tudo! Que história lindíssima! Robert é um personagem forte porém sensível em alguns aspectos! Luce achei determinada e adorável! Super indico

Kaka 03/08/2023

Um amor lindo cheio de esperança e aventura
Releitura de um livro com um romance lindo, de um casal apaixonante, e com aventura. Como não amar, e ler, reler e ler mais uma vez.

isa_nity 27/07/2023

Adorei que a autora não fez questão nenhuma de disfarçar o culpado teve dicas bem óbvias por todo lugar eu amo
robert carroway me maceta

Monique 26/07/2023

Q lindeza!!!
Ai gente que lindeza de livro e que delícia de série!! Suzanne sabe com prender o leitor com sua escrita fluída, emocionante e divertida.
Robert e Lucinda são um casal lindo! Eles se entendem sem grandes gestos e palavras, apenas com um olhar.
Ele vivia atormentado na escuridão por um passado sofrido e ela traz luz para a vida dele, assim como ele mostra pra ela que a vida merece ser vivida muito além do calmo e aprazível.
A família Carroway é um caso a parte: 5 homens comandados por Georgiana (maravilhosa!!). Só faltou saber se o bebê era outro menino. Rsrsrsrs
Amo também esse SuzanneVerso onde todos os personagens se encontram. Amei rever os personagens de outros livros e de outras séries da Suzanne como do Duque de Wycliff.
Enfim, sou super fã de todos os livros de Suzanne e enquanto ela escrever, eu estarei aqui para ler!
Super recomendo.

Gabriela 18/07/2023

Gostei demais, foi muito bom o final, e eu amei o Robert e Lucinda, apesar dos temas abordados serem sérios, esse livro foi um pouco mais leve do que os outros.

Lolonut 30/06/2023

Um Motivo para Sorrir
Eu só queria dizer que eu AMO o Robert. Desde o primeiro livro eu fiquei super curiosa sobre ele - o que posso fazer, tenho um queda (precipício) por personagens quebrados - e quando soube que o terceiro livro era sobre ele, até cogitei pular o segundo só pra poder ler a história dele logo. Bem, eu não pulei graças a Deus, porque esse foi o livro pra fechar a trilogia com chave de ouro.

O casal principal são uns piticos. O desenvolvimento da amizade deles, ao mesmo tempo que eles sabiam que não era só amizade mas tinham receio de admitirem pra si mesmos, foi lindo.

Todo o empenho do Robert pra ajudar a Luce nas suas lições foi muito fofo. Ao mesmo tempo em que ela se preocupava com ele e permitia que ele fosse ele mesmo, sem pressionar para que mudasse. Mas a atitude dela de aceitar ele como era, o impulsionou a mudar e tentar ser melhor, tanto por ela, por ele e por sua família. Meus protegidos.

E o que falar dessa família?! Os Corroways são maravilhosos e por mim, eu leria o livro de cada irmão. Principalmente do Edward que é um amor. Amei ver o relacionamento dele com o Bit e gostaria de ver mais, se tivesse um livro dele.
Também amei ver todos os outros personagens juntos como uma grande família. Eles se complementam e quando se juntam, é o sinônimo perfeito de caos, mas também de alegria e amor. Amo eles.

Esse foi o meu preferido dos 3 e virou um favorito. Gostei da pegada investigativa nesse livro, por mais que eu sempre soube quem era o desgraçado culpado por todo aquele problema.
Gostei do desenvolvimento do livro, no geral, mas senti falta de um epílogo.

O livro é uma fofura, também trata de assustos importantes.
Mas no final da tudo certo. O Robert encontrou um motivo pra sorrir e voltar a viver. A Lucinda aprendeu o que é se permitir viver de verdade. E eu vou sentir saudade deles. 5? e Favoritado!

Marlise 21/06/2023

Última livro da série.
Amei a história de Lucinda e Robert.
Ela simplesmente do seu jeitinho trás ele de volta a vida.

mirenalizabeth 03/06/2023

O MELHOR DA SÉRIE nossa nesse aqui a suzanne trabalhou né minha filha, a escrita evoluiu horrores, ainda me incomodei com algumas coisas, mas nada estragou minha experiência AMEI DEMAIS ? te amo robert

Gabriella.Steinbac 02/06/2023

O melhor dos 3
Esse é o terceiro da série. Pra mim foi o melhor de todos eles! Como de costume, é bem escrito e desenrola super bem. Mas, entre os 3, foi a história que mais me prendeu ?

cleiona 30/05/2023

Releitura ?
Eu sou apaixonada pelo robert e qnd li o livro pela primeira gostei claro mas ainda fiquei com a sensação que queria algo mais que esperava q o livro dele desbancasse os outros dois pra mim por ele ser meu personagem favorito mas n foi assim e agr relendo eu pensei será q isso pode mudar? e n mudou kk continuo amando o personagem e gosto mto da história só n chega a ser favorita

Thayza.Lara 20/05/2023

Como salvar um herói
O último livro da Série , simplesmente perfeito. Gostei muito da história de Lucinda e Robert, como ela com seu jeitinho fez ele voltar a vida!!

Luisa.Balmat 18/05/2023

Meu favorito
Lucinda escolhe um general, arrogante e prepotente, assim como os que as amigas escolheram. Mas, será que ele é a escolha certa?
N quero estragar a leitura de ninguém, mas a pessoa que ela acaba por se apaixonar ......ai só digo isso. Livro perfeito.

Saraah.Fiamoncini 04/05/2023

Não é taaaao bom quanto o primeiro, mas eu também adorei! Gosto porque todos os personagens de outros livros acabam se reunindo, adoro isso ??