O Segredo de Carroway

O Segredo de Carroway Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Talita707 15/05/2022

Como salvar um herói
Sabe quando você pega um livro para ler e não quer larga ele por nada nessa vida?! Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando comecei a ler essa história.

Esse é o terceiro e o último  dessa série e conta a história de Lucinda,dentre a amigas a única que falta a ensinar a um Cavalheiro bons modos e terá que colocar em pratica as regras que escrevera em sua lista.

Lucinda é uma mulher prática,direta,honesta e muito afeiçoada ao seu pai. Quer levar uma vida pacata e sem muitos conflitos e se casar com  alguém que de preferência seu pai aprove.

Robert é o irmão do meio do Lorde Dare, seguiu a carreira militar, lutou na guerra e retornou ao seu lar cheio de traumas,ficou anos  recluso em seu próprio mundo particular,até  um belo dia se encontrar  com Lucinda em um dos cômodos de sua casa quando ela visitava Georgina  e conversarem.
Robert vê em Lucinda uma chance de sair da escuridão em que se encontra e voltar a conviver em sociedade.
Com isso planeja a ajudá-la colocar em pratica todos o itens que constam na lista de Lucinda, ele  a convence  que a ajudaria com pretendente que  ela escolherá, mas na verdade foi ele que escolheu ela e é aí que a história começa a se desenrolar.

Esse é o diferencial que tem nessa história, é oque deixa ela interessante foge da permissa dos outros.

Os capítulos se alternam entre a narrativa da Lucinda e do Robert.

Adorei a forma como foi construído a relação deles o desenvolvimento não foi algo repentino, e isso ajuda muito o leitor a mergulhar na história e se envolver com os personagens

Eu achei bem legal a proposta que a escritora quis passar, parece piegas falar, mas as vezes planejamos  algo para a  nossa vida e acontece totalmente ao contrário e se damos conta que  acontece exatamente o que tinha que acontecer e foi isso o que aconteceu com a Lucinda, nada saiu como ela planejou, o destino já tinha traçado outro caminho para ela.

Um dos meus favoritos de 2022,Robert entrou no meu top 10 dos mocinhos.

Roberta.Lubenow 12/05/2022

Como salvar um herói
Lucinda é a última a realizar a tarefa que ela e as amigas decidiram fazer: ensinar boas maneiras aos cavaleiros. Lucinda escolheu seu aluno o Lorde
Geoffrey Newcombe, o quarto filho de um duque, porém o silencioso, quieto e sombrio Robert Carroway não concorda com isso e os dois oferecem uma troca, ela o ajudaria com as rosas ele a ajudaria com Geoffrey.
Robert e Lucinda estão cada dia mais próximos e apaixonados.
Até que alguém rouba papéis muito importantes e as suspeitas recaem em Robert, pois o mesmo estava em uma prisão francesa.
Amei o livro, estava super ansiosa para ler o livro do Robert, ele merece toda felicidade do mundo.

Analu. 30/04/2022

BIT MEU MUNDO É SEU
Ai gente essa história é um cobertor quentinho ta?
O Robert sem dúvidas é o personagem mais precioso dessa trilogia.
Todo desenvolvimento dele de superação com seus traumas, fora o fato de que ele se apaixona primeiro e observa tudo, sabe de tudo porque ele simplesmente prestava a atenção foi TUDO PRA MIM! Meu cristal???

Amei o casal e o desenvolvimento, finalizou a trilogia com chave de ouro!
Apenas como em todos os livros dessa série, senti falta do epílogo. Talvez nesse livro mais ainda pois eles mereciam demais principalmente depois de tudo que o Bit passou, eu só queria ler um capitulo deles juntos e felizes sabe?

Meu primeiro contato com a Suzanne Enoch foi sucesso, quero demais ler outros livros dela e recomendo total essa trilogia, é perfeita!

