Como Salvar Um Herói

Como Salvar Um Herói Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Rita 26/05/2020

A little "Bit" of sensation
Excelente livro para fechar a trilogia. Não curtia muito essa autora e os livros de highlanders dela (talvez por n curtir mto medieval), mas essa série é maravilhosa. Só larguei o livro qdo acabei e agora me bateu uma ressaca literaria...

Jaque - Achei o Livro 28/05/2020

Para fechar a trilogia Lessons in Love, vamos conhecer o irmão "mudo" dos Carroway, Robert - ou Bit para os íntimos - que depois de voltar da guerra contra Napoleão ficou mais de um ano sem falar.
Levemente manco, cheio de traumas e com sequelas emocionais, Robert vai começar a voltar à vida quando sua amizade com Lucinda começa a evoluir.
Amiga de Georgie (do primeiro livro), Lucinda é a última das três a colocar em práticas as lições do amor, que tem o intuito de 'melhorar' os homens nessas questões.
O alvo da Lucinda é o galã Geofrey que além de tudo é muito querido pelo pai dela, ao contrário de Robert. Ambos parecem detestar um ao outro e ninguém sabe o motivo.
Para ficar perto de Lucinda Robert se oferece para ajuda-la com suas lições e ela aceita pois percebe que essa interação entre os dois está fazendo bem à ele.
Lógico que ambos vão se afeiçoar um ao outro, mas Lucinda pretende casar com Geofrey pois vê nele a segurança e tranquilidade que ela procura.

Dos três livros esse foi o menos gostei. Apesar do começo ser bem desenvolvido e de leitura rápida, do meio pro final ficou cansativo pra mim.
A Lucinda demora pra perceber que Geofrey não é marido pra ela, mesmo apaixonada por Robert, o que acabou cansando.
Teve bastante ação envolvendo espionagem que deu um outro cenário para a trama, porém as cenas românticas foram poucas. E as lições mesmo, foram esquecidas...
Teve as participações dos personagens dos livros anteriores que foram excelentes e muito bem aproveitadas.
Mas como final da trilogia, fez muita falta um epílogo. Eu geralmente não me importo se tem ou não, mas nesse caso faria diferença.
O livro é bom, recomendo, mas o primeiro é sem dúvidas o melhor na minha opinião.

Nota: 3,5 ★

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/05/como-salvar-um-heroi-suzanne-enoch.html

Francine.Kolachins 21/06/2020

Livro delícia!!! Cativante, história envolvente e surpreendente. Adoro histórias de época. A série eh tudo de bom!!!! ?????

Bia 20/12/2020

Apaixonada
Não sei lhes dizer o que foi que eu mais amei nesse livro... Talvez a história em si? Ou os personagens? Ou o final?

Não sei, o que importa é que os protagonistas são muito fofos, melhor casal! Ambas as famílias deles são incríveis e o enredo foi fantástico.

Fico muito feliz de ter dado um chance para esse livro mesmo tendo abandonado o primeiro da trilogia.

"...É mais fácil ser agradável quando não há tanta necessidade..." Luce / página 113.

kelly 11/07/2020

Lindo!!!
Eu já havia adorado o Robert mesmo em seus breves momentos de aparição no primeiro livro da série, e agora conhecendo ainda mais da história dele e todo trauma que a guerra causou a ele foi simplesmente impossível não admirar ainda mais ele. Foi maravilhoso ver o quanto a relação dele com a Lucinda o afastou da escuridão e fez com que ele encontrasse o caminho de volta pra luz. Além da família incrível que ele tem e das amizades que ele foi vendo o quanto eram importantes no decorrer da história.
Esse livro pra mim foi um dos melhores romances de época que li até hoje e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Fabi 11/07/2020

Você me trouxe de volta à vida
Terceira história da série, sem dúvida a melhor. Chegou a vez da mocinha Luci escolher um homem para aprender a lição. Nessa história ela tem a ajuda de Robert, o Bit, mocinho que já aparecia no primeiro. Conhecido pelo apelido de ?mudo?, Bit foi um soldado que passou por um grande trauma na guerra de Waterloo e ficou um ano sem falar. Agora, mesmo se recuperando, ainda apresenta alguns problemas emocionais bem graves. Ninguém realmente sabe o que aconteceu com ele. Ele não conta. Até que uma terrível situação o envolve numa trama, sendo necessário explicar os acontecimentos. Minha humilde opinião: QUE.LIVRO.FOFO. Mocinha top, mocinho apaixonante. Sem mimimi. Só não entendo pq a autora não faz epílogos. Apenas por isso não dei cinco estrelas.
@umaleituraenadamais 16/07/2020minha estante
Deu mais estrelas que eu (kkkkkkk). Robert é meu Soldado Universal #amo