Inae 24/04/2022

"Você me trouxe de volta a vida" ?
Aí estou triste por terminar a trilogia, queria mais livros sobre os outros irmãos do Tristan ?.
Confesso que esse terceiro me prendeu muito e torci tanto pelo casal. Amei ver a evolução do Robert, como ele enfrentou seus traumas e como a Lucinda iluminou a vida dele. Amei ver como a Lucinda é esperta e inteligente. A química dos dois foi incrível do começo ao fim.
Com o mistério achei que ele tirou um pouquinho do foco do casal o que não gostei muito. E a falta do epílogo é o que me deixa mais triste, queria muito ver o futuro do casal.
Mas basicamente a história é boa e o casal principal incrível ?.

Carolline.Junges 22/04/2022

“detestava perceber que ninguém sabia como robert realmente era, nem ele próprio.”
Robert! você é o meu favorito, de longe! você é perfeito e eu quero de dar o mundo. lucie escolheu o cara para dar uma lição e acabar casando com ele, eis que surge robert, ele quer voltar à sociedade e consequentemente ser o escolhido de lucinda, ele a admira há 3 anos, mas as marcas do passado o impedem de agir e lucie o enxerga e ajuda como ninguém mais e tudo acaba se tornando um amor tão lindo e puro e robert, seu gostoso eu te amo!

Anninha Bia 12/04/2022

Muito tempo depois?
Anos que não leio um livro de época e acabei voltando para um que não me encantou tanto quanto eu gostaria. Acabei não me envolvendo com a história?

Princesa Valg 07/04/2022

foi o mais perfeito sem sombra de duvidas
O Bit foi meu personagem favorito real da trilogia (e estou levando em consideração os personagens secundários ICONICOS dessa belezura).
e a coisa mais legal nesse livro é que a protagonista tem uma personalidade muito incrível (a gata é engraçada e inteligente).
Não vi NENHUMA atitude estúpida nesse livro, e tudo foi tão crível sabe?? Sei lá, é muito bom

duda 03/04/2022

mais um ponto pra suzanne!
como explicar o robert? desde o primeiro livro eu achei que saberia da história dele mas eu estou chocada com oq aconteceu com ele!! bit e lucinda são o casal perfeito, ela se apaixonando por ele foi uma das coisas mais gostosas que eu li nesses dias ? simplesmente o casal nota 10, ele todo sombrio e ela toda reluzente!!! eu acho que eu tenho um fraco para personagens que foram pra guerra e são traumatizados por isso, e também tem a perna machucada (só lembrei do john de brilhante da jq)

Tefi 21/03/2022

Gostei
Esse livro foi bem gostoso de ler é muito fofo e o plot dele é diferente, gostei muito da leitura sério.

Elaine 18/03/2022

Uma história linda e comovente que prende do começo ao fim, Um livro sobre família, amizade e lealdade. Seus personagens Lucinda e Robert nos desperta todas emoções, pois envolve família, amizade e lealdade, A química dos protagonistas, a simpatia dos personagens de apoio, o suspense a respeito da verdadeira experiência de Robert na guerra, e a investigação sobre o roubo que movimentou a trama, prenderam minha atenção do início ao fim.

Nicole1034 17/03/2022

Esse era o livro que eu estava mais ansiosa para ler.
Saber mais sobre a história do Robert, saber tudo oq ele passou lá e me amei ver ele superando pouco a pouco os seus medos.
Saber que a Luci o inspirava a ser melhor e muito fofo.
A Luci e a minha segunda personagem favoritas dentro de toda a "saga".

Sabrina149 17/03/2022

O primeiro e o segundo livro da coleção foram intensos e engraçados mas esse terceiro livro passa uma sensação de cuidado, cautela e carinho, foi tudo muito delicado a forma como o Bit volta aos poucos com a ajuda de Luce. Além disso, o tema abordado sobre as crises e traumas dele foi ótimo mas poderia ter tratado um pouco mais sobre isso, sobre como era antes ou até a família se envolvendo mais. Mas a leitura foi maravilhoso e super fluida, embora um pouco corrida no final (faltou um epílogo ali).

Emanuele.Lucas 06/03/2022

Fofo
Romance de época muito bom e que te faz não querer parar de ler. Adorei que além do romance principal, tinha a união dos irmãos Carroway e a amizade das meninas; enfim, finalizou muito bem a série.