Danizinha 01/03/2021

Amei o desfecho dessa trilogia, não poderia acabar melhor. Amei todos os personagens, ri muito e fiquei feliz por cada conquista e crescimento

Tati Vidal 12/08/2020

Um trauma
Eu achei fofo o romance entre Lucinda e Robert. Ela uma lutadora e ele um cara traumatizado. o amor flui aos poucos e bonito e da pra ver a dor de Robert em ser tirado de dentro da concha.
ELa é um doce e quer so fazer o bem. Ele é mutilado emocionalmente e so quer ela. è o tipo de casal que torcemos do começo ao fim, mas depois que ficam juntos a autora perde a mao

heygloria 01/05/2024

O Robert um homem de 5 estrelas, numa uma história de 3 ?
Ok, eu ia fazer toda uma resenha baseada no meu ódio pela Luce e o pai, mas no capítulo 23 em diante a história começou a dar um guinada que não estava esperando. Veja bem ainda não posso dizer que gosta dela, mas admito que nessa reta final ela acabou se tornando minimamente aceitável kk E até o romance ganhou uma vida a mais ?

Tive 3 problemas com a Luce: Falta de carisma; odiei a forma como a autora desenvolveu a história de ?aluno?, achei tudo muito falso, manipulável.
Como eu disse, se ela demonstra-se gostar, nem que seja um pouco dele, até entenderia o lado dela, mas ela claramente não gostava dele e só escolheu por ele ser bonito e se encaixar no que ela queria. Sei que ele tava usando ela tbm, que foi um acordo mútuo entre eles (eles sabia disso), mas realmente não curti a forma como a autora lidou com isso. Acho que se autora tivesse seguido a vibe dela fazendo isso na inocência, achando que gostava mesmo dele, mas aí convivendo com Robert, ela percebesse ?ah, isso não é amor? teria sido melhor, mas seguindo essa vibe ficou muito ?mulher fria?, principalmente pq ele era um homem bem duvidoso. E terceiro e último, ela demorou muito pra escolher o lado do Robert (tanto que foi só quando ela escolheu que consegui ver ela com outros olhos), acho que demora prejudicou minha visão dela e o romance tbm.

E sobre o romance, não consegui sentir uma boa química entre ela e Robert :// As interações deles infelizmente não me passavam nada, até mesmo antes de rolar romance mesmo entre eles. As cenas de amor, os beijos tudo foi ?hum?. Melhorou um pouco no final sim quando a autora finalmente foca neles e não no resto, mas ali já estava acabando, então é.. Uma pena pois amei o Robert e achei que ele merecia um romance melhor, mais bem feito e mais altura dele mesmo ://

Então, pq dei 3 estrelas mesmo mais odiando do amando?? 4 palavras, Robert e família dele ? Pra mim foi o ponto central da história, a personalidade do Robert, junto com a lealdade da família (e amiga da Luce). Já ficou claro que amei ele né? Um querido, que merecia mais em tudo, na vida, no romance, tudo!

Enfim, concluindo esse resenha confusa: Luce se torna aceitável no fim, Robert é lindo desde o começo, amei a família dele e amigas dela, odiei o desenvolvimento do romance (acho que autora focou demais no ?aluno?; e a confusão da Luce em volta disso e quando focou no dois mesmo, já tava no fim). Continue até o fim pelo Robert e família dele, não me arrependo e leria tudo novamente por ele ?

Ana 22/06/2021

Muito fofo
Eu tenho a liseira impressão que eu já li esse livro ou um muito semelhante.

Eu sabia desde o começo, tava muito estranho, enfim... a intuitiva kkkk.

Eu sou apaixonada pelo Robert, desde o primeiro livro que ele aparece e é aquele serzinho triste, mas adorável. Esse livro foi perfeito, estou apaixonada por ele. Melhor protagonista.

Sobre a Lucinda, eu gostei muito da protagonista, ela foi mais forte e independente que as outras, a autora conseguiu fazer isso acontecer. Eu acho ela uma fofa e ao mesmo tempo letal, não sei explicar, mas eu amei.

Sobre o casal, aaaa...eles são adoráveis, sério foi o casal mais fofo e mais interessante dessa trilogia. Achei que foi mais real, mais intenso, enfim gostei muito deles juntos.

Sobre o General Barrett, eu gosto dele, cometeu muitos erros, mas em relação a Lucinda ele sempre foi mais liberal, adorei que ele deixava ela participar das reuniões, comentava sobre as guerras (óbvio que de um jeito conservador, até pq é um livro de época né), mas foi ?inovador?.

Eu sou apaixonada pelo Edward, ele é incrível, queria muito um livro dele.
Melhor personagem!
Seria legal ter um livro para cada irmão Carroway, eles são incríveis.

Esse livro foi melhor que o primeiro da trilogia. O final foi tão perfeito, foi lindo ver a historia dessas lindas mulheres.

Mari 28/09/2020

Como salvar um Herói
O último dos livros da Trilogia dos Canalhas, foi o mais esperado e sem dúvidas meu favorito. Desde o primeiro livro Robert prendeu a minha atenção com o seu jeito, deixando instiga e curiosa sobre todo aquele mistério que o envolvia. Nesse livro mostra realmente como ele se sente e as marcas que a guerra o deixou, com um riqueza de detalhes. Mais tarde quando ele procura se recuperar e encontrar auxílio em Lucinda é quando a trama explode e nos vemos mergulhos no enredo. E no final eles se deixam superar as dificuldades e aceitam como se sentem, sem deixar de se meter numa boa confusão.

MissDLeBeau 15/09/2020

Robert Carroway é MARAVILHOSO
Apaixonada ... se os dois primeiros livros me fizeram amar dois cretinos o terceiro mostro uma ?evolução? de um personagem recorrente do primeiro pra protagonista no terceiro ... onde o cretino devia ser o alvo mais o frio ex militar que se torna o centro da paixão do leitor me conquisto ?

Rony Stweart 31/08/2021

Canalhas
Não vou mentir que coloquei minhas expectativas nas alturas depois de ter lido o segundo livro da trilogia, me senti um pouco frustrada. Amei o primeiro livro, e amei MAIS AINDA o segundo, portando, esperava algo muito maior no terceiro. Achei a relação dos dois personagens principais muito corrida, apesar de terem construindo um sentimento muito lindo um pelo outro. A forma como Lucinda salvou Robert dos próprios monstros me fez amar mais ainda a personalidade da protagonista. É uma ótima série, recomendo bastante.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 30/11/2020

Gostei bastante, mas...
Depois de suas duas amigas se casarem com os alvos de ensinamentos delas, Lucinda Barret define que está na sua hora de encarar o matrimônio também. Para isso, ela define Lorde Geofrey como seu aluno, para quem ela ensinaria as lições de amor criadas por ela e pelas amigas. Ele parecia perfeito para os seus planos, bonito, simpático, mas aí ela começa a se aproximar de Robert Carroway, o ex-soldado que carregava muitos traumas da Guerra Peninsular. Ele era o mais imperfeito possível para ela, mas quem poderia mandar no coração?
O desfecho dessa trilogia que conquistou meu coração! Após dois livros que eu adorei, é claro que esperava grandes coisas desse desfecho, que não me decepcionou... Até certo ponto.
A princípio, fiquei receosa com Robert, eram claros os reflexos da guerra na cabeça dele, lidar com mocinhos assim em romances de época é complicado, pelo bom humor típico e tudo mais. Mesmo podendo ser melhor trabalhado, gostei dele e da forma como foi aflorando no decorrer da trama. A dinâmica e química entre ele e Lucinda é o ponto alto do livro.
Além desses reflexos passados da guerra em cima do mocinho, também temos umas questões mais atuais no enredo quanto a isso, afinal, o pai da protagonista é um general. Tem todo um mistério também que, sinceramente, foi super previsível, mas tudo bem. Funcionou por um tempo e rendeu um clímax bom.
Meu único problema com esse livro é bem simples; o final foi muito corrido. Meu Deus, parece que nada foi finalizado bem de tão rápido que tudo aconteceu. Nem romance, nem mistério, nada.
Tinha tudo para ser o melhor livro da trilogia, finalizando com chave de ouro mesmo, mas esse detalhe atrapalha bastante.
Na verdade, tirando esse desfecho, julgo esse volume melhor que o segundo, mais intrigante, traz um clima mais diferenciado... Só não tinha como superar o primeiro mesmo.
Mas enfim, mesmo com isso, gostei bastante de Como Salvar um Herói. Ao terminar até senti vontade de reler toda trilogia, quem sabe em janeiro não aconteça? Os três casais são incríveis e a escrita da Suzanne Enoch é uma das melhores do gênero. Resumindo: perfeitos, os livros não são, mas com certeza envolvem e fazem valer o tempo que você passa lendo.
Vale ressaltar que a Harlequin melhorou um pouquinho, embora ainda tenha visto uns 5 erros (mais de digitação) e algumas traduções meio confusas.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2021/07/28/resenha-trilogia-licoes-do-amor-trilogia-dos-canalhas-de-suzanne-enoch/

site: https://meowbookblog.com/2021/07/28/resenha-trilogia-licoes-do-amor-trilogia-dos-canalhas-de-suzanne-enoch/

JAlia327 03/08/2021

Lindo e profundo!
Amei, fechou a série com chave de ouro! Robert, queria te guardar num potinho e te proteger de todo mal